segunda-feira, 13 de julho de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 13 - 07 - 2009 .:.

FESTIVAL DA LAGOSTA NO MARCEL
Volta a fazer sucesso do Festival de Lagosta do Marcel
Detalhe do CHIC Restaurant Marcel

O Festival da Lagosta volta a fazer o mesmo sucesso do ano passado, quando o restaurante Marcel – o mais francês de todos os franceses – criou esse festival utilizando um dos melhores crustáceos que existe. O cliente tem 20 pratos como opções e deve pedir a quantidade de lagosta que quer, a partir de 200 gramas, o que é uma boa porção para uma só pessoa


CHAR MO
Clicados no CHAR MO os Chefs Morena e Charles Rathgeber com a produtora cultural Liége Xavier e a cantora espanhola Montserrat, que fez show de Boleros e Bossa Nova, no Theatro José de Alencar.

Montserrat nasceu nas Ilhas Canárias e é uma cantora que faz sucesso internacional. No momento faz apresentações no Brasil, de seu novo CD "Palco de minha vida", e depois segue para turnê no Japão

Também no Char Mo Café e Restaurante, Ricardo Albuquerque (um cara que curte velocidade) com a mulher Ângela (ela com o filho Almir, que tem ao seu lado a esposa Roberta Facó, gerente de marketing do Via Sul Shopping Center) e Marco (na cabeceira da mesa), filho de Ricardo, que reside em São Paulo. Elogiaram a cozinha da casa e adoraram ver e ler a revista CHIC #13
FESTA CINE LÔCOMOTIVA NO L´Ô RESTAURANTE
Felipe Nogueira (Cecomil) e Fernando Nogueira (Reebok Fitness)
Fernando Nogueira entre Gabriela e Elienne Lepesqueur
Evelyn Vale entre Carlitos e Marylin Monroe
Banda Locomotiva em ação
Um estilo de festa inédita em Fortaleza, Cine Lôcomotiva, aconteceu L´Ô Restaurante e uniu música e cinema, com a banda Locomotiva e os DJs Rafa Ary e Marquinhos tocando grandes sucessos da sétima arte. Foi uma trilha especial que mexeu com as emoções e memórias de todos.

O evento foi organizado por Daniel Herculano (colunista de cinema do O POVO on line), Marisa Quixadá e Péricles Campelo (Banda Locomotiva) e terá frequência mensal. No mês de agosto teremos mais!

O Cine Lôcomotiva contou o patrocínio do energético Burn e da loja Blinclass Club (foi também ponto de venda dos ingressos) e contou com apoio da CECOMIL, Reebok Fitness, Clube do Esmalte, CI - Central de Intercâmbio, Soul Moda Feminina e apoio cultural do jornal O POVO e promoção da MIX FM e contou com as presenças de mais de 300 convidados.
GÁRTEN MOBÍLIAS
Emnuelle Andrade e Muriel Melo
Muriel Melo, Luiza Oliveira, Ricardo Alencar, Heloisa Helena Rodrigues

Com um coquetel dia 8 de julho, a Gárten Mobílias abriu suas portas para o mercado cearense. Comandada por Emanuelle Andrade e Muriel Melo (arquiteta que assina espaço na Casa Cor Ceará 2009), o novo espaço, que fica na Praia de Iracema, tem a proposta de oferecer móveis para ambientes externos, como varandas, piscinas e terraços, oferecendo com exclusividade em Fortaleza, os produtos da marca DonaFlor.


BEBER FAZ MAL AO ESTÔMAGO?

Nós costumamos relacionar os efeitos nocivos do alcoolismo somente ao fígado, mas isso é um engano. Todo o aparelho digestivo sofre com a ingestão do álcool. Na realidade, em casos de bebedeiras ocasionais, o mais prejudicado é o estômago.

Quando bebemos muito em um intervalo de tempo curto, o estômago sobrecarrega e a sua mucosa fica irritada. Com isso, o órgão não consegue fazer a digestão corretamente, o que leva ao aumento da produção de ácido gástrico como compensação. O resultado são os enjoos e vômitos, que são uma forma de defesa do organismo. Eliminar do corpo aquilo que lhe esteja fazendo mal.

São assustadores, mas não surpreendentes, casos em que observamos sangramento em quem bebeu demais. O etanol pode causar uma gastrite aguda, com pequenas lesões no estômago. Geralmente, o organismo se recupera sozinho, mas pode ocorrer da doença evoluir para quadros mais graves, como a gastrite crônica.

A ressaca também é resultado dessa agressão ao órgão. A melhor forma de prevenir essa horrível sensação é comer antes ou, pelo menos, ao mesmo tempo em que toma sua cerveja ou cachacinha. A comida absorve parte do álcool e o estômago tem mais facilidade em digerir.

Da mesma forma, também vale tomar bastante água, pois ela dilui o álcool, diminuindo sua agressividade e facilitando o trabalho do aparelho digestivo. No dia seguinte, para curar a ressaca, repouso, uma alimentação leve e, claro, muita água.

De olho nessas informações, vale à pena refletir sobre como e o quanto você bebe. Não exagere na bebida para poupar seu corpo, nem beba de barriga vazia. Bom senso é o segredo.

Serviço: Dr. Carlos A. Sabag
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Endereço: Rua João Alencar Guimarães, 64, Santa Quitéria, Curitiba (PR).
Fone 41 – 3274-8910


VERSÍCULO DO DIA

O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Isaías 52:10

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:14

Nenhum comentário: