quinta-feira, 17 de junho de 2010

.:. EX-PILOTOS DE F1 TESTAM CAMINHÃO VOLKSWAGEN EM INTERLAGOS .:.

Ingo Hoffmann e Christian Fittipaldi completaram algumas voltas no Volkswagen Constellation nesta semana, em Interlagos
Ingo Hoffmann, maior vencedor da história da Stock Car, viveu uma experiência inédita, pilotando um caminhão da Fórmula Truck em testes particulares nesta semana, em Interlagos, com a equipe que lidera o campeonato, a Volkswagen.

A chance de matar a curiosidade veio por meio de um convite do amigo Valmir Benavides, o Hisgué, atual primeiro colocado na tabela, e do piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins. Ingo Hoffmann completou duas sequencias de voltas, com um total de oito cronometradas, durante sessão de treinos do time no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

O piloto se impressionou bastante com as características do caminhão de corrida, o modelo Volkswagen Constellation. "É totalmente diferente de tudo o que eu já pilotei na vida. Pelo que pude perceber, exige uma guiada absolutamente técnica, o piloto precisa entender muito bem como funciona o caminhão, especialmente na parte de freio. O motor é realmente muito forte e o freio impressiona, você precisa pegar o jeito. Gostei bastante", comentou Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock Car.

Hoffmann pilotou o caminhão de número 2, de Valmir Benavides. Ao mesmo tempo, outro piloto com larga experiência, inclusive passagem pela Fórmula 1, também estava na pista experimentando um caminhão de corrida pela primeira vez: Christian Fittipaldi. Ele guiou o número 9, de Renato Martins.

"É uma curiosidade que eu sempre tive, porque é um caminhão, mas no fim do dia é um carro de corrida como qualquer outro", contou Christian Fittipaldi. "De tudo o que já pilotei, é o que exige maior sensibilidade do piloto, você não pode ser muito bruto", diz.

"Queria agradecer ao Renato (Martins) e ao pessoal da Volkswagen pela oportunidade. A categoria cresceu muito nos últimos cinco anos e isso desperta a curiosidade de qualquer piloto", acrescentou Christian Fittipaldi, que completou dez voltas cronometradas.

"Ver o Ingo no caminhão da minha equipe era um sonho. Sou fã dele e foi maravilhoso. O Christian também. Colocar um piloto que já andou de F-1, Indy, Stock Car no caminhão e ver que ele gostou é gratificante. Fui assistir ao teste ali em cima do muro dos boxes e fiquei "babando", resumiu Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen.

Nenhum comentário: