quarta-feira, 23 de junho de 2010

.:. O NOVO SPACEFOX - 23-06-2010.:.

Complementando a renovação da família Fox, a Volkswagen está apresentando a nova geração do SpaceFox, modelo que introduziu no País o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade das station wagons e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso
Modelo traz linhas do novo DNA de estilo da marca
Versão I-Motion oferece mais conforto com a transmissão automatizada
Acabamento interior se destaca pelo conforto e qualidade dos materiais
Entre as novidades do Novo SpaceFox destaca-se o novo design exterior que, como já ocorreu com o Novo Fox e o Novo CrossFox, segue o novo DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade
O banco traseiro corrediço, um dos itens mais apreciados pelos usuários do SpaceFox, é item de série. Ele possibilita aumentar o espaço disponível no já amplo portamalas (mínimo de 430 litros e máximo de 527 litros), mesmo com cinco ocupantes. O portamalas recebeu novo revestimento e agora conta com abertura "soft touch" (sem esforço) e acionamento keyless, através de comando eletrônico
O conjunto da traseira é mais horizontalizado, com aspecto mais harmonioso e moderno, inspirado nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, identificadas com o padrão mundial da Volkswagen que, à noite, são um fator de identificação do veículo

Essas características, aliadas às qualidades provenientes do DNA Fox Solutions - espaço interno generoso, banco traseiro corrediço e grande quantidade de porta-objetos, entre outros itens - colaboraram para a aceitação do SpaceFox por uma variada gama de consumidores, que inclui chefes de família, jovens executivos e esportistas.

Da mesma forma, a nova geração é marcada pela preocupação com o acabamento interno: o habitáculo do Novo SpaceFox oferece consideravelmente mais conforto aos ocupantes, fruto de mudanças visuais e da adoção de materiais de alta qualidade, mais agradáveis ao toque.

O Novo SpaceFox oferece a maior gama de itens de alta tecnologia de sua categoria: sistema coming-leaving home, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno antiofuscante, retrovisor lateral tilt-down, sensor de estacionamento e computador de bordo com I-System. Além disso, vem equipado de série com trio elétrico, ar condicionado e direção hidráulica.

Para aumentar o conforto do motorista, principalmente no trânsito pesado das grandes cidades, o Novo SpaceFox é oferecido também na versão I-Motion, com a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox) que proporciona a conveniência da troca automática de marchas dos câmbios automáticos tradicionais e a possibilidade do comando manual, sem pedal de embreagem, por um custo consideravelmente menor.

O Novo SpaceFox é equipado com motor 1.6 VHT Total Flex e é oferecido em duas versões, 1.6 e 1.6 Sportline, com nove opções de cores, quatro delas novas: prata Vegas, azul Island, cinza Iron e preto Mystic.

ELEGÂNCIA E PERSONALIDADE
A aerodinâmica influenciou bastante as mudanças na dianteira do SpaceFox. Por afetar o desempenho e o consumo - mesmo em velocidades moderadas - este é um aspecto muito importante na concepção dos novos modelos da Volkswagen.

O coeficiente aerodinâmico (Cx) do Novo SpaceFox, de 0,336, é 6% menor que o do modelo anterior. Além das alterações facilmente perceptíveis, o veículo ganhou um novo front end, que melhora também a refrigeração do motor.

O parachoque traseiro é inteiramente novo, contribuindo para o equilíbrio do conjunto através de um elemento horizontal e com retrorrefletores (olhos de gato) integrados. A terceira luz de freio (brake light) agora está incorporada à tampa traseira.

Uma das características originais do modelo é o amplo espaço interno e sua flexibilidade, unindo o máximo conforto para os ocupantes com capacidade de transportar tudo o que for necessário no dia-a-dia, nas viagens ou para a prática de atividades esportivas.

As duas versões do Novo SpaceFox oferecem banco do motorista com regulagem milimétrica de altura com porta objetos na parte inferior, bolsas porta revistas nos encostos dos bancos e um tratamento especial nas peças aplicadas.

Opcionalmente, pode vir equipado com volante multifuncional, idêntico ao usado no Passat alemão, em duas versões: a primeira incorporando os comandos do sistema de som e a segunda agregando, ainda, os controles do I-System e o airbag.

PRAZER AO DIRIGIR
O Novo SpaceFox preserva uma das características mais apreciadas de toda a linha Fox, o posicionamento elevado do motorista, que proporciona uma visibilidade ampliada. O motorista encontra facilmente a posição mais adequada para dirigir, através do controle de altura do banco.

Opcionalmente, o Novo SpaceFox conta também com o sistema I-Motion, com transmissão automatizada DSG com cinco velocidades. Eliminando o pedal da embreagem, o sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial.

Por suas características, a transmissão automatizada não prejudica o desempenho do veículo nas acelerações nem eleva o gasto de combustível, como ocorre com transmissões que utilizam conversor de torque - vantagens que se somam ao custo, sensivelmente menor do que o dos automáticos tradicionais.

PREÇOS
SpaceFox 1.6 - R$ 48.790
(R$ 1.569 mais barata do que a versão mais simples do modelo comercializada atualmente) SpaceFox 1.6 I-Motion (equipada com câmbio automatizado) - R$ 51.469
SpaceFox Sportline - R$ 55.190
Sportline I-Motion - R$ 57.860

Nenhum comentário: