segunda-feira, 20 de julho de 2009

.:. ARTIGO: .:.

COMO USAR A MODA PARA NÃO APARENTAR A IDADE?
A idade real da mulher moderna não se baseia no calendário, mas sim em seu estilo de vida. As mulheres com mais idade nunca estiveram tão jovens; elas continuam lindas, com saúde e muito bem cuidadas.

A atriz italiana Laura Antonelli é tão exuberante e tão arrebatadora que conseguiu conquistar até o público dos Estados Unidos -- uma façanha que só Sophia Loren e Claudia Cardinale haviam conseguido antes dela.

Foi inteligente o suficiente para não arriscar uma mudança para Hollywood, onde seria apenas mais uma. Permaneceu na Itália, onde era uma estrela imbatível. Continua na ativa até hoje, quase sessentona, e cada vez mais cada vez... É bem um exemplo que as sessentonas estão mandando ver!
A mulher moderna é jovial e ativa e, às vezes, até divide os modelos do seu guarda-roupa com filhas, acompanhando assim os lançamentos da moda.Nas três últimas décadas, a expectativa de vida aumentou e isso faz com que o conceito da mulher “sessentona” ser velha seja reformulado.

A mulher mais madura transita entre as gerações mais novas com desenvoltura, se sente mais jovem e não se atrela à sua idade cronológica (a que marca os aniversários no calendário), mas sim à sua personalidade.

Algumas tendências de moda antes direcionadas às mulheres jovens são compartilhadas com as mais maduras de maneira democrática sem fronteiras de gerações. O bom senso é que vai ditar o que a “sem-idade” possa ou não usar, levando em conta o seu estilo, tipo físico e modo de vida.

ALGUNS EXEMPLOS DE MODELOS JOVENS BEM-VINDOS PARA A MULHER MADURA:

- Calça legging em malha mais encorpada, em cores mais escuras combinadas com túnicas (o nome já indica um comprimento mais longo) ou camisa branca. A superposição de peças está em alta; fica lindo jogar um colete para complementar o “look”.

Nos pés: sapatilhas, botas com pequeno salto ou não, colares, brincos, pulseiras ou lenços coloridos dão um “UP” em qualquer visual.

- Jeans - onipresente seja em lavagem escura, ou mais clara, estonados ou não, ficam bem com camisas, blusas de malha justas ou descontraídas. Os complementos vão depender das blusas se tem estampa ou não. Esta estação prima pelo brilho, aplicação de tachas, até motivos indianos estão em alta.

-Blazers - De corte reto com toque masculinizado (aqueles que já temos no guarda-roupa), com cintos para marcar a cintura das que tem um tipo longíleneo também vai bem.

- Vestidos ou saias - Mais curtos usados com meias grossas e com botas ficam lindos e aceitam muito bem trench-coat por cima. A moda está favorável para as mulheres que sabem se produzir dentro do seu estilo, usando bom senso.É sensato aproveitar o que tem no acervo do seu guarda-roupa, acrescentando alguns complementos da estação.

Não se pode deixar ao descaso o tratamento da pele, cabelos, o cuidado com a alimentação balanceada e exercícios físicos.Outra coisa importante é não descuidar da “cabeça” (cérebro) alimentando-a com leituras interessantes e programas de TV antenados com a modernidade.

Com essas atenções a você mesma a idade cronológica vai deixar de “contar” e você passará a ser uma mulher “sem-idade".

Autora do artigo: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli (http://www.mariazeli.com.br/)


MARIA ZELI
Renomada estilista Maria Zeli atende em sua maison homens e mulheres, oferecendo um trabalho baseado em elegância, estilo, glamour e sofisticação.A consultora confecciona sob medida trajes femininos para noivas, madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas, além de trajes masculinos para noivos, pagens, padrinhos, formandos e altos executivos.

Graças à qualidade de seus serviços, Maria Zeli é sempre acionada por celebridades que a procuram em busca de conselhos sobre moda, além de modelos para as festas badaladas de São Paulo.

Em seu ateliê localizado em Moema, região nobre da capital paulista, a estilista acompanha e supervisiona, pessoalmente, todos os modelos criados e confeccionados.Ela também faz questão de estar sempre à disposição de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado.

Um comentário:

Patrícia Arantes disse...

Olá, Marcondes, tudo bem?
Agradeço imensamente as publicações sobre Maria Zeli.
Escrevo também para solicitar a correção do nome dela acima da foto, por favor.
Um abraço, muito obrigada e parabéns pelo blog.
Patrícia Arantes