domingo, 31 de outubro de 2010

.:. SOCIEDADE EM FOCO – MV – 31-10-2010 .:.

CHIC EM TEMPO DE FESTA

A revista CHIC, Automóveis & Sociedade está completando cinco anos e reunirá no próximo dia 26 de novembro, grandes nomes dos times AAA, AA, A e B da sociedade, em festa que acontecerá no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, que foi inaugurado ontem.

O Buffet está bonito, elegante e sobretudo chique.Por ocasião do quinto aniversário da CHIC serão conhecidos os CHIC’S de 2010, entre eles, a bela, simpática, elegante, Eveline Fujita (MULHER CHIC), Mariá Frota (EXECUTIVA DE HOTELARIA), Marcel (RESTAURANTE CHIC) Amarok (PICAPE CHIC), Malibu (CARRO CHIC), Journey (CROSSOVER CHIC) e o Novo Uno (O LANÇAMENTO DO ANO). Depois diremos mais...

Apenas 200 casais serão convocados para a noite que promete muito em termos de beleza, elegância e glamour. Felipe Adjafre será o responsável pela música à hora do jantar e entrega dos prêmios, seguindo-se a jovial e bela DJ Lille, com músicas agitadas para lotar a pista. A JG Eventos cuida de todo cerimonial.

UM TEMPO DE SAUDADE

Rodolfo Espínola (grande jornalista e escritor) morreu, ontem, vítima de enfarte. Ele passou mal quando dirigia seu carro numa Avenida da Praia do Futuro e acabou batendo num poste de iluminação. O velório aconteceu na Funerária Ethernus.
Rodolfo, amigo do repórter desde priscas eras, mais precisamente, quando da inauguração do autódromo Virgilio Távora, em 1969. Rodolfo, acompanhado de Luiz Carlos Secco, fez a cobertura jornalista, para o jornal O Estado de São Paulo, da primeira corrida no autódromo cearense.

Ele é autor de livros (meses atrás, no Ideal Clube, promoveu noite de autógrafo da 2ª edição de seu livro mais recente, “Caravelas, Jangadas e Navios: Histórias do Ceará – Resgates e Contrastes”, sobre a história portuária do Estado) e desenvolvia um bom trabalho como assessor de imprensa da Secretaria Nacional dos Portos, em Brasília. Saudades!!!

CERIMONIALISTAS EM TRÊS NOTAS

1. Teresa Borges participa, em Gramado, do anual Encontro Nacional de Cerimonial, promovido pelo Comitê Nacional de Cerimonial Público. No evento, faz palestra sobre a posse do governador, assunto por demais solicitado devido à proximidade das cerimônias de posse dos governadores eleitos.

2. A jornalista e colunista da CHIC, Helena Demes, que também atua como cerimonialista do Ministério Público do Estado do Ceará, participa de 3 a 5 de novembro, em Gramado, do XII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo.

3. Alessandra Aragão segue hoje no rumo de Gramado para participar do Congresso Nacional de Cerimonial Público. Vai proferir palestra sobre organização e estrutura de cerimonial.

PASSARELA

O Mucuripe Club será palco do desfile de moda e da entrega de prêmios da segunda edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design, dia 4, quinta-feira, a partir das 19 horas. O evento marca os 75 anos de atuação do Sindicato e o presidente Ivan Bezerra Filho aposta na visibilidade do evento aos novos talentos da moda do nosso Estado.

VICUNHA TÊXTIL APOIA FINALISTAS DO CONCURSO SINDITÊXTIL NO CEARÁ

Em mais uma ação de estímulo a novos talentos na moda, a Vicunha Têxtil patrocina o Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2010 e apoia finalistas do evento, promovido no Ceará pelo Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado.

Entre os dez concorrentes participantes, André Luis Castro e Rogério Freitas usarão índigos e brins Vicunha nos seus looks, que serão apresentados, na grande final, ao público no formato de desfile em 4 de novembro, às 19h, no Mucuripe Club, em Fortaleza.

Os competidores usarão o jeans Moss de alta elasticidade e componente da linha Power Stretch, e o Tahoe, denim premium de visual rajado proporcionado pela combinação de efeitos flamês leves de urdume e trama.


Já os brins trabalhados por André e Rogério foram o Bari Plus, semelhante ao aspecto do linho, o Moore, de toque macio e empapelado, e o Ypoá, com brilho especial originado pela construção cetim.

"É a segunda vez que apoiamos o Concurso Sinditêxtil porque consideramos importante incentivar novos nomes da moda brasileira que surgem fora do eixo Rio-São Paulo", afirma Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil.

Uma das características do concurso é oferecer um tema único aos designers como inspiração para a criação das roupas. Neste ano é a vez das praias cearenses darem o tom à passarela:

ANDRÉ LUIS CASTRO
Para André Luis Castro, suas criações em beachwear vão desde um passeio na praia até uma elegante festa. Intitulada de Doce Saudade, a coleção do designer inspira-se na história da rendeira que sente saudade do pescador que sai de manhã e só retorna à noite para casa. É formada por três maiôs, dois biquínis e um conjunto de calça e top.



Os brins da Vicunha Bari Plus e Moore estarão nos looks como aplicações que remetem a ondas. "A Vicunha me ajudou a mostrar as possibilidades do meu trabalho em seus tecidos, além de dar apoio a minha moda praia que é mais conceitual", afirma.

ROGÉRIO FREITAS
Rogério Freitas é um autodidata da moda e depois de já trabalhar no ramo por um bom tempo buscou especializações para aperfeiçoar suas técnicas. Com 21 anos de experiência entre as áreas de costura, modelagem e desenho, a participação na final do Concurso Sinditêxtil será seu primeiro desfile.

"O apoio da Vicunha significa proporcionar esse grande momento na minha carreira. É a hora de mostrar ao público meu trabalho, que esteve anônimo por tanto tempo", diz. E para desenhar seus seis looks - três femininos e três masculinos -, ele se baseou em duas visões opostas: de quem olha para o morro ao estar na praia, e do morador do morro que observa a praia.

Inspirado por essas óticas de mundos diferentes, o estilista batizou sua coleção de Dualidade Praiana. Os artigos em jeans Moss, Tahoe e Fiji Blue poderão ser conferidos nas peças saruel, macacão e macaquinho.

SERVIÇO:
Evento: Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2010
Data: 4 de novembro
Horário: 19h
Local: Mucuripe Club
Endereço: Travessa Maranguape, 108, Centro - Fortaleza (CE)

SOBRE A VICUNHA TÊXTIL
Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil é líder na produção de índigos e brins, além de ser a maior companhia do setor da América Latina. A empresa produz e comercializa índigos, brins e fios. Conta com unidades no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além disso, possui escritórios comerciais na Europa e na Argentina. Adquiriu a maior fábrica de índigo do Equador e está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

Em 1982, iniciou suas atividades no mercado externo e, hoje, é considerada uma das maiores empresas exportadoras do setor, vendendo seus produtos às melhores marcas nacionais e internacionais. Para isso, investe constantemente em tecnologia e aperfeiçoamento de seus colaboradores para melhoria de qualidade e aumento da eficiência de produção.

Sempre atenta às novidades do segmento, a empresa apoia diversos estilistas nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. Consciente de seu papel social, a companhia realiza ações nas áreas de educação, saúde, conservação ambiental e programas motivacionais, entre outros.

BMW VISION EFFICIENTDYNAMICS NO BRASIL

O BMW Vision EfficientDynamics desembarcou no Brasil e é a grande estrela da fábrica alemã no Salão do Automóvel 2010. Ao lado dos lançamentos, o carro surpreendeu a todos com seu design futurista e alta tecnologia.
Símbolo do futuro prazer em dirigir, este carro conceito apresenta alto desempenho da tecnologia BMW Active Hybrid considerando os requisitos impostos pela mobilidade sustentável do futuro, além de mostrar o dinamismo típico da marca alemã.

O BMW Vision oferece uma imagem realista do extraordinário potencial propiciado pela tecnologia BMW ActiveHybrid e, além disso, repete a força inovadora aplicada através da implementação da estratégia BMW EfficientDynamics (conceito desenvolvido pelo BMW Group para melhor performance e diminuição de emissões de CO2).

Equipado com é equipado com um motor turbodiesel de três cilindros e dois motores elétricos, o BMW Vision tem uma potência total é de 262 KW/356 CV e o torque máximo é de 800 Nm. Possui tração integral, através do uso de um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.

Com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o carro atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Seu consumo médio, de acordo com o ciclo de testes EU é de 3,76 litros a cada 100 quilômetros, com emissões de CO2 de 99 gramas por quilômetro (padrões europeus). As emissões de CO2 são ainda mais favoráveis ao utilizar apenas os motores elétricos, sendo apenas de 50 gramas por quilômetro.

PRESIDENTE LULA RECEBE FORD FUSION HÍBRIDO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o Fusion Híbrido no estande da Ford durante visita ao Salão do Automóvel de São Paulo. O presidente Lula será um dos primeiros Chefes de Estado a ter um veículo sustentável incorporado à sua frota.
O Fusion Híbrido é a grande novidade da Ford no 26º Salão do Automóvel de São Paulo. Com tecnologia de ponta aplicada à sustentabilidade, o modelo combina um motor à gasolina com motor e gerador elétrico à bateria e inova ao ser o primeiro veículo a adotar a tecnologia do híbrido total (Full-Hybrid) no mercado brasileiro.
O modelo híbrido oferece a mesma versatilidade do carro a gasolina, sem depender do reabastecimento na rede elétrica. Além disso, essa tecnologia pode ser associada com a tecnologia brasileira do Flex. A versão atual, no entanto, ainda não possibilita o abastecimento com álcool.

O Fusion Híbrido será incorporado à frota oficial da Presidência da República sob regime de comodato, procedimento utilizado na Ford Motor Company Brasil.

VERSÍCULOS DO DIA

Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaías 29:15

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12

2 comentários:

Luciano Rocha disse...

OLA MARCONDES, TUDO BEM? CONHECI SUA REVISTA NO VÔO RIO/SANTIAGO. TINHA UM AMIGO QUE ESTAVA INDO PARA O VALE NEVADO (CORDILHEIRA DOS ANDES) E ELE ME EMPRESTOU PRA EU LER. ACHEI DE UM BOM GOSTO FANTÁSTICO. MOREI EM NATAL ALGUNS ANOS E LÁ TEM UMA REVISTA CHAMADA CHICS E FAMOSOS. É UM POUCO PARECIDA COM A SUA, PORÉM MENOS CONSISTENTE. TENHO UM SITE BEM INTERESSANTE COM SEGMENTOS VOLTADOS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS, MODA, GASTRONOMIA, ARTE E SOCIEDADE. GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE UMA OLHADINHA. SEI QUE VAI GOSTAR www.luccianorocha.blogspot.com. ESTOU EM FORTALEZA HÁ APENAS UM ANO, MAS PARO POUCO AQUI, VIAJO MUITO (SOU TURISMÓLOGO E PESQUISO EM OUTROS PAISE). AGUARDO SUA VISITA. AH, JÁ ESTOU LHE SEGUINDO. QUEM SABE NÃO ESTAREMOS COBRINDO O LANÇAMENTO DE SUA REVISTA NO FINAL DO MÊS. MUITO SUCESSO.

Luciano Rocha disse...

OLA MARCONDES, TUDO BEM? CONHECI SUA REVISTA NO VÔO RIO/SANTIAGO. TINHA UM AMIGO QUE ESTAVA INDO PARA O VALE NEVADO (CORDILHEIRA DOS ANDES) E ELE ME EMPRESTOU PRA EU LER. ACHEI DE UM BOM GOSTO FANTÁSTICO. MOREI EM NATAL ALGUNS ANOS E LÁ TEM UMA REVISTA CHAMADA CHICS E FAMOSOS. É UM POUCO PARECIDA COM A SUA, PORÉM MENOS CONSISTENTE. TENHO UM SITE BEM INTERESSANTE COM SEGMENTOS VOLTADOS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS, MODA, GASTRONOMIA, ARTE E SOCIEDADE. GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE UMA OLHADINHA. SEI QUE VAI GOSTAR www.luccianorocha.blogspot.com. ESTOU EM FORTALEZA HÁ APENAS UM ANO, MAS PARO POUCO AQUI, VIAJO MUITO (SOU TURISMÓLOGO E PESQUISO EM OUTROS PAISE). AGUARDO SUA VISITA. AH, JÁ ESTOU LHE SEGUINDO. QUEM SABE NÃO ESTAREMOS COBRINDO O LANÇAMENTO DE SUA REVISTA NO FINAL DO MÊS. MUITO SUCESSO.