domingo, 27 de setembro de 2009

.:. PEUGEOT CONQUISTA TRI-CAMPEONATO NO INTERCONTINENTAL RALLY CHALLENGE .:.

A Marca, campeã das temporadas 2007 e 2008 com o Peugeot Super 2000, conquistou o terceiro título da competição com duas provas de antecedência.
O Peugeot 207 Super 2000 reafirmou sua posição de referência no rali mundial com a conquista da terceira vitória consecutiva no IRC – Intercontinental Rally Challenge, disputa de rali promovida com a supervisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O título da competição entre “construtores” foi obtido duas provas antes do encerramento da temporada 2009, graças à segunda posição no pódio do Rally Príncipe das Astúrias conseguida pela dupla britânica formada por Kris Meeke e Paul Nagle, atual líder do IRC na disputa entre pilotos.
A prova, válida pela nona etapa do campeonato, aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro, na Espanha, e o desempenho das duplas que competem a bordo dos Peugeot 207 Super 2000 garantiram importantes pontos para a Peugeot Sport. Com isso, a direção esportiva da Marca alcançou um total de 109 pontos, uma vantagem de 37 pontos ante os 72 acumulados pela segunda colocada.

Esse resultado é fruto de um constante trabalho de desenvolvimento realizado pela Peugeot Sport, que tem por objetivo oferecer evoluções na perfomance do 207 Super 2000 e, dessa forma, melhor atender às equipes participantes.

O IRC teve sua primeira passagem no Brasil durante a segunda etapa da temporada atual, realizada na cidade de Curitiba entre os dias 05 e 07 de março. Na ocasião, a vitória da Peugeot contou com uma “dobradinha” dos pilotos Kris Meeke (50 pontos, equipe Peugeot UK) e Nicolas Vouilloz (25 pontos, equipe Peugeot Team Belux), que ocupam a primeira e a quinta colocação, respectivamente.
Entre os representantes da Marca, destaque também para o piloto Freddy Loix (equipe Peugeot Team Belux), que ocupa a terceira colocação com 32 pontos.

Nenhum comentário: