domingo, 19 de dezembro de 2010

.:. PANORAMA – MV .:.

SOFISTICAÇÃO E ELEGÂNCIA NA FESTA DA CHIC

Hoje mais fotos do que foi a festa de cinco anos da CHIC, Automóveis & Sociedade, que aconteceu no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos.

Fotos assinadas pelo fotógrafo Iratuã Freitas.

Tânea Cordeiro e a filha Shallaka Albuquerque Roberto Costa, Adriano Griecco (GM) e Sérgio Campos (GM Nordeste)
Wilson Loureiro, Leiliane Pinheiro (Interfood), Inara Almeida e Arlei Catani (gerente de A&B do Alice's Bufett)
O repórter, Sandrinha Ximenes, Max Keller (Marcel) e Valéria Maia

MÁQUINAS E HORAS

Por Fernando Calmon

Aparentemente relógios e automóveis não mostram ligação direta. Mas só aparentemente. A empresa relojoeira suíça Quinting destaca as semelhanças: mecanismos sofisticados, proezas tecnológicas, inovação, estilo, atenção aos detalhes, procura constante de desempenho e perfeição. Isso tudo, acompanhado de preços que começam no básico e atingem os píncaros.

Nesse último aspecto ambos os produtos se equivalem. Um automóvel no Brasil parte de pouco mais de R$ 20.000,00 e pode ir além dos R$ 2 milhões. Relógio básico custa US$ 10, enquanto um de grande sofisticação chega a US$ 300 mil no exterior, como o do fabricante Cabestan, de Luxemburgo, mesmo sem usar caixas em metais preciosos. Quinting Relógio com embreagem

Engenheiro automobilístico, René Quinting fundou há 10 anos a empresa que leva o seu nome. Antes disso, criou o primeiro e único relógio totalmente transparente do mundo, em 1993. Dele veio a ideia de levar aos relógios as tecnologias dos automóveis.

Após estudar as características dos pneus de competição, ele as adaptou aos discos de safira, colocando coroas dentadas de borracha para aumentar a precisão e durabilidade das máquinas de marcar o tempo.

Outro notável avanço desse alemão, de nome e sobrenome francês, ocorreu quando decidiu utilizar o mesmo princípio secular das embreagens dos veículos no cronógrafo Ghost (em inglês, fantasma) e no relógio The Advance, ambos transparentes.

A embreagem serve para desengatar as rodas responsáveis por marcar segundos, minutos e horas, em caso de queda ou fortes acelerações e desacelerações. Reengatando a embreagem, tudo volta a funcionar como se nada houvesse acontecido.

Quinting escolheu o Salão do Automóvel de Genebra, em março último, para difundir seus produtos, cujos preços atingem em torno de US$ 20 mil, mas podem custar bem mais. A empresa tem acordo de co-brand com a Koenigsegg, fabricante do supercarro esporte sueco, que comercializa os modelos cujos ponteiros parecem flutuar no ar dentro da caixa transparente.

No mesmo caminho, porém apelando para movimentos puramente mecânicos, a Cabestan desenvolveu um super-relógio batizado de Scuderia Ferrari One em acordo comercial com a fábrica italiana.

O mostrador, bem diferente dos tradicionais indicadores de hora, deixa visível todo o mecanismo e destaca o princípio das manivelas. Estas são essenciais na árvore (eixo em rotação) principal dos motores, que entrega a potência responsável pela movimentação, aceleração e velocidade dos carros. Seu nome popular é virabrequim.

A leitura feita na vertical inspira-se nos dígitos que compõem o hodômetro mecânico no quadro de instrumentos dos veículos. O mecanismo de altíssima precisão utiliza a técnica de carrilhões e correntes. A fim de manter desempenho próximo aos relógios modernos a quartzo, dinheiro foi questão secundária.

O preço alcança estratosféricos US$ 300 mil por unidade de uma produção restrita, não revelada. Para quem deseja exclusividade e gosta muito de relógios e carros, a escolha mais do que se justifica.

AVON LANÇA BATOM COM EFEITO REFRESCANTE

A Avon, empresa líder do mercado brasileiro de maquiagem, lança um produto que combina com o verão: o batom Ultra Color Rich Cool Bliss Batom FPS 15, que possui formulação que proporciona sensação de lábios gelados ao contato e delicioso sabor refrescante de hortelã, além de assegurar hidratação de longa duração e proteção solar.
“O segmento de lábios tem apresentado crescimento constante no Brasil e a Avon tem se destacado pelas inovações, como os lançamentos do batom com ouro 24K e de Mega Impact, com formulação e formato exclusivos. Damos continuidade a esta estratégia com mais esta proposta inovadora, que é a cara do nosso verão e irá surpreender nossas consumidoras, além atrair mulheres que estão sempre em busca de novidades”, destaca Juliana Barros, gerente sênior da categoria de Maquiagem da Avon Brasil.

De acordo com testes realizados durante seu desenvolvimento, a exclusiva fórmula, que contém 15% de água e extrato de hortelã, melhora a hidratação dos lábios em 208%, desliza suavemente, oferece cobertura uniforme e sensação de aplicação cremosa.

O produto será comercializado em cinco cores: Rosa, Vinho, Vermelho, Néctar e Nude. O resultado? Lábios refrescantes com aparência macia e suave, valorizados pelas cores vibrantes.

DISPONIBILIDADE

O Batom Avon Ultra Color Rich Cool Bliss Batom FPS 15 (R$ 17,00) estará disponível, a partir do dia 28 de dezembro de 2010, em todo o país, por meio das Revendedoras Autônomas Avon, mais de um 1,1 milhão no Brasil. Os produtos podem ser adquiridos ainda pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na Loja Virtual do site www.avon.com.br.


SAC: 0800 708 2866
www.folhetoavon.com.br
www.maquiagemavon.com.br

ESTUDO DA ENGENHARIA TÊXTIL DA FEI DIZ QUE AS NOVAS CALCINHAS DE LINGERIE NÃO FAVORECEM FUNGOS

Esta e mais três pesquisas foram desenvolvidas pelos novos engenheiros têxteis que a FEI acaba de preparar para o mercado
Sabe aquela famosa recomendação médica de que a mulher só deve usar calcinha de algodão? Foi pensando em averiguar tecnicamente esse conselho que uma aluna do curso de Engenharia Têxtil do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) realizou um estudo que compara a umidade em lingeries de poliamida e algodão. Esta e mais três pesquisas marcam o encerramento de mais uma turma de novos engenheiros têxteis que a FEI acaba de preparar para o mercado.
No estudo - Comparação do Gerenciamento de Umidade em Lingeries de Poliamida e Algodão -, a formanda Maria Carolina Garcia Peixoto, de 23 anos, mostra que as atuais malhas sintéticas de calcinhas não contribuem para o aumento da umidade e da temperatura local, ou seja, o ambiente não fica propício ao crescimento de fungos.
A aluna realizou ensaios com cinco tipos de malha de lingerie, sendo duas usadas nos anos 80 (poliamida com elastano em malha de urdume e 100% algodão) e três atuais (poliamida microfibra texturizada com elastano em malha circular, malha de algodão com elastano e malha de ordume com poliamida microfibra).

“A afirmação da área médica que novos tipos de malhas são favoráveis para o aumento de fungos não é válida, pois as malhas atuais tiveram o mesmo desempenho que as malhas de algodão usadas na década de 80”, explica Maria Carolina.

Para chegar ao resultado foram realizados testes de gerenciamento de umidade, que inclui permeabilidade ao vapor de água para mostrar a quantidade de vapor que passa pela camada do tecido, e transporte de líquido por capilaridade, que tem o objetivo de identificar a quantidade de líquido que o tecido consegue transportar através dos espaços dos fios e fibras ou filamentos. Segundo Maria Carolina, a pesquisa também comprovou que todos os forros das calcinhas são 100% algodão sem elastano.

O melhor resultado obtido foi com a microfibra texturizada com elastano em malha circular, que apresentou o mesmo desempenho que a malha de algodão, ou seja, não é favorável a proliferação de fungos.

Já a malha de urdume (conjunto de fios dispostos longitudinalmente através dos quais a trama é tecida) se mostrou mais favorável a fungos por apresentar pior desempenho nos testes de gerenciamento de umidade. “Quanto maior a quantidade de líquido que o tecido consegue transportar, melhor. Dessa forma, o tecido não gruda na pele”, explica.

OUTRAS PESQUISAS

Outro estudo de formados da FEI é uma pesquisa feita com denin fabricado com elasterell-p (fibra bicomponente) e denin fabricado com elastano (lycra). O trabalho compara características de durabilidade, alongamento e elasticidade entre jeans produzido com algodão e elastano e jeans feito com algodão e elasterell-p.

Os estudantes contam que o uso elasterell-p na fabricação de jeans vem sendo apontada como uma ótima oportunidade devido a sua alta resistência às diversas condições de lavagens.A influência do tamanho da entremalha nas características físicas de malhas Kettenstuhl foi alvo de outro estudo, que analisa as diferentes ligações (tamanho da entremalha e posicionamento das barras) nas características de gramatura, resistência à abrasão, resistência à ruptura e alongamento de malhas de kettenstuhl feitas com fio de filamento de poliamida a fim de permitir um melhor direcionamento no desenvolvimento de novos produtos.
OUTRA PESQUISA

A Influência das Lavagens nas Perdas de Propriedades dos Tecidos 100% Recuperados - estuda a influência da lavagem caseira nas perdas de propriedades dos tecidos produzidos com fios oriundos de matéria-prima 100% recuperada nas características de pilling, resistência à abrasão, resistência à ruptura e estabilidade dimensional comparativamente com artigos similares oriundos de matéria-prima virgem.

MODA EM UM CLIQUE
O e-commerce é uma tendência mundial que vem com força para o Brasil. Prova disso, é que no próximo dia 14, o portal NetLet abre suas operações. Com marcas nacionais e internacionais como Calvin Kleins, Guess, Reebok, Thelure e Farm, o site é uma espécie de outlet da net e comercializa peças com até 70% de desconto.

O novo empreendimento tem à frente o empresário Luiz Fernando Guerreiro, com experiência de sete anos no portal Submarino, ele fala sobre o mercado de moda na internet: “a moda é um mercado com muito potencial a ser explorado, os clubes de compras foram só o começo. Pretendemos impressionar pela qualidade do serviço”.

O site possui um acervo com quase cinco mil peças femininas e masculinas e as entregas são feitas para todo o Brasil. (www.netlet.com.br)

COMBINAÇÃO PERFEITA
TAP, a companhia aérea que liga o Brasil a 50 destinos em toda a Europa e Hipercard, bandeira do Itaú Unibanco, firmam acordo para oferecer mais facilidade e comodidade aos seus clientes.

Os passageiros já podem adquirir seus bilhetes com o cartão Hipercard em qualquer loja ou pelo telefone da central de vendas e reservas da TAP.

Com presença marcante no Nordeste, a parceria beneficia mais de 13 milhões de usuários Hipercard, que podem escolher entre os 25 voos semanais da TAP para a Europa a partir de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

Além das quatro capitais nordestinas a companhia também opera em mais cinco aeroportos brasileiros. No total voa a partir de nove cidades no país com 70 frequencias diretas semanais entre a Europa e o Brasil.

Uma combinação de alto nível que preza pelo conforto e confiança.

VERSÍCULOS DO DIA

E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Gênesis 41:52

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3,4

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