sexta-feira, 16 de abril de 2010

.:. MUSICARE, NOVO SERVIÇO MUSICAL EM DOMICÍLIO, OFERECE AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE PACIENTES .:.

Exemplos mostram que a música conforta e pode acelerar a recuperação de pacientes
Primeiro o talento da pianista Beth Ripoli ajudou a “tirar medo” de avião, segundo os próprios passageiros da TAM Linhas Aéreas, onde ela começou programa musical nas salas de embarque e em vôos especiais há duas décadas.

Agora, sua empresa, a Harmonia Eventos Musicais, está lançando o Musicare, serviço de música em domicílio, baseado na experiência de uma década com a profissional tocando voluntariamente para pacientes do Hospital do Coração, em São Paulo.

“O processo da cura envolve o corpo e o espírito. Do corpo cuidamos nós, médicos; da elevação do espírito, fundamental para a recuperação da saúde, participa a vontade de viver do paciente, o apoio familiar e as terapias alternativas, dentre as quais se destaca a música”, endossa o Dr. Cyrilo Emilio Mantovani, médico do HCor.

Beth Ripoli lembra a bem-sucedida pianista e intérprete canadense Diana Krall, costumam dizer seus admiradores. Como a colega, ela também toca piano e canta, e de uns dois anos para cá vem compondo, a ponto de lançar CD inteiramente autoral este ano – o quarto da carreira.

O mais recente trabalho da pianista contém 14 faixas com composições próprias. Uma das faixas, “Em Nome das Rosas”, foi composta para as mulheres como uma mensagem de superação, otimismo, onde realça ainda mais seu objetivo de retratar a alma feminina e suas conquistas.

“Foi a forma que encontrei de falar de Rosas, Marias e Glórias, das mulheres de raça, ousadas, que lutam e vencem!”, conta a autora. Ela própria venceu uma artrite e a depressão aos 35 anos ao resolver se transformar em pianista profissional.

MÚSICA EM CASA

A partir do trabalho em hospitais, Beth decidiu criar novo serviço na Harmonia, o Musicare. A idéia nasceu da experiência amadurecida nos últimos 10 anos, tendo trazido excelentes resultados no ânimo e no restabelecimento de convalescentes.

O Musicare vai levar essa alternativa à casa das famílias, para ajudar a entreter, alegrar e ajudar na recuperação de enfermos. O serviço proposto pela Harmonia permite que se solicite música acústica ao vivo para qualquer período do dia. De um violão acompanhado por voz a um solo de violino ou sax e flauta, entre outras performances mais sofisticadas e com mais integrantes.

Nenhum comentário: