quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 28-01-2010 .:.

FERNANDO PONTE VOLTA A DIRIGIR A FENABRAVE
Fernando Ponte, que acaba de assumir – mais uma vez - a Fenabrave, revelou que existe uma previsão para o mercado de vendas de veículos, em Fortaleza, de 60 mil novas unidades este ano, o que corresponde a um crescimento de 5% em relação a 2009.

"Ano passado, foram vendidos, em média, 4.300 veículos novos por mês em nossa cidade, totalizando 51.600 no ano. A projeção é que 2010 registre um crescimento de 5% nas vendas, o que representa entre 54 mil a 60 mil unidades", diz Fernando.

“Na primeira quinzena de janeiro, o mercado sofreu pequena queda, em torno 17%. É normal, esperávamos mais. Isso aconteceu porque as fábricas estavam em férias coletivas, o que deixou os estoques reduzidos. Mas, agora, as montadoras estão a todo vapor e os estoques vão se estabilizar".

Fernando Ponte, diz ainda que a expectativa é que em 2010 o País registre uma produção de 3,3 milhões novos veículos, acima dos 3,1 milhões fabricados em 2009.

FENABRAVE

A frente da Fenabrave até 2013, Fernando Ponte promete congregar as concessionárias, manter a união do setor, promover treinamento para funcionários, interiorizar as ações da entidade e inaugurar um nova sede.

“Devemos estar cada vez mais unidos para oferecer produtos com melhor qualidade de atendimento", afirma.
RECALL
A propósito do recall anunciado pela pela Toyota Motor Sales, dos Estados Unidos, a Toyota do Brasil informa que a campanha não atinge mercado brasileiro, restringindo-se apenas aos veículos fabricados na América do Norte. Os modelos Camry e RAV4 comercializados no Brasil são provenientes do Japão, e o Corolla é produzido localmente na planta de Indaiatuba (SP). Os demais veículos citados na campanha (Tundra, Matrix, Highlander, Sequoia e Avalon) não são vendidos no Brasil.
FESTA SUMMER BEATS - 9TH EDITION
A nona edição da balada festa Summer Beats, assinada pela Selekta Club e pelo Mucuripe Club, acontecerá no dia 30 de janeiro, sábado, a partir das 22h, no Fagulha. Na variada programação musical: Mr. Babão, DJ Shac (House - Club Touch/SP), DJ Milk (Black Music - SP), DJ Aminad, DJ JP Gonzales, DJ Gustavo Cruz.

Serão dois ambientes: Pista e o camarote open bar (uísque oito anos, vodka, cerveja, refrigerante e água. Extra: 20 caixas de espumantes liberadas). A festa já tem bastante tradição é super concorrida: a última edição da Summer Bits em 2009 reuniu mais de 2.500 pessoas.

Patrocínio: Coca Cola Zero e Kaiser Summer Draft.

SERVIÇO:
Festal Summer Beats - 9th Editions
Dia 30 de janeiro 2010, sábado, a partir das 22h.
No Fagulha Steak House, Av. Santos Dumont, 7750.
Informações e vendas no Mucuripe Club: (85) 3254-3020 e também no telefone da Selekta Club (85) 8799-3682.

FEIRAS

Tânia Leitão retorna de circulada suíça, onde conferiu várias feiras internacionais de joias em Geneve. Tudo leva a crer que por estes dias, a sua Maison Tânia Joias irá exibir muitas novidades em suas chiques vitrines.

LE LIS BLANC

A Le Lis Blanc (leia-se Luciana Goyana e Cristine Feitosa) lança, amanhã das 19 às 22horas, em tempo de muito som, sua Coleção GLAM Inverno, na loja da Dom Luís.

Com inspiração nas bandas from Londres, a GLAM deu o tom para o DJ Pedro Garcia, que armou sets exclusivos e com muito rock-n-roll e hits dos anos 1980.

A it-girl Priscila Silva(foto)foi convidada por Pedro para dividir os pick-ups e tudo por ser jovem, moderna e cheia de glamour, a cara da nova coleção.

FORROZEIRAS CAPAS DA SEXY CAUSAM POLEMICA COM BANDEIRA NACIONAL
O grupo de forró As Apimentadas que ficou conhecido após gravar o vídeo clipe do seu primeiro single “O Melo da Cadelinha” nuas no centro de São Paulo, causou polemicas ao divulgar um ensaio onde aparecem cobertas pela bandeira nacional.

O ensaio feito para divulgar a segunda musica do grupo chamado “Melo do dinheiro na Cueca” foi postado no site de relacionamentos Twitter a partir alvo de criticas de usuários que julgaram de desrespeitoso o ensaio.

O grupo de forró que é composto apenas por mulheres, foi capa da revista Sexy de novembro de 2.009.

ESTILO VINTAGE TAMBÉM NA DECORAÇÃO - PINKISH DESENVOLVE BALEIRO COM INSPIRAÇÃO RETRO
Por onde se olha podemos notar a moda vintage invadindo nossas vidas. Roupas, acessórios, penteados e objetos, tudo remete a épocas passadas. E por que não fazer a decoração da casa acompanhar este estilo charmoso e único?

Para deixar os ambientes da casa com um ar retrô e divertido, a Pinkish desenvolveu o exclusivo Baleiro “Kombi”, carro utilitário símbolo para tantas gerações. As peças são produzidas em vidro e decoradas com arte em Murano, o que as torna ainda mais divertidas e irresistíveis.

E ainda são perfeitos como lembrancinhas para festas de aniversário. Recheados com doces fazem o maior sucesso entre a garotada! Que tal inovar na próxima festa do seu filho?

Baleiro Kombi – preço sob consulta, dependendo da quantidade de peças.

Para saber mais sobre os produtos, basta acessar o site www.pinkish.com.br

EIT E APAE PROMOVEM INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

A EIT - Empresa Industrial Técnica S/A, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), dá início em fevereiro a uma nova turma de qualificação profissional para pessoas portadoras de deficiência em Fortaleza (CE). A primeira realizou o curso durante o ano passado, reunindo 08 alunos. Já a turma de 2010 terá 10 alunos.

O curso é realizado na Apae e tem como objetivo desenvolver a capacidade de comunicação, organização e criatividade, facilitando e estimulando o aprendizado. No término do curso, os alunos que atingem o perfil ideal da empresa, poderão integrar o seu quadro de funcionários.

Dessa forma, a EIT contribui com a inclusão social desses jovens no mercado de trabalho. Da turma de 2009, oito alunos já estão trabalhando na EIT em áreas como zeladoria, recepção e almoxarifado. O desempenho é satisfatório e atende às necessidades da empresa, que conta com o acompanhamento da Apae. Para 2010, a expectativa é de que mais 10 alunos sejam contratados após a conclusão do curso.

“O mercado de trabalho atual é bastante competitivo, o número de pessoas que buscam uma oportunidade é muito grande e para quem tem algum tipo de deficiência, se torna ainda mais difícil devido ao preconceito”, explica Isabela Markan, assistente de Responsabilidade Social da EIT, sobre a importância dessa ação para a empresa.

Assim, através do Programa de Responsabilidade Social, a EIT mantém o Projeto Diversidade e Inclusão Social, que através do monitoramento de ações, acompanha a cota de jovens aprendizes e de pessoas portadores de deficiência. Além disso, desenvolve projetos e ações de saúde, segurança, meio ambiente, educação e lazer que propiciem a melhoria de vida dos colaboradores da empresa.

Entre os projetos desenvolvidos, que beneficiam a todos os funcionários da empresa, se destacam o Ensinando a Pescar – que viabiliza a qualificação social e profissional dos operários em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) ou com a Secretaria Municipal de Educação, a Semana QSMS – durante a qual se desenvolvem ações educativas e de conscientização abordando assuntos referentes à Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e o Projeto Livre Escolha – que consiste na realização de atividades de integração nas obras voltadas para esporte, cultura e lazer.

MULHERES QUE SÃO COMPROMETIDAS TÊM TENDÊNCIA A GANHAR PESO

Um estudo realizado com seis mil mulheres australianas, entre 18 e 23 anos, mostrou evidências de que mulheres sem filhos adquirem alguns quilos a mais quando encontram um parceiro. O estudo apontou que ao longo de dez anos, o ganho de peso para uma mulher com peso médio de 64 kg foi de 9 kg se ela tivesse um bebê e um parceiro, 7 kg se ela tivesse um parceiro, mas não filhos, e apenas 5 kg se não tivesse filho nem parceiro.

Segundo a principal autora, Annet Dobson, professora de bioestética da Universidade de Queensland (Austrália), os fatores que levam ao aumento do peso podem ocorrer por mudanças fisiológicas. Além disso, a vida social com o parceiro também pode ser um outro ponto, já que quando um casal vai a um restaurante, por exemplo, o garçom serve a mesma quantidade para ambos.

Aqui no Brasil não é diferente, muitas mulheres solteiras, comprometidas, casadas ou mães também lutam contra a balança e para isso procuram fórmulas, lipoaspirações, cirurgias, dietas milagrosas de todos os tipos entre outras.

“Há alternativas mais saudáveis e não invasivas, como por exemplo, a introdução do Balão Intragástrico que é um tratamento temporário para redução de peso, onde atua como um ‘bolo alimentar artificial’ para induzir a uma saciedade precoce” afirma Luiz Eduardo Campedelli, clínico-endoscopista do Hospital Albert Einstein.

Introduzido no estômago e retirado via endoscópica, o balão é feito de silicone e possui uma válvula lisa e um cateter de introdução. Ao chegar ao estômago, o balão é preenchido com um volume de 400 a 700 ml de solução salina e azul de metileno estéreis. Como o procedimento é endoscópico, não exige afastamento das atividades diárias.

“O tratamento é recomendado por no máximo seis meses, mas para que o resultado seja totalmente satisfatório, os hábitos alimentares e comportamentais devem mudar seguindo orientações de profissionais como nutricionistas, endocrinologistas e outros” alerta Campedelli. Para auxiliar o tratamento, existe uma ferramenta, o site www.levecomvoce.com.br.

Esse canal online é exclusivo para pacientes e médicos, e ajuda a emagrecer no tempo certo e com saúde, fornecendo dicas de nutrição, bem-estar, atividade física e motivação.

VERSÍCULOS DO DIA

O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1 Samuel 2:7

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12

Um comentário:

Blogger disse...

Do you drink Coca-Cola or Pepsi?
ANSWER THE POLL and you could win a prepaid VISA gift card!