quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

.:. PANORAMA – MV .:.

INAUGURADA A CHAMPION

Foi inaugurada na noite de ontem mais uma concessionária em nossa cidade. Trata-se da Champion, do amigo Lewton Monteiro Jr., que vai vender a sofisticada marca Subaru. Nos primeiros meses a meta é vender 10 carros meses, o que ainda não acontece nos mercados de Natal e Recife.

Subaru Impreza WRX STI
Subaru Revises 2.5 l Engine 2011 Forester
Subaru legacy

Mas como falou Augusto Cesar Oliveira, sócio de Lewton, o cearense é ousado e gosta do que é exclusivo, como os carros da marca Subaru. Por tanto, as vendas devem logo, logo superar o patamar de 10 unidades mês.

Oswaldo Murata, que representa a marca no Brasil, disse que não pretende aumentar muito o número de concessionárias no Brasil, e que as 20 atuais é um número muito bom. Mas não descartou a possibilidade de aumentar para 25, com uma sendo instalada no Espírito Santos (do Grupo Champion) e outra em Belém.

Por lá muita gente conhecida, como Fernando Pontes, Raimundo Brasileiro, Miguel Figueiredo, Luiz Teixeira (dividindo-se entre a nossa cidade e Brasília), André Marinho, Álcides Freire, Duda Brígido e a bonita Juliana Bomfim.

Tiago Penha Rodrigues foi sorteado com uma noite com acompanhante no hotel Gran Marquise, um dos cinco estrelas da city. Ele vai se hospedar, hoje, com a mulher e curtir um jantar e café da manhã no quarto. Parabéns.

INAUGURAÇÃO

Logo mais os amigos Edgar Rogers e Hélio Pessoa Filho inauguram a “5 Th Avenue”, loja especializa em artigos importados, que vai funcionar na Avenida Engenheiro Santana, num posto de combustível com bandeira da Texaco, bem ao lado da concessionária Champion (Subaru).

ACRISIO SENA É O NOVO PRESIDENTE DA CMF
O vereador Acrísio Sena (na foto ao lado de Salmito Filho, à direita, com quem disputou a liderança da CMF), apadrinhado pela prefeita Luizianne Lins, foi leito o novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. A prefeita ganha mais uma e como disse anteriormente, elege até poste. Vamos ver em 2012.

NUMERADAS

1. Luiziane Esteves (empresária do ano) e a nora Priscilla trocam de idade na mesma data e por esse motivo ganharam festa da família, em restô da moda.

2. Hoje os parabéns, pela troca de idade, vão para José Edmar Barros de Oliveira, Regina Dias Branco Ximenes, a médica Wanda Tahim e Tasso Jereissati, que se encontra em viagem aos Estados Unidos com toda família.

3. Erivan Carlos, Irene Mota, Romeu Prado, Marta e José Valdo Silva visitaram e fizeram rasgados elogios as instalações da nova loja de Fátima German, no L2 do Shopping Aldeota. Antes, a loja funcionava no Center Um.

ASSESSORIA

O jornalista Francisco (Chico) Alves Maia, que foi meu editor, quando comecei na Tribuna do Ceará, nos idos de 1965, assume a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral. Parabéns.

SHOPPING DEL PASEO

Durante os festejos de Natal de Ano Novo, o Shopping Del Paseo obedece a um funcionamento especial. Entre os dias 20 e 23 de dezembro as lojas, praça de alimentação, cinema e área de lazer abrem das 10h às 22h.

Assim, será possível realizar as compras de Natal com conforto e tranquilidade. Já nos dias 24 e 31 do mesmo mês, os mesmos espaços funcionam das 10h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2011, feriados oficiais, o shopping fecha suas portas.

Com cerca de 60 lojas, duas salas de cinema e área de lazer com jogos e entretenimento, o Del Paseo é opção para as compras de final de ano e encontro com família e amigos graças à sua localização privilegiada, que é um de seus diferenciais.

PSIQUIATRA DE RENOME INTERNACIONAL LANÇA LIVRO QUE ANALISA A TRAJETÓRIA DE VIDA DOS PADRES E A SUA CONTRIBUIÇÃO COM A SOCIEDADE

“Um curso de anatomia do sacerdote do nosso tempo”. É com essa expressão – capaz de transmitir a pesquisa minuciosa do tema –, que Vittorino Andreoli, psiquiatra conhecido internacionalmente, resume a proposta de seu novo trabalho, Padres – Viagem entre os homens do sagrado, da PAULUS.
O autor, na condição de não crente e, por isso, sem ser influenciado pela fé, propõe uma análise, atenta e cuidadosa, sobre a opção feita por muitos homens, geralmente ainda jovens: seguir a vocação sacerdotal. Segundo Vittorino, todo indivíduo, em alguma fase da vida, encontra-se com um sacerdote e, mesmo admirando a sua coragem de uma escolha repleta de exigências e extrema dedicação, constata as suas dificuldades em relação à modernidade.

“O sacerdote é um personagem da nossa sociedade. Uma figura com longa história em nossa cultura, que levou a termo tarefas com reconhecimentos distintos e frequentemente até contrastantes. Um personagem que mudou porque o ambiente em que se situa mudou”, afirma o especialista.

Dividido em sete partes, o livro explora todos os aspectos que constroem o caminho dos presbíteros, como sua vida no seminário, sua personalidade, a influência da sua idade, o ambiente em que vive, entre outros. Além disso, Vittorino medita sobre a atuação dos padres nos diversos lugares onde ele desenvolve seu apostolado, como nos santuários, nas áreas rurais, nos hospitais, nos asilos e, inclusive, na televisão. Entusiasta das novas possibilidades que os meios tecnológicos oferecem, o autor acredita que, se usados pelos padres em vista de sua missão, o resultado é válido e positivo.

“Sei muito bem que há problemas teológicos e de princípio levantados pela televisão, e sei que a participação na Santa Missa televisiva não pode substituir a missa no templo, mas também sei que muitos doentes que não podem ir ao templo, assistindo então à missa televisiva, recebem efeitos de grande significado religioso. Sou um entusiasta desse meio, também a serviço das profundas necessidades do sagrado e até da procura de Deus”, argumenta.

Já no capítulo “O padre dos casos extremos”, o autor reflete, de forma séria e respeitosa, sobre os denominados “escândalos” que podem envolver os presbíteros, alguns bastante discutidos pela mídia nos últimos anos, como vida conjugal às escondidas, orientação homossexual e pedofilia.

Padres – Viagem entre os homens do sagrado é uma leitura esclarecedora não apenas para os padres, mas também para todos aqueles que desejam conhecer essa figura tão expressiva e importante para a sociedade em todos os seus aspectos e detalhes.

SOBRE O AUTOR

Vittorino Andreoli nasceu em Verona em 1940, é psiquiatra de renome internacional, editorialista e escritor. Escreveu uma longa série de best-sellers e long-sellers, traduzidos em várias línguas, entre os quais recordamos: II lato oscuro (2002), Lettera a um adolescente (2004), Lettera alla tua famiglia (2005), Lettera a um insegnante (2006), Capire il dolore (2007), La vita digitale (2008), L’uomo di vetro (2008), Carissimo amico. Lettera sulla droga (2009).

SERVIÇO
Título: Padres - Viagem entre os homens do sagrado
Autor: Vittorino Andreoli
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Paginas: 368
Preço: R$ 35,00
Áreas de interesse: Psicologia

VERSÍCULOS DO DIA

E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32

Nenhum comentário: