Modelo mantém dirigibilidade e capacidade fora de estrada
Equipado com motor V6 de 3,8 litros com 199 cavalos de potência e 315 Nm de torque
Bom para usar no dia-a-dia e enfrentar trilhas de fim de semanaEquipado com motor V6 de 3,8 litros com 199 cavalos de potência e 315 Nm de torque
Enfrenta todo tipo de terreno Interior com bom acabamento
Boa dirigibidade no asfalto
Como ele se curte lindas paisagens
Vista lateral do Wrangler com capota de lona
Detalhes da parte traseira do WranglerWrangler traz características clássicas: faróis redondos, grade frontal com sete aberturas, luzes indicadoras de direção redondas, dobradiças expostas e opção de capotas (rígida ou flexível).
O Jeep Wrangler, presente no mercado brasileiro desde 1997, apresenta sua nova versão Unlimited Sport, com quatro portas, para tornar ainda mais atraentes os desafios do mundo off-road e de aventura.
Descendente direto do Jeep original, o Willys MB 1941, o Wrangler Unlimited Sport passou por aprimoramentos diversos, que garantem desempenho, refinamento, espaço e conforto interior.
Além disso, conta com banco traseiro dobrável e bi-partido, o que permite maior aproveitamento do espaço da área de carga e versatilidade ao transportar pessoas e objetos.
Externamente, o modelo permite a utilização de capotas de lona ou rígida e apresenta rodas de alumínio de 17”, o que garante ao Jeep Wrangler Unlimited Sport um visual esportivo e versátil.
CAPACIDADE FORA-DE-ESTRADA
O Jeep Wrangler Unlimited Sport é um veículo com as características necessárias para enfrentar os mais diversos níveis de dificuldades na aplicação off-road.
A altura do solo elevada, combinada com curtos balanços dianteiro e traseiro, oferece condições para que este Jeep transponha locais difíceis, como subidas e descidas severas, o que é garantido pelos ângulos de entrada de 38,4 graus, de rampa de 20,8 graus, e de saída, de 31,4 graus. Com essas características, o modelo supera diversos veículos de seu segmento.
Outro ponto importante do modelo Wrangler Unlimited Sport é a resistência de seus componentes. O modelo conta com eixo dianteiro Dana 30 e eixo traseiro Dana 44.
Para proporcionar proteção à parte inferior, está equipado com três placas protetoras, que isolam o tanque de combustível, a caixa de transferência e o cárter. O Jeep Wrangler Unlimited Sport oferece suspensão dianteira com barra estabilizadora.
A versão Unlimited Sport oferece a segunda geração da caixa de transferência Command-Trac NV241, que é parcial e tem relação de 2,72:1. Além disso, o diferencial traseiro de deslizamento limitado Trac-Lock® proporciona torque e aderência extra durante situações de baixa tração, como em travessias por areia, cascalho, lama entre outros.
CONFORTO NO ASFALTO
Além da capacidade 4x4 aprimorada, o Jeep Wrangler Unlimited Sport oferece mais conforto de rodagem no asfalto devido ao chassi e carroceria mais rígidos, suspensão apoiada em molas helicoidais e com cinco braços de controle, amortecedores com calibragem melhorada, distância entre eixos 51 mm mais longa e bitola 89 mm mais larga.
Com a nova suspensão, a carroceria do Wrangler Unlimited Sport se inclina menos em curvas e durante frenagens. Outro ponto favorável dessa mudança: o modelo absorve com maior eficiência as irregularidades do piso, mantendo o conforto dos ocupantes.
Além disso, a geometria de direção e de suspensão proporciona rodagem e dirigibilidade precisas. Já o isolamento acústico mais eficiente reduz o nível de ruído no habitáculo em mais de 20%, o que também contribui para a elevação do nível de conforto.
O veículo é equipado de série com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), que atua para ajudar o motorista a manter a estabilidade direcional do veículo em qualquer tipo de superfície, mesmo quando ocorrem mudanças repentinas de trajetória. Esse importante item de segurança opera em três modos: ligado, desligado e parcialmente ligado.
De série, amortecedores a gás estão calibrados para proporcionar um balanço melhorado entre movimentos de tensão e distensão, tornando a suspensão extremamente confortável e precisa.
MAIS ESPAÇO E CONFORTO
O interior do modelo foi projetado para oferecer funcionalidade, conforto e melhor ergonomia. O desenho deu traços modernos ao painel de instrumentos, ao painel central e aos bancos dianteiros. O volume interior proporciona um espaço significativamente maior para os passageiros e versatilidade para o armazenamento de carga.
Os bancos dianteiros, mais anatômicos, permitem que seus ocupantes se acomodem com maior conforto. Para o motorista, há ajuste de altura do assento. Os assentos traseiros acomodam dois adultos. Caso seja necessário ampliar a área para bagagem, o banco traseiro pode ser rebatido.
Em relação ao espaço para carga, o 4x4 ganhou duas polegadas de comprimento no porta-malas. Foi o suficiente para proporcionar lugar para uma nova área de armazenamento sob o assoalho, que pode acomodar e ocultar pequenos objetos.
Um novo sistema de capotas rígidas modulares oferece três painéis de cobertura – um para o motorista, um para o passageiro e ainda outro maior para os ocupantes do banco traseiro –, que podem ser retirados ou colocados de acordo com a preferência dos ocupantes. A remoção das peças é feita facilmente.
MOTOR POTENTE
O Jeep Wrangler Unlimited Sport é equipado com o motor V6 de 3,8 litros. Com 199 cv e 315 Nm de torque, o propulsor opera em conjunto com a transmissão automática de quatro velocidades.
O motor V6 de 3,8 litros produz excelente potência e torque. O propulsor de 3,8 litros é leve e mantém um nível de torque maior em rotações acima de 3400 rpm, permitindo uma faixa operacional ampliada – em outras palavras, significa dizer que o motor mantém seu alto nível de força mesmo em rotações elevadas. A potência e o torque, combinados com a suspensão reprojetada, proporcionam uma capacidade de reboque de 950 kg.
AUTÊNTICO ESTILO JEEP
O Jeep Wrangler Unlimited Sport continua seu legado como o ícone da marca Jeep. Com seu distinto estilo “forma igual à função", ele é claramente reconhecido como um Jeep original. Embora fiel à fórmula que lhe deu origem, a aparência do Wrangler Unlimited Sport é moderna, com linhas limpas e acabamento de melhor qualidade.
Características clássicas do modelo foram mantidas: faróis redondos, grade frontal com sete aberturas, luzes indicadoras de direção redondas, dobradiças expostas e opção de capotas (rígida ou flexível). A carroceria é feita em chapa de aço.
POTÊNCIA DE FRENAGEM
O Wrangler Unlimited Sport recebe, de série, sistema de freios ABS com discos de 16” ajustado para oferecer o mesmo nível de segurança em situações off-road, controlando a frenagem mesmo quando o veículo está sobre cascalho, areia ou lama. A versão Unlimited Sport sai de fábrica com rodas de aro 17”.
MAIS CARACTERÍSTICAS DE SEGURANÇA
Além da dirigibilidade aprimorada para oferecer precisão e segurança, o projeto deste 4x4 da Jeep contemplou uma série de itens. Esses sistemas contribuem para melhorar a segurança ativa e passiva de seus ocupantes. Em termos de segurança, estão disponíveis:
Sistema de Airbags de Múltiplos Estágios: este sistema infla as bolsas de ar com a velocidade adequada à severidade do impacto.
Sistema de travamento para assentos infantis: o Sistema de Travas Inferiores para Crianças (LATCH) torna mais fácil a instalação de assentos infantis no banco traseiro.
Coluna de direção absorvente de energia: a coluna de direção ajustável manualmente inclui dois tubos coaxiais hidroformados que se movem entre si, o que permite que a coluna se mova para frente e proporcione mais absorção de energia durante um impacto.
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP): o ESP auxilia o motorista a manter a estabilidade direcional do veículo, proporcionando controle de sobresterçamento e subesterçamento para manter um comportamento equilibrado em diversos tipos superfícies de rodagem.
O ESP oferece três ajustes, permitindo que o motorista tenha mais controle sobre o veículo em situações de risco.
Anticapotamento eletrônico: o sistema monitora fatores como a inclinação da carroceria para entrar em ação durante uma situação que pode levar ao capotamento.
Se necessário, o torque do motor é reduzido e um curto acionamento de frenagem total é aplicado para ajudar a estabilizar o veículo e reduzir a atuação das forças laterais.
Pré-tensionadores: durante uma colisão os sensores de impacto acionam os pré-tensionadores do cinto de segurança dianteiros para remover imediatamente eventuais folgas, o que reduz o movimento da cabeça e do tronco dos ocupantes.
Barras de impacto lateral nas portas: as barras montadas nas portas são feitas de aço de alta resistência. Elas ajudam a prevenir intrusões no habitáculo por conta de uma colisão.
CLASSIFICAÇÃO DE TRILHA JEEP
A Classificação de Trilha Jeep em todas as versões do Jeep Wrangler indica que o veículo está apto para enfrentar uma variedade de condições fora de estrada, identificadas para o consumidor por cinco categorias: tração, altura do solo, dirigibilidade, flexibilidade da suspensão e travessia de água.
A Classificação de Trilha Jeep é uma metodologia estabelecida pela Nevada Automotive Test Center (NATC, ou Centro de Testes Automotivos de Nevada) e a Engenharia da Jeep para verificar o comportamento fora-de-estrada de todos os veículos da marca.
Por meio de uma série de testes de campo e simulações por computador, a Classificação de Trilha Jeep proporciona uma medição consistente de desempenho. Somente os veículos da marca recebem a Classificação de Trilha.
PREÇO
Wrangler Unlimited Sport, 4 portas, 4x4, será vendido por R$ 129.900,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário