terça-feira, 10 de novembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 10-11-2009 .:.

LUIZ TEIXEIRA É O LOJISTA 2009
Luiz Teixeira de Carvalho, dono da concessionária Toyota Newland, que conseguiu transformar a marca Toyota, em uma grife no Estado do Ceará, foi eleito ontem, o Lojista do Ano de 2009.

A escolha foi feita pela Diretoria, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), diante de três nomes de empresários varejistas apontados por associados e por representantes de entidades de classe, tais como: FCDL, Facic, Sindilojas, Acesu, AJE e CDL Jovem.


Segundo a diretoria da CDL Fortaleza, a comenda é concedida há 31 anos, para empresários do comércio varejista, regularmente estabelecidos na praça da capital e que tenham se destacado no desenvolvimento e expansão da organização; em projetos de responsabilidade social; com ações de pioneirismo e tradição; e que tenham elevada participação nos eventos lojistas.

Na 30ª edição do prêmio, realizada no ano passado, o agraciado foi o empresário Freitas Cordeiro, atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza.

Acompanhamos o trabalho de Luiz Teixeira, desde a implantação da Newland há 23 anos. Mesmo em tempos de crise, Luiz sempre foi ousado e a prova de que o seu trabalho rende frutos, é o crescimento das vendas da Newland, em 2009, que deve ser da ordem de 15%. E ele já projeta um crescimento de 30%, à Newland, em 2010. Luiz conta com a fidelidade e a competência de Ronaldo Munhoz, que está sempre ao seu lado em todas as decisões.


OS CHICs DA CHIC
Hoje, a cenógrafa Luiza Oliveira, que vai assinar o “décor” da noite dos CHICs, ganha festinha reunindo amigas e amigos no novo espaço do Brasil Tropical. Na articulação, Mariá Frota e Heloisa Helena Rodrigues

No dia 2 de dezembro a sociedade conhecerá “OS CHICs DA CHIC”, quando a publicação, realmente classe “A” de Fortaleza, comemora o seu quarto aniversário e apresentará o que é chique, bem como as pessoas chiques de nossa cidade, com uma noitada “três chic”, no Athénée, local requintado comandado por Virgínia Morais e Lucília Loureiro. O troféu leva a assinatura do arquiteto Marçal Barros.

Luiza Oliveira cuidará de ambientar o Athénée e os chocolates são da Le Tout (leia-se Isabel Leitão) e o DJ Itaque Figueiredo. O pessoal da revista CHIC e algumas pessoas da sociedade como Marisa Quixadá, Marcus Bessa, Max Krichanã, Darlene Sorensen, Valéria Maia, Tarcísio Tavares e Gurgel do Amaral estão apontando pessoas e empresas que poderão integrar a lista dos CHICs.


TRÊS NOTAS

A alinhada e sempre chique Beatriz Pinheiro festeja sua troca de idade, logo mais, no Piaf, com a família. >>> Após giro por Paris, Londres e Milão - pesquisando tudo sobre moda -, Naura Franco fez palestra no Alphaville - para franqueados da Via Direta (leia-se Alzenir Girão), inteirando-os da tendência para a próxima estação. >>> Amanhã, no Hotel Gran Marquise, será lançada a candidatura de Alcimor Rocha Jr. à presidência do Ideal Clube. É, a coisa está com ares de grande e movimentada eleição.


NOVO PORSCHE 911 COM DOIS TURBOS BORGWARNER DE GEOMETRIA VARIÁVEL
O novo Porsche 911 Turbo ganhou um motor com 3.800 cm3 de cilindrada, 6 cilindros opostos horizontais, 500 cv de potência e torque máximo de 700 Nm. A tração é integral. Dotado de caixa de câmbio automatizada PDK de dupla embreagem (opcional), o veículo faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, 0 a 200 km/h em 11,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.

Itens imprescindíveis para alcançar estas marcas, o novo motor do “911 Turbo” conta com injeção direta e dois turbocompressores BorgWarner BV50 VTG de geometria variável e ajuste eletrônico das aletas.

O turbos também são responsáveis pela redução de 16% no consumo e de 18% das emissões de CO2. Destaque-se que, em toda a indústria automobilística global, estes turbos de geometria variável são os únicos disponíveis para motores a gasolina. A Porsche ainda anunciou que o novo motor ganhou 20 cv de potência e 30 Nm de torque máximo em relação ao propulsor anterior.

Objeto mundial de desejo de consumo, o novo Porsche 911 Turbo será comercializado na Europa a partir deste mês (novembro). Com o pacote Sport Chrono Plus – incluí freios de cerâmica entre outros itens opcionais -, o bólido alemão custará em torno de 200 mil euros.

11º PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA

O 11º Prêmio Imprensa Automotiva já tem seus finalistas. Durante cinco dias, 73 conceituados jornalistas de quase todos os Estados Brasileiros escolheram cinco modelos para cada categoria entre os carros - Carro Popular, Carro Nacional, Minivan/Monovolume, Utilitário Esportivo, Importado e Picape - e três modelos para as Categorias Motos - Custom, Esportiva, On-Off Road, Turismo, Street e Scooter.

Todos os modelos finalistas serão levados para a pista da Goodyear em Americana, SP, no dia 29 de novembro, para avaliações dos jornalistas e onde acontecerá a eleição final.

No mesmo dia no Buffet Torres, em São Paulo, acontecerá uma grande festa quando serão conhecidos os vencedores. O editor da CHIC, jornalista Marcondes Viana, é o único do Estado do Ceará, que participa da eleição da ABIAUTO.

CONFIRA OS FINAlISTAS:

CATEGORIA CARROS

CARRO POPULAR
Chevrolet Prisma, Ford Ka, Renault Sandero, Volkswagen Fox e Volkswagen Gol

CARRO NACIONAL
Chevrolet Agile, Fiat Punto, Ford Focus, Honda City e Volkswagen Fox

MINIVAN/MONOVOLUME
Citroën C4 Grand Picasso, Honda Fit, Kia Soul, Nissan Grand Livina e Nissan Livina

UTILITÁRIO ESPORTIVO
Audi Q5, Chevrolet Captiva, Ford Edge Volvo XC60 Volkswagen Tiguan

IMPORTADO
Audi A6 Fiat 500 Ford Fusion Mercedes CLasse E Volkswagen Passat CC

PICAPE
Fiat Strada Ford Ranger Mitsubishi Triton Toyota Hilux Volkswagen Saveiro

CATEGORIA MOTOS

CUSTOM
Honda Shadow 750, Suzuki Boulevard M800, Yamaha XVS 950 e Midnight Star

ESPORTIVA
BMW K 1300 S, Honda CBR 1000 RR com ABS e Yamaha YZF R1

ON OFF ROAD
BMW F800 GS, Honda XRE 300 com ABS e Yamaha XT 660 R

SCOOTER
Dafra Smart 125, Honda Lead 110 e Yamaha Neo

STREET
BMW F800 R, Honda CB 600 F, Hornet com ABS, Honda CG 150 e Titan Mix

TURISMO
BMW K 1300, GT Honda GL 1800, Gold Wing Suzuki DL 650

SEMANAS DE MODA VERÃO 2010 – PARIS

Maria Prata, editora-chefe da FTV Brasil, conta o que de melhor acontece em Paris durante a semana de moda mais glamourosa do mundo

Paris é a principal capital da moda no mundo. É durante a temporada de desfiles que são vistas, pela primeira vez, tendências que, meses mais tarde, estarão espalhadas por vitrines e ruas de todo o planeta. Maria Prata, editora-chefe da Fashion TV Brasil, esteve na cidade e mostra no especial Semanas de Moda Verão 2010 – Paris os principais desfiles da estação, além de outras matérias feitas durante os dias por lá.

No programa, uma lista de desfiles poderosos: os luxuosos Louis Vuitton, Chanel, Hermes e Dior; os considerados conceituais Martin Margiela, Ann Demeulemeester e Hussein Chalayan; além de Alexander McQueen, Manish Arora e Issey Miyake.

Jean Paul Gaultier, Chalayan e Manish Arora são alguns dos estilistas entrevistados pela editora, que conversa também com Pierre Hardy, considerado um dos maiores designers de acessórios da atualidade (ele assina criações para Balenciaga, Hermés e Gap, além da linha que leva seu nome).

Fora das passarelas, Maria Prata se aventura pela Nuit Blanche, uma noite em que a cidade se dedica 100% às artes; conversa com Jean Michel Bertin e Yaz, artistas que estiveram recentemente no Brasil; e passa uma tarde ao lado de Pedro Lourenço.

O enfant terrible da moda nacional, que acaba de montar seu atelier em Paris, leva a FTV Brasil para um tour por seus lugares prediletos da cidade (uma tradicional loja de animais empalhados está entre eles).

O especial “Semanas de Moda Verão 2010 – Paris”, apresentado por Maria Prata, vai ao ar hoje, dia 10, às 22h, na Fashion TV Brasil e será reapresentado amanhã, dia 11, às 10h30, na sexta-feira, dia 13, às 23h30 e sábado dia 14, às 16h30.

TROVADORES URBANOS LANÇAM O PROJETO “PAULISTINHAS”

Nesta terça-feira, dia 10 de novembro, os Trovadores Urbanos reúnem jornalistas, empresários e músicos para o coquetel de lançamento do projeto “Paulistinhas”, o primeiro CD dos Trovadores Mirins.
Desde o início deste ano, os jovens seresteiros vêm se preparando para a gravação do álbum e, neste mês de novembro, deram um grande passo para a concretização do projeto, ao aprovarem o projeto pela Lei Rouanet. A partir de agora, buscam patrocínio, com a idéia de lançar o CD em 2010.

O CD “Paulistinhas” pretende visitar o universo infantil da música paulista, sob a batuta da regente Lucila Novaes. Inúmeros compositores serão homenageados, entre eles:

· Edgar Poças, maestro, compositor e responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico.
· Thelma Chan, regente, educadora e compositora.
· Hélio Ziskind, ex–integrande do grupo Rumo e autor das músicas do Castelo Ra-tim-bum e Cocoricó.
· Vitor Martins, que além das canções em parceria com Ivan Lins, se dedicou também a temas infantis.
· Toquinho, que possui uma vasta obra dedicada ao público infantil.
O CD ainda trará a obra de Rita e Rafael Altério, Juca Novaes, Eduardo Santhana, Jean Garfunkel, Madan, além de Paulo Tati e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada.

SOBRE OS TROVADORES MIRINS

Criado em 1995, o grupo Trovadores Mirins – hoje com idade entre 7 e 14 anos – são a nova geração do projeto Trovadores Urbanos. Com a regência de Lucila Novaes, o grupo é composto, em sua maioria, pelos filhos dos seresteiros, formados em prática de canto coral.

A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada dos Trovadores Urbanos – que lançaram seis CDs dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira. Trata-se de uma pratica sustentável, que forma os cantores de amanhã com uma sólida estrutura, baseada naquele conhecimento transmitido por quem é profissional da área. Cabe aí a célebre frase de Arthur da Távola: “Ser jovem é ter a abertura para o novo, na mesma medida do respeito ao imutável”.

Na medida em que crescem, os jovens têm a possibilidade de integrar o projeto Trovadores Urbanos, dando lugar a outras crianças, que iniciam sua trajetória participando do Coral. Alguns ex-integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue em carreira solo. Lançou o CD “Essa Menina”, sucesso de público e crítica, e já está com seu segundo álbum, o “Feriado Pessoal”.

AGENTES DE FORTALEZA RUMO A LONDRES
No dia 16 de novembro saem os resultados da campanha de vendas God Save the Queen, que a New Line realiza em Fortaleza (CE) com parceria da TAM e da Flytour.

A ação premiará as nove agencias de viagens da região que mais venderem pacotes em conjunto das empresas, com uma viagem para Londres.

A viagem, que acontece de 28 de novembro a 3 de dezembro e é o segundo Famtour que a filial realiza em novembro. Além do grupo que irá para Londres, sete agentes da região viajaram para o Canadá ontem, dia 9 de novembro.

SOBRE A NEW LINE

Com sede em Curitiba (PR), a New Line Operadora criada, em 1993, pelos empresários Paulo Finger e Dacir Addad, se caracterizou ao longo de sua história como uma referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços turísticos. O estilo empreendedor de Paulo Finger fez com que a operadora fosse precursora em alguns destinos internacionais.

Atualmente, o embarque de brasileiros ao exterior responde pelo maior volume de clientes. Mas, a New Line atende também destinos nacionais, o público corporativo e incoming. Com mais de 160 profissionais, a empresa tem escritórios em São Paulo (SP), Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

VERSÍCULOS DO DIA

E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.
Neemias 9:17

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13:34

Nenhum comentário: