sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

.:.PANORAMA – MV–25.02.2011.:.

LANÇAMENTO DA CHIC 18

Mais fotos do evento de lançamento da CHIC, Automóveis & Sociedade nº 18 que aconteceu no Nobile Suites Brasil.
As fotos são de Iratuã Freitas

Priscila Cavalcanti, Mariá Frota (executiva do Nobile Suítes)

Mesa de chocolares da Le Tout (leia-se Isabel Leitão)

Cristiane Cavalcante, Neuma Carneiro e Maria Amoreira

José Cláudio Carneiro, Antônio Marques Cavalcante, Eymard Amoreira

As jovens Adalrice Correa e Dennise Garcia (Fortal)

O editor da CHIC, Valéria Maia, Ricardo Carvalho Violonista Dumar animou o ambiente com belas canções
Inara Almeida e Heloisa Helena Rodrigues

GLAMOUR GIRL 2011 EM OUTUBRO

A festa de escolha da Glamour Girl será uma das mais lindas, requintadas e glamorosas desse ano de 2011 em nossa cidade, pois à noite, já que estaremos resgatando um evento em tempo de “cravate-noir”, reunindo integrantes do time “A” da sociedade. A cidade está carente de uma festa em que o traje exigido seja “Black-tie”.
Freitas Júnior e Alfredo Marques, que apresentam o programa Contra Ponto, no Canal 15da Net, concordam que é preciso realizar um evento “Black-tie”, pois em outros estados (notadamente, São Paulo) os anfitriões, para um evento pequeno, tipo jantar para 20 pessoas exigem “gravata preta”, que é sinônimo de requinte e sofisticação, ou seja, evento CHIC.

O evento volta a ser realizado, após sete anos, pois a última escolha da Glamour Girl aconteceu 2004, no La Maison. A vencedora foi a bonita jovem, então com 16 anos, Joana Carolina Figueiredo. Tudo vai acontecer dia 6 de outubro no Viriato Gastronomia & Eventos.

Já estamos preparando a lista das patronesses, que irão indicar concorrentes ao título. Grace Leitão, uma das patronesses, descobriu na Internet a música “GLAMOUR GIRL” e pediu para que a colocássemos no repertório da noitada. O pedido foi encaminhado para Flávio Melo.

CARNAVAL

Amanhã, vai acontecer no Bar do Ciço, um animadíssimo pré-carnaval a partir das 16h. Será uma homenagem ao grande incentivador da folia momina, em nosso Estado, o saudoso Cláudio Pereira.

NIVER

Hoje, sexta-feira, dia 25, a folinha marca idade nova para Ana Cavalcanti, Cinira Crus, Esmeralda Oliveira, Fernando Pontes (leia-se CDA e Vouga), Lourdes Macedo e Silvia Coelho. Amanhã é tempo de abraçar Cláudia Mesquita, Diana Cavalcante, Elusa Laprovitera, Fernando Macedo, Orlando Mota (o homem da publicidade), Patrícia Ary (morando além mar), Selene Aguiar Bezerra e o jornalista Wilson Ibiapina, que mora em Brasília.

FORD C-MAX ELEITO O CARRO DO ANO EM PORTUGAL

A Ford continua colecionando prêmios e títulos pela qualidade de seus produtos em todo o mundo. Agora, foi a vez de Portugal eleger o C-Max Carro do Ano de 2011.

Ele foi considerado pelos 18 jornalistas, dos mais importantes veículos de comunicação daquele País, que o elegeram como o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado português.Os números do mercado automobilístico em Portugal são pequenos. Em janeiro de 2011 vendeu 16.728 veículos, 14,9% a mais que janeiro de 2010, quando foram comercializadas 14.558 unidades, segundo pesquisa da Jato Dynamics. Como um todo, o mercado europeu de carros novos, em janeiro último, caiu 0,9%.

A cerimônia de entrega do prêmio foi presidida pelo secretário de Estado da Energia e Inovação de Portugal, Carlos Zorrinho, e por Francisco Pinto Balsemão, presidente das revistas AutoSport e Volante que organizam o evento.

O monovolume C-Max, produzido na fábrica de Saarlouis, na Alemanha e em Valência, na Espanha recebeu, recentemente, a nota máxima de 5 estrelas na classificação de segurança da Euro NCAP em testes com ocupantes adultos e crianças.

O C-Max vendido com destaque no mercado europeu é construído sobre a plataforma Ford C-global, dentro de uma concepção de engenharia que proporciona elevada proteção em caso de colisão. Ele será lançado no mercado americano no final de 2011.

ALTO VERÃO 2011

Vieux Gitan, loja cearense de roupas e acessórios femininos, recebeu nessa semana as visitas de Carla Sampaio, Andrea Lima e Sandra Claudino. Na ocasião elas conferiram a coleção Alto Verão 2011, que apresenta novidades especiais na loja do shopping Iguatemi.

SUZUKI LANÇA GRAND VITARA “LIMITED EDITION” 2011

Série limitada traz mais uma opção de personalização ao consumidor

Depois do sucesso dos modelos personalizados Jimny by DDS e SX4 Edição Limitada Mormaii, apresentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a Suzuki Veículos lança o Grand Vitara Limited Edition 2011, disponível nas lojas a partir da próxima semana.

As novidades ficam por conta de acessórios desenvolvidos para o modelo que oferecem uma possibilidade maior de personalização para o consumidor e busca mais exclusividade e personalidade na escolha de seu carro.

Em relação à versão tradicional do Grand Vitara, o “Limited Edition” possuirá estribos laterais, grade dianteira e rodas 225/65 R17 com pintura especial em grafite, aerofólio, entrada para iPod e placa lateral Limited Edition.

O Grand Vitara Limited Edition será comercializado na versão automática de 4 velocidades com Tração All Wheel Drive.

Amplo espaço e conforto interno – O diferencial do Grand Vitara está em seu sistema de construção tipo monobloco com chassi incorporado, que além de contribuir para diminuir o peso da carroceria, maximiza o espaço interno e altura livre do solo, trazendo mais conforto aos usuários.

O veículo ainda conta com computador de bordo digital com 11 funções, ar condicionado automático digital, controles de regulagem de altura do volante e do banco do motorista, bancos traseiros bipartidos (1/3 e 2/3) e reclináveis individualmente, key less e immobilizer e vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico.

O Grand Vitara acomoda cinco pessoas confortavelmente e possui 15 portas-objetos e porta-malas de até mil litros. O sistema de som é composto por quatro alto-falantes, CD player com capacidade para até 6 cd´s, MP3/WMA e controle das funções no volante. O assoalho plano permite maior conforto aos passageiros especialmente aos do banco traseiro.

DESEMPENHO – o modelo é equipado com motor de alumínio 2.0L (DOHC) a gasolina e 16 válvulas, de 140 cv de potência, com torque de 187 Nm e conjunto complementado por um tanque de 66 litros.
A suspensão Mc Pherson na dianteira e o sistema Multilink na parte traseira aliados ao uso de sub-chassis e a estrutura monobloco incorporado proporcionam padrão de dirigibilidade e estabilidade excepcionais para um SUV.

SEGURANÇA – A terceira geração do Grand Vitara foi desenvolvida pensando na segurança do condutor. Seu motor de alumínio, mais leve e durável, contribui para o desempenho do veículo, ao baixar seu centro de gravidade e proporcionar melhor estabilidade e segurança.
Para reforçar a segurança passiva, os eixos foram projetados mais próximos das extremidades que maximizou o espaço interno e tornou os ângulos de entrada e de saída maiores, melhorando assim sua capacidade de superar obstáculos.

O sistema de freio a disco, ventilado nas quatro rodas, tem ABS com EBD (Electronic Brake-forces Distribution) e BAS (Brake Assist), que previne o travamento das rodas e contribui para manter a estabilidade e a dirigibilidade do veículo em frenagens de emergência.

Além disso, o Grand Vitara conta com pedais de freios desarmáveis, coluna de direção colapsivel, airbags duplos frontais, cintos de três pontos para todos os ocupantes e com pré-tensionador para os dianteiros. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto, barras de proteção lateral nas quatro portas e deformação programável.

Esse sistema de deformação programável foi desenvolvido também para redução de danos e custos em pequenos acidentes (LSID - Low Speed Impact Damage).
O Grand Vitara possui sistema ISOFIX para acomodar cadeira de bebê de modo rápido e seguro.

TRAÇÃO 4X4 - Para aqueles que não abrem mão do seu uso fora de estrada, O Grand Vitara Limited Edition é equipado com de tração permanente, o All Wheel Drive (AWD) integral com reduzida, que garante máxima aderência em qualquer tipo de terreno. Todas as mudanças são gerenciadas eletronicamente, através de botão giratório no painel que torna possível optar pela tração 4x4 com diferencial central bloqueado ou pela tração com 4x4 reduzida (para ser utilizada em situações extremas). O que se traduz numa condução muito segura mesmo em piso molhado, curvas ou condições de uso extremas encontradas em trajetos off road.

NEW FIESTA É O PRIMEIRO CARRO COMPACTO COM SEGURANÇA CINCO ESTRELAS NO MERCADO MUNDIAL

O New Fiesta é o primeiro carro do segmento a receber a classificação máxima de segurança nos maiores mercados automotivos mundiais que realizam testes de impacto - Estados Unidos, China e Europa.

O modelo mostra que um carro compacto e econômico também pode oferecer alta segurança e é mais um exemplo do avanço da Ford nessa área.
"A Ford está comprometida com a segurança e isso inclui oferecer o melhor desempenho em testes de impacto", diz Sue Cischke, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford.
As agências de testes dos Estados Unidos, China, Europa e Austrália/Nova Zelândia colocam o New Fiesta no topo da lista em testes de impacto. A mais recente classificação cinco estrelas de segurança obtida pelo veículo foi concedida pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China, dentro do programa C-NCAP (China New Car Assessment Program), depois da Europa e Austrália/Nova Zelândia.
Nos Estados Unidos, o New Fiesta é o único carro do segmento a contar com a classificação "Top Safety Pick" (escolha máxima de segurança) dentro dos novos padrões de teste adotados pelo U.S. Insurance Institute for Highway Safety, órgão que assessora as companhias de seguro no país.

POPULARIDADE GLOBAL
Esse desempenho de segurança é um dos fatores que têm impulsionado o sucesso global do New Fiesta. As vendas do modelo da nova geração atingiram 1 milhão de unidades na Europa no mês passado, marco alcançado apenas 28 meses depois do lançamento. Desde o começo de 2009, ele se mantém entre os dois veículos mais vendidos na região.

Nos Estados Unidos, o New Fiesta está atraindo novos consumidores, inclusive no exigente mercado da Califórnia, tido como uma referência de novas tendências. Em 2010, o New Fiesta teve um papel chave para a Ford conquistar a sua maior participação de vendas no varejo na Califórnia desde 2006.

SEGURANÇA AVANÇADA
Sob a carroceria de estilo moderno e fluido, o New Fiesta abriga uma estrutura produzida com aços de alta resistência, projetada para oferecer excelente dirigibilidade e alto padrão de segurança para os ocupantes. Mais de 55% da estrutura da carroceria é feita com aços de ultra-alta resistência, reforçada com o uso extensivo de aço boro, de baixo peso e alta resistência, para proteção adicional dos passageiros em áreas críticas do habitáculo.

O New Fiesta conta com um airbag de joelho exclusivo no segmento, desenvolvido para aumentar a proteção do motorista em caso de colisão frontal, em conjunto com outros dispositivos de segurança. Ele faz parte de um sistema integrado composto também por airbags dianteiros de duplo estágio, airbags laterais e de cortina. Os sensores do seu sistema inteligente de detecção do passageiro determinam o peso do ocupante e o estado do cinto de segurança para otimizar a força de enchimento da bolsa. O New Fiesta dispõe também de sensores inteligentes de impacto lateral, exclusivos na categoria, capazes de acionar os airbags até 30% mais rápido que os equipamentos tradicionais.

EXPERIÊNCIA
Os engenheiros de segurança da Ford global trabalharam juntos para que o New Fiesta fosse capaz de atender os requisitos mais rigorosos de proteção contra impacto em qualquer região do mundo, utilizando a experiência com carros compactos da Ford Europa e outros países e uma ampla gama de testes virtuais, reais e com simuladores hidráulicos.

"As classificações globais de segurança são mais uma prova de que o New Fiesta está redefinindo o conceito de carro compacto", diz Matt Niesluchowski, gerente de Segurança, Ruídos, Rangidos e Durabilidade da Ford. "Ele traz dirigibilidade e economia surpreendente, com um nível inigualável de conectividade e liderança em segurança em âmbito global."

VOLVO V60 PLUG-IN HYBRID SERÁ APRESENTADO NO SALÃO DE GENEBRA

Novo veículo da marca une três modelos em um: esportivo, elétrico e híbrido


A Volvo Cars irá apresentar no Salão de Genebra, que acontece do dia 03 a 13 de março, o mais novo veículo híbrido da marca: a sports wagon V60 Plug-in Hybrid. O modelo, que entrará em produção em 2012, reuniu três conceitos em apenas um: esportivo, elétrico e híbrido.

O novo V60 Plug-in Hybrid possui um motor elétrico alimentado por uma bateria de íon-lithion de 12 kWh, capaz de gerar 70 cv, e outro diesel de 215 cv. Juntos, os dois motores impulsionam o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e proporcionam a incrível autonomia de 1.200 quilômetros. Além disso, a sports wagon V60 possui um câmbio automático de seis velocidades e uma das mais baixas emissões de CO2 do mercado.

Com três modos de condução, acionados através de um botão no painel, a V60 Plug-in Hybrid é capaz de oferecer toda a esportividade de um Volvo, a economia de um veículo elétrico, e a junção dos dois modos para fornecer uma combinação perfeita entre o prazer de dirigir e o baixo impacto ambiental.

“O modelo Hybrid da Volvo é a escolha perfeita para o consumidor que se preocupa com o meio ambiente e procura um carro com baixas emissões de poluentes, tudo isso aliado ao prazer de dirigir que só um veículo Volvo proporciona”, afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Cars.

O V60 Plug-in Hybrid será apresentado na cor branca, com estofamento em couro Elmo, detalhes exclusivos no interior e no exterior, como os emblemas que enfatizam a baixa emissão de dióxido de carbono e pneus desenvolvidos exclusivamente para oferecer baixo atrito ao solo.

VERSÍCULOS DO DIA

E ele me disse: O SENHOR, em cuja presença tenho andado, enviará o seu anjo contigo, e prosperará o teu caminho, para que tomes mulher para meu filho da minha família e da casa de meu pai; Gênesis 24:40

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Atos 12:8

Um comentário:

Anônimo disse...

Do you have any video of that? I'd love to find
out more details.

Here is my webpage :: remove facial warts