domingo, 1 de novembro de 2009

.:. CRESPOS SIM! .:.

A Hair Stylist Lílian Souza comenta a moda inspirada na atriz Taís Araújo
Os cabelos crespos estiveram um pouco esquecidos devido ao “boom” da chapinha. A moda dos lisos perdurou durante longo tempo na cabeça das mulheres. Porém agora, com o lançamento da novela “Viver a Vida” e o grande sucesso da atriz Thaís Araújo, os crespos voltam com tudo e prometem ser sucesso em 2010.

Todos os tipos de cabelos merecem cuidados, mas os crespos, em especial, precisam de maior atenção, tanto na lavagem como no tratamento.

LAVAGEM

Cabelos crespos devem sempre ser lavados com água morna ou fria, pois a água muito quente causa ressecamento dos fios e do couro cabeludo, deixando os cachos com um aspecto opaco e sem vida. O ideal é finalizar cada lavagem capilar com um jato de água fria, pois ativa a circulação sanguínea e devolve os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos fios, deixando-os brilhantes e macios.

No caso do cabelo da atriz Taís Araújo, que se trata de um alongamento, os cuidados devem ser redobrados, pois além de prestar atenção na temperatura da água, deve-se lavar muito bem, e principalmente não deixar resíduos de condicionador, pois estes produtos foram feitos para serem retirados dos fios e sua permanência pode provocar efeito contrário ao de uma hidratação.

Se o alongamento for feito com tela deve ter cuidados na hora de lavar e também secar, pois como a tela é de tecido, se não secar direito pode acarretar um cheirinho não agradável.

LOOK

A maioria das mulheres que adotam cabelos crespos faz uso de cremes para pentear. Apesar de serem quase indispensáveis, se não forem usados com cautela, podem causar alguns problemas. É muito comum, utiliza-los, sem retirar os resíduos da aplicação anterior, pode deixar os fios com aspecto ensebado, além de causar entupimento dos folículos e levar a queda capilar. O ideal é usar esses produtos sem exagero, podendo substituí-los por um mousse ou ativador, de acordo com a aceitação dos fios.

QUÍMICAS

O Relaxamento é um processo muito comum em cabelos crespos. Mas deve ser feito com cautela, apenas para diminuir um pouco o volume. O principal escolher produtos de confiança, hoje encontramos no mercado diversos produtos, os mais comuns são a base de guanidina, hidróxido de sódio e amônia.

Já as Colorações são comuns não só nas que usam crespos e sim a quase todas as mulheres. Para cabelos crespos, os tons mais indicados vão do dourado ao vermelho, o resultado quase sempre é extremamente satisfatório.

TRATAMENTO

Cabelos crespos são geralmente mais ressecados, assim hidratar torna-se fundamental. Se puder ser feita uma vez por semana, melhor ainda, assim é possível repor tudo que se perde durante as químicas.

Por tanto, cuide, hidrate e assuma seus cabelos crespos e lindos!
Lílian Souza começou sua carreira de Hair Stylist há quinze anos, cinco dos quais tem sido também empresária do salão de beleza Quality Hair, em São Paulo. Ainda no Brasil, especializou-se nas áreas de make up, designer de sobrancelhas, permanente, tintura de cílios, alongamento e técnicas de escova progressiva.

Estas especializações lhe renderam grande destaque no ramo de beleza e Lílian passou a ser referência para clientes e profissionais da área. Nos últimos anos participou de workshops e cursos profissionalizantes nas principais cidades do mundo, de onde trouxe as últimas tendências em visagismo, make up, colorimetria e penteados.

No primeiro semestre de 2009, esteve presente no simpósio de aperfeiçoamento de cortes do Instituto Llongueras. Hoje é uma das profissionais mais requisitadas na área de cabelos.

Lílian Souza – (11) 3621-2008 / 3621-4101

Nenhum comentário: