quinta-feira, 12 de novembro de 2009

.:. FORD LANÇA O MUSTANG COBRA JET 2010 E A F-150 FR RAPTOR XT NA SEMA .:.

A Ford Racing, divisão de veículos de competição da Ford, apresenta dois importantes lançamentos na SEMA, feira da associação de fabricantes de equipamentos automotivos especiais dos Estados Unidos, o maior evento do gênero no mundo. Além do Mustang Cobra Jet 2010, modelo preparado de fábrica para as pistas de corrida, mostra o F-150 FR Raptor XT 2011, picape de alto desempenho para uso exclusivo fora de estrada

O Mustang Cobra Jet será produzido em edição limitada de 50 unidades, na fábrica Auto Alliance International, em Flat Rock, Michigan, nos Estados Unidos. Sua montagem começa em janeiro, na mesma linha que produz o Mustang 2010 de linha, para entrega no primeiro quadrimestre de 2010.

O Cobra Jet 2010 é um carro de corrida produzido de fábrica, voltado para as categorias NHRA Stock e Super Stock. Ele mantém a mística que o Mustang criou em quatro décadas como carro de ponta em diversas categorias de corrida nos Estados Unidos, incluindo os "drags" - campeonatos de arrancada. Ele vem com aprimoramentos em relação ao modelo 2008, que incluem a opção de transmissão automática ou manual, ambas preparadas para competição, amortecedores e molas especiais e gaiola de proteção.

Adicionalmente, os engenheiros desenvolveram o primeiro limitador de rotação produzido de fábrica, que permite ao motorista pré-selecionar os giros do motor na largada. Quando o carro está pronto para largar, tudo o que ele precisa fazer é pisar fundo no acelerador, sem a preocupação de exceder a rotação. Até então, esse equipamento era disponível apenas no mercado de pós-venda.

Todas as peças e equipamentos adicionais do Cobra Jet podem ser encontradas no catálogo da Ford Performance. Desde que o Cobra Jet foi lançado, usando a base do Mustang V6, qualquer consumidor pode transformar seu Mustang em um Cobra Jet comprando esses acessórios.

O Cobra Jet 2010 traz a opção de dois motores Supercharged e três motores aspirados naturalmente. Essa variedade permite que ele seja introduzido em mais categorias da NHRA, assim como em outras configurações de carroceria.
Como homenagem à SEMA, a Ford Racing produziu um Cobra Jet especial, na cor prata, com pacote de grafismos em preto. "O Cobra Jet 2008 era um grande carro e fez tudo o que queríamos que fizesse.

No Cobra Jet 2010, tivemos o privilégio de um ciclo de desenvolvimento maior e o resultado é surpreendente. Estamos ansiosos para vê-lo nas pistas", disse Brian Wolfe, diretor da Ford Motorsports na América do Norte.

F-150 FR RAPTOR XT

A Ford Racing faz também a pré-estreia da picape F-150 FR Raptor XT 2011, preparada para competição, em edição limitada de 50 unidades que será lançada em breve. O veículo oferece capacidade fora de estrada impressionante e, embora não tenha permissão para transitar nas ruas, se destaca também pelo conforto e dirigibilidade.
Ela vem com motor 6.2 L naturalmente aspirado de 500 cv, transmissão automática de seis velocidades, tração 4x4 selecionada eletronicamente, rodas de 15 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira, suspensão com braço em A e amortecedores especiais, pneus "off road" e pacote de aparência exclusivo com parachoques tubulares. O interior é equipado com vidros elétricos, ar condicionado e cintos de segurança de cinco pontos.
Outra novidade é o lançamento do motor V8 6.2 premium na F-150 SVT Raptor 2010. Com 411 cv e torque de 60 kgfm, o novo motor chega ao mercado norte-americano no começo de 2010 e faz da Ford F-150 Raptor a picape de meia tonelada mais potente da categoria.
O modelo continua a oferecer a opção do motor V8 Triton 5.4 L, de 320 cv. A F-150 Raptor foi lançada em agosto e já vendeu mais de 3.000 unidades, ocupando toda a capacidade de produção da fábrica.

Nenhum comentário: