domingo, 8 de novembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 08.11.2009 .:.

OS CHICs DA CHIC

No dia 2 de dezembro a sociedade conhecerá “OS CHICs DA CHIC”, quando a publicação, realmente classe “A” de Fortaleza, comemora o seu quarto aniversário e apresentará o que é chique, bem como as pessoas chiques de nossa cidade, com uma noitada “três chic”, no Athénée, local requintado comandado por Virgínia Morais e Lucília Loureiro. O troféu leva a assinatura do arquiteto Marçal Barros.
DJ Itaque Figueiredo

Luiza Oliveira cuidará de ambientar o Athénée e os chocolates são da Le Tout (leia-se Isabel Leitão) e o DJ Itaque Figueiredo. O pessoal da revista CHIC e algumas pessoas da sociedade como Marisa Quixadá, Marcus Bessa, Max Krichanã, Darlene Sorensen, Valéria Maia, Tarcísio Tavares e Gurgel do Amaral estão apontando pessoas e empresas que poderão integrar a lista dos CHICs.


EXECUTIVO DO ANO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Grace Leitão sorrindo para o mundo, já que sua clinica de estética e beleza foi indicada para Clinica CHIC

Os CHICs da CHIC estão sendo escolhidos nas seguintes categorias: o Homem, a Mulher, o Casal, o Jovem, a Loja, a Clinica, o Escritório, a Concessionária, o Carro. Este ano será escolhido o EXECUTIVO DO ANO, bem como a empresa ou fundação que mais está envolvida com o projeto de RESPONSABILIDADE SOCIAL. Até o momento para o troféu Responsabilidade Social foi indicada a Fundação Beto Studart.



SOCIEDADES SECRETAS

Chamo-me Carla, sou historiadora, e comprei o livro alguns dias. Fiquei profundamente decepcionada, pois, por se tratar de um tema tão polêmico, como as sociedades secretas, esperava que a autora utilizasse fontes mais consistentes do que se basear inicialmente no relato de sua guia espiritual (no qual ela cita durante toda a obra). Afinal, o livro é espírita ou se propõem a uma analise histórica dos fatos? Além disso, não consta bibliografia ou lista de referencias na obra, as fontes quando citadas estão no corpo do texto e de modo muito superficial.
uma leitora do BLOG, sobre o livro Sociedades Secretas, de Sylvia Br

COLÓQUIO

O “Colóquio da Crônica Social”, que homenageou o colunista Lúcio Brasileiro – por ter sido o seu criador e pelos 30 anos do livro Sociedade Cearense -, foi coordenado por Marcus Lage e aconteceu no charmoso Ideal Clube. O menu levou a assinatura do excelente Chef Fernando Barroso e contou com o cerimonial de Alessandra Aragão, que mostrou eficiência ao consegui acomodar alguns atrasados.

Estiveram presentes colunistas sociais de hoje e de ontem, representantes da diretoria do clube, e, pairando, pairando a beleza, a elegância e glamour de Beatriz Philomeno Gomes que fez a entrega da placa ao homenageado Lúcio Brasileiro.

Usaram da palavra enaltecendo a figura de Lúcio Brasileiro, Beatriz Philomeno, Regina Marshall (relembrou tempos idos, mas jamais esquecidos), Leda Maria (fala com rima), Valmir Pontes (citou o repórter em sua fala) e Lúcio que agradeceu a homenagem, dizendo que o Ceará possui “a melhor crônica social do Brasil”.


Entre os presentes Viviane e Victor Frota Pinto, Alcimor Rocha (em campanha para as eleições do Ideal Clube), Sergio Liebman (candidato a presidência do Ideal, na eleição de que acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2010), Firmo de Castro, Cláudia e Fernando Machado, Julia Gurjão, Luis Carlos Martins, Pompeuzinho Vasconcelos, Cláudio Cabral, Fernando Sá, José Rangel, Gera Teixeira, o repórter e Fernando Sá.


SEXY DOLLS BRASIL EM VERSÃO PIN UP
O grupo Sexy Dolls Brasil fez uma sessão de fotos estilos PIU UP para divulgar o novo site do grupo. O grupo se apresentou, dia 08, na Parada do Orgulho Gay de Santo André – SP. A parada recebeu um público de 50 mil pessoas.


ABIAUTO PREPARA ELEIÇÃO DOS MELHORES DO ANO
Célia Murgel, Paulo Rodrigues (presidente) e Luiz Carlos Secco, que foi homenageado na eleição de 2008

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - iniciou no último dia quatro a escolha prévia dos cinco finalistas em cada categoria para o Prêmio Imprensa Automotiva 2009, 11ª edição do concurso para escolha dos melhores veículos do ano, na mais representativa eleição da indústria automotiva desde 1999.

Um júri composto por jornalistas especializados, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegerá os melhores carros e motos do ano nas 12 principais categorias comercializadas no País. Os finalistas foram escolhidos através de votação pela internet, encerrada hoje, dia 8 de novembro.

Para este ano algumas importantes modificações foram acertadas. Assim, a realização dos testes finais com os carros e motocicletas que serão escolhidos nestas prévias acontecerão na pista da Goodyear, onde teremos todas as condições de bem analisar os finalistas de nosso concurso, avisou Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO.

A escolha final será no dia 29 de novembro, durante o test drive no Campo de Provas da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo. No mesmo dia, durante um jantar no Buffet Torres, em São Paulo, serão anunciados os vencedores em cada categoria, além do Prêmio Carro Abiauto 2009 (The Best - O Melhor entre os Melhores) e o Prêmio Moto Abiauto 2009 (The Best - A Melhor entre as Melhores).

O comitê gestor do Prêmio Imprensa Automotiva 2009 está formado seguindo as determinações estatutárias e é constituído pelos jornalistas Paulo Rodrigues, Célia Murgel, Antonio Fraga, Cezar Bresolin, João Mendes, Silvio Porto e Paulo Cruz.

As 12 categorias em que os veículos foram separados para as escolhas são:

Categorias Carros:

- Melhor Carro Popular
- Melhor Carro Nacional
- Melhor Utilitário Esportivo
- Melhor Minivan/Monovolume (até 7 lugares)
- Melhor Carro Importado
- Melhor Picape

Categorias Motos:

- Melhor Scooter
- Melhor Moto Street
- Melhor Moto Turismo
- Melhor Moto Custom
- Melhor Moto on-off Road
- Melhor Moto Esportiva


O Prêmio Abiauto 2009, o maior prêmio da indústria automotiva brasileira conta com os patrocínios da Goodyear do Brasil, FPT Powertrain Technologies, Única (União da Indústria de Cana de Açúcar), e apoios de AC Delco, Coca-Cola, VW Caminhões, Vinícola Miolo, Star Racer / Alpine Stars, MF5 / Total Tech Capacetes.

O QUE É A ABIAUTO?

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem cerca de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Conheça melhor a ABIAUTO pelo website
http://www.abiauto.com.br/

BRASÍLIA GANHA PRIMEIRA GALERIA ESPECIALIZADA EM FOTOGRAFIAS DE ARTE
Fotos: Rafael Dourado

Na foto acima detalhe do interior da Galeria. Abaixo Rosely Nakagawa, Kazuo Okubo, Ralph Gehre


No dia 3 de novembro foi inaugurada a galeria A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria especializada em fotografia de arte na capital federal. O espaço, com 130 m2, tem caráter nacional, pois seu acervo será comercializado via Internet em todo o país.

A galeria está localizada num lugar privilegiado, no setor de clubes esportivos Sul, no Clube da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC), onde também funciona o estúdio de Okubo.

Em São Paulo, a galeria é representada com exclusividade por Rosely Nakagawa, maior especialista no Brasil em fotos de arte, consultora técnica e curadora do acervo permanente da Casa da Luz Vermelha.

Os renomados fotógrafos Anderson Schneider, André Dusek, Bento Viana, Camilo Righini, Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Dorival Moreira, João Paulo Barbosa, Kazuo Okubo, Olivier Boëls, Patrick Grosner, Ricardo Labastier, Thomaz Farkas, Tiago Santana e Walter Firmo, fazem parte do acervo da galeria.

Até o dia 12 de dezembro, a galeria apresenta a exposição “O Colecionador de Paisagens”, de Kazuo Okubo, com curadoria de Ralph Gehre.
ANAHÍ ADERE À CAMPANHA BRASILEIRA
A cantora Anahí, que integrou o grupo mexicano RBD, desembarcou no Brasil para a turnê de sua carreira solo. No último dia 4 de novembro, a atriz-cantora se apresentou para o seu ultimo show na capital paulista e antes de sua apresentação posou para os fotógrafos usando a camiseta da campanha Minha Estrela Brilha Contra o Câncer, campanha idealizada pela grife das estrelas Planet Girls.

VERSÍCULOS DO DIA

Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.
Isaías 2:5

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, como vai,olha sou sua fah,adoro a sua revista.Tentei de add no orkut,mas naum coseguir...bjusss