quarta-feira, 16 de setembro de 2009

.:. EXPOSIÇÃO “O DESENHO DA COR”, DE TARCISO VIRIATO, AMANHA NA CASA D´ARTE .:.

Amanhã, dia 17 de setembro, 20h, na galeria Casa D´Arte, acontece o coquetel de abertura da exposição "O Desenho da Cor", do talentoso artista plástico Tarciso Viriato

As imagens do cotidiano ou signos do imaginário popular estão presentes na obra de Tarciso Viriato e traduzem um olhar universal para o mundo visível.



Tarciso não se conforma apenas com o espaço bidimensional das telas, já algum tempo também pinta em peças de cerâmica. A exposição conta com diversas telas e peças em cerâmica.

O evento tem apoio do FAC - Fundo de apoio à Cultura e da Embaixada da Hungria, em Brasília.

CASA D´ARTE
Rua Barbosa de Freitas, 1035 – Aldeota
Fone : (85) 3224-1903
www.casadarte.com.br


PERFIL DO ARTISTA

Tarciso Viriato nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1950.
Concluiu seus estudos em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará em 1973, mudando-se para Brasília em 1978, onde vive e trabalha até hoje.

Em 1993 recebeu da República da Iugoslávia o Certificado de Reconhecimento pela participação na campanha humanitária "Artistas pelas Crianças Refugiadas".

No ano seguinte, conquistou o prêmio de viagem à Europa, correspondente ao 1º lugar, no projeto "90 Horas de Pintura Contemporânea”, realizado em Brasília.

Em 1997 conquistou o primeiro lugar no 2º Salão de Artes Plásticas do Iate Clube de Brasília, prêmio de viagem a Miami (USA) e a primeira colocação no 1º Salão Nacional da Pintura Contemporânea Brasileira (São Paulo), prêmio de viagem à New York.

Foi convidado pela Cruz Vermelha Internacional para participar do projeto “Artistas pela Humanidade”, tendo o seu trabalho reproduzido no calendário 2004 daquela entidade.

Por iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. Em 2008 participou, como artista convidado, da Colony of Artists, em Hajduboszormeny, Hungia, sendo agraciado com o “Award for Excellence”.

Nos últimos 25 anos tem exposto o seu trabalho em galerias no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: