sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

.:. PANORAMA–MV–21.01.2011 .:.

AINDA RÉVEILLONHelielda e Maurílio Menezes (Ceará Autos), Renato e Marta Bonfim e mais Paulo e Conceição Menezes no réveillon do Ideal Clube

BELEZA
A apresentadora do programa Espaço Vip, a bonita jornalista Mariana Feitosa (foto) comemora 10 anos de carreira televisiva. O programa Espaço Vip, apresentado no TV Diário, é hoje uma referencia no colunismo social de TV.

O gentleman Igor Queiroz Barroso, diretor do Diário do Nordeste, brinda amanhã, no Gran Marquise, seu aniversário. O bolo será assinado por Marilza Pessoa, do Bom Bocado.

O Movimento Amigos em Ação realiza a 7ª edição do leilão filantrópico dia 29 com almoço no Gran Marquise Hotel. Emília Porto, Maurício Albano, Júlio Silveira, Rian Fontenelle no grupo dos 42 artistas que contribuíram com a campanha. Eles doaram obras de arte para a realização do evento, que totalizaram 74 peças, entre pinturas, gravuras e fotografias. Toda a renda das vendas será revertida para os programas sociais mantidos pelo “Amigos em Ação”.

Foi no Pulcinella o brinde a troca de idade da bonita Branca, que estava com o marido Racine Mourão.

Hoje a folinha marca idade nova para Antônio Filgueiras Lima (Faculdade e Colégio Lourenço Filho, Augusto Lopes, Eugênio Porto Filho (um verdadeiro cavalheiro), Manoel Cardoso Linhares (empreendedor e com paixões políticas), Sebastião Arraes e o publicitário Xyco Theófilo.

UNIGRÁFICA

Fernando Esteves, que assumiu a presidência da Unigráfica, para o biênio 2011/2012 tem um grande desafio pelo frente: o de reunificar o setor gráfico do CE.

Além da união dos dois sindicatos - Unigráfica e Sindigrace -, o novo presidente tenciona investir na formação e na requalificação da mão de obra do segmento e na valorização das pessoas via formação de convênios com Sesi & Senai para melhor atender os trabalhadores, e na realização de cursos para gestores & empresários.

Sucesso amigo Fernando é o que deseja a equipe da CHIC, que usa os trabalhos da Expressão Gráfica. Seu editor, Marcondes Viana já foi cliente da Tiprogresso (convites para a festa da Glamour Girl e outros eventos), do seu saudoso tio Luiz Esteves Neto.

MARCOS MUNHOZ É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA GENERAL MOTORS DO BRASIL

Marcos Munhoz assumiu no último dia 1º de janeiro de 2011 o cargo de vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil, em substituição a José Carlos Pinheiro Neto, que se aposentou no final de 2010, após quase 41 anos de trabalho na empresa.
O executivo reporta-se a Denise Johnson - que preside a subsidiária brasileira desde 1º de julho de 2010 -, e havia assumido em 1º de junho do ano passado o cargo de diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da empresa.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Marcos Munhoz acumula 39 anos de atividades na GM, onde já atuou em várias áreas estratégicas. Antes da sua designação como vice-presidente, ele ocupou durante oito anos o cargo de diretor geral de Marketing e Vendas.

Com 56 anos de idade, nasceu em 13 de maio de 1954 em São Caetano do Sul, na região do ABCD paulista, mesma cidade onde se localiza a sede da empresa no Brasil desde o ano de 1928.

Graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Mauá de Tecnologia, foi admitido pela GM do Brasil em três de novembro de 1971.

Marcos Munhoz trabalhou em áreas como suprimentos, controle, cadastro e programação de materiais e inventário e, posteriormente, teve sob sua responsabilidade a diretoria geral de Compras Produtivas & Não-Produtivas.

Em 1995, foi transferido para a GM dos Estados Unidos, onde exerceu a função de diretor de Compras – Elétrico para as Operações Norte-Americanas. Em 1997, retornou ao Brasil, atuando como diretor executivo de Compras Globais, Controle de Produção e Logística para América Latina, África e Oriente Médio (LAAM), divisão existente naquela época.

Em 2001, liderou a joint-venture GM-Fiat de Compras Globais da LAAM. Em maio de 2002 mudou de área e assumiu outro departamento, na condição de diretor geral de Marketing e Vendas da subsidiária brasileira.

SERVIÇO VIP AEROPORTUÁRIO

Do agente de passageiro Leonardo Cortizo (nos recepcionou no Galeão, onde desembarcamos de helicóptero, na manhã de ontem e mais a simpática e charmosa Lana, que foi comissária da 1ª Classe da Varig) recepciona, com muita simpatia e classe, os executivos que necessitarem de serviços exclusivos, tanto no Galeão como no Santos Dumont, recebemos um e-mail com o seguinte comentário sobre a revista CHIC, Automóveis e Sociedade.

Prezado Sr. Marcondes,
Quero parabenizá-lo por esta excelente revista. O trabalho que fazem é maravilhoso. Possui uma ótima qualidade de impressão e matérias interessantes.

Conforme combinado, estou enviando meus contatos, pois se precisar de suporte aeroportuário no Galeão e Santos Dumont pode entrar em contato. Ok.

SERVIÇOS

ATENDIMENTO DE AERONAVES, HANDLIING, ATENDIMENTO DE ÁREA RESTRITA, FRETAMENTO DE AERONAVES, CHECK-IN ANTECIPADOS, DESEMBARQUE DE FINGER. ACOMPANHAMENTO ATÉ A AERONAVE,

Meus telefones (21) 92783164 ou 78194028.

Abraços,
Leonardo Cortizo, Agente de Passageiro

CITROËN AIRCROSS AGITA O VERÃO DO LITORAL PAULISTA

Depois do sucesso da Expedição Citroën AIRCROSS – Novas Escolhas, Novos Caminhos, uma viagem multicultural por mais 8 mil quilômetros pelo Brasil para conhecer e desvendar o país além das metrópoles e que gerou o reality-show “Outros Lugares” no canal Multishow, a Citroën vai agitar as praias mais badaladas do litoral de São Paulo com a uma ação verão.
“Esta ação nos pontos mais agitados da orla no verão, freqüentados por jovens, sofisticados e modernos, vai mostrar um “novo” Brasil descoberto pela expedição, aproximando o público do universo de possibilidades do Citroën AIRCROSS”, explica Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
Como parte da estratégia de lançamento do veículo a montadora fará uma ação diferenciada para atingir seu publico alvo. Durante cinco finais de semana, a Expedição AIRCROSS de Verão vai percorrer as praias de Maresias, Juquehy, Pintangueiras, da Enseada, do Tombo, Ponta dos Frades e Itamambuca, numa blitz para distribuir guias de bolso com o roteiro da expedição, dicas de menu e endereços, para que o público siga a Citroën pelo litoral.

Em cada praia um bar badalado, escolhido pela marca, receberá os visitantes com welcome drink especial preparados pelos bartenders da expedição, guarda-sóis montados na areia, músicas do DJ da expedição, vídeos do reality Outros Lugares, distribuição de brindes exclusivos, além do público conhecer de perto cinco dos dez veículos AIRCROSS que participaram da expedição pelo Brasil. Nesta ação, os proprietários do novo Citroën AIRCROSS poderão retirar um kit personalizado da expedição.

AUDI AG É ELEITA MARCA DA DÉCADA NA EUROPA

Os leitores da revista alemã “Automobilwoche”, especializada em automóveis, elegeram a Audi como Marca da Década. A premiação “Auto-Stars da Década”, uma das mais importantes da Europa, elege em seis categorias o desempenho e o sucesso da empresa nos últimos dez anos.
Este ano, mais de 3000 leitores participaram da votação. “Este prêmio é uma grande reconhecimento e ao mesmo tempo um incentivo”, destacou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, ao receber o prêmio. “Com as tecnologias quattro e TDI a diesel, já mudamos uma vez o mundo automobilístico, e com nossas inovações tecnológicas iremos ajudar a definir a mobilidade do futuro”, conclui o executivo.
Em 2010 a AUDI AG bateu recorde histórico de vendas e encerrou o ano acima das expectativas. Ao todo, foram entregues aproximadamente 1.092.400 veículos Audi no mundo, o que representou aumento de 15% em relação ao ano de 2009. No Brasil, os números também são relevantes. Em 2010 a empresa cresceu 61% e deve dobrar este número em 2011.

TOYOTA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA O MERCOSUL
A Toyota Mercosul, que engloba as atividades da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina, anuncia o seu novo presidente. Shunichi Nakanishi recebe o cargo das mãos de Shozo Hasebe, que estava no comando da operação desde janeiro de 2006, em cerimônia que se realiza hoje, às 19h, no Hotel Hyatt, em São Paulo.

Shunichi Nakanishi, economista, 55 anos, assume o lugar de Shozo Hasebe, que estava no cargo desde 2006

Durante o seu mandato como presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe esteve à frente de marcos históricos para a empresa, como a celebração dos 50 Anos da Toyota do Brasil, o lançamento da 10ª geração do Corolla, a criação da Fundação Toyota do Brasil, e, principalmente, o anúncio e início da construção da nova fábrica da Toyota no município de Sorocaba (SP).

Nesse período, a Toyota também obteve sucessivos recordes de vendas, consolidando a liderança de seus produtos nos segmentos onde a empresa atua: sedãs, picapes e utilitários esportivos médios.

Shunichi Nakanishi, 55 anos, japonês, economista formado pela universidade de Tohoku (Japão), iniciou suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1979. Sua principal missão será conduzir a Toyota Mercosul a uma grande expansão, a partir de 2012, com a entrada da empresa no segmento de carros compactos.

HISTÓRICO PROFISSIONAL SHUNICHI NAKANISHI
1979 a 1982 – Inicia a carreira na Toyota Motor Corporarion (TMC), na Divisão de Peças Domésticas
1983 a 1987 – Ingressa na Área de Relações Públicas Internacionais da TMC
1988 a 1989 – Integra a Divisão da TMC para a América do Norte
1990 a 1993 – Acumula experiência na Toyota Motor Sales (Toyota Estados Unidos)
1994 a 1997 – Gerente da Divisão da TMC para as Américas
1998 a 1999 – Volta ao continente Americano como vice-presidente da Toyota Porto Rico
2000 a 2001 – Regressa ao Japão como Gerente Geral Assistente da Divisão da TMC para as Américas
2002 a 2005 – Transferido para o Canadá como Coordenador Executivo da Toyota Canadá
2006 a 2009 – Promovido a Gerente Geral da Divisão da TMC para as Américas
2009 a 2010 – Gerente Geral pela Divisão da TMC para América Latina e Caribe
2011 – Assume a presidência da Toyota Mercosul

VERSÍCULOS DO DIA

Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. Salmos 19:8

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

Um comentário:

lanacristina disse...

Prezado Sr. Marcondes,

Obrigada por seu gentil comentário no blog!
Um forte abraço e se precisar de alguma coisa no Rio,entre em contato.

Lana.