quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

.:. PANORAMA–MV–02.02.2011

ANIVERSÁRIO DE IRATUÃ

O agitado fotógrafo Iratuã Freitas brindou sua idade nova com feijoada, no Café Pagliuca e muitos amigos foram parabenizá-lo. Vejam as fotos

Marta Bonfim e Marta Peixe
Fernando Nogueira, Iratuã Freitas e o artista plástico Vando Figueiredo
Tânia e Jorge Vieira
Regina Jereissati, Vera Costa, Márcia Ferreira Gomes, Tânia Vieira

NIVER Bonita e charmosa Mariá Frota – excelente na condução de negócios da hotelaria - vai festejar sua troca de idade reunindo lista afetiva, próximo dia 16, no Espaço Multi Eventos do Nobile Suites Brasil Tropical, ao som de Renato Assunção e Banda Tocaia.

A decoração será assinada por Márcio Aldiguere, os chocolates são da simpática Isabel Leitão e o bolo de Ticiana Cidrão. O convite é uma criação da Vitamina C.

CONCEITO JAGUAR C-X75 VENCE PRÊMIO LOUIS VUITTON EM PARIS

O conceito Jaguar C-X75 venceu na noite passada o prêmio Louis Vuitton Classic Concept 2010, concedido por um júri formado por grandes nomes do mundo do luxo, design e da moda.
Tido de forma incontestável como uma das estrelas da última edição do Salão de Paris, em 2010, o C-X75 ficou mais uma vez a frente de grandes concorrentes nesta premiação concedida pela Louis Vuitton, cujo júri foi liderado por Christian Philippsen, um renomado consultor do ramo automobilístico.
“Ian Callum, diretor de design da Jaguar, juntamente com toda sua equipe, desenvolveram, não apenas um veículo com linhas lindíssimas e tecnologia de dar água na boca, mas também projetaram um veículo que traz para o futuro o puro DNA da Jaguar, sem, no entanto, ser nostálgico”, declara Philippsen.
Entre os membros do júri que concedeu a premiação do C-X75, também encontram-se nomes consagrados como o autor Serge Bellu, o diretor de inovação da Louis Vuitton, Xavier Dixsaut, o projetista da equipe McLaren de Formula 1, Gordon Murray, o chefe de design da Porsche Harm Lagaaij e o jornalista Masafumi Suzuki.

Assim como a Louis Vuitton, a Jaguar construiu sua reputação com alicerces que se baseiam em luxo, atenção ao detalhe e discreta elegância.

O C-X75 é um superesportivo elétrico construído para celebrar os 75 anos da Jaguar, uma das mais tradicionais marcas da história da indústria automobilística, e foi o preferido do júri por trazer o que existe de melhor em termos de tecnologia, com um lindo design, sem ignorar DNA e a herança presentes em um verdadeiro Jaguar.

“É realmente fantástico poder receber este prêmio e o reconhecimento do mundo da moda e do estilo”, afirma Ian Callum, chefe de design da Jaguar.

“Fazemos nosso melhor quando trabalhamos de forma a quebrar os padrões, desenvolvendo veículos que ficam de fora daquilo que é comum. O C-X75 é apenas o conceito de um superesportivo, mas ele deixa clara a nossa intenção de continuar a criar modelos inovadores, belos e de alta performance”, complementa o executivo.

A revitalização de toda a linha de veículos Jaguar vem recebendo, nos últimos anos, inúmeros aplausos ao redor do mundo. O XJ, modelo mais luxuoso da marca, já recebeu mais de 25 prêmios desde seu lançamento pouco mais de um ano atrás.

RENDA-SE COM A FRAGRÂNCIA DE JEAN PAUL GAULTIER

Classique Eau Du Parfum, um perfume feminino très chic

Um toque feminino para a perfumaria elegante de Jean Paul Gaultier. A fragrância de Classique EDP será evidentemente reconhecível à primeira vista. Trata-se de um frasco sedutor de formas curvilíneas e sensuais.
Jean Paul Gaultier
O líquido do perfume foi envasado sob uma atraente pele com emblemático busto de vidro fosco, uma estreita cintura marcante, a assinatura do "l'enfant terrible" da perfumaria francesa.

Porém, algo muda e o corpo feminino veste agora um luxuoso espartilho de rendas em, diferenciando-se assim da versão Eau de Toillete, mais uma vez a embalagem é um show a parte.

A fragrância de JPG Classique na versão Eau de Parfum seduz ainda mais revivendo as notas de rosas e baunilha e apresentando orquídeas em seu bouquet. O perfume é mais suave, apesar de mais concentrado. Isso acontece pela troca das notas frutais pela de orquídeas.

Esse é o perfume de uma mulher fatal e sofisticada. Um perfume voluptuoso e sensual, para um poder de sedução extremo.

Família Ofativa: Floral oriental
Cabeça: Rosa
Coração: Orquídea
Fundo: Baunilha

Preços sugeridos aos consumidores:
Jean Paul Gaultier EDP Classique – 50 ml – R$ 362,00

O CITROËN DS4 É ELEITO O MAIS BELO CARRO DO ANO!

O CITROËN DS4, segundo modelo da linha DS, foi eleito « O Mais Belo Carro do Ano » por mais de 60 mil internautas de 62 países! Este prêmio foi entregue em 27 de janeiro a Frédéric BANZET, Diretor Geral da CITROËN, durante a cerimônia oficial do 26º Festival Automobilístico Internacional.
Além deste reconhecimento por parte do grande público, um júri composto de personalidades do mundo do design, do esporte, da cultura e da mídia - constituído especialmente para essa oportunidade, o CITROËN DS4 também recebeu o prêmio do « Mais Belo Espaço Interno ». Este segundo troféu recompensa a qualidade e o requinte do modelo, e mais globalmente a linha DS.
Apresentado em exclusividade mundial no Salão Internacional do Automóvel de Paris - em outubro de 2010, o CITROËN DS4 é uma nova prova da Créative Technologie. Ele inscreve-se perfeitamente na filosofia da linha DS, propondo definições fortes em termos de estilo, sensações, arquitetura e requinte.

Logo no primeiro olhar, notadamente graças à configuração dos chevrons na grade frontal, com o logo DS sobre o capô e suas guias de luz visíveis tanto de dia quanto de noite, o CITROËN DS4 revela sua exclusividade.

Seu perfil, tão requintado, se destaca pelo friso cromado em torno dos vidros laterais escuros, por suas rodas largas – até 19 polegadas – e um teto alongado que se une a um aerofólio para melhorar ainda mais sua aerodinâmica. É, sem dúvida, essa coerência de conjunto que foi recompensada pelos internautas.

Seguindo o estilo externo, o espaço interno do CITROËN DS4 dá uma imagem de força, dinamismo e requinte: assentos dianteiros envolventes com acabamento « Bracelete » e couro de textura original, um painel de bordo esculpido com uma qualidade tátil excepcional, um espaço interno dominado por um pára-brisa panorâmico e prolongado por um teto escuro, enfim, são muitos os elementos que refletem a forte personalidade do CITROËN DS4.

Acompanhado de um comportamento dinâmico à altura de seu estilo, este cupê sobre-elevado de quatro portas promete experiências diferenciadas na estrada, convidando ao movimento e ao prazer ao dirigir.

CHRISTINA AGUILERA AGITOU SPFW EM ENTREVISTA COLETIVA PARA A C&A

Cantora americana falou sobre a coleção em parceria com a marca, que chega às lojas em março, inspirada em seu estilo sexy e moderno

Crédito: João Sal
A C&A, maior rede de varejo de moda do país, recebeu ontem, terça-feira (01), na SPFW, a estrela da música pop Christina Aguilera. A cantora está no Brasil para gravar a campanha da coleção exclusiva de roupas, lingerie, bolsas, calçados e cintos que assina em parceria com a C&A.

Em entrevista coletiva à imprensa para jornalistas de todo o Brasil, Christina falou sobre a parceria com a marca e sobre sua participação na escolha das peças. “Estou muito empolgada com esta parceria com a C&A e muito feliz com esta recepção tão calorosa”, disse. “Estou contente em poder dividir meu estilo com as pessoas e com uma moda que todo mundo poderá usar, pois terá preços acessíveis”, contou.

Crédito: João Sal

A coleção exclusiva Christina Aguilera para a C&A chega a todas as lojas da rede no dia 31 de março.

COLEÇÃO
A grande aposta no vestuário fica por conta das modelagens diferenciadas e peças ajustadas ao corpo, com ênfase nos drapeados. Os bottons aparecem em comprimentos curtos, que ganharam os looks desse verão, e nos tops destaque para os modelos tomara que caia, frente única e com um ombro só, além dos detalhes de zíperes e argolas.

Nos tecidos, destaque para as rendas, predominantemente na cor preta. O jeans aparece em modelos skinny, que valorizam o corpo curvilíneo das brasileiras. O destaque da linha é o acabamento com resina usado no vestido e no short.

A linha de lingerie apresenta uma série de modelos que traduzem a sensualidade da mulher brasileira. Peças de renda bicolor e animal print, usada em contraste com tons vibrantes, são os principais itens da coleção. Destaque para os corselets que valorizam a forma feminina, ligas e passa-fitas, essas últimas trazendo um ar de romantismo às peças.

Nos calçados totalmente sensuais, scarpins, sandália de tiras, ankle boots e a luxuosa bota acima do joelho, todos com saltos poderosos, têm a predominância da cor preta e um toque de vermelho deixando qualquer look glamuroso. O grande destaque é o scarpin de onça.

A linha de acessórios foi desenvolvida com a mesma pegada sensual dos calçados e vestuário e vem para compor os looks de forma super coordenada e harmoniosa.

As bolsas transpassadas são cheias de detalhes como os fechos diferenciados e as aplicações de tachinhas e ilhoses. Destaque para as mini-bolsas em renda que seguem uma influência romântica, sem perder a sensualidade, e as clutch estruturadas. Os cintos, com shapes variados, ganham destaque com modelos de tacha e renda.

SOBRE A C&A
Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 35 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 170 lojas.

BMW E PSA PEUGEOT CITROËN CRIAM UMA JOINT-VENTURE PARA REFORÇAR SUA COOPERAÇÃO EM TORNO DAS TECNOLOGIAS HÍBRIDAS

§ O objetivo da joint-venture consiste em desenvolver e fabricar componentes para veículos híbridos, um setor em pleno crescimento.

§ Importante economia de escala esperada pelos dois parceiros.

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën decidiram iniciar uma nova etapa de sua colaboração, com a criação de uma joint-venture em partes iguais chamada BMW Peugeot Citroën Electrification.
O acordo foi assinado ontem, dia 1º de fevereiro por Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, e Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën. Em outubro de 2010, a BMW e a PSA Peugeot Citroën já haviam assinado um protocolo de acordo visando ampliar sua cooperação para os sistemas híbridos.
A BMW Peugeot Citroën Electrification vai concentrar-se no desenvolvimento e na fabricação de componentes para os veículos híbridos (packs de baterias, máquinas elétricas, geradores, eletrônica de potência, carregadores), assim como de softwares para o funcionamento dos sistemas híbridos. Os parceiros vão desenvolver, produzir e/ou comprar conjuntamente esses componentes, gerando economias de escala substanciais para ambos os grupos.

Essa iniciativa da BMW e da PSA Peugeot Citroën tem como meta principal desenvolver componentes híbridos padronizados para a eletrificação dos veículos das marcas. Ela também se propõe a criar uma plataforma europeia aberta para essas tecnologias, a qual contribuirá para estruturar uma cadeia produtiva europeia no campo da tecnologia híbrida. Nessa área, a joint-venture poderá terceirizar para fornecedores alguns desenvolvimentos e vender componentes híbridos para outras empresas além das duas acionistas.

O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2011, sujeito à aprovação das autoridades competentes da área da concorrência. Os novos componentes híbridos resultantes dessa cooperação vão equipar os veículos de ambos os parceiros a partir de 2014.

A diretoria e o quadro de funcionários da BMW Peugeot Citroën Electrification serão compostos por colaboradores de ambas as empresas e completados por contratações externas. Os principais cargos de diretoria serão repartidos entre os dois acionistas.

Wolfgang Güllich, responsável pela estratégia de Compras do grupo BMW, será nomeado Presidente-Diretor Geral da nova entidade, e Jean Leflour, Diretor da Visão Cliente e da Programação de Qualidade da PSA Peugeot Citroën, será o Diretor Geral.

«Com essa cooperação nos permitirá realizar importantes economias de escala no campo da eletrificação dos veículos. Ela também marca uma etapa importante rumo à mobilidade sustentável », declarou Norbert Reithofer. «Graças a essa joint-venture, vamos desenvolver e enriquecer nossos conhecimentos, dando origem a um líder europeu da inovação na área do automóvel híbrido», acrescentou Philippe Varin.

A BMW e a PSA Peugeot Citroën mantêm há vários anos uma cooperação bem-sucedida em torno de motores a gasolina. Entre 2006 e 2010, produziram em conjunto 1,8 milhão de motores.

Em fevereiro de 2010, ambos os parceiros se comprometeram a desenvolver a próxima geração de motores de 4 cilindros a gasolina, em conformidade com a norma Euro 6. Os motores produzidos atualmente equipam modelos da MINI bem como das marcas Peugeot e Citroën.

VERSÍCULOS DO DIA

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zacarias 12:10

E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei. Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. João 19:14,15