quinta-feira, 26 de novembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 26-11-2009 .:.

MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA

Francisco José (Dedé) Barros de Oliveira - um dos bons da otorrinolaringologia - recebeu, ontem, a Medalha Boticário Ferreira, que lhe foi entregue por proposição do vereador Carlos Mesquita.

A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, e reuniu os muitos amigos e familiares. O currículo de Dedé impressionou a todos, pois algumas atitudes do homenageado eram totalmente desconhecidas, por ele preferir o anonimato e só ontem se ficou sabendo.

O seu amor pela medicina e ao próximo, fazendo com que, imitando o seu pai, atendesse, sem ônus, pacientes pobres, além de desenvolver trabalhos humanitários em hospital de subúrbios de Fortaleza.

Sua fala emocionou, já que ele resolveu discursar de improviso e o fez muito bem. Como disse: “falo de improviso, pois quero transmitir a todos vocês o que sinto em meu coração”. Ao falar sobre a família – é casado há 40 anos – não conteve as lágrimas.

Dedé é diretor comercial da Unimed Fortaleza, onde desenvolve um trabalho inovador e eficiente e dividi com o irmão, José Emilson Barros de Oliveira, a direção da Clebo, clínica fundada por seu pai, Edmilson Barros de Oliveira, que também fundou o Lions e criou o Escotismo, em nosso Estado.

Difícil foi anotar todos os nomes que estiveram na Câmara para prestar homenagem e o que bem denota o quanto que é querido. A Medalha lhe foi posta no peito pelo industrial Ivens Dias Branco, acompanhado do jornalista Augusto Borges e do vereador Carlos Mesquita.

Entre as inúmeras presenças, anotamos Edson Ventura, Pantaleão Cavalcante (amigo a cinquenta anos de Dede), Marcelo Feitosa, Edson e Irene Delne Lopes, Maninhos Brigido, Francisco Ribeiro, René e Vera Freire, Jório e Maria Theresa Escóssia e Amélia Lima.

H. STERN CONVIDA

A H. Stern convida para o lançamento da Coleção Galileu que acontece hoje, em nossa cidade, na loja do Varanda Mal., a partir das 18h. As joias da nova coleção têm inspiração no universo, luas, asteróides, e nas descobertas iniciadas por Galileu Galilei, há 400 anos.

São 24 peças, entre brincos, pendentes e pulseiras de ouro amarelo ou ouro nobre, ora com e sem diamantes, formando corpos celestes, esferas, círculos e curvas para envolver e deixar a mulher no centro de tudo.

Inspirada no universo fascinante e nos cientistas que há séculos ousaram ver mais longe que outros homens, a H.Stern desenvolveu uma coleção para surpreender o movimento intenso do corpo feminino no espaço.

H.STERN LANÇA COLEÇÃO GALILEI

Há 400 anos, Galileu Galilei adaptou uma luneta usada em navegação transformando-a em telescópio e aprimorou a exploração do céu. Entre outras descobertas, concluiu que a Terra não era o centro do universo e que girava em torno do Sol, uma heresia para a época.
Modelo com pendente Galilei de ouro amarelo



Já para os criadores da H.Stern, o Sol gira em torno da constelação feminina chamada mulher. Ela, e somente ela, exerce uma atração fatal ao brilho do ouro e das pedras preciosas, capturado pela superfície delicada da sua pele, pelas curvas imantadas do seu desejo, pelo alcance do mundo que tem às suas mãos e por seu olhar que circula ávido à procura do belo.

O feminino é um universo em expansão. Essa nova dimensão do espaço enriqueceu a poesia do pensamento e inspirou a criação de 24 joias. Círculos, esferas facetadas de ouro amarelo e muitas estrelas de Ouro Nobre e diamantes são os satélites apresentados pela H.Stern na Coleção Galilei, que visa colocar a mulher no centro de tudo.

Anéis, brincos, pendentes, pulseiras e colares lembram os astros cantados por Sílvio Caldas e Orestes Barbosa na música Chão de Estrelas (1937), da qual o poeta Manoel Bandeira destacou o verso “... E tu pisavas nos astros distraída...” como o mais belo da língua portuguesa.

MAHOGANY

Rogéria Abrão Girão, Sabrina da Costa Galberto e Izabela Quinderé estiveram na loja Mahogany na última semana, onde conheceram as novidades em cosméticos, maquiagem e outros itens de beleza da marca. A Linha Pitanga é uma dessas novidades e traz diversos itens desenvolvidos com o fruto típico do Nordeste brasileiro.

ATRAÇÃO

Combinando com o requinte do restaurante Marcel, o francês mais francês da urbe, apresenta a cada 15 dias, show com o grupo “Classe A”, formado pela pianista Verônica, o maestro Marcos Pedroso e a cantora Liana. Boa cozinha e agora música de excelente qualidade.

COLEÇÃO MARRAQUESH

A cidade de Marraquesh, capital do Marrocos, possui o maior mercado tradicional do país, abrigando: acrobatas, dançarinos, músicos, comidas, cores, flores e uma incrível vivacidade.

Inspirada nessa mistura, a designer Rossana Romcy, criou a COLEÇÃO MARRAQUESH, onde turquesa, coral, jade, rubi, topázio, prata e ouro, juntos, se transformam em jóias fascinantes. A coleção será mostrada dia primeiro de dezembro no restaurante Mercado a partir das 19h. Haverá sorteio de uma peça e manobristas cuidarão de estacionar os carros dos convidados.

VERSÍCULOS DO DIA

Não matarás.
Êxodo 20:13

Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Mateus 5:25

Nenhum comentário: