sábado, 17 de outubro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 17.03.2009 .:.

VALISÈRE – CASCA VERÃO 2010
Neste ano, a principal inspiração é a natureza e suas maravilhas! A coleção Fun Casca se baseou na textura incrível da casca de árvore, em uma releitura em estampa com nuances que deixaram as peças com muita delicadeza e simplicidade, como pede o tema.

Os modelos foram trabalhados com elástico fantasia muito leve, como se fosse uma rendinha muito delicada, além do elástico aparente com textura de espinha de peixe, remetendo ao cadarço, em um espírito rústico sofisticado.

O tecido novo também é um diferencial importante, é de microfibra com toque geladinho e leve, e com cobertura evitando a transparência.
Uma coleção muito atual que foi trabalhada em todos os detalhes para surpreender e agradar, afinal a natureza é uma inspiração obrigatória nos dias de hoje!

COLCCI CELEBRATION

No dia 22 de outubro o modelo e DJ Jesus Luz será a atração da franquia da Colcci em Santiago, na capital chilena.

Intitulada Colcci Celebration a festa vai reunir 600 convidados entre celebridades e VIPS de toda a América Latina. Além do Chile, a marca possui franquias e multimarcas em mais de 30 países.

CASAMENTO

O La Maison será palco hoje do matrimônio de Aurora Carneiro e Saulo Bezzato de Magalhães. A noiva é neta de Dico e Aurora Carneiro e o noivo é filho de Saulo Araújo de Magalhães e Margarida Bezzato de Magalhães.
Para marcar uma noite inesquecível e romântica, a cenógrafa Juliana Capelo aposta em uma decoração que prima pelos detalhes em tons pastéis e rosa claro.

DUAS NOTAS

Mariana Carpanezzi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, estará na abertura da 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Fortaleza no dia 19 de outubro. >>>> Mazzarello Sales afivelando as malas para mais uma viagem a Europa. Vai visitar cinco países, mas ficará mais tempo em Paris, cidade que ama.



AUDI TT RS: TRAÇÃO INTEGRAL, MOTOR DE CINCO CILINDROS COM 340 CV E TURBO BORGWARNER
No Audi TT RS o turbo é BorgWarner

Um motor totalmente novo, com cinco cilindros em linha, 2,5 litros, 340 cv e com o impressionante torque de 450 Nm, é o que a Audi apresentou ao mercado de carros esportivos. O veículo ainda agrega o potencial da turboalimentação BorgWarner com a tração total e faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Tal desempenho só foi possível com a combinação da injeção direta de gasolina com um turboalimentador de gás de escape, o qual também fornece todo o sistema de eixo-comando, além do próprio sistema de turbocompressão. Esta tecnologia ainda é refletida no consumo de combustível, à média de 10,9 km/l de gasolina.

A geometria especial exigida, e a necessidade de manter o peso dos componentes o mais leve possível, impôs grandes desafios para a BorgWarner, que obteve, no turbo K16 utilizado pelo veículo em carga máxima, a compressão 335 litros de ar por segundo com a pressão de até 1,2 bar.

Os engenheiros da fabricante de turbocompressores ainda ajustaram o sistema de eixo-comando de duas fases para as forças em cadeia do motor com turbo, maiores do que num motor aspirado, o que garantiu uma operação silenciosa e com baixo desgaste.

Ressalte-se, ainda, que o alto desempenho do novo motor do Audi TT RS e suas respostas extraordinárias, foi obtido pela soma da tecnologia de turboalimentação, injeção direta e ajuste de entrada e saída do eixo comando.

JOGO PARA VODKA RONA
A Rona é uma marca tradicional da Eslováquia, com mais de cem anos de existência. Seu diferencial é a grande variedade de produtos, sem deixar de lado o design moderno das peças e a produção do vidro com a qualidade do cristal.

A marca Rona é importada com exclusividade pela Full-Fit (
http://www.full-fit.com.br/) nas linhas de taças Celebration, Charisma, Vênus e Trumpet.

O Jogo de balde com seis copos vem para ampliar a linha. Ele é confeccionado à mão e ideal para se apreciar Vodka na temperatura certa.

O balde acondiciona copos perfeitamente e ao colocar-se o gelo, conserva a bebida na temperatura ideal. Perfeito para reuniões entre amigos ou aquelas que requerem mais requinte.

Estação do Lar
Fone: (53) 3232.4037
R$ 459,00


POLE POSITION DA GASTRONOMIA CHEF VIKO TANGODA
Pelo sexto ano consecutivo, os vips do Grande Prêmio Brasil de F1 irão saborear os pratos do chef e banqueteiro Viko Tangoda. Mais de 7 toneladas de alimentos estão sendo preparados para atender os camarotes da Ferrari, Williams, Toyota, BMW, Petrobras, CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Phillip Morris, Official Guest e Nova Schin. São 2,3 toneladas de carnes, 1,8 toneladas de legumes, 500 quilos de massas, 8 mil sanduíches e 750 litros de sorvetes, entre outros.

Responsável pela gastronomia de grandes eventos, como o do mais famoso camarote do carnaval carioca, o Grande Prêmio Brasil de F1 é sempre um grande desafio, por conta de sua logística, que segue padrões internacionais. Ao todo, é necessário um batalhão de 200 pessoas, entre cozinheiros, auxiliares e garçons, para servir, simultaneamente e em horários pré-determinados, os mil convidados de cada dia do evento. Haja organização!

OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ DA MANHÃ
Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas “pulam” o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e quantidade do que está ingerindo.

A maioria das pessoas não da à primeira refeição do dia, a importância que ela merece. O café da manha é super importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele gasta as calorias que o corpo necessita.

O café da manha deve ser completo, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. E comer bem logo cedo, trás inúmeros benefícios. A nutricionista funcional, Daniela Jobst, lista alguns deles:

- é a primeira e principal refeição do dia,
- nos da energia para gastarmos ao longo do dia,
- nos da energia para praticar exercícios físicos,
- evita a perda de massa muscular,
- faz com que não haja exageros na hora do almoço,
- faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia,
- ativa o nosso metabolismo,
- evita o depósito de gordura localizada e
- ajuda nas atividades intelectuais.

Muitas pessoas acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 4 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível.

Agora, o que comer logo cedo?

Daniela Jobst indica alimentos como: pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.

PERFIL

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo (Clínica NutriJobst) -
http://www.nutrijobst.com/


VERSÍCULOS DO DIA

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
Deuteronômio 6:5

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
Mateus 22:38,40

Nenhum comentário: