terça-feira, 17 de novembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 17-11-2009 .:.

NOITE CHIC
A equipe da CHIC já escolheu o nome do EXECUTIVO DO ANO, que não é outro senão o boa praça e competente FRANCISCO JOSÉ (DEDE) BARROS DE OLIVEIRA, que desenvolve, com grande sucesso, trabalhos na diretoria comercial da UNIMED FORTALEZA

No próximo dia 2 de dezembro a revista CHIC vai apresentar os “OS CHICs DA CHIC”, no evento em que comemora o seu quarto aniversário de circulação em uma noitada “très chic”, sofisticado Athénée, que é comandado por Virgínia Morais e Lucília Loureiro. Elas cuidam, com carinho, do que irá ser servido na noite, inclusive, gostosas novidades que serão degustadas pelos convivas.

O troféu, uma verdadeira obra de arte, é uma criação do arquiteto Marçal Barros. Luiza Oliveira cuida do “décor” e os chocolates serão da Le Tout. O DJ Itaquê Figueiredo, será o responsável pela trilha sonora do evento e a segurança da festa estará a cargo da Locabrás (leia-se Aragão)

Os CHICs da CHIC estão sendo escolhidos nas seguintes categorias: o Homem, a Mulher, o Casal, o Jovem, a Loja, a Clínica, o Escritório, a Concessionária, o Carro.


CARLA LAMARCA E JOÃO ARMENTANO NA CASA VOGUE

A apresentadora da Fashion TV, Carla Lamarca e o arquiteto João Armentano formaram uma dupla inusitada na Casa Vogue deste mês. Em clima de muita diversão, Armentano decorou a “casa dos sonhos” da apresentadora, que adorou o resultado. “João captou bem minha personalidade, sou urbana, moderna, mas não abro mão da cena romântica”.

Para ele, “Carla representa a mulher de hoje: é fashion, ativa e bem informada”. Os dois ainda passearam por São Paulo para garimpar o melhor da decoração e do design entre as lojas da cidade.

Em novembro, a revista está em clima de celebração. Comemora o aniversário de 50 anos do museu Guggenheim de Nova York, que já recebeu mostras de Picasso, Matisse e Frida Kahlo.

A Casa Vogue ainda convocou um time de designers brasileiros como Marcelo Rosembaum e os Irmãos Campana para festejar os 90 anos do Bauhaus, reinventando algumas peças ícone da escola alemã.
QUEBRA NOZES COM ARTE EM MURANO - MAIS CHARME NA DECORAÇÃO DAS MESAS DE NATAL
Que tal dar um toque de charme na mesa de Natal? Nessa época tão especial do ano e nas festividades de Natal e Ano Novo não podem faltar às deliciosas frutas secas (nozes, amêndoas, avelãs). Para que as nozes preservem seu sabor, aroma e frescor, o ideal é abri-las no momento do consumo. Para isso, é essencial a utilização de um quebra-nozes.

A Pinkish, sempre inovando com peças de design exclusivo, trabalhadas com arte em Murano, tem como sugestão o Quebra Nozes “Unique”. Além de prático e elegante, tem um design original que vai valorizar a decoração das mesas de Natal e surpreender os convidados.

Disponível em 45 cores, o Quebra Nozes “Unique” custa em média 90,00.

CARLOS MIELE

Fortaleza contará a partir da próxima quarta-feira, 18, com a franquia Carlos Miele. Para marcar a abertura da loja, instalada na Marcos Macedo, a franqueada Gloria Busellato promove coquetel-desfile no La Casa Lounge Club onde serão mostrados 25 looks assinados pelo conceituado estilista.
EXPOSIÇÃO AO SOL DENTRO DO CARRO PODE CAUSAR QUEIMADURAS EM CRIANÇAS E BEBÊS
O verão está chegando e com ele, sol forte e altas temperaturas. Nesta estação, os pais precisam ter cuidado com a pele das crianças e bebês. “Além de protegê-los com o filtro solar adequado, o carro também merece especial atenção: há dispositivos que amenizam os efeitos do sol”, diz Mario Jorge Freirato Monte Alto, consultor de segurança da Ambru.

O consultor explica que, nos dias quentes, a temperatura interna do veículo chega a dobrar. “É um perigo para os pequenos. O calor e os raios solares podem, em pouco tempo, causar lesões na pele sensível das crianças e bebês”, ilustra. “É algo que pode ser evitado de maneira simples e prática”.

A Ambru comercializa cortina retrátil e filme plástico para amenizar os efeitos do sol e calor no interior do carro. A Cortina quebra-luz retrátil é fácil de instalar nas janelas do carro. A fixação se dá por meio ventosas. “O produto tem regulagem de altura e possui uma trava de posicionamento”, diz Mário Monte Alto.

Já o Filme protetor solar de vinil para carro é uma película aderente ao vidro do carro que ‘ameniza’ os raios nocivos do sol. Fácil de instalar, necessita, apenas, que o vidro esteja limpo antes de ser aplicado a fim de que seja possível ser usado várias vezes.

Para saber onde encontrar os produtos citados basta acessar o site
www.ambru.com.br ou o SAC (11) 3772-2908.
VANDO FIGUEIREDO ABRE EXPOSIÇÃO RECORTES DE PORTUGAL
O artista plástico Vando Figueiredo abre nesta terça, 17, às 19h30min., no D´Abelle Bistrô, a exposição inédita “Recortes de Portugal”, onde ele mostra 11 trabalhos com alguns “recortes” de bairros de Lisboa, como o Odivelas, Graça, Entrecampos, e de cidades como Fátima, Caldas da Rainha, Sagres, Lagos e Porto.

A exposição é resultado de viagens a Portugal e Espanha que o artista fez nos anos de 2007 e 2008. Em 2008 ele realizou quatro exposições: uma na Espanha e três em Portugal. “Criei os quadros em cima de alguns rabiscos que fiz quando estive em Portugal, tirando “recortes” peculiares de cada bairro ou cidade”, diz ele.

Vando Figueiredo embarca na próxima sexta (20) para Espanha, para receber o prêmio Menção Honrosa Arte no Morazzo em Cangas, na região da Galícia. Em seguida, segue para Portugal, onde participa da Feira de Arte Internacional na Loulé, região do Algarve, onde apresenta alguns dos seus principais trabalhos.

“Quis deixar essa exposição no D´Abelle porque ela retrata um momento de euforia pré-viagem e também por ser uma forma de estar presente em Fortaleza enquanto estou em Portugal”, explica Vando. O artista completa dizendo que a exposição é uma homenagem a lugares de Portugal que ele conheceu, gostou muito e onde pretende voltar.

SERVIÇO:
Abertura da exposição “Recortes de Portugal” do artista plástico Vando Figueiredo.
Dia: 17 de novembro às 19h30min.
Local: D´Abelle Bistrô
Endereço: Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles
Tel: 3226-0121 e 8847-7367.
INDIVIDUAL DÁ A DICA PARA O RÉVEILLON
A Individual preparou para este fim de ano opções super charmosas, que vão vestir com elegância o homem contemporâneo. Leves e de toque agradável, o tecido das camisas possui texturas e construções muito bem elaboradas, com fios extremamente finos de Algodão Egípcio – NE 100/2 e NE 50/1. A combinação da peça, com calças e bermudas chino, resulta em um visual despojado sem perder a tradicional elegância.

VERSÍCULOS DO DIA

Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação.
Salmos 118:21

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

Nenhum comentário: