sexta-feira, 2 de julho de 2010

.:. AUTO-NOTICIAS - 02-07-2010 .:.

NOVÍSSIMO RANGE ROVER EVOQUE É EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE AS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA MARCA

Palácio de Kensington, Londres, – Foi apresentada ontem, para o mundo todo, a primeira imagem oficial do novíssimo Range Rover, durante um exclusivo evento realizado em Londres, em comemoração aos 40 anos da marca Range Rover.

Batizado de Evoque, o novo veículo se une aos premiados Range Rover Vogue e Range Rover Sport a partir de meados de 2011. O modelo será o menor, o mais leve e o mais econômico Range Rover já produzido.

Disponível nas versões 4x4 e 4x2, o modelo terá emissões de CO2 abaixo dos 130 gramas por quilômetro rodado, o que reforça o comprometimento da Land Rover com as questões sustentáveis.

Para o diretor-geral da Land Rover, Phil Popham, “hoje é um dia muito especial para a Range Rover, ao comemorarmos os 40 anos da marca. Sinto que estamos demonstrando um futuro brilhante com o novíssimo Range Rover Evoque, o novo membro de uma das mais emblemáticas linhas de veículos de toda a indústria, com sucesso contínuo desde seu lançamento em 1970”.

O executivo também reforçou que a chegada do novíssimo Range Rover Evoque é um passo importante para a continuação do crescimento da marca em todo o mundo. Segundo Popham, os clientes podem estar certos de que este novo veículo será muito Premium, luxuoso e tão especial quanto os demais modelos da linha Range Rover.

Sua aparência esportiva e suas qualidades singulares abrirão a marca para novos clientes que, antes, não consideravam a compra de um produto com este perfil.

“O novíssimo Range Rover Evoque será produzido na premiada fábrica de Halewood, em Liverpool, e criará mil novos postos de trabalho na região de Merseyside, o que se configura em um grande estímulo à economia britânica. A fábrica é reconhecida como uma referencia em eficiência de produção”, complementa o executivo.

Popham ainda adiantou que o novo veículo é um modelo verdadeiramente globalizado e que deverá ser comercializado em mais de 160 países. “Nós consideramos muito importante batizá-lo com um nome que possa ser reconhecido facilmente por qualquer pessoa, independente do idioma, cultura ou lugar no mundo. Nós queríamos criar um novo nome que fosse inovador e diferente. Algo que defina sua exclusividade e que desperte emoções. Evoque é cosmopolita e ultrapassa as barreiras continentais. É sofisticado e define bem a elegância urbana do veículo”, completou.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “este Range Rover possui um design icônico e atemporal e não é difícil dizer por quê. Como na linha atual, o Range Rover possui linhas simples e memoráveis, fáceis de serem identificadas como um legítimo veículo da marca”.

Ainda segundo McGovern, o novíssimo Range Rover Evoque marca a evolução do design da linha, cujos traços oferecem aos clientes um veículo extremamente desejável, Premium e compacto. “Em 2008 apresentamos o conceito LRX e obtivemos um retorno bastante positivo em todo o mundo. Assim, o próximo passo, seria fazer deste veículo uma realidade. Hoje queremos mostrar ao mundo que nos mantivemos fiéis à nossa palavra e agora conseguimos produzir um modelo que representa perfeitamente o espírito do conceito LRX”.

O executivo também afirmou que o Range Rover Evoque provocará reações nos clientes em um nível muito emocional. Sua silhueta destacada pelo teto que parece descer, complementada de uma subida teatral que executa a linguagem do desenho familiar, moderno e relevante de um Range Rover. Esse modelo estabelece a intenção da marca Range Rover em ser atrativa a uma gama maior de público.

O novíssimo Range Rover Evoque será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Paris, no final de Setembro. O modelo estará à venda em todo o mundo a partir de meados de 2011.

NOVO SITE DO SALÃO DO AUTOMÓVEL ANTECIPA NOVIDADES E AMPLIA RELACIONAMENTO COM PÚBLICO DO EVENTO

Canal de comunicação com expositores, visitantes e apaixonados por automóvel, o endereço na internet da edição dos 50 anos do Salão é vitrine para o grande encontro internacional do setor

São Paulo, 30 de junho de 2010 – A camuflagem em preto e branco - estampada em todas as peças da campanha do 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL - de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010 - abre a página do novo site e anuncia a proximidade da linha de chegada do evento.

Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o mais importante evento do setor automobilístico na América Latina mantém ainda mais ativo seu domínio na Internet - www.salaodoautomovel.com.br. Uma ferramenta voltada aos participantes do Salão e interessados nas novidades do mundo do automobilismo que, a cada dois anos, atraem público recorde para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A comunidade do site do Salão é representativa: em 2008, o site recebeu, durante o período do evento, a visita de um total de 1,5 milhão de internautas e alcançou a marca de 6,4 milhões de page views. A evolução do site como ferramenta de divulgação dos lançamentos do Salão contou com as mídias sociais como Blog, Twitter, Orkut e Flickr. Para a edição deste ano, os usuários do facebook podem se conectar às boas novas do universo do automóvel, antecipadas no site do evento.

Assim, as inovações retomam a velocidade no site do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL em 2010. Com apenas alguns clicks o internatuta acompanha os preparativos para o grande circuito do Salão que completa 50 anos. A venda de ingressos online para o evento, que estará em breve no ar, é importante aliada, capaz de aumentar o grau de interatividade mantido com o site do evento.

COM A PALAVRA, O VISITANTE

A seção “Conte a Sua História”, reservada ao relato da experiência do visitante em uma ou mais edições do Salão também aproxima o público e amplia os acessos ao site. Num espaço todo seu, o internauta freqüentador do evento ou apaixonados por automóvel podem compartilhar vivências diversas. O resultado é um conteúdo com a cara do internauta.

AO GOSTO DO PÚBLICO

O Salão é, hoje, opção de lazer para toda a família, com atrações para crianças, mulheres, jovens e adultos. Por isso, a cada edição, as montadoras e demais expositores tentam se superar em atividades interativas e lúdicas, sob medida para cativar todos os perfis de visitantes. O site do evento reproduz esse clima e recebe a consulta de um público heterogêneo, mas exigente e conectado a novas tecnologias, design e conceitos dos automóveis.

Sucesso de público, o Salão também contribui para o turismo da cidade de São Paulo. De acordo com a empresa de promoção do turismo na capital paulista, a São Paulo Turismo (SPTuris), eventos como esses, que têm cerca de 40% do público turista, dos quais 15% estrangeiros, geram uma renda para a cidade de São Paulo estimada em mais de R$ 125 milhões. Para o Salão deste ano são esperados 600 mil visitantes, 180 expositores, 36 diferentes marcas, 450 veículos, distribuídos em 85 mil metros quadrados. Tudo mostrado em nada menos do que 12 dias de exposição.

Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional, já que o evento, desde a edição passada, integra o calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO passa a ter a mesma visibilidade mundial que outros grandes eventos do setor. Vitrine para produtos e imagem institucional, o que explica o destaque no site do Salão das logomarcas das montadoras de automóveis parceiras do evento.

QUEM APÓIA

O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

MAIS INFORMAÇÕES:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h)
28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 - das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br

COM TURBO BORGWARNER, MOTOR DO AUDI TT RS TFSI FOI ELEITO O MELHOR DO MUNDO NA CATEGORIA 2 A 2.5 LITROS.

A revista inglesa “Eventos Automotivos”, do Grupo UKIP Media (publicações técnicas), reuniu 71 jornalistas especializados em indústria automobilística de todo o mundo para a eleição do “Engine of the Year” de 2010. Ou seja, do melhor motor do mundo de 2010 na geral e os melhores em cada faixa de cilindrada/combustível.

O jornalista carioca Marcelo Moura foi um dos cinco representantes das Américas e talvez tenha votado no motor do Audi TT RS, o campeão na categoria entre 2.000 e 2.500 cm3 de cilindrada. Trata-se do motor Audi TFSI 2.5 de cinco cilindros, com turbocompressor BorgWarner K16 e injeção direta de gasolina.

O melhor motor do mundo em sua categoria gera 340 cv entre 5.400 e 6.500 rpm e torque máximo de 450 Nm de 1.600 a 5.300 rpm. Este motor leva o Audi TT RS Coupé (existe ainda a versão Roadster) de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e prossegue até 200 km/h em 15,9 segundos. Velocidade máxima limitada eletronicamente: 280 km/h.

A relação peso/potência também é extraordinária. O Coupé, por exemplo, pesa 1.450 kg, o que significa 4.3 kg por cv de potência, ou 4,4 kg no Roadster com seus 1.510 kg. Para isto contribui o pouco peso do motor do Audi TFSI – cárter em ferro fundido de grafite vermicular – somente 183 kg, um recorde. Comprimento do motor: apenas 49 centímetros.

A engenharia da BorgWarner ainda ajustou o sistema de eixo-comando de duas fases, para as forças em cadeia do motor com turbo, o que garantiu uma operação silenciosa e com baixo desgaste.
Destaque-se que o alto desempenho deste motor de 5 cilindros foi obtido pela soma de tecnologia de turboalimentação, injeção direta e ajuste de entrada e saída do eixo comando.

O turbocompressor BorgWarner K16 do motor TFSI gera até 1,2 BAR de pressão, a taxa de compressão é de 10.0:1 e o intercooler reduz a temperatura do ar comprimido em mais de 80% em plena carga. A tração do Audi TT RS é constantemente 4x4 e opera com transmissão manual de 6 velocidades.

ALICATE UNIVERSAL VISE-GRIP®: SEGURANÇA E CONFORTO PARA DIFERENTES TRABALHOS


A IRWIN®, uma das maiores empresas de ferramentas do Brasil, traz para o país mais uma novidade: o Alicate Universal Vise-Grip®. O instrumento é indicado para diversos profissionais do ramo da construção, em especial aos eletricistas. Isso porque ele é aprovado pelas normas NBR 9699 e NR 10, garantindo ao usuário condições de trabalhar em linhas energizadas com tensão de até 1.000V de forma segura e eficiente.

Vale destacar que um dos grandes diferenciais do Alicate Universal Vise-Grip® é o seu cabo com design único no mercado nacional, que conta ainda com exclusiva tecnologia ProTouch™ e dupla camada de proteção. Por privilegiar a ergonomia e o conforto, ela possibilita ao usuário segurar praticamente todos os tipos de superfície com o alicate, realizando o menor esforço possível, com menos riscos de lesões e sem sofrer de fadiga.

O Alicate Universal Vise-Grip® é feito em aço cromo-vanádio modificado, que lhe confere maior resistência. Outra característica importante é que o alicate possui dentes enrijecidos e temperados por indução, processo que aumenta a potência de sua área de corte. Por tudo isso, a novidade da IRWIN® permite que o consumidor brasileiro tenha uma ferramenta que dura mais tempo e executa as tarefas com mais eficiência do que às opções tradicionais.

ALICATE UNIVERSAL VISE-GRIP®
Pode ser usado em superfícies chatas, ovais, quadradas, cilíndricas, sextavadas, oitavadas ou poligonais
Material: Aço cromo-vanádio modificado
Altura: 31 mm
Largura: 61 mm
Peso: 400 g
Comprimento: 218 mm
L: 200 mm
Aprovado pelas normas NBR 9699 e NR 10 - Isolado 1000V

MULHERES OPTAM POR PEÇAS ORIGINAIS NA HORA DA MANUTENÇÃO DO AUTOMÓVEL
De acordo com pesquisas de mercado, na última década a participação das mulheres na aquisição de automóvel passou de 25% para 42%. Além disso, 30% delas influenciam na decisão feita pelo homem.

No ramo de autopeças não poderia ser diferente. Em um centro automotivo, elas compõem cerca de 50% da clientela e exigem maior garantia e qualidade, optando por peças originais.

Dentro deste cenário, a Umicore, principal fabricante de catalisador automotivo do País, alerta as consumidoras sobre os cuidados para não adquirir um falso catalisador na hora de trocar a peça.

O catalisador, instalado no sistema de exaustão do automóvel, é composto de uma cerâmica revestida com metais nobres dentro de uma carcaça metálica. Sua função é de extrema importância para o bom funcionamento do veículo e também para o meio ambiente, realizando a conversão dos gases poluentes emitidos pelo motor em gases inofensivos para a saúde da população.

Projetado para trabalhar em sintonia com o sistema de alimentação dos automóveis, a falta do catalisador ou a utilização de uma peça falsa provoca diversos problemas ao veículo. Dentre eles, destacam-se a desregulagem do sistema de injeção eletrônica, o aumento do consumo de combustível em até 20% e a perda de rendimento do motor. “A peça falsificada não faz qualquer conversão dos gases do veículo, liberando todos os poluentes na atmosfera”, explica Carlos Eduardo Moreira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.

TROCA DO CATALISADOR
Para saber o momento em que é preciso trocar o catalisador, a motorista deve verificar se o carro apresenta sintomas como perda de força do motor ou barulho no escapamento como se tivesse uma peça solta. Isso pode ser porque a cerâmica interna se desprendeu da carcaça metálica.

A peça também pode ter sua carcaça danificada por impactos, afetando a sua estrutura física, o que leva à perda total do catalisador. Além disso, a má conservação do carro ou o abastecimento com combustível adulterado comprometem a eficiência do catalisador, que é projetado para ter a mesma durabilidade do automóvel.

Antes de trocar o catalisador, a Umicore recomenda às suas consumidoras realizar uma pesquisa de preço. Se o valor estiver em torno de R$ 100,00, a peça não é um catalisador. “Atualmente, um catalisador original é encontrado por um preço em torno de R$ 250,00 a R$ 500,00 no mercado de reposição. Um valor abaixo dessa faixa pode chamar a atenção das consumidoras que, muitas vezes, sem o conhecimento do produto, acabam comprando uma peça que não tem função alguma, apenas a aparência de catalisador”, acrescenta Moreira.

Além do preço, outra dica é que o produto deve estar em embalagem padronizada com a marca do fabricante, especificação de sua aplicação e, principalmente, com o certificado de garantia e a nota fiscal.

TOYOTA
A Toyota, o Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Guaíba assinaram na última quarta-feira, 30 de junho, a extensão do compromisso para as operações do Centro de Distribuição da montadora, localizado no município gaúcho. O compromisso tem validade até 2020, e a Toyota prevê a expansão das suas instalações no local.

A Toyota utiliza o Centro de Distribuição como seu portal de entrada do Mercosul, recebendo as picapes Hilux e os utilitários esportivos SW4 produzidos na planta da Toyota Argentina, na cidade de Zárate. No local, os veículos passam por uma operação industrial para que se adequem à legislação brasileira e, a partir de Guaíba, são distribuídos para as 132 concessionárias da marca em todo o Brasil.

Nenhum comentário: