sexta-feira, 21 de agosto de 2009

.:. NOVO PORSCHE 911 GT3 RS O MAIS ESPORTIVO 911 DE RUA .:.

A Porsche está colocando o novo 911 GT3 RS na linha de largada

Mais potente, mais leve, com relações de transmissão mais curtas e elementos de carroceria e suspensão evoluídos, o novo 911 GT3 RS estabelece as bases para a homologação da versão de corrida do 911 GT3. Por essa razão, possui tudo para ter sucesso nas pistas de corrida, continuando a série de 911 esportivos homologados para as ruas e estradas.
O coração do novo 911 GT3 RS é baseado no motor de 6 cilindros que equipa o 911 GT3. Como na versão de origem, a cilindrada foi aumentada de 3,6 para 3,8 litros, produzindo ainda mais potência e subindo de rotação ainda mais rapidamente.

No GT3 RS, esse motor possui 15 cv a mais do que na versão de origem, passando a ter 450 cv. Isto significa uma potência específica de mais de 118 cv/litro – um número bastante expressivo para um motor de aspiração natural. E, ao contrário de muitos outros motores de alto desempenho, o do novo 911 GT3 RS permanece totalmente compatível para uso diário nas ruas.
O novo 911 GT3 RS é equipado exclusivamente com câmbio manual de 6 marchas otimizado para a alavanca ter curso pequeno nas trocas, baixo peso e alta eficiência.
Para aumentar o nível de desempenho em qualquer situação, as marchas possuem uma relação mais curta que no 911 GT3, deliberadamente fazendo concessões em termos de aumento de velocidade máxima.
Para melhorar ainda mais seu comportamento esportivo, o novo 911 GT3 RS é equipado pela primeira vez com suspensão PASM (Porsche Active Suspension Management) especialmente construída e configurada para esta versão.
As bitolas são mais largas tanto na dianteira quanto na traseira. Isso fez com que a carroceria do novo 911 GT3 também ficasse mais larga por meio de coberturas adicionais nos arcos das rodas. O 911 GT3 RS possui rodas dianteiras com 9 polegadas de largura com pneus esportivos 245/35 ZR 19. Na traseira, rodas com 12 polegadas de largura e pneus esportivos 325/30 ZR 19.

Os suportes dinâmicos do motor também servem para elevar a dirigibilidade do carro a níveis ainda mais altos. Dependendo das condições dinâmicas, os suportes alteram sua rigidez e efeito de amortecimento, melhorando a conexão entre o motor e o chassi quando o carro é dirigido esportivamente.

Adicionalmente, a aerodinâmica do carro foi desenvolvida para proporcionar mais efeito que no GT3, sempre com o intuito de beneficiar as qualidades do carro em situações de pista.

As corridas são uma das razões pelas quais a Porsche está desenvolvendo uma nova opção em 2010: uma bateria de lítio-íon, já entregue com o carro e substituindo a bateria convencional de chumbo. Com ela, o peso do carro é reduzido em cerca de 10 kg.

O novo 911 GT3 RS mostra sua íntima conexão com as corridas também por meio do visual dinâmico – particularmente pela baixa altura em relação ao solo, pela larga asa traseira (desenhada especificamente para o GT3 RS) feita em fibra de carbono com suportes em alumínio e pelas ponteiras de escapamento esportivas muito leves, feitas em titânio, além de outras peças dianteiras e traseiras exclusivas desta versão.

As vendas do novo Porsche 911 GT3 RS começarão em janeiro de 2010 na Alemanha. No Brasil, esta versão será vendida somente por encomenda, a partir da mesma data.

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