domingo, 1 de novembro de 2009

.:. DICAS PARA CRIANÇADA INICIAR NO KART .:.

O jovem kartista João Pedro Correa da categoria MIRIM, dá dicas para os pequenos que tem paixão por velocidade
Com apenas 8 anos, João Pedro Correa compete na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Há 2 anos, competindo profissionalmente, o garoto coleciona troféus e fala da paixão pelo o esporte com alma de campeão.

Acelerar nas pistas é sem dúvida o sonho de muitas crianças e há tempos deixou de ser um privilégio apenas dos adultos. Seja por hobby, como amador ou profissional é um esporte que estimula os pequenos a encarar os desafios. Fora das pistas João Pedro coleciona dicas de pilotos como Felipe Massa e Rubens Barrichelo, ambos ex-kartistas.

Para iniciar no Kart a criança precisa ter entre 6 e 12 anos e altura mínima de 1,18cm e máxima de 1,45 cm. No início os pequenos devem buscar um kartódromo que incentive aulas teóricas e práticas.


João Pedro Correa, diz que a primeira lição a aprender é sobre a história do kart e a sinalização e depois técnicas de pilotagem.

“Eu aprendi como frear o carro, como virar na curva e ultrapassar também. Além disso, aprendi que correr só é bom na pista. Na rua não pode correr, tem que respeitar o farol”, conta.

Entender como funciona o motor é outra dica muito importante para se manter entre os primeiros. “O Pujol (Alexandre Pujol, assistente técnico) me explica sobre o motor, assim fica mais fácil para entender o que devo fazer na corrida”, reforça o pequeno.

Outra dica de JP, como é chamado, é sobre equipamentos de segurança. “Para me proteger uso capacete, macacão e todos equipamentos. Já bati uma vez, mas não machuquei muito, só um pouco e a ambulância me ajudou. Só não machuquei mais porque usei tudo direitinho”, explica.

Tanta paixão pelo esporte não diminui a empolgação de João Pedro pelos estudos, brincadeiras com os amigos e o carinho pelos animais de estimação.

“Gosto muito de estudar, acho importante ir à escola. Adoro jogos eletrônicos e coleciono figurinhas do Gogo´S também. Tenho dois gatos e uma cachorrinha, brinco com eles todos os dias”, conclui o jovem.

João Pedro Correa treina no Kartódromo Internacional da Granja Viana
http://www.kartodromogranjaviana.com.br/

Nenhum comentário: