sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

.:. PANORAMA – MV – .:.

SOFISTICAÇÃO E ELEGÂNCIA NA FESTA DA CHIC – 1

Com muita sofisticação, glamour e elegância aconteceu à festa que comemorou os cinco anos de criação da CHIC, Automóveis & Sociedade, os 45 anos de jornalismo automobilístico e os 43 anos de coluna social do seu editor, jornalista Marcondes Viana.

Como prometemos, estamos postando mais algumas fotos. Elas são assinadas pelo fotógrafo Iratuã Freitas. Depois publicaremos mais.

Mariá Frota (Executiva de Hotelaria) recebe trofeu de Audenísia Oliveira

Maria Eugênia Pinto entrega troféu a Taís Pinto (Mulher CHIC)

Haroldo Araújo (leia-se Alice's Buffet) entregou o troféu a Adriano Griecco, da GMB (Malibu, o carro CHIC)

Ahmed Djemmal recebeu de Juliana Amaral o troféu de Grace Leitão (Clínica CHIC)

Norma Varella foi eleita "A Mulher Chic da Noite" e recebeu o troféu e o vaucher para jantar no Marcel, de Andrea Santos

André Varela recebe de Valéria Maia o troféu concedido a Sedan, como Anunciante VIP

Andrea Santos (Volkswagen) recebe de Manuella Viana o troféu Picape CHIC, para a Amarok

Raul e Rebeca Martins recebem das filhas Giordana e Carol o troféu (Clínica CHIC Odontológica), concedido a Raul e Rebeca Martins Ondontologia

Pedro Almeida (Sedan) entrega troféu a Gilson Almeida, da Chrysler, por o Journey ter sido escolhido o Crossover CHIC

Animada Inara Almeida ao lado do bolo de 5º aniversário da CHIC, criado pelo Bom Bocado

CAMAROHenrique Brito, Guilherme Visa e Ivelise Benevides (leia-se Silcar) sorriem para o mundo com a venda do primeiro Camaro (na cor amarela) em nossa cidade. Ivelise Benevides foi quem articulou a venda com Zenilo Ronald da Silva, que prova ser um cara de bom gosto e esportivo.

MORTE DE PILOTO
foto: Robério Lessa
No domingo ficamos tristes com a morte de mais um piloto no autódromo Virgílio Távora, que é a terceira desde que o autódromo foi inaugurado na década de 1969. Em 1979, Tomas Comber, disputando uma prova de Fórmula Nordeste, saiu na curva do desespero (que existe até hoje) e como uma das rodas caiu no bueiro o carro capotou violentamente. Ela usava um capacete tipo anos 50 e o Santo Antonio foi construído com o mesmo material, com o qual é feito cano de escape. Ficou um ano em coma e faleceu em Recife.

Na década de 1982, quando então éramos o Presidente da Federação Cearense de Automobilismo, perdeu a vida o jovem empresário Haroldo Peixoto, que treinava, numa tarde de sábado, para disputar uma prova de Fiat 147, no domingo. Ele estava sem cinto e sem capacete. O acidente foi no mesmo local de Comber.

Agora, no último domingo, o automobilismo competitivo ficou órfão com a partida de Daniel Maia, que pilotando um Fórmula Vê desenvolvido por Alexandre Romcy, bateu de frente contra o muro de proteção da área dos boxes do autódromo Virgilio Távora. Recém casado e bem sucedido empresarialmente, Daniel queria a vitória a qualquer custo e ao pisar fundo na curva da Dirce perdeu o controle e bateu violentamente no muro de proteção.

Como se pode notar aconteceram três acidentes fatais em 44 anos de existência do autódromo Virgilio Távora, o que demonstra que a nossa pista é segura. Os acidentes foram frutos da fatalidade, jamais por insegurança na pista.

Como piloto, disputamos a Divisão 3 de 1972 a 1978 e depois a Esporte Protótipo, nos anos 90. Capotamos, sofremos batidas, que provocaram a quebra da carenagem, mas estamos aqui contando histórias do nosso automobilismo. E voltamos a dizer: as mortes, acontecidas no autódromo, foram motivadas por outras circunstancias, mas não pela insegurança da pista.

SHARON STONE É A GAROTA-PROPAGANDA DE ONE ESSENTIAL
A atriz norte-americana Sharon Stone é o rosto da campanha publicitária do novo produto que a Dior lança no Brasil no inicio de dezembro.

A campanha que começa a ser veiculada nacionalmente no dia 1 de dezembro foi realizada pelo norueguês Solve Sundsbo.

Após 15 anos de pesquisas, a marca francesa promete aquecer o mercado nacional e internacional com Capture Totale One Essential. O primeiro passo fundamental antes de qualquer tratamento e o único que elimina toxinas e repara a pele intensamente.

“... Aos vinte, nós temos a cara da nossa juventude, com 50, isto é reflexo da nossa vida. Hoje, eu estou livre de todos os supérfluos, e sei o que é essencial. Para todas as mulheres como eu, a Dior criou um tratamento essencial que trata danos passados e embeleza o futuro da pele” declara Sharon Stone.

Para mais informações sobre a revolucionária fórmula, Dior criou um hotsite, disponível em versão português, com depoimento do Diretor Científico da Dior, Edouard Mauvais-Jarvis.

http://www.dior.com/beauty/int/bresil/minisite/skincare/one_essential/tf228-22.html

NOVO JEEP GRAND CHEROKEE É ELEITO “VEÍCULO URBANO DO ANO 2011” NOS ESTADOS UNIDOS

Modelo receberá o prêmio da revista Decisive em janeiro de 2011, iniciando as atividades do Salão Internacional Norte Americano do Automóvel de Detroit

Grand Chrerokee continua a estabelecer padrões mundiais no segmento de utilitários esportivos (SUVs) de luxo

Veículo oferece refinamento de automóvel de passeio sem deixar de lado a real capacidade 4x4

Os editores da revista Decisive, em conjunto com outros 15 jornalistas automotivos, escolheram o novo Jeep® Grand Cherokee o “Veículo Urbano do Ano 2011”.
“Ao mesmo tempo em que capta fielmente o espírito de seu antecessor, o Jeep Grand Cherokee 2011 é novo e aprimorado em todos os sentidos”, diz Lyndon Bell, editor chefe da revista Decisive. “O desempenho do Jeep supera facilmente os veículos crossover menos potentes da concorrência. Além disso, o Jeep é também perfeitamente eficiente para percorrer qualquer terreno. O luxuoso interior, combinado ao fato dos motoristas não serem penalizados com nível inferior de acabamento se optar por um motor mais eficiente no consumo de combustível, refletem o modo como os engenheiros e responsáveis por planejamento de produto da Jeep incorporaram a realidade do século 21 neste reconhecido ícone do segmento SUV americano.”

Antes de eleger o Grand Cherokee, os jurados da categoria Veículo Urbano passaram vários meses dirigindo diversos veículos numa variedade de cenários urbanos norte-americanos. Foram avaliados atributos como estilo, praticidade e acessibilidade de cada veículo.

“O prêmio de Veículo Urbano do Ano reforça o amplo apelo do novo Jeep Grand Cherokee”, diz Mike Manley, CEO responsável pela marca Jeep no Chrysler Group LLC. “A marca Jeep está satisfeita que este grupo de influentes jornalistas automotivos reconheceram que o novo Grand Cherokee oferece a perfeita mistura de refinamento urbano, acabamento interno de primeira linha, luxuoso design, economia de combustível aprimorada, funções inovadoras e a lendária capacidade off-road.”

Os Veículos Urbanos do Ano serão formalmente apresentados no 15º Prêmio Anual Veículo Urbano, no dia 9 de janeiro de 2011, iniciando as atividades do Salão Internacional Norte Americano de Detroit.

JEEP GRAND CHEROKEE
Há cerca de duas décadas, a marca Jeep inventou o segmento de utilitários esportivos (SUV) de luxo com a introdução do Jeep Grand Cherokee. Depois de mais de quatro milhões de unidades vendidas, a Jeep aprimorou e oferece o melhor em capacidade 4x4 e refinamento urbano com o novo Jeep Grand Cherokee.

O novo Jeep Grand Cherokee proporciona um desempenho urbano superior enquanto mantém a lendária tração nas quatro rodas da marca Jeep, além da caixa de transferência de duas velocidades com torque por demanda e uma insuperável capacidade de reboque. Também oferece economia de consumo de combustível aprimorada, excelente dirigibilidade, interior refinado, mais de 45 itens de segurança e uma variedade de itens com avançada tecnologia.

MUSA DO CORINTHIANS DIVULGA FOTOS DE ENSAIO SENSUAL SEM USO DE PHOTOSHOP

A musa do Corinthians Fernanda Passos fez um ensaio para desejar sorte ao timão no jogo de domingo, as fotos não tiveram uso de photoshop e mostram Fernanda em poses sensuais de biquíni com as cores da bandeira do seu time de coração.

Fernanda Passos, que no ultimo domingo fez um ensaio no Pacaembu para tentar estabelecer o recorde de ensaio sensual com o maior numero de expectadores e assim entrar no Guinness Book declarou.

“Quis fazer uma ensaio para desejar boa sorte no jogo de domingo, sem uso de photoshop, de peito aberto. Recentemente vi pessoalmente uma modelo que posou para a capa da playboy, ai pensei, meu deus, onde esta a mulher da foto!”




LAND ROVER APRESENTA EDIÇÃO LIMITADA FREELANDER 2 SPORT 2011

Série especial e limitada a 900 unidades, das quais 300 serão destinadas ao mercado brasileiro

Alta performance e eficiência com o motor de 3.2 litros i6 a gasolina

Disponível à venda em todo o Brasil a partir do primeiro trimestre de 2011

Preço ainda não definidoA Land Rover apresentou ontem, durante o Salão do Automóvel de Bologna, na Itália, o Freelander 2 Sport Limited Edition, uma série limitada a 900 unidades de um de seus veículos de maior sucesso em vendas em todo o mundo.
A série exclusiva traz consigo o espaço e a praticidade do Freelander 2, com um interior atualizado e design exterior com linhas mais esportivas e estilosas.

Por fora, o veículo ganhou novos detalhes como o sofisticado acabamento preto da grade dianteira e das saídas do ar laterais, um pacote exterior que inclui um visual mais limpo da parte dianteira e três diferentes opções de cores para carroceria, que pode vir em branco, preto ou pelo exclusivo Vermelho Firenze, cor nunca antes disponibilizada pela Land Rover.

Um aerofólio traseiro também equipa a série especial Freelander 2 Sport Limited Edition, juntamente com exclusivas rodas de 19 polegadas, além de maçanetas e espelhos retrovisores nas cores da carroceria, que realçam o aspecto esportivo e dinâmico desta série limitada.

Já o interior do veículo está disponível com bancos em couro com duas cores, sendo a tonalidade preta predominante, com detalhes em marfim ou em tons avermelhados. O painel ganhou acabamento em Piano Black que chega juntamente com tapetes pretos com detalhes em marfim ou em tons de vermelho, assim como os bancos. O conjunto de detalhes que formam o acabamento interno desta série limitada realça a esportividade e a exclusividade do veículo.

MOTOR 3.2 LITROS I6 A GASOLINA
Para empurrar um veículo tão diferenciado como este, um motor de 3.2 litros i6 a gasolina consegue combinar alta potência e performance com eficiência, proporcionada pelo comando variável de válvulas e pelo sistema CPS – Cam Profile Switching, que aumenta ou reduz a abertura das válvulas de acordo com as rotações do motor, para uma melhor eficiência no consumo. O propulsor desenvolve 233 cavalos de potência e torque de 317 Nm, chegando da imobilidade as 60 milhas por hora em apenas 8.4 segundos e aos 200 km/h de velocidade final.

O motor i6 foi desenvolvido pela equipe de engenheiros da Land Rover, para suportar as condições mais extremas possíveis como a incidência de lama, poeira e água, bem como funcionamento em ângulos agudos de operação. Tais características dão ao Freelander 2 todas as credenciais possíveis para uma confortável e desafiadora direção em condições off road.

Atualmente, o Freelander 2 é o veículo mais vendido da Land Rover em todo o mundo, com mais de 215 mil unidades comercializadas em todo o mundo, desde seu lançamento em 2006. No Brasil, o modelo representa cerca de 50% do total de vendas da marca até Outubro deste ano.

JOE WELCH NA FESTA SETE PECADOS
Joe Welch se apresenta amanhã, na Festa Sete Pecados, na Boate Meet. A loira leva o atual sucesso “Lollipop” e promete agitar a casa, a partir da meia noite. O show acontece na rua Coronel Jucá, 273 – Varjota – em Fortaleza.

VERSÍCULOS DO DIA

Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha. Oséias 8:12

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Um comentário:

Unknown disse...

oi, adorei o blog...
parabens pelo sucesso!