quinta-feira, 22 de julho de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 22-07-2010 .:.

ELEGÂNCIA

A elegante e chique Amélia Lima (em foto assinada por Patrícia Holanda), que administra com sucesso, a Clínica da Visão View Clinic, do marido Jorge Eldo, já está em tempo de saudade e meio tristonha com a ida do filho Victor Eldo, para os Estados Unidos, onde cumprirá programa de intercâmbio cultural. Ele viaja no dia 19 de agosto.

PRIMEIRO LUGAR

O advogado João Rafael de Farias Furtado Nóbrega, sócio do escritório Furtado, Pragmácio Filho e Advogados Associados, foi aprovado, em primeiro lugar, no exame de seleção para o curso de mestrado em "Direito Constitucional nas Relações Privadas" da Universidade de Fortaleza (CE).

TISSOT CELEBRA O DIA DOS PAIS COM O LANÇAMENTO DO VISODATE 1957 AUTOMATIC
Lançado na década de 50, para comemorar o aniversário de 100 anos da Tissot, o chega ao Brasil em sua versão atual, mantendo o estilo clássico com um toque de nostalgia, mas com todas as inovações que o público masculino vai adorar.

Ou seja, um relógio suíço, de uma marca tradicional, com materiais impecáveis e sem concorrentes no mercado. Um presente de luxo a um preço acessível, ideal para o Dia dos Pais. Em 1953, o relógio representou um marco, pois foi o primeiro a exibir a data em um modelo de movimento automático.

Em 2010, a Tissot traz com exclusividade uma reedição do Visodate, ainda mais bonita e contemporânea, que mantém a tecnologia de ponta e os materiais nobres utilizados há seis décadas e preserva o espírito vintage que conquistou homens ao redor do mundo.

Isso mostra a herança de mais de 157 anos de história e reforça a assinatura da marca, “Inovadores por tradição”. Ou seja, está no DNA da empresa oferecer aos seus clientes sempre o que há de melhor para cada perfil de cliente, desde o clássico até o esportivo ou casual, ser uma especialista em vários segmentos e tornar o luxo acessível.

Com um visual elegante e mostrador abaulado, que reproduz todos os detalhes de época com indicadores aplicados e acabamento laqueado, o novo Visodate tem movimento automático com reserva de marcha de 42 horas.

Sua caixa é feita de aço inoxidável 316L, ou com cobertura PVD dourada, em duas opções de cores: prateada e dourada, que combinam com o mostrador preto ou prata. A pulseira é feita de couro em estilo crocodilo e pode ser encontrada nas cores preta e castanho.

O fecho é o fold-over, que permite que se use a pulseira de couro sem danificá-la como quando se usa uma fivela convencional. O relógio tem visor de cristal de safira, e é claro que nesta reedição ele é resistente à água até 30 metros de pressão. Esse diferencial não se aplicava à sua primeira versão, pois o modelo da época não tinha juntas de vedação.

O preço sugerido é de R$ 2.450,00.

SAC Tissot: 11 3746-2899

MODA COM DIVERSÃO
Assim vai ser a festa Fortaleza 360 Fashion que acontece no dia 27 de Julho, terça-feira, no bar Butiquim. Será a noite do lançamento do Fortaleza Fashion Week e do site Fortaleza 360.
A festa contará com diversas atrações, entre elas exposição de arte, show da banda 085 e a performance dos Djs Carlos Francisco (Espanha), Dj Fil, Rodrigo Feeling e a participação da Dj e modelo da Elite Models, Moara! A realização é da Vila Models e do site Fortaleza 360.

Essa é a primeira vez que o Butiquim abre as portas para um evento fechado, que terá como anfitriã do evento, a simpática Eveline Duarte (na foto com o artista plástico Mano Alencar), da Elite Models Ceará.

SERVIÇO
Fortaleza 360 Fashion
Dia 27 de julho às 20h
Local: Butiquim. R. Frederico Borges, 27
Valor do Ingresso: R$20 + 1Kg de alimento nao perecível
Vendas Antecipadas Loja Soul R. Osvaldo Cruz, 2544

DUAS NOTAS
Kaia Catunda (na foto com Nicodemus Bessa) vestirá muitas colunáveis para uma festa, que acontecerá em meados de agosto. >> O lançamento da nova coleção da Dona Florinda, de Fátima e Miguel Brilhante, aconteceu, ontem, na Maison da Dom Luiz.

NIVER
A jornalista Helena Demes (foto), que assina coluna na revista CHIC, troca hoje de idade e vai comemorar com um jantar em restaurante da moda com sua mãe Ivone, os irmãos, os cunhados e os filhos Lucas e Jéssica. A festa com os amigos deverá acontecer dia 28, na próxima quarta-feira.

JÓIAS

Amigas coordenam uma exposição de jóias, que irá acontecer na casa da querida Marcília Tavares. As peças levam a assinatura de Maria Lúcia Barbosa, que vem de Belo Horizonte trazendo-as a tiracolo com preços excelentes.

Vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 16 horas, com término previsto para as às 20 horas. Será no endereço de Marcília, que fica na rua Almeida Prado, 640 – apto 301. Vai ser o maior “su”.

SAUDADES

Partiu e deixando saudades um tempo de saudade, em nossa cidade, Oneida Fontenele Gaspar Costa. Aos filhos, Zena, Ana Lúcia, Madalena, Celina, Dulce, Vicente de Paulo e Denise e mais os sogros Cláudio Targino e de Aristóteles Canamary e Cláudio Targino o pesar da equipe do Blog da CHIC.

PROMOTOR DE JUSTIÇA CARIOCA LANÇA EM FORTALEZA OS LIVROS “A REVOLUÇÃO DO AFETO” E “A NOVA LEI DE ADOÇÃO”.

O Jornal O Estado promove no Centro Cultural Oboé os lançamentos dos livros “A Revolução do Afeto” e “A Nova Lei de Adoção” de autoria do promotor de justiça do Rio de Janeiro Sávio Bittencourt. O evento acontecerá dia 27 de julho de 2010 (terça feira), às 19h30 e terá apresentação da Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará Socorro França.

SOBRE “A revolução do Afeto”

O cotidiano tumultuado do mundo atual transforma os seres humanos em meros cumpridores de rotinas e buscadores do sucesso profissional. Sem desdenhar da importância do trabalho, este livro recoloca a ordem de importância das atividades humanas através de reflexões necessárias.

A obra oferece conceitos e práticas simples que poderão ser incorporados com facilidade na vida do leitor, proporcionando a transformação positiva de hábitos e crenças.

O sucesso profissional e financeiro só pode ser realmente considerado “sucesso” se é obtido com a paz de espírito e a contemplação de outros setores essenciais para o ser humano. O afeto é elemento essencial para a felicidade, e através dele – e só por ele – pode-se conseguir uma verdadeira revolução pessoal. A revolução do afeto.

SOBRE “A Nova Lei de Adoção”

“Certas relações humanas permeiam há séculos as diversas sociedades, mas, a despeito dessa antiguidade, muitas delas, ainda hoje reluzindo no universo dos grupos sociais, continuam à mercê de juízos contagiados por certa dose de preconceito, ou desinteresse, ou, ainda, desinformação. Entre elas está a adoção.

Na obra ‘ A Nova Lei de Adoção: do Abandono à Garantia do Direito à Convivência Familiar e Comunitária’, o autor analisa, em pontões entremeados de conhecimento e, em longos trechos, de sensibilidade poética, vários aspectos de ordem jurídica e social introduzidos pela recente lei n° 12.010, de 03.08.2009, que, além de dispor sobre o instituto da adoção em si, produziu alterações em vários diplomas legais, entre eles o Estatuto da Criança e do Adolescente Lei n° 8.069, de 13.07.90.” - José dos Santos Carvalho Filho

SOBRE O AUTOR

Sávio Renato Bittencourt Soares Silva é Promotor de justiça, formado em Direito pela Univesidade Federal do Rio de Janeiro em 1989, mestre em História Social e Doutor em Geografia pela mesma universidade.

É professor do Programa de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro e da Fundação Getúlio Vargas.

Foi eleito em 2007 Presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção-ANGAAD-para biênio 2007-2009. É fundador do Quintal da Casa de Ana e do Projeto Um Lar para Todos. Autor de vários livros, inclusive Manual do Pai Adotivo.

VERSÍCULOS DO DIA

O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Apocalipse 5:12