domingo, 5 de setembro de 2010

.:. AUTO-NOTICIAS - 05-09-2010 .:.

VOLKSWAGEN MOSTRA NOVA VERSÃO DA AMAROK NO BRASIL
A partir de amanhã, dia 6, a Volkswagen inicia a comercialização da Amarok Trendline, mais uma versão para os consumidores da pick-up média da Volkswagen. O modelo traz as inovações tecnológicas e de segurança que já consagraram a versão Highline - top de linha que marcou o lançamento do modelo no mercado brasileiro - agora numa configuração intermediária.
Inovadora, a Amarok oferece o que há de melhor em seu segmento no que diz respeito a tecnologia, ao espaço interno, a área da caçamba, bem como à facilidade e capacidade de carregamento. A Amarok Trendline tem preço sugerido a partir de R$ 102.990,00.
Entre os diferenciais da Amarok Trendline destaca-se o novo pacote de itens externos pintados na cor do veículo, formado pelas carcaças dos retrovisores, maçanetas, molduras da caixa de roda e parachoque dianteiro. Os frisos são cromados e o parachoque traseiro é self color, misturando preto e a cor do veículo. Os pneus são 245/65 e rodas de liga-leve aro 17.

De série, a Amarok Trendline vem equipada com piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, travamento, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada. O sistema de sonorização tem quatro alto-falantes e dois tweteer e rádio CD/MP3, single DIN, com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

O pacote de conforto interno do modelo traz bancos dianteiros com ajustes de altura e com revestimento em tecido tear Trail, na cor cinza. Seguindo essa linha de acabamento, os paineis de porta com porta-objetos receberam aplicações em tecido. O modelo traz ainda alças de apoio nas colunas A e B, descansa-braço central com porta-objetos, maçanetas cromadas e quadro de instrumentos com aros cromados.

A pick-up da Volkswagen distingue-se pelo elevado conceito de segurança, que define novos padrões na sua categoria. Ela conta com airbags para o motorista e o passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Vários dispositivos garantem uma elevada segurança ativa, como o programa EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem - e o inovador ABS com programação específica para off-road. Além do alarme keyless e do sistema de imobilizador.

A Amarok Trendline pode receber ainda como opcionais: acabamento em couro, dos bancos, volantes, painéis de portas e alavancas de câmbio e freio; rádio exclusivo rádio RCD 510, que oferece alta qualidade de som, MP3 e SD card, CD changer para seis CDs e tela sensível ao toque (touch screen); sistema de segurança ESP (Sistema Eletrônico de Estabilidade); e travamento manual do diferencial traseiro.
Lançado mundialmente na versão com cabine dupla, a pick-up oferece amplo espaço para cinco ocupantes adultos. O conceito e o estilo são nitidamente marcados pelo novo DNA de design da Volkswagen. No Brasil, a Amarok começou a ser comercializada no final de maio deste ano, na versão Highline, que se destaca pela sofisticação e o requinte.

SEGURANÇA

A pick-up da Volkswagen distingue-se pelo elevado conceito de segurança, que define novos padrões na sua classe. Ela conta com airbags do motorista e do passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Sistemas de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), TCS / ASR (Sitema Controle de Tração) e EDL/ (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da pick-up.

Juntamente com o opcional ESP, a Amarok dispõe para o motorista os exclusivos sistemas HDC (Controle Automático de Descida) e HSA (Assistente para Partida em Subida). O HDC mantém uma baixa e constante velocidade de descida da pick-up, sem intervenção do motorista, adequa a rotação do motor e aciona os freios automaticamente de acordo com as solicitações do percurso. Funciona em velocidades até 30km/h.O HSA mantém o freio acionado após o motorista tirar o pé do pedal de freio por até 3segundos, tempo suficiente para acelerar e partir em rampas com inclinação maior que 3º, sem que haja um recuo do veículo.

MOTOR E TRAÇÃO

A Amarok Trendline é equipada com o mesmo motor da versão Highline de última geração, 2.0 TDI, 4 cilindros e 16 válvulas, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores. Atinge a potência máxima de 163 cv e com torque máximo de 40,8 kgfm a 1.750 rpm.

A pick-up é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion), que proporciona excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada. O modo 4X4 é selecionado facilmente, através de um botão.

Para situações mais difíceis, o modo 4X4 reduzido, além de permitir transpor trechos acidentados, possibilita subidas com ângulo de até 45º (100% de inclinação), com o veículo totalmente carregado. A suspensão traseira progressiva é composta por feixe de molas com três lâminas principais e duas secundárias, garantindo elevado conforto para os ocupantes em todas as condições de carga.

Nenhum comentário: