domingo, 1 de novembro de 2009

.:. MERCEDES-BENZ É A MARCA DE CAMINHÃO MAIS LEMBRADA DO BRASIL .:.

Mercedes-Benz foi a marca de caminhão mais lembrada pelos consumidores nos sete anos em que essa categoria faz parte do levantamento anual do Instituto Datafolha.

Prêmio reflete as soluções oferecidas aos clientes pela maior linha de caminhões do Brasil e as ações realizadas pela marca durante 2009
Pelo sétimo ano consecutivo, a Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil, de acordo com a pesquisa realizada anualmente pelo Instituto Datafolha. A marca foi a vencedora dessa categoria com 25% de lembrança pelos consumidores.

O resultado dessa enquete foi anunciado durante a Fenatran e levou a Mercedes-Benz à conquista do troféu Top of Mind 2009, o sétimo desde 2003, quando foi criada a categoria caminhão na pesquisa Datafolha.

LANÇAMENTOS E AÇÕES PARA DIVERSOS PÚBLICOS

A conquista do troféu Top of Mind reflete o reconhecimento do mercado à qualidade e rentabilidade dos produtos da marca, bem como ao êxito de diversas ações realizadas pela Mercedes-Benz em 2009.

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a maior e mais completa linha de caminhões do país. A atual gama é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes.

Durante a Fenatran, em São Paulo, a Empresa destacou novidades de sua linha de produtos. A principal atração foi o lançamento do novo pesado Actros 2646 LS 6x4, primeiro desta linha no País para aplicação rodoviária.

Além disso, apresenta o novo cavalo-mecânico Axor 2535 6x2; o câmbio semi-automatizado para a linha Axor fora-de-estrada com motor de 12 litros, representada pelo modelo Axor 4144 6x4; e a cabina leito teto alto para o Atego 2425 6x2.

Outro Axor em destaque no evento foi o 2544 Série Especial, que registra o marco histórico de 1.000.000 de caminhões vendidos pela Empresa no Brasil, uma conquista inédita entre todas as fabricantes do setor.

Outra importante realização da Empresa em 2009 é o Mercedes-Benz Road Show – Ação Sul, ação de demonstração de caminhões para diversas aplicações e que percorrerá, até o mês de dezembro, 17 cidades da região Sul, além de três localidades do Centro-Oeste. A iniciativa destaca as vantagens dos veículos da marca para o transporte rodoviário de cargas, como reduzido consumo de diesel, longa durabilidade e menor custo operacional.

Para maior relacionamento com o mercado, esse ano, a Empresa também lançou o “
blogcaminhao.mercedes-benz.com.br”, canal on line que oferece informações e prestação de serviços para caminhoneiros e empresas de transporte de cargas. Além disso, a Mercedes-Benz também já possui seu canal no twitter (www.twitter.com/MercedesBRpress), onde divulga as novidades da marca.

Líder em inovação tecnológica, a Mercedes-Benz lançou no Brasil o FleetBoard, ferramenta via Internet que auxilia o cliente na gestão de sua frota. Entre as diversas vantagens, esse sistema otimiza a utilização dos veículos e possibilita reduzir custos com consumo de combustível e manutenção. Além disso, contribui para o aprimoramento do estilo de condução dos motoristas, que podem utilizar toda a potencialidade dos recursos tecnológicos dos caminhões.

Em 2009, a Empresa também consolidou a utilização do sistema de consultoria ao cliente MBKS, que permite inúmeras simulações on line de configuração de caminhões. Com isso, assegura um atendimento com precisão individual, oferecendo soluções específicas para cada necessidade dos clientes.

REFERÊNCIA NO MERCADO

Uma das principais referências do mercado em pesquisa de lembrança de marcas, o Top of Mind do Datafolha abrangeu 41 categorias nesse ano. Esta foi a 19ª edição do levantamento, que entrevistou mais de 5,6 mil pessoas no mês de agosto passado, em mais de 160 municípios de todos os estados do País.

Nenhum comentário: