domingo, 20 de fevereiro de 2011

.:. PANORAMA – MV–20.02.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011 EM OUTUBROO evento de escolha da Glamour Girl 2011 será uma das mais lindas festas desse ano em nossa cidade, pois a noite será em tempo de “cravate-noir” reunindo integrantes do time “A” da sociedade. As concorrentes ao título, jovens que circulam nos lugares em voga da nossa mui heróica Fortaleza, vão desfilar grifes de estilistas famosos do Estado, bem como de renome nacional e até internacional.

Agora em 2011 O evento voltará a ser realizado, sete anos após a última que aconteceu 2004, no La Maison. A vencedora, do último concurso, foi a bonita jovem, então com 16 anos, Joana Carolina Figueiredo. A festa será realizada dia 6 de outubro no Viriato Gastronomia & Eventos. Local très chic e que por certo, dará um colorido especial ao evento.

NO MARCEL

Na noite de ontem, jantavam no Marcel, entre outros, o elegante Ênio Porto, Sérgio e Suely Machado e Filipe e Débora Bezerra.

PRESENÇAS
Outras presenças no lançamento do livro “500 Contos de Réis”, de Lúcio Brasileiro, em fotos de Iratuã Freitas
Sulamita Cabral e seu filho Sérgio
Rita Mota, Irismar Linhares

NIVER

Hoje, domingo, a folinha marca idade nova para Helena Macêdo, Antônia (Neca) Filgueiras Lima, Carolina Leite, Fernando Esteves, Mona Lisa Gentil e Auridéia Gualberto. Amanhã, segunda-feira, dia 21, o calendário indica data vermelha para José Abraão Otoch, Letícia Dall’Olio, Narcélio Miranda, Roger Pouchain, Tarquínio Prisco e Vera Figueiredo.

MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA EXPOSIÇÃO RITMOS E CORES DO BRASIL
Nicolas Gondim e Suzane Farias
Certificado de Medalha de Bronze para Suzane numa exposição em Paris
Uma bonita foto assinada por Nicolas Gondim

Foi um grande sucesso o a exposição Ritmos e Cores do Brasil no Moana Gastronomia & Arte, que vai levou ao restaurante-galeria uma belíssima seleção de joias artesanais da designer cearense Suzane Farias e fotos conceituais analógicas do renomado fotógrafo de moda Nicolas Gondim. “A ideia para esta sétima exposição é mostrar novas nuances da arte, aliando duas expressões artísticas que se integram: a ourivesaria e a fotografia”, explica Eduardo Sisi, sócio do Moana.

Para Ritmos e Cores do Brasil, Suzane Farias selecionou cerca de 25 peças em ouro e prata com pedras preciosas brasileiras da sua coleção que dá nome à exposição. Feitas à mão, artesanalmente, cada joia é exclusiva. Dentre as pedras escolhidas pela designer, destacam-se a turmalina, o citrino, a granada, a esmeralda, o green gold, o crisoprásio e o topázio. “As peças foram criadas ressaltando o balanço dos ritmos e das cores do Brasil”, destaca Suzane. Atualmente, cerca de 40 joias da artista podem ser vistas adornando as atrizes Cláudia Raia, Guilhermina Guinle, Mila Moreira e Isis Valverde, na novela Ti Ti Ti, da rede Globo.

Já Nicolas Gondim, reconhecido por seu trabalho de quase duas décadas com fotografia de moda, escolheu para Ritmos e Cores do Brasil cerca de 20 fotografias conceituais marcantes da sua carreira, captadas através do processo analógico. “Apesar de trabalhar quase 100% com a fotografia digital, tento atingir meus objetivos em fotos conceituais pelos processos analógicos. Aprendi a fotografar com filme e cromo e adoro a parte artesanal desse processo”, justifica o artista.

Nas fotos selecionadas por Nicolas, que foram impressas com pigmento mineral em papel 100% algodão, o público pode conferir a espontaneidade e o olho clínico do artista para captar a beleza e a estranheza, em cenários e nas pessoas.

Com curadoria de Cacau Brasil, a exposição Ritmos e Cores do Brasil fica aberta ao público durante três meses, no Moana Gastronomia & Arte, com horários especiais diários para visitação sem consumo: das 9h às 11h e das 14h às 19h, com entrada gratuita.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 0h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

EVA GREEN AT BAFTA 2011
A embaixadora Montblanc brilha na noite de gala do cinema inglês
A diva Eva Green escolheu um Tom Ford com um decote ousado nas costas para a noite de gala do cinema inglês. Na noite do último domingo, 13 de fevereiro, a atriz, embaixadora da Montblanc compareceu ao Batfa 2011 iluminada docemente pelos diamantes da grife.

Os anéis 4810, inspirados no maciço Montblanc nos Alpes Suíços, tem o formato da estrela da marca, contornados por puríssimos diamantes. Já os brincos e o bracelete Premiére Reencontre, são da coleção Melodies Precieuses, únicos como as canções de amor eterno que inspira a linha de joias exclusivas da marca alemã.

Cada peça Melodies Precieuses é única e artesanal, nascida da alma talentosa dos mais experientes ourives Montblanc, e guardadas nos cofres da grife como ícones da mais alta joalheria mundial, de onde só saem para encantar o mundo com seu brilho irresistível em noites de festas e glamour como o Bafta 2011.

ASSESSORIA

Daniel Sampaio se sente orgulhoso ao assumir a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará juntamente com jornalista Andrea Fontenele. Ele e Andrea vão atuar ao lado de Marcos André Borges (consultor de relações com a imprensa), Hermann Hesse (gestor dos veículos de comunicação da Casa) e demais profissionais que compõem a equipe de comunicação social do nosso Parlamento.

LINHA 2011 DA VOLVO CARS CHEGA AO BRASIL COM NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA

Volvo on Call será oferecido como item de série e já está disponível para todos os modelos da marca
Crash test da Volvo: dummy fora do carro
Novo sistema da Volvo em ação
Bonecos dummy da Volvo

A Volvo Cars começa a comercializar no Brasil as primeiras unidades da sua linha 2011equipada com o novo dispositivo de segurança da marca, o Volvo On Call. Trata-se de um sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário do veículo 24 horas por dia e sete dias por semana. Em situações de emergência o Volvo On Call aciona socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. A central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informação sobre a localização do veículo.

Para desfrutar de todos esses benéficos o motorista ou passageiro apenas precisará apertar um dos dois botões localizados no teto do veículo Volvo, chamados de "On Call" e "SOS". Ao ser acionado, o dispositivo se conecta, via GSM, a uma central, onde imediatamente um funcionário altamente treinado iniciará uma conversa com o condutor para saber qual tipo de ajuda ele precisa naquele momento.

De acordo com a necessidade do proprietário, a central de assistência Volvo On Call providencia guincho, ambulância, corpo de bombeiros e em caso de furto, efetua o corte de combustível do motor, fornecendo a localização exata do veículo. Em colisões graves, quando o air bag ou as cortinas de proteção lateral são disparadas, o próprio automóvel realiza uma conexão imediatamente com a central e envia um alerta pedindo socorro médico.

A unidade do Volvo On Call é protegida por compartimentos de aço para que não sejam destruídos em caso de acidentes ou roubo do veículo. O novo sistema de segurança da montadora sueca foi desenvolvido para gerar segurança, proteção e comodidade aos clientes da marca, oferecendo um novo conceito de conectividade de telemetria automotiva.

"Para introduzir essa tecnologia no Brasil foram necessários dois anos de testes e adaptações na infraestrutura de TI do grupo Volvo. Antes do lançamento do Volvo On Call, nós fizemos questão de testar durante mais de um ano o equipamento, buscando a homologação do item de segurança nos órgãos competentes brasileiros. O objetivo é oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de assistência automotiva já vista no país.", afirma Anders Norinder, presidente da Volvo cars para América Latina.

Disponível em 14 países da Europa, a novidade tecnológica da montadora sueca, chega ao mercado brasileiro, como uma das maiores inovações já criada pela Volvo desde o cinto de segurança de três pontos e air-bags laterais de cortina. "O Volvo On Call é a evolução dos tradicionais itens de segurança oferecidos pela indústria automobilística mundial", ressalta Norinder.

HISTÓRICO DO VOLVO ON CALL
1996: Volvo Cars conclui estudo de telemática e decide investir em novos sistemas e serviços.
1997: Projeto é iniciado na Europa e nos Estados Unidos.
1999: Volvo decide por Infraestrutura Centralizada, e a WirelessCar é selecionada para prover os serviços.
2001: O serviço é lançado no Suécia.
2002: Serviços iniciados nos Estados Unidos com o "Cross Country Automotive" como Customer Service Center. Operação encerrada em 2004.
2003: Serviços lançados no Reino Unido com a Mondial como CSC e com conexão direta com serviços de emergência.
2005: Serviços lançados na Itália e na França.
2006: Serviços lançados nos Países Baixos: Holanda, Bélgica e Luxemburgo.
2007: Lançamento na Suíça, Alemanha e Espanha.
2008-2009: Lançamento na Rússia.
2010: Lançamento do VOC no Brasil.

MIGUEL FALABELLA ASSINA CONTRATO COM A LEYA BRASIL
O ator, diretor e cronista acaba de assinar contrato para publicar, ainda no primeiro semestre, a seleção de seus principais textos - veiculados em jornais e revistas nos últimos 10 anos. Ainda sem título, o livro sairá em abril pelo selo Lua de Papel e Miguel deve fazer uma série de lançamentos por todo o Brasil, na esteira de sua turnê com o musical A Gaiola das Loucas, onde divide o palco com Diogo Vilela.

VENDA DE CARROS NA EUROPA PERDE FORÇA

A análise da JATO em janeiro identificou três acontecimentos-chave:

§ A performance europeia ficou 0,9% abaixo do registrado em janeiro de 2010
§ As vendas na Dinamarca, Grã-Bretanha, Grécia, Itália e Espanha mostraram queda, enquanto o Centro e Leste europeu obtiveram bons números
§ O desaquecimento das vendas na Itália, Espanha e Grã-Bretanha reflete o sucesso das campanhas de incentivos, finalizadas no começo do ano passado

Gareth Hession, vice-presidente de Pesquisa da JATO Dynamics, comenta os acontecimentos: “Apesar de entrar em 2011 com a prevalência de uma incerteza econômica generalizada, a França registrou o melhor janeiro desde 2002, enquanto a Alemanha voltou aos níveis pré-incentivos.”

BAIANO BOM DE MINI

Texto: Arthur Lustosa Santos

Foto:Miguel Costa Jr.
O piloto Patrick Gonçalves, campeão do 1º MINI Challenge Cup Brasil, recebeu o prêmio pela conquista do título de 2010 da categoria. Qual o prêmio? Um MINI Cooper S Countryman, zero quilômetro, primeiro modelo de quatro portas recém-lançado pela marca no país pelo período de um ano.

O MINI Challenge Cup é um campeonato organizado pela tradicional marca inglesa e que, além do Brasil, é disputado em países da Europa e Oceania.

Patrick Gonçalves é o representante da Bahia na competição e não esconde a felicidade ao receber o prêmio: “Vai demorar algumas semanas para eu assimilar tudo isso. O carro é lindo.”, comenta o baiano sobre a funcionalidade do MINI Countryman e acrescenta “É um carro que se encaixa ao perfil de vida do povo baiano e atende as necessidades do dia a dia, tanto na cidade, no trabalho, quanto nas minhas idas à praia.”

Para o diretor da MINI no Brasil, Martin Fritsches, a competição é importante para o reforço e para a exposição da marca no mercado: “Fomo muito bem recebidos pelo público em nossa estreia no automobilismo brasileiro, isso é uma prova de que o Brasil incorporou o espírito “Go Kart Feeling” presente na marca”, enfatiza Fritsches.

A primeira etapa do MINI Challenge Cup 2011 será em março, no autódromo de Pinhais, em Curitiba.

LIQUIDAÇÃO ESPECIAL DE LINGERIE SCALA


Foi iniciada a liquidação especial de lingerie da SCALA com produtos de até 50% de desconto.

As calcinhas estarão a partir de R$ 9,90 e os sutiãs com o valor inicial de R$ 29,90.

Vá até a SCALA mais próxima e aproveite para adquirir lingeries de qualidade, com muita beleza e conforto a preços imperdíveis.

www.scalasemcostura.com.br

VEÍCULOS MUNDIAIS E NACIONAIS DA FORD TRAZEM CORES MODERNAS E ATRAENTES


O New Fiesta, o Fusion e o New Edge, veículos mundiais da Ford, e as linhas de automóveis locais Ka, Fiesta RoCam e Focus trazem ao Brasil uma nova aposta de cores modernas e vibrantes, seguindo uma tendência. Vermelho Magenta ou vermelho Bordeaux, azul Montecarlo, verde Coimbra e branco Ártico, por exemplo, são algumas das novas cores incorporadas no portfólio da linha de veículos Ford. Mesmo as clássicas, como o preto e o prata, foram renovadas com novas tecnologias que criam efeitos especiais.

"Foi-se o tempo em que o consumidor podia escolher um carro de qualquer cor - desde que fosse preto, como dizia a máxima popular atribuída a Henry Ford. Atualmente, com os veículos globais, as paletas de cores são montadas com a participação de todos os centros mundiais de design da Ford, incluindo o Brasil", explica Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul.

Segundo ela, o acesso a uma nova gama de cores possibilita maiores opções aos clientes, sem impor uma mudança radical no seu ranking de preferências. "As cores de impacto, vibrantes, são muito marcantes e derivadas da moda atual. No Brasil, um país tropical, as cores estão na própria natureza o ano inteiro. Nos lugares onde isso não ocorre, os consumidores gostam também de quebrar a monotonia com carros de cores mais chamativas", continua Adília.

A escolha da cor pode ser determinada por aspectos econômicos, climáticos ou de moda. "As cores tradicionais, como preto e prata, são ainda preferenciais, mas o importante é contar com uma variedade capaz de atender o gosto de todos os consumidores, em harmonia com a sua proposta de vida e a personalidade de cada veículo", afirma a designer.

MUITAS OPÇÕES
O prata e o preto ainda mantêm o primeiro lugar entre as cores mais vendidas, seguidas do vermelho. Uma mudança recente é o crescimento do branco na aceitação dos compradores, principalmente nas tonalidades perolizadas. Entre os carros de luxo, como o Fusion, ela é a cor que mais tem avançado. Os pedidos do New Edge 2011 nos distribuidores confirmam também esse avanço do branco no segmento de luxo.

Na linha do Ka, surpreende o número de fãs do vermelho, cor que já alcança o mesmo percentual de vendas da prata. Neste produto, o branco, o azul e o verde também têm boa aceitação. A mesma tendência se verifica na linha do Fiesta RoCam, na qual o vermelho tem crescido muito nos últimos anos.

No Focus, a novidade é o verde, que também conquistou espaço. No EcoSport, chama a atenção o avanço do dourado, que se tornou a terceira cor com maior volume nas vendas. Reforçando a sua proposta inovadora de design, o New Fiesta é um veículo que ousa ainda mais na oferta de cores, com tonalidades luminosas e vibrantes. Além de duas tonalidades de vermelho, uma das quais Magenta, ele conta com o azul e o verde, ao lado dos tradicionais preto, prata, cinza e branco. O vermelho e o azul estão presentes também na cartela do Fusion.

SÃO AS SEGUINTES AS CORES DISPONÍVEIS PARA AS LINHAS DE AUTOMÓVEIS FORD:

KA - as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Bari e as metálicas prata Geada, azul Noronha e verde Laguna;
FIESTA ROCAM - sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, as metálicas prata Enseada e prata Riviera e as perolizadas cinza Camburi, vermelho Icaraí e azul Marau;
NEW FIESTA - a sólida branco Ártico, as metálicas cinza Varsóvia, prata Dublin e vermelho Magenta e as perolizadas azul Montecarlo, verde Coimbra e vermelho Córdoba;
FOCUS - a sólida branco Ártico, as metálicas prata Madrid e prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, preto Gales e verde Lisboa;
FUSION - as perolizadas preto Bristol, cinza Berlin, prata Dublin, vermelho Bordeaux, branco Sibéria, azul Montecarlo e azul Dijon;
EDGE - as perolizadas branco Sibéria, preto Bristol, prata Dublin, azul Creta, vermelho Bordeaux, vermelho Córdoba e terra Lucerna.

PROCESSO DE PINTURA
Tanto no aspecto de design como de tecnologia, a Ford emprega os processos de pintura mais modernos em suas fábricas, que começam com o tratamento fosfatizado das chapas metálicas da carroceria. As etapas seguintes são a aplicação de base de primer e camada de cor, seguida de acabamento com verniz de alto brilho e resistência.

Os ambientes de pintura são controlados para impedir a contaminação por partículas e também para evitar a dispersão de evaporações e tinta, com um sofisticado sistema de filtros. Robôs permitem um controle apurado e homogêneo da cobertura em pontos críticos da carroceria.

Na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, uma das mais modernas do mundo, a pintura é feita com tintas à base de água, sem o uso de solventes químicos, um cuidado a mais para a preservação ambiental. A secagem em estufas é usada para a obtenção da cura perfeita de cada camada, o que garante uma cobertura de grande durabilidade e beleza.

VERSÍCULOS DO DIA

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Um comentário:

Chic pra Cachorro disse...

Bom Dia Marcondes, td bem?
Gostaríamos de lhe enviar uma sugestão de pauta e gostaríamos de saber para qual e-mail é possível fazer contato?
Obrigada
Juliana
imprensa@chicpracachorro.com.br