domingo, 18 de julho de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 18-07-2010 .:.

NO MARCEL

Na sexta-feira, Davi Fernandes e Leiliane Pinheiro (leia-se INTERFOOD IMPORTAÇÃO) almoçavam no Marcel e conversavam com Fabrício Brisol, com o objetivo de aumentarem a carta de vinho do famoso e exclusivo restaurante francês, um autêntico bistrô.

ANIVERSÁRIOSA folinha marca hoje idade nova para Alexandre Pereira (na disputa por uma vaga no Senado e grande líder empresarial), Ana Maria Alcântara, Joseanna Costa, Marcelo Gentil (exportação e factoring) e Paulo Studart.

ALMOÇO EXECUTIVO

Simpática e animada Mariah Frota anuncia que o restaurante do Nobile Suítes Brasil Tropical, inicia, a partir de amanhã, almoço executivo, com um menu excelente e diversificado.

CIRCUITO CHEVROLET DE GOLF: ETAPA MAILIBU É ADIADA

Chuvas em São Paulo alteram a data do torneio da montadora para a sexta-feira dia 23

As chuvas que tem caído em São Paulo nos últimos dias levaram a organização do Circuito Chevrolet de Golf - Etapa Malibu a alterar a data do evento que aconteceria no dia 16 para a sexta-feira dia 23. O local continua o mesmo: o São Fernando Golf Club, localizado em Cotia, na Grande São Paulo.

No evento, dedicado a convidados, será realizada uma série de test-drives do novo automóvel Chevrolet Malibu. Os jogadores que experimentarem o veículo ganharão duas tacadas de vantagem. Para os convidados que querem aprender o esporte, a Chevrolet oferecerá uma clínica de golfe com dicas teóricas e práticas.

A disputa será jogada na modalidade scramble por equipes (4 jogadores) com shot gun agendado para as 10h. Nessa modalidade, cada jogador bate sua bola na saída de cada buraco. A bola melhor posicionada é selecionada pela equipe e todos os jogadores dão sua próxima tacada desse ponto, assim sucessivamente até concluir o buraco.

Com manutenção impecável e exigência técnica de seu traçado, o tradicional São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), é um endereço com reconhecimento internacional e é considerado um dos melhores do país

SOBRE O CHEVROLET MALIBU
Um ícone. Assim pode ser definido o sedã da Chevrolet que leva o nome de um famoso balneário no estado da Califórnia (EUA). O Malibu nasceu em 1964 nos Estados Unidos da América, como uma versão topo de linha do Chevrolet Chevelle que trazia, entre outras coisas, um interior mais generoso, refinado e luxuoso.

Quarenta e seis anos e sete gerações depois, ele chega ao Brasil, trazendo na bagagem os mesmos valores que fizeram dele um sucesso de vendas no mercado norte-americano: design atraente, excelente espaço interno, equipamentos exclusivos para o segmento - como um câmbio de seis marchas com comandos no volante - e muita tecnologia.

Importado dos Estados Unidos, o Malibu vai ocupar um nicho de mercado existente entre o Vectra Sedan e o Omega. No mercado brasileiro, o Chevrolet será comercializado em versão única, a LTZ, ao preço de R$ 89.900.

Pelas suas características de tamanho e equipamentos, terá como principais concorrentes o Honda Accord e o Toyota Camry. O Chevrolet Malibu ainda tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

SALÃO DO AUTOMÓVEL COMPLETA 50 ANOS E REALIZA EDIÇÃO HISTÓRICA, COM PREVISÃO DE RECORDE EM MODELOS E LANÇAMENTOS CONECTADOS AO FUTURO

O mais importante evento do setor na América Latina chega, em outubro próximo, à 26ª. edição e comemora o fato de, a cada dois anos, ser a data máxima no calendário oficial do setor automotivo Estande daWillys Overland do Brasil no Salão do Automóvel de 1961

O 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL – de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – promete acelerar ainda mais tanto os negócios quanto os batimentos cardíacos dos seus visitantes, apaixonados ou não por carros.

Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o evento está em festa pelo seu cinqüentenário, no momento igualmente histórico em que o Brasil alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis.

Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008.

Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil metros quadrados de área num grande acontecimento.

De acordo com Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, 40% dos modelos apresentados no SALÃO DO AUTOMÓVEL são inéditos. “Além do show de novidades, o Salão é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria de automóveis quanto a tecnologia, design e carros-conceito, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressalta o dirigente da organizadora do evento.

O SALÃO DO AUTOMÓVEL ganhará as ruas da cidade de São Paulo, com o apelo dos 50 Anos, nos meses que antecedem a sua realização. A campanha promocional prima pela maior proximidade com o público do evento e com os potenciais consumidores de automóveis.

Além disso, a edição comemorativa do Salão também será apresentada, na forma de road shows, em outras sete capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio e Salvador, entre os meses de agosto e setembro.

PARCERIA SEM FRONTEIRAS
Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional do SALÃO DO AUTOMÓVEL. Desde a edição de 2008 o evento compõe o calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO sediado em São Paulo conquistou maior visibilidade entre os outros grandes eventos do setor.

Espaço com destaque garantido para produtos e imagem institucional dos fabricantes – de automóveis nacionais e importados - o Salão “quer dividir o brilho de seus 50 Anos com todos os players que atuam no mercado brasileiro”, assegura De Vera.

TERRITÓRIO VIRTUAL
A aliança sem fronteiras está estampada, inclusive, na presença das logomarcas das montadoras de automóveis parceiras do evento, no site do Salão (www.salaodoautomovel.com.br).

O território virtual do evento, que antecipa as boas novas e estimula a participação do público nesse grande circuito do mundo dos automóveis, acaba de ser reformulado. O site do Salão ganhou dinamismo, novos links e principalmente um convite ao maior relacionamento.

As experiências pessoais dos visitantes do Salão ganham maior expressão e as mídias sociais vinculadas ao evento (Blog, Twitter, Orkut e Flickr e Facebook) contribuem para difundir ainda mais a informação, com inúmeras ações promocionais interativas com o público durante o segundo semestre.

Outro importante serviço oferecido, a partir de agosto próximo, pelo site do SALÃO DO AUTOMÓVEL é a venda online de ingressos, única forma do interessado em visitar o Salão antecipar sua presença na edição dos 50 Anos.

As compras antecipadas e pacotes promocionais para grupos terão desconto especial. Além disso, a partir de setembro, o público também poderá adquirir ingressos no balcão de informações do Iguatemi SP e nos restaurantes Fogo de Chão da capital.

CRIATIVIDADE NA FESTA
Atração para homens e mulheres de todas as idades, o Salão coloca à prova a criatividade. Enquanto os expositores preparam novidades e atrações para seus estandes e tentam se superar em atividades interativas e lúdicas, a organização do SALÃO DO AUTOMÓVEL realiza o primeiro Concurso Cultural do SALÃO DO AUTOMÓVEL em conjunto com a Livraria Saraiva.
Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, podem participar do Concurso estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação nas áreas de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação, com idade acima de 16 anos (completos na data da inscrição) e residentes no País. Basta que o interessado crie, individualmente ou em grupo, um Cartaz Comemorativo 50 Anos do Salão do Automóvel.

Os melhores cartazes, criados para expressar a trajetória e a chegada do SALÃO DO AUTOMÓVEL ao seu cinquentenário, serão classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com os seguintes prêmios, pela ordem de colocação: 1 MacBook; 1 Blackberry e 1 monitor LCD.

Os ganhadores terão seus trabalhos expostos durante o SALÃO DO AUTOMÓVEL, onde ocorrerá a premiação. Além do patrocínio cultural da Saraiva, a livraria proporcionará a todos os inscritos no Concurso Cultural um bônus de R$ 15,00, válido para compras acima de R$ 75,00 nas lojas da livraria Saraiva, em todo o Brasil.

Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições no hotsite do CONCURSO CULTURAL SALÃO DO AUTOMÓVEL SARAIVA: www.salaodoautomovel.com.br/concurso

Parceria Instituto Ayrton Senna
Repetindo o sucesso de 2008, a Reed Exhibitions Alcantara Machado renova a parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a sociedade a abraçar a causa da educação. Desta forma, o Salão do Automóvel e o Instituto realizarão diversas ações em prol da causa, como forma de comemorar em conjunto o cinquentenário do evento e do piloto Ayrton Senna.

QUEM APOIA
O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

TOYOTA CONSTRUIRÁ NOVA FÁBRICA NO BRASIL

A Toyota anuncia a construção de uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Sorocaba, a 96 km de São Paulo, onde será produzido o recém-desenvolvido carro compacto da marca. A planta de Sorocaba será a terceira unidade fabril da montadora no país.

As obras começarão em setembro de 2010, e a produção terá início no segundo semestre de 2012. Primeiramente, serão produzidos por ano cerca de 70 mil veículos nessa nova unidade, que receberá investimento de cerca de 600 milhões de dólares, empregando aproximadamente 1.500 pessoas. A Toyota também estuda exportar esse novo modelo que será fabricado no país.

A Toyota estabeleceu-se no Brasil em 1958, com a construção de sua primeira unidade industrial fora do Japão. Atualmente, a montadora produz peças na sua planta de São Bernardo (SP) e o Corolla em sua unidade de Indaiatuba (SP).

Em busca de um crescimento sustentável, a Toyota objetiva expandir sua produção local, em consonância com o crescimento do mercado brasileiro e de outros mercados emergentes.

Com base em seu princípio de contribuir com a sociedade por meio da fabricação de automóveis, a Toyota pretende intensificar sua contribuição com a indústria automotiva brasileira, oferecendo aos consumidores produtos atrativos que atendam às suas necessidades.

VERSÍCULOS DO DIA

Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:28,2

Nenhum comentário: