segunda-feira, 8 de junho de 2009

.:. PEUGEOT APRESENTA O MONOVOLUME 5008 .:.


Logo após lançar o crossover 3008, a Peugeot apresenta mais um novo veículo: o 5008, um monovolume que nasce com a ambiciosa proposta de se tornar uma referência em seu segmento. Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro na Alemanha, o modelo estará disponível em duas configurações, com cinco ou sete lugares.


Interior do monovolume 5008 da Peugeot

ESTILO ELEGANTE E AERODINÂMICO

Externamente, o 5008 se distingue por suas linhas fluídas, equilibradas e elegantes. Com faróis afilados e um capô bastante inclinado, que se prolonga até o encontro do amplo para-brisa, o modelo tem um design aerodinâmico que remete aos trens de alta velocidade.

Em conjunto com linhas mais retas e puras que compõem a lateral do modelo, o desenho do carro reforça a impressão de movimento permanente, ao passo que a cintura elevada da carroceria inspira segurança.

O estilo adotado na parte traseira expressa robustez, e por meio do desenho do porta-malas é possível ter ideia da facilidade de acesso ao seu interior, umas das principais características quando se trata de um veículo familiar.

UM COMPORTAMENTO DINÂMICO EXCEPCIONAL

O Peugeot 5008 ambiciona converter-se na nova referência entre os monovolumes em relação ao prazer de condução, graças a suas qualidades dinâmicas que combinam um comportamento excepcional em estrada, também em função do conforto de suspensão.

O modelo apresenta uma rigidez de carroceria inédita para este tipo de veículo, que contribui, ainda, para o baixo nível de ruído. A suspensão dianteira, do tipo pseudo McPherson com barra estabilizadora desacoplada, foi herdada do 308, de notoriedade comprovada.
Na suspensão traseira, com barra de torção, é derivada da plataforma 2 do Grupo PSA – do qual originaram o 308, o 308 SW e o 3008 – , mas especialmente adaptada para este tipo de veículo.

Todo o trabalho dos engenheiros da Marca foi voltado a dar ao 5008 um comportamento em estrada seguro e eficaz, mantendo um alto nível de conforto.
Para complementar a ajustada suspensão, foram desenvolvidos pneus de baixa resistência à rolagem, calçados em aros de 16 e 17 polegadas, com opção de 18 polegadas para os amantes de uma condução mais esportiva.
Os freios de grande dimensão (302 mm para as versões mais potentes) garantem uma frenagem eficaz, enquanto o controle direcional, um dos pontos-chave dos veículos Peugeot, é assegurado pela direção com assistência eletro-hidráulica.

UMA GAMA DE MOTORES COMPLETA E ECOLÓGICA

Em alinhamento com o conceito de dinamismo adotado para o produto, o 5008 contará com seis opções distintas de motorização, movidas a gasolina (com os 1,6 l VTi e THP desenvolvidos em cooperação com a BMW) e a diesel (1,6 l e 2, 0 HDi associados ao filtro de partículas), que combinam economia e respeito ao meio ambiente.

Gasolina:
1.6 l VTi 120 cv (caixa manual de 5 velocidades) Euro 5 – 13,6 l/km e 169 g/km CO2 em ciclo misto;
1.6 l THP 156 cv (caixa manual de 6 velocidades) Euro 5 – 14 l/km e 167 g/km CO2 em ciclo misto.

Diesel:
1.6 l HDi FAP 110 cv (caixa manual de 6 velocidades) – 18,5 l/km e 143 g/km CO2 em ciclo misto;
1.6 l HDi FAP 110 cv (caixa automatizada de 6 velocidades) – 19,2 l/km e 135 g/km CO2 em ciclo misto*;
2.0 l HDi FAP 150 cv (caixa manual de 6 velocidades) Euro 5 – 17,2 l/km e 151 g/km CO2 em ciclo misto;
2.0 l HDi FAP 163 cv (caixa automática de 6 velocidades) Euro 5 – 14,7 l/km e 178 g/km CO2 em ciclo misto;

*em curso de homologação

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