quarta-feira, 26 de maio de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 26-05-2010 .:.

CLICS DO LANÇAMENTO DA CHIC # 15

Mais clics de Iratuã Freitas no lançamento da 15ª edição da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade, que aconteceu na sede da STB (Student Travel Bureau) com apoio do The Black Grouse e Alices Gastronomia e Eventos


Juliana Amaral, Kalil Lobo e Patrícia Holanda

Fernando Nogueira, Marisa Quixadá e amigaAndré Simon, Eloide Barros

FERNANDA MOTTA EXUBERANTE NA CAPA DA REVISTA CABELOS&CIA DE MAIO

Foto: André Schiliró/ Cabelos&Cia
Com a quarta temporada do seu programa já confirmada, além de contratos com grandes marcas como Victoria´s Secrets e Moët & Chandon em andamento – o que a obriga a dividir as energias entre Nova York, onde mora, e o Brasil -, Fernanda ainda consegue achar tempo em sua concorrida agenda para curtir seu lado da família e tocar projetos com o marido, o empresário Roger Rodrigues.

Estão nessa lista p restaurante 3p4, em São Paulo, e a casa noturna Café de La Musique, em Florianópolis. Casada há mais de dez anos, ela revela a Cabelos & Cia que pretende ser mãe em breve, mas antes disso acontecer ainda quer se dedicar um pouco mais à carreira.

Com toda essa rotina e com os projetos que estão por acontecer, Fernanda precisa cuidar bem do seu principal instrumento de trabalho: o belo visual. Ela sabe que o cabelo é essencial, mas conta que prefere investir mais nos cuidados básicos, sem exagerar nos tratamentos ou passar suas preciosas horas nos salões: “Recorro sempre a hidratações em casa”, diz que bela que não se opõe a mudanças no visual “se o trabalho valer à pena”.

No que se refere à face, Fernanda diz que seus cuidados básicos são os de nunca dormir maquiada e sempre usar hidratantes com protetor solar. E ao freqüentar a praia, não abre mão do chapéu e do protetor solar fator 60, no mínimo.

“Não tenho preferência por marca, só procuro um produto que não seja oleoso”. Para o dia-a-dia, a top, que passa grande parte do tempo maquiada por conta do trabalho, prefere um ar mais natural: “Uso corretivo e gloss, além de proteger a pele contra o sol”.

Fernanda conta ainda à revista que por mais que goste de se sentir bonita e com uma maquiagem bem-feita, ela reconhece que não sabe se maquiar sozinha e nem é louca por cosméticos: prefere dar um descanso ao rosto quando pode.

Para manter a forma física perfeita, ela diz que por ter uma vida atribulada e pouco tempo livre não consegue seguir uma rotina de academias, apesar de gostar de se exercitar. Além de recorrer ao pilates e à massagem, quando está em São Paulo a top freqüenta uma academia e procura fazer o máximo de coisas possíveis a pé. “Quando tenho mais tempo, também fujo para alguma parte e faço uma caminhada mais longa”, conta.

Sobre sua alimentação, Fernanda diz que conta com uma mãozinha da natureza: “Meu cardápio é bem normal, como de tudo e, graças a Deus, não tenho tendência a engordar. Também tenho sorte porque não sou fã de doces, mas tenho minhas fraquezas. Meus maiores pecados são massas, pão na chapa e coxinha”, finaliza.

SCORRO DESENVOLVE MODELO EXCLUSIVO PARA TROFEO LINEA 2010
Rodas da linha Silício 7, tradicionalmente usadas em competições Off Road, apresentará pela primeira vez seu desempenho nas pistas
São Paulo, 25 de maio de 2010 - A Scorro, tradicional marca de rodas esportivas, desenvolveu um novo modelo, o S 203, aro 16” exclusivamente para os carros que disputarão o Trofeo Línea 2010.

Os modelos, que são da linha Silício 7 e contam com adição de magnésio e o dobro de resistência mecânica da liga, foram desenhados especialmente para a competição, que estreará nos dias 29 e 30 de maio, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

As rodas Silício 7 foram desenvolvidas inicialmente para competições Off Road, onde foram testadas em situações extremas. Por apresentaram desempenho acima das expectativas, diversos modelos foram adaptados e agora, pela primeira vez, estarão nas pistas.

De acordo com Paola Grilli, diretora de Planejamento Estratégico da Scorro, foram necessários muito empenho e dedicação dos engenheiros da empresa para desenvolver um modelo exclusivo, que se adaptasse perfeitamente aos veículos e garantisse excelente performance. “Estamos satisfeitos em participar desta nova categoria e, principalmente, por expor o desempenho das rodas Scorro nas pistas,” completa Paola.

O Trofeo Linea faz parte do Racing Festival, evento apadrinhado pelo piloto Felipe Massa, que também promove a Fórmula Future Fiat e a competição de motovelocidade 600 Super Sport. Após a etapa do Rio de Janeiro, as competições acontecerão em Londrina, São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

SILÍCIO 7

As tecnologias da composição química da liga de alumínio e do tratamento térmico dos modelos da linha Sílicio 7, exclusivamente desenvolvidas pela Scorro, garantem maior resistência às rodas.

Além de proporcionar segurança, as rodas poupam o veículo, já que absorvem os impactos das imperfeições das pistas e deformam menos do que outros modelos de alumínio.

RELÓGIOS TOUCH PARA O DIA DOS NAMORADOS

A Touch Watches (www.touchwatches.com.br) selecionou algumas opções para presentear os casais apaixonados no dia 12 de junho. São sugestões para todos os bolsos e gostos. Quem pretende não gastar muito, a linha básica possui cerca de 140 modelos com preços que variam entre R$ 59 e R$ 199.

Já aqueles que buscam algo sofisticado, a linha Personnalité é destinada ao público AA, com preços entre R$ 700 à R$ 1.600. São 21 modelos e um dos diferenciais é a personalização, onde é possível gravar o nome na parte interna do relógio e uma mensagem na parte posterior.

Os modelos da linha básica vão desde os despojados e esportivos, até românticos e clássicos. Com garantia de um ano, todos possuem máquina japonesa, tecnologia suíça e design espanhol e italiano. A ideia para esta linha é o uso do relógio como um acessório de moda, onde é possível obter diversas opções para compor o visual.

Para as namoradas mais descoladas, destaque para os metálicos com strass, com dois valores, R$ 109 e R$ 159. Outras opções são os metálicos com mostrador preto (R$ 149) ou rosa (R$119). Dentre os masculinos, os de pulseira de silicone preto (R$ 149) e o com detalhes preto e amarelo ($ 129). Outras sugestões ficam por conta do de couro com mostrador laranja (R$ 139) e o metálico com preto (R$ 149).

Da linha Personnalité, para as namoradas presentearem seus amados são: pulseira em couro preto e o de pulseira em couro marrom, ambos (R$ 1.290) com caixa de aço inoxidável, movimento cronógrafo suíço com calendário e resistência a prova d'água de 5 ATM. Já para elas, destaque para o de pulseira em couro marrom (R$ 1.290), e o de bracelete metálico (R$ 1.190) ambos com cristais no mostrador, caixa de aço inoxidável e resistência a prova d'água de 3 ATM.

Veja abaixo os modelos descritos acima:
LINHA PERSONNALITÉ
LINHA BÁSICA FEMININO
LINHA BÁSICA MASCULINO

ZUPI LANÇA RELÓGIO EXCLUSIVO DA CASIO
A Casio, gigante japonesa de eletrônicos, está comemorando a volta do seu relógio mais clássico: o G-SHOCK. Para esse grande relançamento, a Zupi, estúdio de design e editora referência em arte no país, criou uma versão customizada do relógio, atendendo a um público jovem e criativo, composto por artistas, grafiteiros, designers, skatistas e tatuadores.

Ícone da década de 1980, o G-SHOCK volta com força máxima, através de uma linha bastante diversificada. A edição comemorativa desenvolvida pela Zupi, embaixadora da marca no Brasil, traz um visual contemporâneo com recortes variados, destacando em sua composição a associação de duas palavras que quase são sinônimas: Zupi e Art. Lançada em edição limitada, a versão da Zupi conta com apenas três cópias em todo o mundo. Uma delas ficará exposta no museu da Casio, no Japão.

Além de São Paulo, a turnê de lançamento G-SHOCK: Shock The World Tour, já passou por cidades como Londres, Nova York, Hong Kong, Xangai, Cingapura, Sydney, Taipei, Tóquio e Cidade do México.

CIGARRO MATA UMA PESSOA A CADA 6 SEGUNDOS

31 de maio, Dia Mundial sem tabaco. Participe da mobilização contra o tabagismo.
O dado é da Organização Mundial de Saúde (OMS), que associa o cigarro a 90% dos casos de câncer de pulmão, sendo que a sua letalidade é altíssima. Mata 85% dos pacientes e apenas 15% dos casos podem ser diagnosticados precocemente. Outro aspecto de extrema importância é que o cigarro prejudica, e muito, a quem não fuma. Os fumantes passivos também estão propícios a terem câncer de pulmão.

Os dados mostram que 25% a 46% das mulheres e 13 a 37% dos homens que morrem de câncer de pulmão não fumam, mas adquiriram a doença com a convivência com fumantes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em consequência do hábito de fumar.

Durante o consumo do cigarro, a pessoa introduz no organismo mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo nicotina (responsável pela dependência química), monóxido de carbono (o mesmo gás venenoso que sai do escapamento de automóveis) e alcatrão, que é constituído por aproximadamente 48 substâncias pré-cancerígenas, como agrotóxicos e substâncias radioativas (que causam câncer).

De acordo com o médico oncologista da Oncomed, Alexandre Chiari, além do câncer de pulmão, outras doenças são causadas pelo cigarro, como os cânceres de colo uterino, de laringe, de boca, de pâncreas, bexiga, esôfago, estômago e rim. “O tabaco também pode ser associado ao infarto e às doenças vasculares, como o derrame cerebral”, avalia.

As pesquisas demonstram também que o fumo é a causa principal de bronquites crônicas e enfisemas pulmonares. Como se não bastasse, em mulheres grávidas, o cigarro causa partos prematuros e o nascimento de crianças com baixo peso.

COMO O CIGARRO ATUA QUIMICAMENTE NO ORGANISMO?

A fumaça do tabaco, durante a tragada, é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório e chega rapidamente ao cérebro, entre sete e nove segundos. Além disso, o fluxo sangüíneo capilar pulmonar é rápido e todo o volume de sangue do corpo percorre os pulmões em um minuto. Dessa forma, as substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se pelo organismo com uma velocidade quase igual a de substâncias introduzidas por uma injeção intravenosa.

VERSÍCULOS DO DIA

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Tiago 3:14