domingo, 1 de novembro de 2009

.:. BRASIL É O MAIOR MERCADO DE CAMINHÕES MERCEDES-BENZ NO MUNDO .:.

Com um volume de mais de 23.000 caminhões comercializados entre janeiro e setembro deste ano, a planta da Empresa no Brasil ocupa a primeira posição em vendas de caminhões Mercedes-Benz entre todas as unidades da Daimler Trucks no mundo.

A informação foi anunciada na unidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, por Hubertus Troska, vice-presidente executivo da Divisão Caminhões da Mercedes-Benz Europa e América Latina.


· Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina e historicamente a maior exportadora do País

· Com 53 anos de atuação no mercado interno, a Empresa já superou o marco de 1.000.000 de caminhões vendidos no Brasil

O Brasil é o maior mercado de caminhões Mercedes-Benz no mundo, esse ano. Entre janeiro e setembro, a unidade brasileira da Daimler Trucks registrou um volume de vendas de mais de 23.000 unidades no mercado interno, entre modelos acima de 3,5 toneladas de peso bruto total - PBT.


Esse volume equivale a uma queda de -20% em relação ao mesmo período do ano recorde de 2008, um declínio que tem sido muito inferior ao de outros grandes mercados para caminhões Mercedes-Benz no mundo.

A informação foi anunciada, essa semana, na planta da Empresa em São Bernardo do Campo, São Paulo, por Hubertus Troska, vice-presidente executivo da Divisão Caminhões Mercedes-Benz Europa e América Latina.

"O mercado brasileiro e o bom desempenho da Mercedes-Benz do Brasil são muito importantes para a Mercedes-Benz Caminhões e para a Daimler Trucks", afirma o executivo.

De acordo com Hubertus Troska, o setor automotivo brasileiro está se recuperando da crise financeira mundial muito mais rápido do que outros mercados.

"Depois de um primeiro trimestre difícil no Brasil, houve uma forte recuperação, com perspectivas positivas de vendas para 2010. Isso confirma o grande potencial de crescimento do País e a liderança do Brasil entre as nações do BRIC (os países em desenvolvimento Brasil, Rússia, Índia e China)".

"Por isso, como parte de nossa estratégia Global Excellence - de Excelência Global, nos concentramos em desenvolver nossas atividades no Brasil e nos outros mercados em crescimento Rússia, Índia e China", afirma Troska.

MAIOR FABRICANTE DE VEÍCULOS COMERCIAIS DA AMÉRICA LATINA

Além de maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a unidade brasileira é também a maior planta de caminhões Mercedes-Benz fora da Alemanha. Atuando no País desde 1956, a Empresa oferece aos mercados interno e externo a maior e mais completa linha de produtos para transporte de cargas e de passageiros.

Nesses 53 anos de Brasil, a Empresa já alcançou o marco de 1.000.000 de caminhões vendidos no País, volume inédito entre os fabricantes do setor. Com isso, ocupa posição de destaque na frota circulante nacional. De cada 10 caminhões que rodam pelo País, 5 levam a estrela.

A fábrica de São Bernardo do Campo se destaca na Daimler Trucks por ser a única a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados como motores, câmbios e eixos, além de cabinas. A Empresa é centro mundial de competência do Grupo para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus.

No Brasil, a Empresa conta ainda com o maior CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa produtos e tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados. Pioneiro no Brasil, o CDT é o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

O MAIOR EXPORTADOR DE VEÍCULOS COMERCIAIS DO PAÍS

A Mercedes-Benz do Brasil é também historicamente a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Seus produtos conquistaram reconhecimento ao redor do mundo pela qualidade, durabilidade e confiabilidade, bem como pelo suporte pós-venda que a marca oferece aos clientes, assegurando a reposição de peças e a assistência técnica especializada.
Os veículos fabricados no Brasil são exportados hoje para cerca de 50 países, tanto da América Latina, quanto de outros continentes. Ao longo de sua trajetória de atuação no mercado externo, a Empresa chegou a atender mais de 90 países.

Nenhum comentário: