quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

.:. PANORAMA – MV .:.

CURTINHASRenato Bonfim (na foto, ao lado de Marta e Gerardo e Mirian Bastos) aniversaria amanhã e vai festejar com a família. Aproveita para abrir um champagne pela vitória do Fortaleza, ontem.

O estilista Alysson Aragão está preparando uma nova coleção para lançar em meados de abril.

Ana Lúcia Montenegro, Jorge Wanderley e Aparecida Alencar são os aniversariantes de hoje.

José Augusto Bezerra é quem fará a apresentação do livro "500 contos de Réis", de Lúcio Brasileiro, por ocasião de seu lançamento, programado para o dia 10 de fevereiro, no Estoril, a partir das 17 horas.

Patrícia Saboya segue dia 15, para New York, com a filha Lívia, em temporada de férias. Em New York, elas terão Lilibeth Monteiro de Carvalho, como anfitriã.

Heloísa Helena Rodrigues e Everardo Dantas comemoraram, noutro dia, os 21 years old de sua filha Louise, que aqui, em nossa cidade, curte temporada de férias do ITA.

A simpática e charmosa Ana Vládia Sales festejou seu aniversário, em Orlando, com o marido Cássio Sales e os amigos Renata e Cláudio Vale.

Érika Martins, a badalada e excelente decoradora de festas e ambientes, vai comandar festa para o seu marido, Assis Martins, domingo no Iate, a partir do meio-dia. Assis está trocando de idade.

EDITORA PLANETA LANÇA “A BÍBLIA DO DIABO”

Com toques de suspense, romance de Richard Dübell centrado no maior manuscrito medieval de que se tem notícia até hoje já vendeu quase cem mil cópias na Alemanha
“A Bíblia Do Diabo”
Editora Planeta
512 páginas
Preço: R$ 49,90

Criado no século XIII, o Codex Gigas (Livro Gigante) é o maior manuscrito medieval sobre o qual se tem notícia no mundo, com 90 cm de comprimento e 75 kg. O fato de trazer em seu conteúdo uma ilustração do demônio tornou-o conhecido como “A Bíblia do Diabo”. Nele, homens da Igreja e alquimistas procuravam a iluminação – ou o caminho para as trevas. Diz-se, ao longo dos séculos, que teria sido escrito em uma única noite, trazendo poder a quem conseguir tocá-lo.

Diante de um tema tão instigante, é natural que surjam, em todo o mundo, especulações sobre a origem do manuscrito - ainda cercada de mistérios - como também sobre quem o escreveu e com que motivos. O fascínio pelo Codex Gigas deu início, também, ao livro A Bíblia do Diabo (Editora Planeta, 512 pág, R$ 49,90), de Richard Dübell. A trama, envolvente, combina mistério, romance e suspense em torno da busca pelo manuscrito.

A partir de uma história real, o autor cria um romance pontuado por suspense, envolvendo o leitor desde a primeira página. Conforme a trama se desenvolve, personagens ficcionais interagem com nomes históricos, entre eles o Cardeal Cervantes de Gaete (Arcebispo de Tarragona), Melchior Khlesl (bispo de Wiener Neustadt e, em seguida, de Viena), o Papa Clemente VIII (Pontífice da Igreja Católica de 30 de janeiro de 1592 a 5 de março de 1605), John Dee e Edward Kelley (alquimistas ingleses e astrólogos da corte do imperador Rodolfo II), entre outros.

SEGREDOS E INFLUÊNCIA
Em um convento semidestruído na cidade de Boêmia, em 1572, Andrej, aos oito anos, é testemunha de um terrível banho de sangue: dez pessoas, entre elas seus pais, são assassinadas. Ele consegue fugir, levando o Codex Gigas, um dos segredos mais bem guardados da Igreja, que uma secreta sociedade dos monges quer proteger a todo custo - o convento abriga um documento que custou a vida de três papas e que parece ter o poder de anunciar o fim do mundo. Sete monges negros vigiam o grande manuscrito e matam todos aqueles que sabem demais a respeito dele.

Anos depois do massacre, um grupo de altos religiosos da Igreja Católica envia um padre à corte do imperador Rodolfo, com o objetivo de encontrar o exemplar original da Bíblia do Diabo. Para cumprir a missão, padre Xavier não hesita em usar os próprios contatos e influência aliados a uma capacidade singular de manipular qualquer um que se colocar em seu caminho.

AUTOR
Richard Dübell nasceu em 1962 e vive com a mulher e dois filhos em Landshut, na Alemanha. Depois de uma estreia literária de sucesso com seus dois primeiros romances, Der Tuchhändler (O mercador de tecidos) e Der Jahrtausandkaiser (O imperador do milênio), seu terceiro livro, Eine Messe für die Medici (Uma missa para os Medici), proporcionou ao autor integrar, pela primeira vez, a lista dos mais vendidos.

DASSAULT SYSTÈMES PATROCINA CONCURSO DE DESIGN DE AUTOMÓVEIS EM DETROIT

Premiação EyesOn Design tem o objetivo de promover a inovação em design de carros; evento também angaria fundos para instituição de deficientes visuais
Anne Asensio, vice-presidente de Experiências de Design e chefe da divisão Design Studio da Dassault Systèmes, fez parte da comissão julgadora do evento

A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções PLM (Product Lifecycle Management), é o principal patrocinador da sexta edição do Prêmio EyesOn Design, que aconteceu no último dia 11 de janeiro, no show internacional Automotivo da América do Norte (NAIAS).

O EyesOn Design é a única competição local que reconhece a produção e lançamentos de veículos conceitos no NAIAS. Os carros, caminhões e crossovers são avaliados em duas categorias: desenho de produção de veículo e melhor desenho de carro conceito.

Anne Asensio, vice-presidente de Experiências de Design e chefe da divisão Design Studio da Dassault Systèmes, apresentou dois prêmios na ocasião. Com vasta experiência no setor, antes de entrar para a DS, a executiva foi por muitos anos chefe do departamento de Design da General Motors e da Renault.

Anne participou pela segunda vez como parte da comissão julgadora, composta por representantes dos OEM’s (Original Equipment Manufacturer), escolas de design e estúdios de desenho automotivo independentes. Um dos destaques do EyesOn Design é o fato de sua banca examinadora ser formada por grandes nomes do setor nos Estados Unidos.

Segundo a executiva, a DS está focada em fornecer aos projetistas as ferramentas necessárias para eles serem mais criativos, produzirem mais em menos tempo, enquanto conecta os processos inovadores diretamente com a engenharia, a fabricação e a produção, trazendo propostas melhores para concepção de carros e diminuindo o tempo de desenvolvimento e entrega dos automóveis ao mercado.

Outro objetivo do evento é arrecadar fundos para o Instituto de Oftalmologia de Detroit (DIO), parceiro da companhia. Anne destaca a ligação do Instituto e do concurso, onde “é possível inspirar o design inovador de veículos, ao mesmo tempo ajudar as pessoas com deficiência visual”.

O EyesOn Design apóia programas educacionais e de pesquisa, além de outros projetos para melhorar a vida de deficientes visuais. Mais de 6 mil pessoas são diretamente beneficiadas por essas iniciativas durante todo ano.

SOBRE A DASSAULT SYSTÈMES
Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 115.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem.

O portfólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para avaliação virtual, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA para reais experiências em 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Euronext Paris (#13065, DSY.PA) e os American Depositary Receipts (ADR) podem ser negociados no (DASTY) US Over-The-Counter (OTC).

Para mais informações, visite o site: http://www.3ds.com.

EMIRATES AIRLINES ABRE 30 VAGAS PARA BRASILEIROS

No dia 06 de fevereiro a companhia aérea Emirates Airlines promoverá um Open Day em São Paulo para a contratação de 30 comissários de bordo.

Os candidatos devem registrar-se pelo site www.turijobs.com.br até 05 de fevereiro. Dentre os requisitos estão: idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, ensino fundamental e habilidade para resolução de problemas.

A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe hoje é composta por profissionais de 120 nacionalidades.

O Turijobs é um site especializado em empregos no Turismo. Criado na Espanha, hoje está presente em Portugal, México e Brasil.

TOYOTA ANUNCIA NO SALÃO DE DETROIT QUE PRETENDE LANÇAR 11 NOVOS MODELOS HÍBRIDOS NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Marca apresentou durante a mostra norte-americana duas variações do Prius e anunciou início das vendas do Prius Plug-in para o 1º semestre de 2012
Bob Carter, vice-presidente da Toyota Division (Toyota EUA) anunciou hoje, durante apresentação no Salão Internacional de Detroit (EUA), que a Toyota lançará 11 novos veículos híbridos em um prazo de 23 meses, sendo que, desse total, sete modelos serão totalmente inéditos.

Carter também lembrou que há 21 anos, quando a Toyota introduziu o Prius no mercado dos Estados Unidos, com o preço da gasolina em baixa, alguns críticos chegaram a afirmar que a introdução da tecnologia híbrida seria um “golpe de marketing” da marca.

“Com quase um milhão de unidades vendidas na América do Norte nos últimos 10 anos, temos a consciência que somos a maior marca de veículos híbridos. O Prius se tornou para os veículos híbridos o que a Levi's é para jeans. Desde que o Prius estreou, 13 marcas automóveis juntaram-se ao mercado de híbridos, oferecendo uma variedade de 30 modelos”, afirmou o executivo em seu discurso.

NOVA FAMÍLIA PRIUS

Durante a coletiva de imprensa da Toyota em Detroit foi anunciada a introdução comercial do Prius Plug-in para o primeiro semestre de 2012. O veículo foi exibido como carro-conceito no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Outra novidade foi a apresentação de duas derivações do Prius, ainda como conceitos: O Prius c, um compacto urbano com design futurista, e o Prius v, uma versão minivan do híbrido mais vendido do mundo, que possui espaço para carga 60% superior em comparação com o Prius hatchback.

25 ANOS DE PRODUÇÃO DO CAMRY NOS ESTADOS UNIDOS
A coletiva de imprensa da Toyota no Salão de Detroit contou também com a presença de Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, que celebrou os 25 anos do início da produção do Camry nos Estados Unidos, modelo que fechou 2010 como o veículo de passageiro mais vendido no mercado norte-americano.

A AMEAÇA DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Adrenalina do início ao fim, À beira do Apocalipse, de Tim LaHaye e Craig Parshall, reacende os temores de um conflito nuclear
Trilhando o mesmo caminho de sucesso da série de livros “Deixados para trás” — que vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicado em mais de trinta idiomas, além de ser transformado numa trilogia para o cinema —, Tim LaHaye lança À beira do apocalipse, primeiro livro de uma nova série, publicado no Brasil pela Thomas Nelson.

Neste novo thriller internacional, Tim Lahaye e Craig Parshall criaram uma trama carregada de suspense e ação, tendo como pano de fundo a crise econômica, política dos Estados Unidos e, consequentemente, de todo o planeta.

Na história, o designer de armas e ex-espião norte-americano Joshua Jordan desenvolve o mais poderoso equipamento de defesa que o mundo já viu: o Retorno ao Remetente, ou RTS. Por meio dessa arma ainda experimental, os norte-americanos serão capazes de “devolver” um míssil lançado por seu inimigo.

Em paralelo aos testes com a nova arma, a Coréia do Norte aponta e lança um míssil para Nova York, e Jordan tem pouco tempo para acionar seu experimento e salvar o país. Mas a crise política e econômica em que se vê o governo norte-americano cria diversos obstáculos para que o espião tenha êxito em sua missão.

A corrupção e o endividamento causado pela escassez do mais importante recurso natural do mundo, o petróleo, faz com que o governo se empenhe em apoderar-se do RTS, o qual pode ser usado como barganha para resolver os problemas econômicos.

Lutando contra inimigos globais e nacionais, Jordan ainda cruza com a ameaça do fim dos tempos, previsto na Bíblia no livro de Apocalipse, e com ataques terroristas que ecoam por todo o país. Assim, Jordan arrisca sua vida em situações incríveis em nome de sua pátria.

Num futuro bastante próximo da realidade atual, em que os Estados Unidos enfrentam uma crise política e econômica e a Coréia do Norte ameaça iniciar uma guerra, o personagem principal do livro tenta retomar a estabilidade do país, tendo ainda de lidar com a possibilidade bíblica do fim dos tempos.

À beira do apocalipse é um livro para os fãs de thrillers políticos e histórias épicas: não falta adrenalina e emoção, suspense e ação. Publicada pela Thomas Nelson Brasil, é uma obra atual, repleta de personagens e questões que invadem o cotidiano, trazendo à tona a realidade de uma nação que vem perdendo sua hegemonia no mundo.

OS AUTORES

Escritor, orador e pastor, Tim LaHaye escreveu mais de sessenta livros, incluindo a série “Deixados para trás”, que esteve entre os mais vendidos da lista do jornal The New York Times, representando até hoje um grande fenômeno editorial. É autor de Jesus, publicado pela Thomas Nelson Brasil.

CraigParshall é vice-presidente sênior e conselheiro geral da National Religious Broadcasters e autor de sete romances de suspense campeões de venda.

Título: À BEIRA DO APOCALIPSE
Autor (es): Tim LaHaye e Craig Parshall
Editora: Thomas Nelson Brasil
ISBN: 9788578601393
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 424
Preço: 39,90

VERSÍCULOS DO DIA

Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 25:17

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

Nenhum comentário: