terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

.:. PANORAMA–MV–15.02.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011

O evento de escolha da Glamour Girl 2011 será a mais linda festa desse ano em nossa cidade, pois a noite acontecerá em tempo de “cravate-noir”. As concorrentes ao título, jovens que circulam nos lugares em voga da nossa mui heróica Fortaleza, vão desfilar grifes de estilistas famosos do Estado, bem como de renome nacional e até internacional.

A festa de escolha da Glamour Girl surgiu nos anos 50 numa promoção do colunista Geraldo Silveira, depois passou a ser promovida por Lúcio Brasileiro. Em seguida por Carlos Medeiros, que solicitava aos colunistas a indicação de concorrentes. Na última festa promovida por Medeiros, a nossa candidata era a bonita, charmosa e elegante Cláudia César Saraiva, que ficou em segundo lugar. A vencedora foi Siglinda Barroso, candidata apontada por Lúcio Brasileiro.

A partir de 1968 o evento passou a ser de nossa responsabilidade, pois Carlos Medeiros se transferiu para Brasília (hoje está fora do jornalismo) e nos incumbiu de manter a tradição. Então na boate Meia Noite, em maio de 1968, numa quinta-feira, elegemos a primeira Glamour Girl, Ticiana Philomeno Gomes.

Agora em 2011 o evento voltará a ser realizado, pois desde 2004, que não acontece. A última Glamour foi a bonita jovem, então com 16 anos e que hoje está concluindo o curso de Medicina em Salvador, Joana Carolina Figueiredo. A festa será realizada dia 6 de outubro no Viriato Gastronomia & Eventos. Local très chic e que por certo, dará um colorido especial ao evento.

LIVRO

Na tarde-noite do lançamento do livro do colunista Lúcio Brasileiro, o fotógrafo Iratuã Freitas fez os cliques.
Graça Dias Branco Escócia: beleza, charme, elegância
Iliana Esteves com a filha Luiziana

NIVER

Aniversariam hoje: Alexandre Frota, Luiza Cavalcante, Wagner Fernandes, Xara Barroso Neto, Simone Bellin (a nossa maravilhosa francesa), Beth Pessoa (comemora com festa a fantasia – máscaras) e Mariá Frota (que comemora na intimidade. Amanhã reúne as amigas).

HOMENAGEM

A Brindes Tip Ltda., prestou uma significativa homenagem ao representante comercial Renato Bonfim (Torcedor ferrenho do Leão)pelos seus 40 anos de trabalho, representando e vendendo as agendas Tip em Fortaleza, publicando uma matéria sobre o seu trabalho no informativo da empresa. Isto prova que Renato só vende produtos de alta qualidade, dai o sucesso em suas vendas.

KOKID JEANS

A kokid Jeans acaba de lançar em todas as suas lojas, a coleção Alto Verão 2011, assinada pelos estilistas Ayres Júnior e Anastácio Júnior. Nesta coleção, a marca optou por adotar um estilo meio que tropical, romântico, com rendas e babados, mas sem deixar de ser “caliente.”
A nova coleção vem com estamparia desenvolvida exclusivamente para a marca, a nível nacional, com coloração feita pelos estilistas da marca. Na cartela de cores, destaque para o azul, cinza, muito rosa claro, além de estampas tropicais e invernais, já remetendo ao inverno que se aproxima.

Tecidos dupla face, o “must” da coleção, o jérsei e malhas finas predominam na nova coleção, que vem com peças que marcam a silhueta, tudo muito “slim”, dando um passeio pelos anos 80.

CHOCOLATE EXCITA MAIS QUE BEIJO

Não adianta discutir. Estão comprovados cientificamente os muitos benefícios que o chocolate proporciona à nossa saúde.
Sim, ele é altamente calórico e conhecido como o vilão das dietas. Mas os benefícios são superiores: o chocolate é nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, e de substâncias precursoras da serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Mas, muito além de todos estes benefícios, o chocolate excita mais que um beijo apaixonado. Pois é, esse é o resultado de um estudo realizado por uma equipe de cientistas britânicos, coordenada pelo psicólogo David Lewis.

Diversos casais participaram da pesquisa, em que tiveram eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos ligados ao tórax. Sua função era deixar que pedaços de chocolate preto, com 60% de cacau, derretessem na boca e em seguida se beijar com paixão.

Os resultados foram surpreendentes! O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo.

O segredo para se alcançar uma maior excitação pode estar em deixar o chocolate derreter na boca, sem mastigá-lo, dizem os estudiosos.

E para quem quer fazer o teste e comprovar a veracidade, a Munik Chocolates oferece produtos artesanais que só de olhar, já dão água na boca.

A empresa tem uma linha completa de chocolates finos e artesanais. Todos os produtos são fabricados com muita dedicação, utilizando somente ingredientes selecionados para manter a excelência da marca que existe desde os anos 70.

Entre os produtos estão bombons, barras, trufas, sorvetes, bolos, linha completa diet, sem lactose, e o melhor pão de mel do Brasil, recheado com licor ou ao leite condensado. Lançado em 1981, continua a ser o principal produto da marca.

NEW FIESTA RS DOMINA O PÓDIO COM TRIPLA VITÓRIA NO RALLY DA SUÉCIA

O New Fiesta RS WRC teve uma estreia dos sonhos no Rally da Suécia, que abriu o Campeonato Mundial de Rally no final de semana, dominando o pódio com o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os pilotos Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen, do Ford Abu Dhabi World Rally Team, foram os vencedores com uma vantagem de 6,5 segundos sobre os colegas Mads Ostberg e Jonas Andersson, ficando Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila em terceiro.

Foi o primeiro pódio completo da Ford desde o Rally da Suécia de 2008, quando Latvala conquistou sua primeira vitória, seguido por Hirvonen e Gigi Galli. Com esse resultado, o time Ford Abu Dhabi já abre uma vantagem de 18 pontos no campeonato mundial de construtores e Hirvonen torna-se o piloto mais vitorioso da Ford na categoria. Essa foi a sua 13ª vitória, passando à frente do colega Marcus Gronholm.

A expectativa na abertura desta temporada era muito grande. As novas regras do campeonato, focadas tanto no equilíbrio de custos das equipes como no cuidado ambiental - usado carros com motor turbo de 1.600 cc e tração nas quatro rodas - representam uma nova era no mundial. O primeiro rali com a nova geração de carros foi emocionante. Cinco pilotos largaram no último dia com chances reais de vitória.

As condições foram ideais para um rali de inverno, com os pilotos enfrentando 22 testes de velocidade num trajeto total de 351 km na região central da Suécia. Nas estradas ladeadas por florestas a temperatura chegou a 28ºC negativos e os pneus Michelin com cravos de tungstênio mostraram uma pegada firme. As nevascas no primeiro trecho da prova de quatro dias atrapalharam os carros que largaram na frente, já que eles limparam a pista para os que vieram atrás.

Hirvonen se beneficiou de ter largado mais atrás na abertura e chegou apenas 14,8 segundos atrás de Ostberg. Essa não era a posição ideal, mas ele assumiu a liderança no segundo dia e construiu uma boa vantagem. Na última etapa, largou com 7,4 segundos de vantagem e, correndo em pistas livres, ampliou a dianteira para repetir sua vitória de 2010.

"Foi um fim de semana fantástico para todo o time e uma sensação indescritível subir no topo do pódio novamente após 12 meses, junto com os colegas da Ford", disse o piloto finlandês de 30 anos. "Tecnicamente o carro foi fantástico e não precisei mudar a calibração nenhuma vez. São os primeiros dias com o carro, mas agora estou realmente começando a entender como ele se comporta. O carro e eu estamos aprendendo juntos. Depois de uma temporada difícil no ano passado, foi um começo sensacional em 2011."

O diretor do time Ford Abu Dhabi, Malcolm Wilson, estava entusiasmado com o resultado. "Foi um começo de sonho conquistar todo o pódio com um carro totalmente novo. Mikko teve uma temporada dura no ano passado e estou encantado com esse começo tão bom. Jari-Matti se recuperou de algumas derrapadas, mas também mostrou um ótimo ritmo e o pódio foi merecido."

Gerard Quinn, chefe de competições da Ford Europa, completou: "Fechar o pódio no primeiro rali com o New Fiesta RS WRC foi mais do que nós podíamos esperar. É um começo muito motivador para todo o nosso time, que trabalhou milhares de horas para garantir que o carro fosse competitivo desde o começo."

A próxima etapa do mundial, o Rally do México, de 3 a 6 de março, será disputado em pista de cascalho.

FORD X FERRARI – A BRIGA ACABOU

Acusada de plágio pela Ford, em relação ao nome do seu carro de Fórmula 1, a escuderia Ferrari decidiu mudar o logotipo do seu monoposto, para a temporada 2011, apresentado por Massa e Alonso no mês de janeiro.

Agora, ele passará a se chamar F-150th Itália e não somente F-150, mesmo nome da pick-up da Ford, lançada em 1975, e seu maior sucesso de vendas nos Estados Unidos.
Em comunicado, a Ferrari disse que a Ford teve uma “reação exagerada” ao fato e denunciou a empresa italiana em um tribunal de Detroit por "violação de marca registrada" e em uma nota oficial afirmou que a escuderia "usurpou" o nome da F-150, um dos modelos da montadora americana.

A idéia da Ferrari era homenagear os 150 anos da unificação da Itália, data comemorada em 2011, nos seus carros da Fórmula-1. Dessa forma, o logotipo empregado pela escuderia não será mais abreviado e será pintado por inteiro: F150th Itália.

O comunicado da Ferrari foi sóbrio e definitivo mas, também, irônico: “A designação (F150) nunca foi e nem nunca será usada como o nome de um produto comercial disponível – na verdade, definitivamente, nunca existirá um carro de produção monoposto”.

Para encerrar o assunto, o comunicado concluiu: “apesar disso e para provar que está agindo de boa fé e que opera de forma totalmente correta, a Ferrari decidiu que, em todas as áreas de operação, a versão abreviada será substituída pela versão completa, Ferrari F150th Itália”.

MUDANÇAS NA CHRYSLER
A Chrysler Latin America e a CNH - Case New Holland Latin America comunicam ao mercado que a partir de 1º de março do corrente o senhor Sérgio Ferreira (foto) assumirá o cargo de diretor geral da Chrysler do Brasil, e que o executivo Mirco Romagnoli o substituirá na função de diretor geral da marca Case IH na América Latina.

Os dois executivos têm larga experiência no mercado automobilístico e de máquinas agrícolas, reunindo condições de superar os desafios e condições que o mercado exige.

Subordinado à Direção Geral da Chrysler Latin America, Sérgio Ferreira será responsável por liderar a companhia no Brasil, incluindo as operações de vendas, marketing e distribuição, e de serviços e peças para as marcas Chrysler, Dodge, Jeep, Ram e Mopar.

Bacharel em Economia com especialização em Administração de Empresas pela Saint Olaf College e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Ferreira apresenta importante carreira no segmento automotivo, tendo ocupado posições executivas de responsabilidade internacional na Michelin e na Cargill, e recentemente estava na Case IH, marca agrícola da Case New Holland.

Mirco Romagnoli ocupava importante cargo da Case New Holland na Europa, onde estava desde 2006 respondendo pela área comercial da península ibérica. Já atuou no Brasil no começo da última década como diretor de Marketing para a área agrícola.

Entre outros cargos, Mirco já esteve à frente da divisão de pós-venda da Case Agrícola na América Latina. Ao todo, Mirco tem mais de 21 anos de serviços prestados à CNH e ao grupo Fiat, tendo trabalhado em vários países.

VERSÍCULOS DO DIA

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:21

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5

Um comentário:

Daiany França disse...

Queremos convidar a revisa CHIC para um evento sobre esporte, que acontecerá na Livraria Cultura, no dia 23/02, às 19h, mas não estamos encontrando o contato. Entre em contato conosco através do e-mail: sportivusagencia@gmail.com

Att,
Daiany França
Sócia-diretora da Sportivus - Gestão & Marketing