quarta-feira, 15 de julho de 2009

.:. PEUGEOT APRESENTA O RCZ .:.

O modelo inaugura um estilo inédito para a Peugeot e sua denominação ressalta a singularidade expressada pelo coupé: é o primeiro veículo da Marca a ser identificado sem números


O Peugeot RCZ, coupé 2 + 2 derivado do concept car 308 RCZ, será mostrado ao público em avant-premiére durante a 63ª edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.
A Marca apresentará o RCZ após exatos dois anos da primeira aparição do conceito, também na mostra alemã – a ideia de dar vida comercial ao conceito se converteu rapidamente em uma evidência – e pouco mais de um ano após anunciar a produção em série do aclamado veículo, que concentra todas as atenções por ser dotado de um design totalmente diferenciado e original.
Ao decidir pela produção do coupé, a Peugeot se valeu de um minucioso trabalho das equipes de profissionais do Centro de Estilo da Marca para que o conjunto de prestações do veículo fossem proporcionais ao estilo evocado exteriormente – o espírito esportivo e as linhas robustas utilizadas no conceito foram preservadas no modelo de série.
Exclusividade é a palavra que traduz este coupé compacto e, em função desta característica, será destinado a uma clientela moderna e particularmente exigente quando o assunto é o prazer de dirigir.
Sua denominação simboliza este posicionamento distinto e singular, sendo o RCZ o primeiro veículo Peugeot a não utilizar numeração na nomenclatura. O veículo será comercializado a partir de 2010.

Nenhum comentário: