terça-feira, 29 de setembro de 2009

.:. CHEIO DE NOVIDADES E COM DESIGN INCONFUNDÍVEL, O CHEVROLET AGILE CHEGA AO MERCADO NAS PRÓXIMAS SEMANAS .:.

A chegada do Chevrolet Agile ao mercado brasileiro está a cada dia mais próxima. Ainda na primeira quinzena de outubro o novo hatchback ganhará as ruas e estradas do País, fruto de toda a infraestrutura do Centro Tecnológico da General Motors do Brasil e do Campo de Provas mais equipado de todo o hemisfério sul
Fotos de Fabio Gonzalez / Divulgação GM do Brasil
O design do Chevrolet impressiona pelas linhas atuais e robustas
As linhas harmoniosas do Chevrolet Agile
100% desenvolvido no Brasil, o Chevrolet Agile vai além dos concorrentes do segmento em todos os aspectos, inovando em design exterior e exterior, funcionalidade, segurança e tecnologia embarcada. Equipado com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, agora com um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil, o Chevrolet Agile é produzido dentro dos processos de manufatura mais avançados no mundo.

Disponível em duas versões - LT e LTZ (nova nomenclatura global utilizada pela Chevrolet)-, o Agile foi desenvolvido com foco total no consumidor, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos consumidores modernos um jeito nunca visto antes no segmento de hatchbacks.

UM CARRO DIFERENCIADO
Detalhe da lanterna traseira

Por isso, o Agile é um carro exclusivo por fora e por dentro. Externamente traz a nova identidade global da Chevrolet, com a grade do radiador como um elemento trapezoidal seccionada onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. O design é moderno e diferenciado, dando ao Agile um aspecto de crossover e um perfil elegante e dinâmico.

"O objetivo da Chevrolet é oferecer um produto único a um grupo altamente exigente de consumidores, pessoas que procuram um carro que se destaque, com design exclusivo e inovador, ampla oferta de série de itens funcionais e de conforto, além de alta qualidade e tecnologia. Ou seja, procuramos criar um carro completo, que vai além da concorrência", destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O Chevrolet Agile foi 100% criado e desenvolvido pelas áreas de design e engenharia brasileiras no novo Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP) e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP).

"O Agile é uma demonstração inequívoca da capacidade criativa e de inovação do design e engenharia brasileiros. Ele reforça nossa competência tecnológica e nosso compromisso prioritário em oferecer o melhor ao consumidor", ressalta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

O Chevrolet Agile chega para complementar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva. Portanto, ele é o 18º modelo da Chevrolet no Brasil.
INTERIOR MODERNO E FUNCIONAL
O painel do Chevrolet Agile é contemporâneo e funcional

O interior impressiona pela qualidade e requinte, com destaque para o conceito de "dual cockpit", que proporciona uma experiência distinta para motorista e acompanhante e amplifica a funcionalidade e a sofisticação do modelo. Além de incorporar uma oferta única no segmento de itens de comodidade desenvolvidos para beneficiar os ocupantes, oferecer prazer ao dirigir e facilitar a vida a bordo.

Tudo no Chevrolet Agile chama mesmo atenção. Seu painel de instrumentos (cluster), por exemplo, foi desenhado pensando em um consumidor que busca exclusividade e inovação.

O painel do Agile mistura instrumentos digitais e analógicos, com a nova iluminação "Ice Blue" (nova identificação da Chevrolet), e efeitos diferenciados, onde os ponteiros ficam escondidos com o painel desligado.

A parte interna é digital, onde aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. Já o velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos.

Além de belo e moderno, é "inteligente". Isso mesmo: possui eletrônica embarcada suficiente para se transformar em uma espécie de "comandante eletrônico" do carro, além de interagir com outros componentes elétricos do carro, como os freios ABS e o check-control.

Nenhum comentário: