terça-feira, 11 de janeiro de 2011

.:. PANORAMA – MV .:.

MARCEL E GAPO: LOTADOS NO SÁBADO

Os restaurantes Marcel e Gapo, que estão sob a responsabilidade do austríaco-germânico Max Keller e o gaúcho Fabrício Bisol, estavam lotados na noite de sábado. Soubemos que o prato mais pedido no Marcel foi o "Linguado Espanhol" e no Gapo, era o "Nhoque Quatro Queijos".
Fotos Iratuã Freitas/Juliana Amaral
Marcondes Viana (Revista CHIC), Max Keller (Marcel e Gapo)
Charles: eficiência na administração do Marcel e Gapo
Equipe nota 100 do Marcel
O delicioso Linguado Espanhol

QUATRO NOTAS

Ivanhoé Bezerra recebeu para Réveillon, em seu endereço na Beira-Mar, os muitos amigos. A simpaticíssima Ana Liady Accioly foi quem organizou tudo.

A missa de 7º Dia pelo passamento do jovem Pedro Felipe Borges será hoje, às 19 horas, na Igreja do Líbano.

Olga Sales, Marcos Cals, David Perdigão, Frederico Pinto, Ione Pinho, Letícia Pequeno, Miriam Fialho e Patrícia Pillar são os aniversariantes de hoje.

O empresário Marcondes Saldanha Ribeiro, que é leitor da CHIC, Automóveis & Sociedade, desde a primeira edição, que circulou em 2005, sorri para o mundo com o sucesso de sua Ouro Azul, água adicionada de sais, que está com ótima penetração em nossa cidade.

SHOPPING DEL PASEO ANUNCIA LIQUIDA FASHION

Janeiro é mês de férias e de liquidação no Shopping Del Paseo. Entre os dias 11 e 18 desse mês, o mix de lojas do shopping oferece descontos de até 70% em seus produtos.

O Liquida Fashion traz segmentos de roupas femininas, masculinas e infantis, artigos esportivos, bijuterias, sapatos e perfumaria com peças remarcadas e oferecem as mais recentes coleções com preços tentadores.

A maioria dos estabelecimentos do shopping aderiu à liquidação, que é identificada por um selo vermelho.

O horário de funcionamento do shopping é de 10h às 22h, incluindo a Praça Gourmet, cinemas e Game Station.

BRANCA MESSINA, NOVA MUSA DO CINEMA ALTERNATIVO, É O “PRESENTE DE DEUS” DA ALFA DE JANEIRO

Ela já deu o ar da graça em algumas obras do cinema alternativo, dentre elas, Não Por Acaso, Olhos Azuis e 400 Contra 1. Estrela da coluna “Presente de Deus” da ALFA de janeiro, a atriz Branca Messina mostrou seus demais atributos à revista.

Ela, que terminou no ano passado as gravações do seu oitavo filme Menos Que Nada, de Carlos Gerbase, se prepara para sair neste mês em viagem para o Equador a fim de rodar o nono longa de sua carreira, El Facilitador, de Victor Arregui. A TV brasileira não sabe o que está perdendo por não ter em alguma de suas produções a bela atriz carioca de 25 anos.

Dona de formas perfeitas e carisma que encanta, a atriz jura que, em qualquer trabalho que execute, não tem a menor intenção de chamar atenção de outro modo que não pelo seu talento. “Me preocupo com a forma, mas sem neura de parecer à gostosa da novela”, comenta.

Quando questionada sobre mostrar a sua bela silhueta nas telonas, a moça não se opõe “Se tiver um propósito, tiro a roupa”. Para as câmeras do fotógrafo Christian Gaul ela já tirou!

TISSOT T-RACE: UMA LINHA INSPIRADA NO MUNDO DA MOTOVELOCIDADE

Relógios ganham cores que são destaque nas pistas de corrida de todo o mundo

A Tissot, uma das mais tradicionais marcas de relógios suíços do mundo, apresenta a linha T-Race, com peças inspiradas no mundo das motos de corrida, perfeitas para compor um visual ousado e despojado.
No DNA, toda a aventura, velocidade e adrenalina dos circuitos do campeonato mundial de motovelocidade, cuja Tissot é timekeeper. Vermelho, amarelo e laranja, cores que são destaque nas pistas de corrida e das ruas destas máquinas voadoras, também são inspiração da marca e estão presentes com grande ênfase nas peças.

Com estilo arrojado, o T-Race une inovação, funcionalidade, tecnologia e muita sofisticação. Seu design remete as principais características das motos e o seu universo. A catraca lembra um disco de freio, a proteção da coroa a pinça, a pulseira ganha o toque emborrachado dos pneus, enquanto os terminais da pulseira lembram a suspensão das motos.

Os itens chegam ao mercado com caixa de aço inoxidável, mostrador de fibra de carbono e visor de cristal de safira resistente a riscos, com lente de aumento para a data. Além disso, possui movimento cronógrafo a quartzo fabricado na Suíça pela ETA e é resistente à água até 100 metros de pressão. Preço sugerido: R$ 2.450,00

SOBRE A TISSOT

Com 157 anos, a Tissot se orgulha de dizer que é inovadora por tradição. Além de ser líder mundial no segmento de marcas suíças tradicionais há mais de cem anos, se destaca ao oferecer alta qualidade e precisão a preços muito acessíveis.

Como cronometrista oficial dos campeonatos mundiais de Moto GP, ciclismo, esgrima, hóquei sobre o gelo, basquete e automobilismo Nascar, muito além de um simples patrocínio, a Tissot coloca em evidência os argumentos de qualidade, confiança e precisão ao assumir a responsabilidade da tomada de tempo nesses esportes.

Em 2010, lançou um novo conceito de campanha publicitária, com o slogan “Em contato com o seu tempo” e cliques assinados pelo fotógrafo de moda americano Jeff Burton. Os materiais, em preto e branco, trouxeram todo o estilo dos embaixadores da marca, que mostram uma Tissot muito mais acessível e exclusiva.

Com sede em Le Locle, Suíça, a marca está presente em mais de 150 países. Desde 1983, é membro do Swatch Group, maior produtor e distribuidor de relógios do mundo.

VAIO LANÇADO NA CES CHEGA AO BRASIL EM FEVEREIRO
O novo VAIO Série Y, apresentado no último dia 05 na CES, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas, teve confirmada sua chegada ao mercado brasileiro no mês de fevereiro.

O notebook será o primeiro modelo do País a apresentar o novo processador Fusion AMD Dual Core E-350, que conta com tecnologia inovadora e une em um só processador o chip do computador (CPU) com a placa de vídeo (GPU).Esta nova tecnologia permite muito mais desempenho, qualidade de imagens e a possibilidade de realização de diversas tarefas simultâneas, sem prejudicar o desempenho do produto. O VAIO Série Y tem tela LED de 11,6 polegadas, pesa apenas 1,46 kg e permite até 5,5 horas de duração de bateria padrão. Conta com 2 GB de memória, HD de 500 GB e duas opções de cores.

O preço e data de início das vendas do produto serão definidos em breve.

Visite o site www.sonystyle.com.br

NOVOS SOLARES PIERRE CARDIN RELEMBRAM A DÉCADA DE 20

Inspirada nas formas geométricas da Art Déco, famoso movimento estético da década de 20 que influenciou o mundo da moda e das artes visuais, a nova coleção de óculos de sol Pierre Cardin, fabricados com exclusividade pela Sorel, valoriza o rosto de mulheres que gostam de sofisticação na medida certa.



A peça apresenta como diferencial um adorno vazado e redondo em metal aplicado na lateral das hastes largas em plástico. O detalhe resgata o estilo clean e puro do movimento artístico da Art Déco e também está em sintonia com as inspirações do estilista Pierre Cardin, que voltou a apresentar suas coleções nos desfiles de moda internacionais.

Os novos óculos de sol Pierre Cardin chegam às principais óticas do país em três versões de tamanho do frontal: quadrado (ref. 5800), ovalado médio (ref. 5801) e ovalado grande (ref. 5802), que é indicado para mulheres que preferem maxi-óculos.

SOBRE A SORELA SOREL
Localizada em Morungaba, no interior paulista, é responsável por gerar empregos para mais de 250 pessoas que integram seu quadro de colaboradores.

Com a ampliação e aperfeiçoamento do departamento de desenvolvimento e design, a empresa modernizou seu portfólio, do qual fazem parte os óculos solares das marcas United Colors of Benetton, Platini, Playboy, Pierre Cardin e Jean Monnier, e também armações oftálmicas em trogamid (plástico antialérgico e resistente) das grifes Pierre Cardin e Jean Monnier.

Com essas grifes, atende tanto os jovens urbanos como homens clássicos e mulheres que valorizam a elegância e a sofisticação. Os óculos da Sorel podem ser encontrados em mais de 4000 óticas em todo o Brasil.

BMW É MARCA FAVORITA DOS VIAJANTES DE NEGÓCIOS LATINO-AMERICANOS

Fabricante alemã recebeu 18,7% dos votos masculinos e 17% dos femininos, em pesquisa realizada pela revista AméricaEconomia com executivos da América Latina
Os carros da BMW foram eleitos os melhores para se alugar durante uma viagem de negócios, de acordo com pesquisa realizada pela AméricaEconomia. O estudo completo, que reúne anualmente as opiniões de executivos da América Latina, está na edição de janeiro da revista.

Preferência entre os executivos latino-americanos, os automóveis da marca conquistaram 18,7% dos votos entre os homens que participaram da pesquisa e 17% das citações entre as mulheres.

A fabricante alemã é seguida pela Audi, com 17,4% das menções entre os homens e 16,8% entre as mulheres, e pela Mercedes-Benz, com 13,3% dos votos masculinos e 8,5% dos femininos.

Feito pela internet, o estudo reúne a opinião de 1.734 executivos de todos os países da região sobre destinos, acessórios de viagem, serviços de hospedagem e deslocamento aéreo.

O BRASIL E A NOVA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Encerrada a primeira década do século XXI, a indústria automotiva encontra-se em uma encruzilhada: o automóvel está em questão como objeto produtor de poluição, como meio de transporte causador de congestionamentos nos grandes centros urbanos, como artefato associado ao individualismo e a outras causas anti-sociais.

De fato, o automóvel ainda é o grande consumidor de combustível não renovável nos dias de hoje. Devido a isso, o século XXI pode marcar o fim de um determinado modelo de mobilidade, de negócios e de organização da produção, mas, também pode apontar novos caminhos para essa indústria – o que significa oportunidades de novos negócios e necessidades inéditas de regulação.

A pressão social e legal por menores índices de emissão de gases de efeito estufa e por processos de reciclagem eficientes colocou na agenda a necessidade de desenvolvimento de novas formas de motorização. Por isso, está em curso um processo sem precedentes de introdução de novas tecnologias que podem transformar profundamente a dinâmica do setor: caso a motorização elétrica ganhe espaço significativo, as bases da indústria podem mudar, colocando pressão e aumentando o risco de sobrevivência para empresas, negócios e instituições tradicionais do setor. Tanto as fábricas como os sistemas de geração e abastecimento de energia podem mudar, tornando obsoletos muitos dos investimentos já realizados.

Mas este processo não afeta somente a engenharia do ponto de vista do desenvolvimento de motores e materiais. Grandes cidades dos países em desenvolvimento encontram-se próximas do caos, do ponto de vista da mobilidade urbana. Coincidentemente, é nestes países que a indústria automotiva tem crescido.

A questão da mobilidade não será resolvida somente com carros ambientalmente corretos, mas com políticas adequadas para nortear, integrar e incentivar outros meios de locomoção. Há um novo paradigma tecnológico e de mobilidade em gestação. Ele conviverá com o anterior durante longo tempo, e isso coloca desafios para cada um dos agentes no arranjo atual de negócios e de influência no setor – consumidores, empresas, governo, entidades formadoras de pessoas, órgãos reguladores e certificadores. É fundamental uma abordagem integrada e negociada para (re) definir o conceito do produto, os materiais, a motorização e as condições de seu uso.

No Brasil serão produzidos mais de 3 milhões de veículos em 2010. Mais renda, crédito, capacidade de produção, estabilidade social, entre os fatores principais, levam à expectativa de que, antes de 2025, este volume seja dobrado. Mas há escolhas estratégicas a serem feitas no que diz respeito ao tipo e ao conteúdo do produto que se irá produzir no Brasil. Respostas a estas questões são bem menos consensuais:

1. QUAL SERÁ O CONCEITO DOS PRODUTOS AQUI MONTADOS?
Até que ponto estes produtos acompanharão as tendências tecnológicas mais recentes da indústria nos países desenvolvidos? Será o Brasil um pólo de projetos e fábricas de produtos “antigos”, ambientalmente “sujos”, para gerar excedente que financie uma indústria da mobilidade limpa nos países centrais?

Embora atentas às outras possibilidades de produtos, motorização e novos materiais, as montadoras atuais tendem a defender a tecnologia atual; sua liderança se dá em um mercado construído sobre o paradigma anterior.

Posições mais arrojadas tendem a ser exploradas por novos entrantes que, sem comprometimento com o passado, vislumbram novas oportunidades de negócios. De qualquer forma, o Brasil não pode ficar à margem dos avanços tecnológicos que começam a reconfigurar o setor desde já.

2. HÁ OPORTUNIDADES PARA UMA INSERÇÃO DIFERENCIADA DE NOVOS NEGÓCIOS/EMPRESAS CRIADOS NO BRASIL, NO CONTEXTO DOS DESAFIOS MENCIONADOS?
Empresas brasileiras são líderes globais em setores como o aeronáutico, de energia, entre outros. Este é também o único país que não dispõe de montadoras de veículos de capital nacional dentre os que possuem competências consolidadas em projeto de produtos e de produção. Competência tecnológica não parece ser obstáculo; há demanda e base produtiva para sustentar a produção e o consumo de produtos e serviços.

Embora o chamado “apagão” de engenheiros também afete o setor automotivo, é inegável que a competência da engenharia automotiva nacional é flagrante e supera a de todos os demais países em desenvolvimento e certamente a de todos os demais que não possuem montadoras de capital majoritariamente nacional. Consolidar e ampliar esta competência a partir de uma estratégia de produtos e mercados que não seja definida unicamente pelas empresas é uma tarefa inadiável.

Em um setor maduro e estável não cabe investir em grandes empreendimentos. Mas este não parece ser o caso do setor automotivo. Justamente por conta da transição que pode levar à ruptura do padrão tecnológico, cresce a possibilidade (necessidade?) de se pensar a criação de empresas brasileiras que liderem cadeias de produção voltadas para a exploração de nichos de mercado globais.

As soluções técnicas, sociais e políticas capazes de superar a “crise” do automóvel e do seu uso ainda não estão definidas. A capacidade de compreensão em profundidade das mudanças em curso levará os variados atores da sociedade a interferir nesse resultado.

Por isso, investidores, governo, instituições de pesquisa e profissionais precisam avaliar, integradamente, os cenários futuros e assumir posições. Cem anos depois do seu nascimento, uma nova indústria da mobilidade se avizinha. É necessário começar a vislumbrar e desenhar o futuro do Brasil neste novo cenário.

Por ROBERTO MARX & MAURO ZILBOVICIUS DA FUNDAÇÃO VANZOLINI, entidade gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da POLI/USP. Email: robemarx@usp.br e mzilbovi@usp.br

‘BEACH PARK FM’, UMA NOVA ONDA NO AR

Fortaleza começou o novo ano mais musical. No primeiro dia de 2011, entrou no ar a Beach Park FM (101, 7 MHz), que conta com uma programação diversificada voltada para o público adulto e jovem.

Composta por uma equipe especializada, a rádio terá informações diárias sobre tendências, sustentabilidade, tecnologia, gastronomia, cinema, moda e viagens. Os ouvintes também saberão de todas as novidades preparadas pelo complexo Beach Park.

“O objetivo de lançar uma rádio é estreitar ainda mais os laços com o nosso público. E nada melhor do que a música para nos ajudar a fazer isso. Apostamos que ela tem poder e que através dela as pessoas relaxam, se divertem, se emocionam, se desconectam, lembram do lado bom da vida - e isso tem tudo a ver com o Beach Park.

A rádio faz parte do dia a dia das pessoas, e nós queremos estar lá presentes, oferecendo uma programação diferente, inovadora e de qualidade”, afirma Clarisse Linhares, gerente de Marketing do Beach Park.

A programação musical da Beach Park FM terá programas como: Sunrise e Essência Beach Park, que trazem músicas com o espírito Beach Park; Música do Brasil e Samba esporte fino, com medalhões e novos nomes da música brasileira; Insano e Sem Cansar, que tocam horas de música sem parar; Meio desligado, com versões acústicas de clássicos da música; Fecha tudo e “vamo” embora, que apresenta uma programação disposta, com músicas pra cima, atingindo em cheio quem está saindo de mais um dia de batente com disposição para um programinha; Lounge privê, com um som diferente para a noite de sábado e Pé na areia, nas manhãs de domingo.

Com uma linguagem voltada para pessoas entre 25 e 45 anos, independentes, inseridas na vida cultural da cidade e antenadas em tecnologia, a rádio traz programas com conteúdo diversificado.

O Blog Beach Park FM vai falar do que acontece em Fortaleza e no mundo, o “Vamo” nessa vai mostrar tudo o que se tem pra fazer na cidade. Já o Rock Ponto Doc contará a história do rock em linguagem de documentário e Farra na casa alheia trará o som do renomado projeto homônimo para a rádio.

A Beach Park FM é uma parceria Beach Park com os empresários Kaco Cardozo, Jeferson Filho e Júlio Maciel. A Direção é de Alexandre Lima, que comandará os departamentos Artístico e Comercial.

A Beach Park FM já está na internet com sua programação disponível em áudio. Em breve o site entrará no ar com todo conteúdo gerado pela rádio, além de extras e outras novidades.

AMIZADE COLORIDA? AGORA É "CASADOS POR UM DIA"

Segundo o UOL Estilo Comportamento está chegando um novo estilo de se relacionar entre homens e mulheres
Um homem e uma mulher se conhecem no Skype e ficam bem amigos. Papo vai, papo vem, começam a se lembrar dos momentos bons dos seus casamentos com os respectivos ex. Sim, dá certa saudade. Então, resolvem experimentar a fantasia de fingir que são casados durante um fim de semana. Na sexta-feira, ela vai para a casa dele. Na “programação”, incluem ir ao cinema, passear de moto e transar.

E ele ainda a apresenta como “minha mulher” no restaurante japonês. No domingo, ela volta para a sua casa, tudo numa boa. Talvez façam isso novamente, talvez nunca mais.

Já outro Senhor tem uma amiga que, às vezes, precisa ir ao Estado onde ele mora. Ela fica na casa dele por alguns dias e, como os dois são solteiros, aproveitam para viver como um casal. Ele cozinha para ela, assistem à TV de mãos dadas, ela faz massagem nele etc. Antes de ir embora, ela pede uma avaliação de como se saiu como “esposa” para os futuros relacionamentos.

Sim, está chegando aí um estilo de relação que deverá chamar-se de “casados por um dia”.

“Os modelos tradicionais de comportamento não estão mais dando respostas satisfatórias. Abre-se, assim, um espaço para cada um escolher sua forma de viver, o que é uma grande vantagem. Afinal, enquadrando-se em modelos as pessoas perdem suas singularidades e todas se tornam parecidas”, afirma à psicanalista e sexóloga carioca Regina Navarro Lins.

Para ela, tudo indica que daqui a algumas décadas haverá uma grande variedade de relacionamentos. “No futuro, as pessoas experimentarão diferentes formas de estar juntas. Pode haver relações duradouras, mas talvez não sejam predominantes. Os ‘casados por um dia’ podem ser um sinal disso”, acredita a psicanalista.

VEJA O QUE PENSA UM "MARIDO POR DIA"

UOL ESTILO COMPORTAMENTO - COMO É PARA UM HOMEM A EXPERIÊNCIA DE SER “CASADO POR UM DIA”? O QUE SUPRE?
Marido - Não sei se é para todos os tipos de homem. Acho que deve ser só para quem valoriza o fato de olhar no olho da outra pessoa, ser de fato “visto” e não julgado. Mas posso dizer que por mim é como ir ao parque de diversões. É especialmente bacana quando há sintonia e se sabe que todos querem se divertir, mas com carinho no final e sem “ti amu” acoplado no default.

É DIFERENTE DA AMIZADE COLORIDA EM QUÊ?
Marido - Por mais que se chame amizade, ainda rola tensão. Aliás, quanto mais colorida, mais tensão. O ciúme na “amizade colorida” não é realmente ignorado. Tente falar com naturalidade de outras pessoas coloridas para sua amiga da hora e veja as cores se escurecendo rapidamente até bater um teto preto! Como o “casamento por um dia” tem prazo de validade, ninguém tem expectativas e ninguém cobra ninguém. Eu acredito que o resultado tem muito a ver com a bagagem emocional, com a maturidade relativa dos pares.

VEJA O QUE PENSA UMA "ESPOSA POR UM DIA"

UOL ESTILO COMPORTAMENTO - COMO É PARA UMA MULHER TER ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA? O QUE SUPRE?
Mulher - Certamente a carência nossa de cada dia. Não é fácil ser uma mulher solteira no Brasil, nos cobramos demais. E, diminuindo a carência, a ansiedade vai embora junto, e as chances de encontrar alguém fixo aumentam muito.

É DIFERENTE DA AMIZADE COLORIDA EM QUÊ?
Mulher - Na amizade colorida eu tenho a mesma sensação que um carro alugado deve ter. É estranho, é mais vazio e você acaba tendo uma ponta de esperança que vire namoro. No esquema “casados por um dia” é tudo muito mais profundo, sem pressa, é muito divertido e prazeroso. Ninguém se frustra.
DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO ESQUEMA “CASADOS POR UM DIA”

1. Tenha uma expectativa tão alta quanto o tatoo da Ilha da Fantasia
2. Cobrador, aqui, nem o do ônibus. O objetivo é ser tudo muito light.
3. Aproveite o máximo possível para ouvir o retorno do seu “marido por um dia” sobre a sua performance como mulher dele (e vice-versa). Faça dele um espelho. Já diz o provérbio: “Diga a verdade e saia correndo”.
4. Tente não fazer muita bagunça na casa dele. A casa do “marido por um dia” não é a manhã seguinte da “Festa do Peão Boiadeiro”.
5. Sem estresse! Nada de “discutir a relação” e muito menos de brigar porque você quer ver “O Amor é Lindo” e ele, “Rambo Reload”.

Leia mais no UOL Estilo Comportamento.

NOVA GERAÇÃO DE CARROS BMW TRAZ GPUS NVIDIA EM SUAS CENTRAIS DE ENTRETENIMENTO

A tecnologia NVIDIA alimenta os gráficos de última geração dos modelos esportivos e da linha Mini Cooper da BMW, transformando o momento de dirigir em algo mais agradável e seguro.

A BMW e a NVIDIA anunciam parceria que coloca as unidades de processamento gráfico (GPUs) da NVIDIA nos sistemas de navegação e informação na próxima geração de carros BMW produzidos mundialmente. O anuncio foi feito durante a CES 2011 – Consumer Electronic Show, que acontece entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas – EUA.

O sistema que usa a GPU da NVIDIA recebe o nome de iDrive, conceito de controle inteligente, que torna intuitivamente simples o ato de dirigir ao utilizar as facilidades de um veículo BMW.

Os veículos BMW com iDrive contam com interface de última geração, navegação com gráficos detalhados, visor de alta resolução (1280 X 600), rápido tempo de resposta entre a interface e o usuário com relatórios de tráfego em tempo real e referências terrestres.

Graças ao uso das GPUs NVIDIA , o sistema pode antecipar informações e facilitar decisões do motorista, permitindo que os proprietários de um BMW dirijam de modo mais seguro e se concentrem no prazer de dirigir.

“Há um ano estávamos buscando um sistema de navegação que fosse intuitivo e de última geração. A NVIDIA trouxe o que há de melhor em desempenho gráfico. Nossa parceria representa o começo de uma nova fase para os motoristas de BMW”, comemora Elmar Frickenstein, vice-presidente executivo de elétrica/eletrônica e ambiente para experiência em direção da BMW.

“A BMW já tem uma reputação conhecida mundialmente por oferecer a melhor experiência em direção. Já a NVIDIA é referência quando o assunto é computação visual. Graças à parceria, os motoristas poderão unir a incrível sensação de dirigir um BMW com um computador de bordo de alta definição”, diz Dan Vivoli, vice-presidente sênior da NVIDIA.

O iDrive estará disponíveis na linha Mini Cooper, Série 7, Série 5 e Série 3 e nos demais veículos BMW indicados para atividades esportivas. Mais informações sobre a BMW estão disponíveis no site http://www.bmwusa.com/.

Mais detalhes sobre a novidade da NVIDIA, basta acessar o link http://www.nvidia.com/object/tegra_automotive.html.

VERSÍCULOS DO DIA

O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:12,13

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1:2

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