sábado, 29 de janeiro de 2011

.:. PANORAMA–MV–29.01.2011

ANIVERSÁRIO DE IRATUÃ

O agitado fotógrafo Iratuã Freitas brindou sua idade nova com feijoada, no Café Pagliuca. No quesito música, aturam os DJs Gilvan Magno e Ton Ton.

Muitos amigos foram parabenizá-lo e as fotos mostram como foi animada à tarde-noite.

Iratuã Freitas, André e Priscila Cavalcante, Epitácio Vasconcelos

Norma e Arcélio Mentor

Marlene e Paulo Mindello

Margarida Borges, Monica Arruda e Deli Seragozzo

José Valdo Silva, Marta Peixe e Marta e Renato Bonfim

A beleza de Cyntia Rangel

Emilia Carneiro, Vera Costa

Wanda Palhano, Renato Bonfim

NIVER

Lia (cada dia mais bonita) e Luís Alberto Alcoforado (um grande praça e excelente advogado) festejaram, em família, o aniversário dela.

NO MARCEL
Almoçaram no Marcel, noutro dia, Mauricio Santos e Davi Fernandes, ambos da Brown-Forman, detentora de várias marcas, entre elas o excelente Famous Grouse e o conhecido Jackie Daniel´s. Noutra mesa, com um grupo de fora, o empresário Jorge Parente e na mesa ao lado Jorge Vanderley com dirigentes da Tramontina.

40 ANOS
Wilma e Irapuan Nobre brindaram, em Porto de Galinhas, seus 40 anos de casados

IDEAL CLUBE
O presidente do Ideal Clube, Alcimor Rocha e sua diretoria programam o Ideal Folia, primeira festa de carnaval que vai reunir nos espaços do clube os pequeninos, os jovens e os adultos. Será dia 19 de fevereiro e começa às 18 horas.

POSSE
Ednilo Soárez tomou posse, como titular da cadeira nº 10 da Academia Cearense de Letras. A saudação foi feita pelo acadêmico Pedro Paulo Montenegro.

ANIVERSÁRIO
Daniele Barreira recebeu grupo de amigas para brindar a sua chegada aos 40 anos (idade da loba) em jantar no Regina Diógenes.

VIAGEM
Beatriz e Lúcio Alcântara viajaram para temporada de dois 15 dias em Portugal.

THE MACALLAN UM VERDADEIRO NECTAR DOS DEUSES
Fundada em 1824, a The Macallan foi uma das primeiras destilarias de malt whisky da Escócia. Quase 200 anos depois, o endereço em Speyside permanece intacto, sob o castelo Easter Elchies House, considerado um lar espiritual da The Macallan.

The Macallan 64 anos em Decanter Lalique Cire Perdue

Desde então, o segredo dos whiskies da marca é o meticuloso processo de destilação, que vem sendo preservado desde o início do século XIX. A dedicação e a habilidade dos Master Blenders faz toda a diferença no que diz respeito à escolha dos melhores ingredientes – cevada, levedura e água – para a composição do whisky, na utilização de técnicas especializadas que usam apenas a melhor porção da bebida produzida (cut), nos cuidados durante a fase de envelhecimento, utilizando barris de carvalho de excelente qualidade… Enfim, há um conjunto de fatores que tornam o The Macallan um verdadeiro nectar dos deuses.

Recentemente, o mais raro e mais antigo whisky The Macallan foi leiloado por um valor que superou todas as cifras anteriores, tornando-o o whisky mais caro do mundo. O The Macallan 64 anos foi maturado desde 1946 em barris de carvalho espanhol e se tornou o whisky mais antigo já produzido na história da destilaria.

Para celebrar os 150 anos do nascimento de René Lalique, fundador da mais tradicional grife de cristais francesa, o The Macallan 64 anos foi acondicionado em um decanter de cristal especialmente desenvolvido pela Lalique em Paris.

A união da The Macallan e da Lalique, desde 2004, forma uma das mais finas e criativas parcerias entre a Escócia e a França, uma verdadeira celebração de duas grandes tradições nacionais.

O decanter foi feito artesanalmente, empregando uma técnica conhecida como Cire Perdue, ou ‘cera perdida’, uma antiga prática utilizada para confeccionar grandes peças em bronze, a partir de moldes de cera. Em seguida, a garrafa recebeu dedicação especial de artesãos da Lalique, que finalizaram o trabalho gravando manualmente os detalhes que decoram ricamente este decanter.

Desde o mês de abril, o The Macallan 64 anos em Decanter Lalique participou de exposições ao redor do mundo, arrecadando doações para a ONG charity: water, uma instituição não governamental empenhada em levar água potável às populações mais carentes dos países subdesenvolvidos.

O primeiro evento beneficente foi realizado em Paris, passando por Londres, Madri, Johanesburgo, Moscou, Cingapura, Hong Kong, Shanghai e Tóquio, antes de aterrisar em seu último destino – Nova York. Em cada roadshow, o The Macallan 64 anos contou com a participação de celebridades, artistas e grandes empresários, e possibilitou a arrecadação de milhares de dólares para a ONG charity: water.

Em Nova York, o The Macallan 64 anos em Decanter Lalique foi leiloado pela Sotheby’s, no último dia 15 de novembro, e foi arrematado por US$ 460 mil, batendo o recorde mundial e se tornando o whisky de valor mais elevado do mundo. Esta arrecadação também foi doada integralmente para a ONG charity: water.

Isso só foi possível graças à tradição e a reputação inabalável da The Macallan em produzir malt whiskies que são desejados por colecionadores do mundo todo.

Preço: US$ 460.000 – valor do arremate no leilão da Sotheby’s em Nova York

Para maiores informações, visite o site: www.themacallan.com

TOUAREG GOLD EDITION

A Volkswagen mostrou, no salão do automóvel do Catar, uma versão conceito baseada em seu SUV de muito sucesso, com detalhes em ouro. Trata-se do Touareg Gold Edition. O veículo tem rodas, detalhes no teto, as faixas laterais e interior feitas em ouro de 24 quilates. O Touareg conceito, ainda não está disponível para comercialização.
O Touareg Gold Edition certamente seria capaz de lidar com uma viagem ao redor do mundo - mas tenha em mente, este carro só deve ser estacionados onde não há boa vigilância. Isso porque - vivendo o seu nome - determinadas áreas deste SUV são atualizados com ouro 24 quilates.
Na parte externa, que incluem o design personalizado rodas de 22 polegadas, barras de tejadilho, tiras de resguardo e janelas, tampas de espelho e partes da estrutura de entrada de ar, “Touareg V8", assinatura e peitoril de arranque em bom estado. Como o Race Touareg 3 Qatar, este SUV é também pintada em "Magic Morning" cor do corpo.
No interior, o ouro de 24 quilates também adorna muitos dos acentos do carro e switches, fazendo o carro inteiro único. O design de interiores em si tem uma aparência agradável e brilhante no "Luna" cor da guarnição.
Por outro lado, o painel é cortado em couro natural marrom; costuras contrastantes em "Magnólia" de cor perfeita o esquema de cores. Natural marrom de couro com inserções em "Luna" enfeitar os tapetes. Automóvel artesanal no seu melhor reflecte-se na raiz de nogueira com acentos marchetada de ouro verdadeiro - também trabalhada em um padrão ornamental. Isto está de acordo com a imagem geral do Touareg, que - na versão de produção "normal" - é um dos SUVs mais sofisticados do mundo. O Touareg Gold Edition ainda não preço.

JACK DANIEL’S

Os fãs do Jack Daniel’s estão sorrindo para o mundo e tudo por ter o whisky alcançado um número histórico para a marca no Facebook: A página da Jack Daniel’s global atingiu mais de um milhão de fãs do mundo todo. É a marca de bebidas (alcoólicas) n°1 do Facebook.
Segue abaixo os números de fãs das principais marcas do mundo:

1. Jack Daniel’s – 1.002.242
2. Absolut – 58.046
3. Johnnie Walker – 233.617

COLEÇÃO SAFÁRI DELRIO: ESTAMPAS DE BICHOS PARA TODAS AS MULHERES

Coleção vai do número 40 ao 52, valorizando as curvas das mulheres brasileiras
A Coleção Safari da DelRio chega para conquistar as mulheres. Com cores modernas e estampas de bichos estilizadas de onça e cobra, uma tendência forte da moda para lingerie. Democráticos, os lançamentos vestem todas as mulheres: Soutiens do 40 ao 52 e Calcinhas do P ao GG.
A Coleção foi desenvolvida em microfibra soft gun (leve e macia) brilhante e opaca, além da microfibra sensitive. Os shapes passeiam por bustiês e Soutiens com e sem bojo, e diversos modelos de Calcinhas: alta, tanga e biquíni. Um grande diferencial da marca é que todos os soutiens de bojo possuem revestimento 100% algodão antialérgico (no bojo), promovendo um maior conforto térmico.

www.delrio.com

PIOCERÁ 2011 – DÁRIO JÚLIO É TRICAMPEÃO DA CATEGORIA MASTER

O piloto oficial da Equipe Honda, Dário Júlio, conquistou na sexta (28) o tricampeonato da categoria Master do Piocerá. A competição que partiu de Teresina (PI) no dia 25 de janeiro até a praia de Jericoacoara (CE) completou a 24ª edição e reuniu mais de 150 competidores nas motos.

Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMM
Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda e vencedor do Piocerá 2011

Dário completou o percurso final, entre Ubajara (CE) e Jericoacora (CE), com 251 quilômetros em aproximadamente sete horas de muita concentração e técnica pelas trilhas da região. “A parte da manhã foi bem pesada, principalmente na descida íngreme repleta de curvas. Atrasei bem menos que os outros competidores, o que ajudou na vitória”, explica o piloto que faturou as duas etapas.

Assim como o primeiro dia, a prova da sexta valeu pela segunda etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade, o que garante a Dário Júlio a liderança do campeonato nacional. “Comecei o ano com o pé direito, ganhei os dois dias que pontuou para o Brasileiro, além do próprio Piocerá. Tudo isso me motiva a treinar ainda mais para os próximos desafios”, diz
Aos 33 anos, o mineiro de Lavras (MG) acumula também três títulos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (2009, 2008 e 2007). É tricampeão mineiro de Enduro de Regularidade (2009, 2008 e 2007) e quatro vezes vencedor do Enduro da Independência (2010, 2009, 2008 e 2007).

Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMMSandro Hoffmann, piloto satélite Honda no Piocerá 2011

Já o satélite Honda Sandro Hoffmann fechou o Piocerá na segunda colocação nas duas etapas finais e também com o vice-campeonato. “Dessa vez, não deu para levar o título, já que o Dário estava com uma boa vantagem do terceiro para o quarto dia. Independente do resultado valeu muito à pena, porque foi uma prova totalmente diferente dos anos anteriores, com muito técnica e com pontos extremamente exigentes”, comenta Sandro que tem no currículo seis títulos do Piocerá/Cerapió.

Resultados categoria Master 4º dia:

1º – Dário Júlio – 50 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
2º - Sandro Hoffmann – 44 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda
3º - Guilherme Caescaes - 40 pontos
4º - Eduardo Shiga – 32 pontos
5º - Rodrigo Oliveira – 31 pontos

Classificação final da categoria Master:

1º – Dário Júlio – 181 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
2º - Sandro Hoffmann – 161 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda
3º - Guilherme Cascaes - 146 pontos

CARTIER DESFILA CARROS CLÁSSICOS EM NOVA DÉLI

A Cartier apresenta em março a segunda edição do Travel With Style, mostra competitiva de carros clássicos que celebra o design da belle époque indiana. Idealizado nos moldes de outros Concours, como o Cartier Style Et Luxe, na Inglaterra, e o Concorsa D’Eleganza, na Itália, o evento coloca a Índia no circuito internacional de carros clássicos.

A opulência e elegância dos marajás indianos vão ser retratadas na mostra. Carros pertencentes à realeza indiana e a colecionadores particulares serão exibidos, trazendo ao público a excentricidade e a originalidade da indústria automobilística do país.

Na Índia, clientes ricos tinham o hábito de comprar os melhores carros do mundo em inacreditáveis quantidades e realizar modificações luxuosas e muitas vezes estranhas para satisfazer seus gostos.

Uma seleção de especialistas do mundo todo julgará os 56 veículos em sete categorias: Patrimônio Indiano, Preservação, Clássicos, Rolls Royce, Jaguar, Clássicos do Pós-guerra e Roadsters.

CARTIER TRAVEL WITH STYLE
12 de março de 2011
New Delhi Jaipur Polo Club
Nova Déli – Índia

CANÇÃO NOVA FM É A PRIMEIRA RÁDIO CATÓLICA NO BRASIL QUE PODE SER ACESSADA POR IPHONE E IPODTOUCH

Lançado em 20/1, aplicativo permite que rádio seja acessada de qualquer lugar do mundo

Os usuários do iPhone e iPodTouch terão mais uma maneira de acompanhar a programação da rádio católica Canção Nova. Por meio de um aplicativo gratuito desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Canção Nova, a Canção Nova FM se tornou a primeira rádio católica no país que poderá ser ouvida em qualquer lugar do mundo, por esses dois aparelhos.
Já disponível na AppStore, da Apple, no iTunes e no site http://m.cancaonova.com, desenvolvido exclusivamente para celulares, o aplicativo foi liberado ontem (20/1) e já foi acessado por pessoas de diversos países, como Estados Unidos, China, Austrália, França, Rússia, Tailândia, Japão, Israel, além do Brasil.

“O objetivo é permitir que qualquer pessoa que busque Deus possa ouvir, via stream, a programação da Rádio Canção Nova FM, que hoje é sintonizada apenas no Vale do Paraíba (SP), onde está localizada a sede da Canção Nova e ampliar a forma de propagação do Evangelho. A Canção Nova proporciona que a evangelização chegue à mão das pessoas”, explica a missionária e superintendente da Rádio Canção Nova, Cristiane Viana.

Entre as vantagens do aplicativo estão: acessar toda a programação via celular, ouvir as músicas do top 10 da semana e receber todas as novidades da comunidade, divulgadas no twitter da Rádio. Além disso, é possível programar o celular para que o usuário seja avisado 10 minutos antes do início do seu programa favorito.

ESTILO LADYLIKE INVADE COLEÇÃO DA DIJEAN

A Dijean aposta no estilo ladylike para sua coleção. Essas jovens mulheres são femininas, fortes, sabem o que quer, são cheias de atitude e principalmente estão por dentro de todas as tendências de moda.
O romantismo também faz parte dessas mulheres e os detalhes são fundamentais para os looks, por isso os lançamentos são valorizados por rendas, fitas, babados, laços e estampas florais.

Destaque da coleção é o modelo Mary Jane, com bico redondo e estilo de sapato de boneca. As cores vão de tons claros a vibrantes, com combinações mais ousadas. O modelo com certeza será key item da estação.
SAC: 0800 728 2010
www.dijean.com.br

VERSÍCULOS DO DIA

O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos. Provérbios 20:12

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 João 4:14