quinta-feira, 17 de junho de 2010

.:. PROJETO COMMUTTER .:.

O Projeto Commutter nasceu da necessidade de se resolver um grave problema em nossas estradas e cidades, não só do Brasil, mas em todo mundo.

Uma revista de circulação nacional há alguns meses atrás fez uma reportagem em vários países do mundo, onde foi detectado que o problema de luz alta nas estradas está presente em todos os países pesquisados.

O Projeto, até o momento, consumiu dos criadores seis anos de pesquisas e trabalhos, mais de sete mil horas de trabalhos, e algo em torno de 50.000 km de testes realizados nas estradas.

O Projeto Commutter está patenteado, Homologado pelo DENATRAN (Portaria 107/2009), Laudos na USP de São Carlos (Laboratório de Física) e na USP de São Paulo (Laboratório de Produtos), atestando a qualidade do produto.

COMO FUNCIONA O PRODUTO:
Uma placa eletrônica é instalada no veículo juntamente com dois sensores na grade do veículo.

Desta forma, quando acionamos a luz alta do veículo em que está instalado o produto, e há a incidência de luz contrária, a uma distância entre 300 a 500 metros a luz de nosso veículo é comutada automaticamente para luz baixa. Ao passar o veículo que estava a nossa frente, o farol, que estava com luz baixa, volta para luz alta. Tudo automaticamente.

Também a incidência ou esquecimento do uso de luz alta nas cidades, o produto é comutado pela luz dos postes, que desta forma, faz com que o veículo fique com luz baixa.

Vale ressaltar que o produto é ligado em paralelo com o sistema original do veículo. Caso aconteça algum problema com o Commutter, o sistema original do veículo volta a ser operado.

Vale ressaltar a intercambiabilidade do produto, sendo possível a instalação desde um Fusca até uma Ferrari, sem mudança alguma e nenhum corte em cabo elétrico do veículo.

Os inventores do produto procuram uma empresa para industrializá-lo. Seu preço deve oscilar entre R$ 140,00 e R$ 160,00.

Contato: Dovany Nonato Jr, tel. (17) 3231 2581.

Nenhum comentário: