segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

.:. PANORAMA–MV.14.02.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011 A festa de escolha da Glamour Girl sempre foi tida com a mais chique, elegante e requintada de Fortaleza

O cabeleireiro Gurgel do Amaral, bem como outros Vips, disse que o evento de escolha da Glamour Girl é a mais linda festa da cidade, com os homens trajando smoking e as mulheres charmosos longos. As candidatas arrasam desfilando grifes de estilistas famosos da cidade e de outras praças e por esses motivos tem que ser “Black-tie”, concluiu Gurgel do Amaral

Realmente, a festa de escolha da Glamour Girl será a única que exigirá trajo a rigor, já que nada mais em nossa cidade é realizado em tempo de “cravate-noir”.

Lúcio Brasileiro não faz mais festas assim – agora veste terno com sandálias japonesas -, nem o José Rangel, nem o Luiz Carlos Martins, nem o Flávio Torres e nem a Regina Marshall. A cidade que vivia grandes acontecimentos, nas décadas de 50, 60, 70, 80,90 inicio da década de 2000, vai reviver o luxo, a sofisticação, o requinte e o glamour na festa de escolha da Glamour Girl 2011.

LIVRO

Na tarde-noite, do dia 10, no Estoril, o colunista Lúcio Brasileiro atestou, uma vez mais, sua supremacia no colunismo social da cidade, por levar os nomes mais tradicionais do Estado à sua sessão de autógrafos do seu quinto livro “500 Contos de Réis”.

Uma longa fila se formou dos adquirentes de "500 Contos de Réis", à espera da dedicatória do colunista. Ele, como sempre fugindo ao que é habitual, trajava terno azul e calçava sandálias japonesas e meias brancas.

O coquetel foi assinado por Barbra´s Buffet e entre os presentes, entre outros, Mauro Benevides (usou das prerrogativas da idade para furar a fila) Mauro Benevides Filho, o decorador Jacaúna Aguiar, a maravilhosa Teresa Borges, Mônica Arruda, Guadelupe Pessoa (uma mulher CHIC), Irismar Linhares, os Danísio Correa, os Max Câmara, os Eduardo Augusto Cortez Campos, Lia, Bárbara e Eymard Freire e mais...

E mais o decorador Dito Machado acompanhado da mãe Dayse, Ileana e Luiziana Esteves, Harbélia Sancho, Gláucia Martins, Oto e Guida Sá Cavalcante, os Chiquinho Aragão, Marcus Silveira, Panta e Luiza Cavalcante, Venúsia Ribeiro, Margarida Borges, Roberto Gaspar com Miriam e a cintilante Ayla Markan. O fotógrafo Iratuã Freitas clicou para as páginas da revista CHIC, Automóveis & Sociedade, a publicação Classe A de Fortaleza.

L
ANÇAMENTO

A revista CHIC, Automóveis & Sociedade está mais linda, mais sofisticada, mais glamorosa e mais recheada de excelentes matérias do que nunca. Luxo, sofisticação e requinte você verá na CHIC que estará nos lugares IN a partir do dia 22.

NIVER

Amanhã, Mariá Frota, gerente de vendas e marketing do Nobile Suítes Brasil Tropical, troca de idade e comemora com o marido e os filhos e na quarta-feira, dia 16, promove festa para um grupo de amigas – mais de 200 mulheres - no espaço Mult Eventos do hotel.

NIVER II

Hoje estão trocando de idade Ângela Proença Macêdo, Genna Fiúza, Manoel Macêdo, Silvio Gadelha e Vânius Vieira. Parabéns

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE

Ainda se comenta nas rodas o que disse Geraldo Silveira, o ex-colunista social Roberto de Sangerie, à Graça da Escóssia, na tarde-noite de Lúcio Brasileiro: “Se ainda houvesse a lista das 10 Mais Elegantes do Brasil, você entraria, por justiça, representando o Nordeste. Ele foi quem compôs a primeira lista das 10 Mais do nosso Estado nos festejados e jamais esquecidos Anos Dourados. Quanto a Sra. Jório da Escóssia Jr., Graça Dias Branco sempre foi e é linda, educada, fina, elegante e glamorosa. Ou seja, demais.

CARNAVAL

Simpática Ariane Aguirre acompanhada da filha Renata, Liliane e Mário Albuquerque com Adriana e Marcelo e mais Mariozinho e Valeska programam carnaval em Paris, com esticada em Londres. Ao retornarem farão uma parada técnica em Lisboa.

PASSAT CC R-LINE CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS DA REDE VOLKSWAGEN

Modelo traz para o Brasil a grife esportiva Volkswagen "R-Line"

Motor 3,6 litros com 300 cv, transmissão DSG e tração integral garantem desempenho e dirigibilidade





Apresentado ao público brasileiro durante o último Salão Internacional do Automóvel, em outubro do ano passado, o Passat CC R-Line está chegando na rede de concessionárias Volkswagen em todo o país. Esportivo na aparência e no comportamento, o sedã é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, a ser comercializado no Brasil.

Além de toda a ampla gama de equipamentos de série que fazem do Passat CC um dos carros mais completos do mercado internacional, a versão R-Line oferece uma série de itens exclusivos que reforça seu caráter esportivo e proporciona um visual ao mesmo tempo imponente e agressivo. Entre outros detalhes, o Passat CC R-Line vem com spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas de diâmetro e volante multifuncional esportivo.

VOLKSWAGEN R
A Volkswagen R Gmbh, subsidiária da Volkswagen, se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, atividade que visa atender à demanda cada vez maior por carros aprimorados pelas próprias fábricas. Um grande número de consumidores deseja modelos com aparência externa mais esportiva ou com um interior diferenciado. E muitos sonham, também, com um automóvel cuja motorização e demais componentes mecânicos ofereçam um desempenho de nível esportivo profissional.

A Volkswagen R, que conta com uma equipe de mais de 350 pessoas, constrói carros esportivos diferenciados e de alto desempenho e fabrica duas linhas de equipamentos independentes (R-Line e Exclusive), além de desenvolver soluções customizadas, com a garantia da reconhecida qualidade de engenharia e manufatura característica da marca Volkswagen.

R-LINE
A Volkswagen R desenvolveu a "R-Line" para todos os consumidores que apreciam carros com carrocerias dinâmicas e interiores criados segundo o espírito dos modelos de alta performance mas que, apesar disso, optam por motores sem alterações quanto ao desempenho. Fazem parte deste programa o Golf R-Line, Scirocco R-Line, Tiguan R-Line, Touareg T-Line, Passat e Passat Variant R-Line e o Passat CC R-Line, que agora chega ao Brasil.

PASSAT CC R-LINE
Ao adquirir um Passat CC R-Line, o cliente recebe um veículo totalmente modificado. O equipamento exterior inclui rodas R-Line de liga tipo "Mallory" com pneus 235/40 e 18 polegadas que dão ao Passat CC um brilho ainda mais esportivo. Também típicos do design R-Line são o spoiler dianteiro e as saias laterais, pintados na cor do restante da carroceria. O pacote inclui lanternas traseiras escurecidas, sistema Park Assist com câmera de ré e ACC – Controle Automático de Velocidade e Distância.

O interior do Passat CC R-Line inclui como itens de série soleiras de portas personalizadas (as dianteiras com o logotipo R-Line) e o volante esportivo de três raios com acabamento em couro e comandos multifuncionais, também com o logo R-Line. Os bancos são revestidos em couro e os dianteiros têm regulagem elétrica.

O Passat CC R-Line traz de série todos os itens que já fazem da versão normal do sedã esportivo um dos carros mais completos do mercado, como o comando das trocas de marchas por meio das teclas junto ao volante ou seleção automática. O display multifuncional indica a ocorrência de eventuais inconvenientes, como a perda de pressão dos pneus e permite diversas visualizações e configurações. Seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os bancos da frente e proteção tipo "cortina" nas janelas laterais – fazem parte do sistema de segurança do veículo.

O modelo tem também freio de estacionamento eletrônico com função "auto hold", que mantém o veículo estático, independentemente da inclinação do piso, enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado (evitando que o condutor tenha que manter o pedal do freio acionado em terreno inclinado), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ACC – sistema que, além de manter automaticamente a velocidade programada pelo motorista, mantém a distância em relação ao veículo que anda à sua frente – aumentando o conforto e segurança ao trafegar nas estradas.

Com todos esses predicados, o Passat CC R-Line chega às concessionárias com o preço sugerido de R$ 189.130,00.

SAÍDA DE CAÍQUE

Do jovem diretor de Comunicação da Fiat Automóveis, Marco Antônio Laje, recebemos o seguinte comunicado.

Depois de uma longa e bem-sucedida trajetória na Fiat, Carlos Henrique Ferreira, o Caíque, está se desligando da Fiat para se dedicar a um novo desafio profissional.

Sua permanência na Comunicação Corporativa durante os últimos 15 anos contribuiu decisivamente para fortalecer a marca da Fiat e a cobertura jornalística da indústria automobilística.

Ao lhe desejar toda a sorte, quero agradecer publicamente ao Caíque por sua dedicação contínua, apreço à boa informação e constante atenção a todos os jornalistas que cobrem o fascinante mundo do automóvel.

Aos colegas, coloco-me à disposição e reitero o nosso empenho em manter o alto padrão de atendimento que caracteriza o nosso relacionamento.

Marco Antônio Lage.
Diretor de Comunicação
Carlos Henrique, mais conhecido no meio automobilístico como Caíque, assume dia 1 de março o cargo de gerente de imprensa da Renault do Brasil. Desejamos ao amigo muito sucesso em sua nova empreitada, o que não será difícil devido ao seu bom relacionamento com a imprensa especializada.

GIGANTE COREANA FARÁ WORKSHOP DE TENDÊNCIAS EM FORTALEZA

Hyousung apresenta as tendências mais recentes de tecidos e malhas em diversos segmentos

A Hyosung, grupo industrial coreano que instalará uma fábrica de elastano no Brasil, irá oferecer um wokshop de tendências para empresários do setor têxtil, no 18 de fevereiro, as 8h00, no Seara Praia Hotel.

Voltados para indústrias do setor têxtil – tecelagens e confecções - o evento tem como objetivo apresentar as tendências mais recentes de tecidos e malhas em diversos segmentos, além de apresentar novas técnicas produtivas a respeito do emprego do creora®, elastano da Hyosung, utilizando o insumo, que será produzido, em breve, no país.

“A idéia para esta de palestras é fornecer aos nossos parceiros uma vantagem competitiva por meio do desenvolvimento conjunto de novos tecidos. Para isso, apresentaremos tendências de moda e têxteis para 2012 que envolvem os produtos Hyosung e creora®”, afirma Ria Stern, Diretora Global de Marketing da Hyosung.

O Workshop será ministrado por Ria Stern, Diretora Global de Marketing creora® e por Paula Limena, consultora de moda e branding. “O Brasil tem um setor têxtil forte, que Hyosung e creora® vêm como um importante parceiro comercial”, afirma Stern. “Estas palestras, junto com os investimentos no Brasil são uma demonstração do compromisso que temos com o país”, completa.

Sobre o Grupo Hyosung
O Grupo Hyosung é um dos principais conglomerados industriais da Coréia do Sul, com vendas anuais que ultrapassam US$ 8bi.

O grupo mantém uma rede global de mais de 73 subsidiárias e escritórios locais em todo o mundo. Atualmente, a Hyosung possui sete grupos de atuação: Têxteis, Químicos, Materiais Industriais, Sistemas Industriais e de Energia, Construção, Comércio, Informação e Comunicações.

SERVIÇO
Workshop de tendências Creora.
Data: 18 de fevereiro – 08h00
Seara Praia Hotel
Av. Beira-Mar, 3080
Fortaleza – CE

DAYCO INAUGURA EM SÃO PAULO FÁBRICA DE TENSIONADORES E POLIAS
Inauguração oficial - Jim Orchard (D), presidente mundial do Grupo Mark IV; Ronaldo Teffeha, diretor superintendente de Aftermarket e OEM; e David Martinez, presidente de Aftermarket da Dayco Power Transmission na América do Sul, Europa e Ásia

Com a inauguração, em São Paulo, da primeira fábrica do Grupo Mark IV de produção exclusiva para o aftermarket (mercado de reposição), a Dayco Power Transmission comemora a abertura de sua segunda planta, no Brasil, em menos de três meses e na qual foram investidos US$ 5 milhões e criados 150 empregos diretos.

Assim como a fábrica de Contagem, MG, que iniciou suas operações, em novembro passado, produzindo tensionadores, polias e dampers de correias automotivas, a nova fábrica da Dayco, localizada no bairro paulistano da Moóca, também fará componentes rígidos. A diferença é que a produção mineira vai toda para o mercado OEM (montadoras).

Segundo o diretor superintendente de OEM e Aftermarket da Dayco brasileira, Ronaldo Teffeha, “a intenção do grupo é investir ainda mais no país. E a inauguração desta fábrica, de produção somente para a reposição, é o reconhecimento ao trabalho realizado por nossa equipe”.

Nas novas instalações, a empresa vai centralizar suas operações de aftermarket - linha de produção de tensionadores e polias - escritórios, logística e depósito para distribuição de produtos num único local. Até então, o depósito estava localizado em Cotia, na Grande São Paulo.

Para atender novos mercados, o espaço atual da nova fábrica já prevê futuras e ambiciosas expansões. “Primeiramente vamos suprir o mercado brasileiro de reposição com estes produtos. A segunda etapa será o mercado sul-americano e, numa terceira fase, os mercados de reposição americanos e europeus” – afirma Ronaldo Teffeha.

TOYOTA LANÇA CAMPANHA COROLLA FEST 2011

Promoção vale até o dia 01 de março para todas as versões do sedã médio
A Toyota do Brasil e a sua rede de concessionários lançam a campanha Corolla Fest 2011, válida em todo o Brasil até o dia 01 de março. O cliente que comprar qualquer versão do sedã médio – XLi, GLi, XEi ou Altis - poderá escolher um entre três benefícios oferecidos: vale-combustível no valor de R$ 3.000,00, IPVA 2011 total grátis ou taxa especial no financiamento pelo Banco Toyota.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.toyota.com.br.

VERSÍCULOS DO DIA

Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. Amós 5:24

Aprovando o que é agradável ao Senhor. Efésios 5:10

Nenhum comentário: