sexta-feira, 21 de agosto de 2009

.:. REVELADA PRIMEIRA IMAGEM DO NOVO CHEVROLET AGILE .:.

Modelo, totalmente desenvolvido no Brasil, surpreende com um design inédito e marcante para encantar o consumidor brasileiro

É finalmente revelada a primeira imagem, sem qualquer disfarce ou camuflagem, do Agile, o novo automóvel Chevrolet, cujas linhas estilísticas vinham sendo guardadas pela marca. A novidade, agora conhecida, será lançará oficialmente no mercado brasileiro, no próximo mês de outubro de 2009.

Totalmente desenvolvido pelas áreas de Design e Engenharia do Centro de Desenvolvimento de Veículos da General Motors do Brasil, o novo Chevrolet Agile surpreende com um design inédito e marcante, além de oferecer ao consumidor outros pontos fortes como conforto interno, versatilidade e uma tecnologia bastante moderna.

Portanto, o grande lançamento deste ano no mercado brasileiro é conhecido agora, a menos de dois meses antes de sua chegada às concessionárias e, para Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul, "o Agile, uma das principais novidades da Chevrolet e do mercado em 2009, mostra a confiança que temos na preferência do consumidor brasileiro e no potencial do País".

Por sua vez, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza que o Agile "é uma demonstração inequívoca da capacidade, tecnologia e infraestrutura da GM do Brasil, que hoje domina o desenvolvimento de um veículo totalmente novo, desde sua concepção como desenho, até a produção na linha de montagem, incluindo as áreas principais como design, engenharia, powertrain (conjunto motriz) e manufatura". - E “a GM do Brasil utiliza o que há de mais moderno em tecnologia automotiva”, acrescenta Pinheiro Neto.

DESIGN SURPREENDENTE

Revelando alguns detalhes da linha do Agile, Carlos Barba, diretor geral de Design da GM do Brasil, destaca: "É um veículo que vai além de um hatchback tradicional. Nossa tarefa foi idealizar um carro ideal para o brasileiro, que é um cliente bem exigente. Design arrojado é fundamental, assim como espaço interno e um aspecto de crossover, ou seja, um carro que 'transpire' versatilidade e que consiga atrair vários perfis, desde o urbano até o esportista ou aquele usuário que adora o campo". - Tenho “a convicção de que o design do Agile surpreende, pois é um automóvel com estilo jovem”, finaliza Barba.

O Agile conta com a nova identidade visual global da Chevrolet, com duas entradas de ar bem marcadas na frente, convergindo para o logo dourado da marca.

O modelo chega para complementar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra GT (hatchback), Vectra sedã, Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva. Portanto, o Agile se transformará no 18º modelo da linha Chevrolet no Brasil.

PROJETO AGILE

O projeto do Agile - primeiro modelo da família Viva - foi totalmente desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Veículos no Brasil, localizado em São Caetano do Sul e no Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA), que fica em Indaiatuba, ambos em São Paulo. O projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, compreendendo a fase de desenvolvimento e da produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil. O Agile se destina a mercados emergentes como o do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O Agile está na fase final de conclusão do projeto num momento especial para a empresa, ou seja, a comemoração dos 35 anos de atividades do CPCA, onde os veículos da GM são desenvolvidos e aprimorados. O CPCA é o maior campo de provas do Hemisfério Sul e ele realiza trabalhos não apenas para a GM do Brasil, mas também para as demais subsidiárias da General Motors Company em todo o mundo, com inúmeras pistas de testes e também laboratórios extremamente modernos.

Nenhum comentário: