segunda-feira, 8 de junho de 2009

.:. 50 ANOS DO FIO LYCRA® GANHA EXPOSIÇÃO NO MIC .:.

Até amanhã, durante a terceira edição do Moda Íntima Ceará, no Centro de Convenções Edson Queiroz, a marca do fio LYCRA®, que comemora 50 anos de constante evolução e inovação, promove exposição alusiva ao período que revolucionou a moda e o comportamento mundial, com destaque para o segmento de lingerie. Ao todo são cinco conjuntos, sutiãs e calcinhas, que apresentam as principais informações e tendências de cada época


Anos 60: Época que a mulher tinha um glamour próprio passando a usar peças mais elaboradas. Surge o feminismo – as mulheres queimavam sutiã em passeatas. Peça com tecido acetinado de nylon brilhante e detalhes em renda.

Anos 70: A partir dessa década o fio LYCRA® invade o mercado de lingerie, possibilitando a modelagem do tecido e evitando a costura no meio do bojo. Aprovada a lei do Divórcio no Brasil, surge o estilo hippie, as mulheres passam por um movimento de liberdade. Conjunto composto por sutiã com costura no meio do bojo e calcinha com textura numa modelagem muito grande.
Anos 80: Surgem as cores, estampas e as texturas na lingerie. A ombreira passa a ser um ícone dessa etapa e o sutiã passa a vir com esse atributo. Começa o boom da informação e tecnologia: walkman, computadores, CDs. Sutiã com ombreiras, renda e calcinha com modelagem alta e larga.
Anos 90: No final dos anos 90, surgem os bojos, valorizando o seio da mulher deixando-a 'poderosa'. Nessa época também, há a utilização de muita renda elastizada nas peças, deixando a mulher muito sensual. Os tecidos passam a contar com um grande aliado para o conforto, as microfibras.

Surge o DVD, clonagem de animais, identificação de pessoas através do DNA. Conjunto em renda o sutiã é push up com bojo, com a opção de colocar a almofada para empinar os seios, e a calcinha com formato de tanga com destaque para transparência.

Anos 2000: Surge o EURO, TV digital, Internet banda larga, Orkut, YouTube. Os tecidos ficam cada vez mais finos, sempre associados à microfibra e à tecnologia do fio LYCRA®, dando um conforto único as consumidoras. Corte a laser da calcinha retrata essa característica. As modelagens das calcinhas com laterais largas e cintura baixa. Passa-se a usar o composè e as estampas, além dos acessórios: cristais, botões, entre outros. Conjunto com sutiã inteiro, sem costura aparente, e calcinha com modelagem maior, corte a laser, que evidencia o conforto das peças.

Quando surgiu, em 1959, um dos primeiros segmentos a adotar o fio LYCRA® foi o de moda íntima, vislumbrando o avanço que a inovação traria aos seus produtos, tornando-os mais leves, resistentes e confortáveis.

Aposentando, assim, as peças que reprimiam os movimentos, não modelavam as formas e esquentavam nos dias de calor. Sem o fio LYCRA®, as peças eram duras, pesadas, incômodas, desconfortáveis e que muitas vezes deixavam marcas e até mesmo machucavam.

A cada nova coleção os estilistas experimentam, brincam, criam e recriam formas diferenciadas com as inúmeras possibilidades proporcionadas pelo fio. Que ainda, oferece conforto, ajuste perfeito e fácil manuseio. Não existem limites para criar lingeries com o fio LYCRA®.

Nos anos 2000 não para de inovar. As palavras de ordem são conforto e bem-estar. Para moda íntima, a coleção de fios LYCRA® Xtra Fine, permitem tecidos mais leves com power e conforto.

Indicado principalmente por possibilitar a fabricação de peças que parecem segunda pele, dando sensação de bem estar e conforto com muito estilo e a fita LYCRA® 2.0, fita que substitui emendas e costuras.

Trata-se de um adesivo elástico termo ativado que oferece elasticidade, recuperação da forma, conforto e ótimo caimento. Com certeza as novidades não vão parar por aí!

O QUE É O FIO LYCRA® ?

O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

Nenhum comentário: