sexta-feira, 15 de outubro de 2010

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 15-10-2010 .:.

FORD START MOSTRA COMO SERÁ O FUTURO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2010

Quem visitar o estande da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, poderá ter uma visão dos carros projetados para rodar nas megacidades do futuro.
O conceito Ford Start é um exercício de viabilidade de um veículo compacto, "verde" e divertido para atender os desafios dos anos que virão.

O modelo estará ao lado de lançamentos como o New Fiesta, o Mustang Shelby GT500, a picape F-250 Super Duty, o Explorer América e outros "show cars" e conceitos internacionais no estande da marca. O espaço, batizado de Ford Design Hall, servirá também para apresentar ao público os quatro novos pilares da marca - Qualidade, Segurança, Sustentabilidade e Criatividade.
O Ford Start é o que se chama de carro-conceito puro, não destinado à produção. Seu objetivo é ouvir o que os consumidores das grandes cidades têm a dizer sobre novas propostas de design e conteúdo. /span>

Ele também sinaliza a disposição da Ford de ampliar a aplicação da tecnologia EcoBoost, com o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros.

Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o novo motor EcoBoost 1.0 tem baixas emissões e opera com uma transmissão manual de cinco marchas, que também contribui para a economia de combustível e o prazer de dirigir.
VISUAL FUTURISTA

O conceito tem formas aerodinâmicas para otimizar a economia de combustível, seguindo o estilo Kinetic desing da Ford. A estrutura da carroceria, em liga de alumínio, inclui uma célula de segurança de alta resistência. Todos os painéis externos são de composto pré-colorido, deformável e reciclável. Os faróis, lanternas e luzes auxiliares são formados por uma linha fina de LEDs, de alta potência luminosa e estilo aerodinâmico.

Vidros circundam todo o carro para uma visão panorâmica. Rodas de 17 polegadas e pneus 205/45 R17 completam o visual. A cabine acomoda até quatro ocupantes, com painel inteiriço e bancos dianteiros tipo concha, formados por assentos e encostos intercambiáveis, que deslizam sobre um monotrilho para acesso aos bancos traseiros.

O visual limpo é acompanhado de tecnologia embarcada de última geração. O Ford Start traz o MyFord Mobile, com conexão sem fio para celular e outros aparelhos móveis de comunicação, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controle do ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do air bag do passageiro.

MERCEDES-BENZ CLASSE C ESTREIA NO BRASIL LINHA DE MOTORES CGI, COM TURBO E INJEÇÃO DIRETA

Motor CGI assegura alto desempenho com menor consumo de combustível e de emissão de poluentes

Sedan Mercedes-Benz Classe C atrai novos consumidores para o segmento de carros de alto luxo

Com a chegada ao mercado dos sedãs C 180 CGI e C 200 CGI - modelos que se destacam pelo motor a gasolina de injeção direta - a Mercedes-Benz amplia ainda mais a oferta da Classe C no País. A partir de agora, essa linha de sedãs conta com os modelos C 180 Kompressor Classic Special, C 180 CGI Classic Special, C 200 CGI Avantgarde, C 200 CGI Sport, C 300 Sport e C 63 AMG.

"Hoje, está cada vez mais evidente no Brasil o surgimento de novos consumidores para o segmento de carros de alto luxo. É para este público que estamos oferecendo a oportunidade de adquirir o seu primeiro Mercedes-Benz, trazendo uma linha de vanguarda na tecnologia automotiva", afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
O sedan Classe C é um símbolo consagrado do dinamismo, conforto e qualidade de um Mercedes-Benz. Com design moderno e avançada tecnologia, é um automóvel para quem quer ficar em evidência. Um carro que atesta o êxito de seu proprietário e que o distingue nas cidades e nas estradas.
O novo motor CGI (Charged Gasoline Injection) traz para o mercado brasileiro a tecnologia da injeção direta de gasolina da Mercedes-Benz, solução baseada no conceito BlueEfficiency da marca. Este sistema resulta numa queima mais eficiente, assegurando alto desempenho com redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.

Esse motor 1.8 de 4 cilindros é oferecido no Brasil em duas versões: C 180 CGI (potência de 156 cv e torque de 250 Nm) e C 200 CGI (potência de 184 cv e torque de 270 Nm), ambos com turboalimentação.
O C180 CGI atinge uma velocidade máxima de 220 km/h, vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e oferece um consumo médio de 14,3 km/l. Por sua vez, o C 200 CGI chega a 232 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Seu consumo médio é de 13,8 km/l.

PACOTE GENEROSO DE EQUIPAMENTOS

A Classe C destaca-se no mercado pela notável segurança, com itens de série como ESP® com as funções ABS, ASR e BAS, Active Brake Light, airbags frontais com dois níveis de ativação, airbags laterais, windowbags, apoios de cabeça NECK-PRO, limitador de velocidade e cruise control.
Para garantir um elevado conforto aos ocupantes, o automóvel possui a suspensão AGILITY CONTROL. Esse sistema demonstra alto nível de flexibilidade ao controlar o amortecimento do veículo, dependendo das condições do piso e do estilo de pilotagem.

Agilidade, conforto e dinamismo também estão presentes nas versões de transmissão da Classe C: câmbio automático sequencial de 5 velocidades (C 180 e C 200) ou 7G-Tronic (C 300 e C 63 AMG).
Para garantir um conforto ainda maior, a nova Classe C está equipada com o ar condicionado THERMATIC de 2 zonas (C 180 e C 200) ou Thermotronic de 3 zonas (C 300 e C 63 AMG), assentos dianteiros com ajustes semi-elétricos, entre outros itens.

O automóvel também permite que seus passageiros mantenham-se conectados, graças ao sistema Bluetooth para celulares e ao rádio Audio 20 com CD player no painel.

A MAIS COMPLETA LINHA DE AUTOMÓVEIS

A Mercedes-Benz tem hoje a mais completa linha de automóveis importados do Brasil. A marca oferece mais de 50 modelos e versões, estando presente em todos os segmentos de carros de passeio, desde monovolumes (como a Classe B), coupés (CL, CLS e CLC), sedans (Classes C, E e S), SUVs (G, GL, GLK e ML), até os sofisticados esportivos e os modelos exclusivos da linha AMG.

FORD APRESENTA A FUTURA GERAÇÃO DA RANGER GLOBAL NO SALÃO DA AUSTRÁLIA

A futura geração da Ranger Global fez sua estréia no Salão Internacional da Austrália. Membro mais recente da família de veículos globais da Ford, a nova Ranger traz grandes inovações, seja em potência, segurança e capacidade de carga, seja em economia de combustível, conforto e design, que a colocam na liderança da categoria.

Além da reconhecida força para o trabalho, ela oferece interior espaçoso, conforto e uma experiência de direção sofisticada que os consumidores só esperariam encontrar em um automóvel.A nova Ranger é construída sobre uma nova plataforma global da Ford e da Mazda, que substitui com tecnologia de última geração as duas plataformas produzidas atualmente.

Destinada a atender mais de 180 mercados em cinco continentes, a nova Ranger Global será oferecida como uma família completa de picapes, com três versões de carroceria, tração 4x2 e 4x4 e até cinco opções de acabamento, dependendo de cada região. Todas as novidades da picape serão reveladas oportunamente, bem como a data de introdução nos mercados da América do Sul.

TOTALMENTE NOVA

Não é sempre que os engenheiros e designers têm a oportunidade de criar uma picape totalmente nova e a futura Ranger Global mostra que a Ford não desperdiçou essa chance. A estratégia de produção baseada em uma única plataforma de picapes médias levará a comunização da linha Ranger a um novo nível em todo o mundo.

A produção inicia a sua curva de aceleração a partir de meados do ano que vem em Rayong, na Tailândia, para a região da Ásia-Pacífico. Embora não haja planos para a sua introdução nos Estados Unidos ou no Canadá, a nova Ranger Global será vendida em 180 países, tornando-se um dos produtos mais abrangentes da marca. Isso mostra a importância das picapes médias em diferentes mercados mundiais e o peso da Ranger dentro do portfólio global de produtos da Ford.

A Ranger também sinaliza como a Ford está usando seus recursos globais de forma mais eficiente, dentro do plano ONE Ford. O time de desenvolvimento do produto teve como base a cidade de Melbourne, na Austrália.

"Conhecemos picapes como ninguém e reunimos a nossa melhor experiência em todo o mundo para criar a nova Ranger", diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produto da Ford. "Focando nossos recursos globais em uma única plataforma, podemos entregar avanços significativos, com equipamentos e tecnologias inovadoras, além de uma economia de combustível impressionante, que por si só já é uma razão de compra."

A nova Ranger Global reflete a visão da Ford em relação aos crescentes desejos dos compradores de picapes médias em todo o mundo. "As picapes médias são extremamente importantes para os clientes de diversas regiões do mundo", diz Jim Farley, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford. "Para muitos, ela é o único veículo da casa, chefiada por um profissional que trabalha duro e do qual as outras pessoas dependem. Essas pessoas precisam de uma picape capaz de dar conta do recado - e ficarão surpresas como as novas tecnologias da Ranger que facilitam o trabalho. Elas também querem, cada vez mais, refinamentos hoje só encontrados em automóveis, e a Ranger também inova nesse ponto".

HERANÇA FORTE

Há cerca de 20 anos, a Ranger tem sido uma das picapes mais populares da Ford ao redor do mundo. A nova Ranger Global oferece ainda mais capacidade e desempenho, com um design musculoso que transpira força e robustez.

Suas novidades incluem o chassi, a suspensão dianteira e traseira e o sistema de direção, com capacidade de carga e reboque ampliada. O interior oferece um novo padrão de espaço, silêncio e conforto, além de tecnologias e equipamentos que estão um passo à frente na categoria.

NOVO DESIGN

A nova Ford Ranger Global tem uma presença robusta e marcante, com design externo ultramoderno que transpira força e a famosa personalidade Raça Forte Ford. Os designers batizaram o seu estilo como "Força do Século 21". É um desenho sofisticado e refinado, que atrai uma nova geração de consumidores de picapes.

As extensas pesquisas feitas com clientes do segmento em todo o mundo revelaram coincidências surpreendentes em relação ao gosto e design. Embora as necessidades e expectativas possam variar nos 180 mercados em que a picape será vendida, o design Raça Forte da Ranger encontrou eco em todos.

Internamente, o estilo de acabamento varia, mas todas as partes foram projetadas para ser intercambiáveis. Os materiais são resistentes para suportar o contato com ferramentas ou botas sujas, em situações normais de trabalho. Seus 20 porta-objetos incluem porta-luvas com capacidade para um laptop e um compartimento escondido sob o banco traseiro para equipamentos eletrônicos.

Diversos itens foram otimizados para reduzir o custo de manutenção, especialmente com combustível. A aerodinâmica da carroceria foi aperfeiçoada com simuladores de ponta, iguais aos da Fórmula 1, e mais de 1.000 testes do veículo completo para chegar à forma perfeita.

NOVOS MOTORES

A nova Ranger Global introduz três novos motores em sua linha, que asseguram o compromisso da Ford em tornar a Ranger a melhor opção da categoria. São eles os Duratorq TDCi I4 2.2 diesel e o I5 3.2 disel e o Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex, com 100% de etanol, ou gás natural e GLP.

A linha conta também com três opções de transmissão: a manual de cinco velocidades; a manual de seis velocidades, acionada por uma alavanca curta, que entrega a mesma sensação e precisão de um carro de passeio; e a automática de seis velocidades. Esta última traz, entre outras novidades, o Grade Control Logic, que reduz a marcha automaticamente em descidas e auxilia a frenagem.

Um indicador no painel mostra a marcha ideal e orienta o motorista a otimizar a economia de combustível. As versões 4x4 da nova Ranger vêm com o aprovado botão de comando eletrônico no painel e marcha reduzida. O bloqueador de diferencial é opcional.

DIRIGIBILIDADE REFINADA

O novo chassi aumenta ao mesmo tempo a capacidade de carga e o conforto da Ranger Global, com direção precisa e estabilidade. O desempenho off-road foi aprimorado com o aumento da rigidez da carroceria e da distância ao solo, de 232 milímetros. Apesar do aumento do comprimento para 3.220 milímetros e da bitola maior - 1.560 mm na 4x4 e 1.590 na 4x2 -, o giro da direção torna as manobras e o estacionamento mais fáceis.

A caçamba da nova Ranger Global cabine dupla oferece capacidade de carga maior, mesmo com todos os passageiros a bordo. Com comprimento de 1.549 mm, 511 mm de altura e 1.560 mm de largura, ela acomoda 1,21 metro cúbico.

SEGURANÇA ABRANGENTE

Como todos os novos produtos Ford, a nova Ranger Global é projetada para oferecer proteção abrangente, que começa com a estrutura da carroceria feita com aços de alta resistência para proteger os ocupantes em caso de colisão.

Os engenheiros usaram simuladores sofisticados para aprimorar a resistência da nova Ranger Global. Esse trabalho incluiu mais de 9.000 simulações de impacto do veículo completo antes que o primeiro protótipo fosse testado fisicamente. Suas tecnologias de segurança passiva incluem, entre outros, a disponibilidade de air bags de cortina em todas as versões de cabine, pela primeira vez.

PIONEER FECHA PATROCÍNIO COM SALÃO DO AUTOMÓVEL 2010

A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, irá participar pela 4ª edição consecutiva do Salão Internacional do Automóvel. A empresa fechou patrocínio para a 26ª edição daquele que é o principal evento do setor em toda a América Latina.

Durante o evento, a Pioneer irá apresentar seus lançamentos de 2010 no segmento de som automotivo como a nova linha de DVD Players, o novo conceito do Car Media Receiver, além de outras novidades, em um estande com muito entretenimento.

“Como principal evento do setor automotivo, o Salão Internacional do Automóvel é também o maior momento da nossa comunicação, onde nos preparamos para interagir com o mercado automotivo, o varejo, formadores de opinião, consumidores e apaixonados pela marca” comenta André Ricardo Andrade, responsável por marketing e comunicação da Pioneer no Brasil.

“A parceria, estabelecida entre o Salão Internacional do Automóvel e a Pioneer, ratifica o foco que ambas tem ao oferecer para seu público o que há de melhor e mais inovador disponível no mercado brasileiro.", comenta Paulo Rezende, diretor de patrocínios da Reed Exhibitions Alcantara Machado que organiza e promove o evento.

O 26º Salão Internacional do Automóvel acontece de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e espera receber 600 mil visitantes que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior.

SOBRE A PIONEER

A Pioneer Corporation é pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo. Foi fundada em 1938, em Tokyo, Japão. Mais informações no www.pioneer.com.br.

HONDA CITY GANHA NOVA VERSÃO

O Honda City foi aprovado pelo público e pela mídia especializada num curto espaço de tempo. Em apenas um ano, já atingiu a marca de quase 40 mil unidades emplacadas e acumula inúmeros prêmios. Mas sua trajetória de sucesso tem mais um capítulo. O modelo recebe uma nova versão, a DX, considerada como a de entrada.

A meta da Honda Automóveis é atingir uma fatia maior de consumidores no concorrido setor automotivo. A diferença em comparação com as demais versões (LX, EX e EXL) é que será vendida sem sistema de som (rádio e alto-falantes) e a bandeja sob o assento traseiro.

O carro mantém todos os atributos que o transformaram num dos mais emplacados em sua categoria. O Honda City é um veículo que proporciona, acima de tudo, bem estar aos ocupantes. Seu habitáculo é amplo. Os bancos das versões DX, LX e EX são revestidos em tecido. Já a top de linha, a EXL, possui couro nos bancos.

Aliás, todas as versões têm um confortável sistema de reclinação dos bancos traseiros com dois estágios. Isso permite que os passageiros relaxem e se sintam confortáveis durante longas viagens. O espaço de seu porta-malas supera a expectativa do consumidor ---capacidade para 506l.

O volante tem ajuste de profundidade e altura, oferecendo uma posição natural de direção. O Honda City possui painel blackout com acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total.

UM SEDAN POTENTE E EXTREMAMENTE SEGUROO motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l está em todas as versões do City. Este propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool.

O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. As versões possuem transmissão automática e manual, todas com cinco velocidades.

Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
Não bastasse isso, o Honda City é um carro extremamente seguro. Todas as versões do modelo possuem airbag frontal duplo (motorista e passageiro). Apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes também são destaques.

O sedan da Honda foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. Há um compromisso com a segurança dos pedestres e, para isso, a superfície do capô foi desenvolvida para se deformar, assim como o para-choque, e minimizar impactos de um eventual atropelamento.
As versões DX e LX têm freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Já as versões EX e EXL vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade.

Assim como as demais versões, a DX tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.

Os preços públicos sugeridos com frete incluso (base Estado de São Paulo) são: R$ 55.420,00 (DX MT), R$ 59.300,00 (DX AT), R$ 57.420,00 (LX MT), R$ 61.300,00 (LX AT), R$ 62.975,00 (EX MT), R$ 66.855,00 (EX AT), R$ 66.780,00 (EXL MT) e R$ 72.625,00 (EXL AT).

Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

MERCEDES-BENZ ALCANÇA O INÉDITO MARCO DE 400.000 ÔNIBUS VENDIDOS NO BRASIL

Viação Cometa recebe o chassi O 500 RSD que representa esse marco histórico de vendas

70% da frota de ônibus em circulação no Brasil, hoje, são da marca Mercedes-Benz

Empresa é líder nas vendas de ônibus, com mais de 50% de participação de mercado

Unidade brasileira contribui de forma significativa para o excelente desempenho mundial de vendas da Daimler Buses

A Mercedes-Benz do Brasil acaba de atingir o marco histórico de 400.000 ônibus vendidos no País, desde 1956, quando iniciou, de forma pioneira, a produção desses veículos em sua planta de São Bernardo do Campo, São Paulo. Desde então, a Empresa construiu uma sólida trajetória, que culmina, hoje, com a liderança de vendas no mercado interno, com 53% de participação em 2010, até o mês de setembro.

A forte presença da Empresa no transporte de passageiros está demonstrada também, de forma impressionante, na frota circulante nacional. Atualmente, do total de ônibus em operação, 70% são da marca Mercedes-Benz.

"Esse marco inédito no Brasil demonstra claramente a importância do negócio ônibus para a Empresa, destacando a nossa liderança de mercado no País", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. "Com esse expressivo volume de vendas, temos contribuído de forma significativa para os resultados da Daimler Buses, líder mundial nas vendas de ônibus".

O chassi que registra o marco de 400.000 ônibus vendidos no Brasil é o modelo O500 RSD 6x2 para aplicações rodoviárias em linhas regulares e operações de turismo. Este veículo, entregue à Viação Cometa, faz parte de um lote de 123 chassis O 500 adquiridos pelo cliente neste ano.

"É com satisfação que entregamos o ônibus 400.000 à Viação Cometa, um parceiro efetivo desde 2002, quando os veículos da nossa marca foram escolhidos para um grande processo de renovação de frota do cliente", diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "A aquisição de 123 chassis O500 representa ainda um dos maiores volumes de venda de ônibus rodoviário da nossa marca neste ano".

FORTE PRESENÇA NA FROTA DA VIAÇÃO COMETA

"É uma honra participar com a Mercedes-Benz desse momento histórico da empresa e também da própria indústria de ônibus no Brasil", afirma Carlos Otávio de Souza Antunes, diretor presidente da Viação Cometa. "A Mercedes-Benz sempre foi uma marca forte, com uma linha de produtos de qualidade para todos os segmentos, daí a sua liderança de mercado".
A frota da Viação Cometa é de 938 ônibus e microônibus, sendo 567 veículos Mercedes-Benz. De acordo com Carlos Otávio, os ônibus da marca atendem plenamente às principais exigências da Viação Cometa no que se refere a menor custo por quilômetro, maior vida útil do trem de força e um bom pós-venda. "Parceria é isso, tem de ser boa para as duas partes. O pós-venda é um ponto forte da Mercedes-Benz", diz o empresário.

Referência de mercado pela tradição e qualidade da prestação de serviços aos clientes, a Viação Cometa opera cerca de 60 linhas regulares, entre estaduais e federais. A Viação Cometa realiza 34.500 viagens por mês, o que significa, em média, 1.150 viagens por dia. São 7,8 milhões de quilômetros percorridos por mês.

MAIOR FABRICANTE DE ÔNIBUS DA AMÉRICA LATINA

A Mercedes-Benz do Brasil de São Bernardo do Campo é a maior fábrica de ônibus e caminhões da América Latina e a maior planta de veículos da marca fora da Alemanha. É também a única do Grupo Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.
A unidade brasileira é ainda centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus. Além disso, conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Veículos Comerciais da América Latina e o maior da Daimler fora da Alemanha.

O 500 RSD É REFERÊNCIA EM DESEMPENHO E CONFORTO

Indicado para transporte rodoviário e turismo, o chassi O 500 RSD 6x2 - com versões de motorização de 360 cv ou 422 cv - é reconhecido no mercado pelo excelente desempenho e economia no consumo de combustível do motor eletrônico Mercedes-Benz, pela confiabilidade e durabilidade do trem de força e pelo avançado conceito de sua suspensão pneumática integral, que assegura níveis elevados de conforto aos passageiros.

Entre seus componentes, destacam-se itens como a alavanca de câmbio tipo "joystick", exclusivo freio-motor Top Brake e diagnose on board. O cliente conta ainda com opcionais como: regulagem do nível de suspensão, coluna de direção regulável, piloto automático, retarder, sistema ABS/ASR e rodas de alumínio.

Para ampliar a opção de escolha aos clientes que atuam no transporte rodoviário e no turismo de luxo, a Mercedes-Benz também oferece o chassi O 500 RSDD 8x2 com motor de 422 cv, modelo top de linha que sai de fábrica com dois eixos na parte dianteira do veículo para a montagem de carroçarias double-decker de até 14 metros.

A MAIS COMPLETA LINHA DE ÔNIBUS DO BRASIL

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de ônibus do País, com mais de 20 modelos para variadas demandas do transporte urbano e rodoviário de passageiros. Esta oferta inclui modelos que vão de chassis de mini, microônibus e ônibus convencional até veículos pesados, como os chassis de ônibus rodoviários e os veículos articulados para grande volume de passageiros.

LIDERANÇA NAS VENDAS DE ÔNIBUS

Com a venda de 12.414 chassis de ônibus em 2010, entre janeiro e setembro, a Mercedes-Benz mantém a liderança no mercado brasileiro, com participação em torno de 53%. Esse volume é 40% superior a idêntico período do ano passado.




Nenhum comentário: