domingo, 7 de agosto de 2011

.:. PANORAMA–MV- 07.08.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011: FALTAM 60 DIAS
A estilista Verônica Rodrigues - quase que escondida numa coluna do salão do Ideal - recebe o troféu por ter o vestido criado por ela, ser o mais bonito entre os que vestiam as concorrentes de um Glamour Girl

Faltam apenas 60 dias para a festa de escolha da Glamour Girl 2011, que acontecerá dia 07 de outubro no Buffet Viriato Gastronomia &Eventos. Será uma noitada em tempo de “cravate-noir”, ou traje a rigor, ou “tennue de soirée”, ou “habille” ou ainda “black tie” - é o Smoking com gravata borboleta preto.

Uma dica sobre traje alternativo que é Summer ou dinner jacquet - é uma opção para os dias quentes de verão, aqui em nossa cidade, embora o Viriata disponha de um perfeito sistema de climatização. O paletó branco do Summer ou Dinner vem acompanhado de gravata borboleta, faixa e calça pretos.

A equipe da festa de escolha da Glamour Girl está focada em resgatar essa tipo indumentária dos homens, que há tempo está guardada nos guarda-roupas. Será a noite mais chique do ano.

PATRONESSES E PATRONS

Serão patronesses do Glamour Girl 2011 Carlota Corday, Isabel Leitão (leia-se Le Tout Chocolates), bonita Carol Mello, Ariane Aguirre (já foi patronesse), Lili Dantas (entusiasmada com o evento) e o sempre animado Marcus Silveira será um dos patrons, ele que é um apaixonado pelo concurso. Deverá surgir um novo patron por toda essa semana.

Ainda estão em tempo de escolher primeiro a candidata: Renata Pinheiro (Maison Giverny), Eveline Fujita (sempre bela), Flávia Castelo (charme e elegância), Dulcina Palhano (mulher maravilhosa) e Beatriz Machado (apresentou Flávia Cavalcante, que ganhou o concurso e em seguida faturou o Miss Brasil) e Lia Alcoforado.

JANTAR

Os convidados participarão de um jantar, elaborado pelo excelente Chef Rodrigo Viriato, um dos grandes nomes da gastronomia cearense. O excelente whisky (Jack Daniel’s ou Famous 12 anos) irá circular pelas mesa, bem como o prosseco italiano Anella, de excelente qualidade.

OUTROS DETALHES

Haroldo Araújo cuida dos detalhes do seu Buffet para o sucesso da festa. A Locabrás será a responsável pela segurança (armada), Flávio Melo será o responsável pela Banda, pela passarela e luz, enquanto que Érika Martins cuidará da decoração e Priscila Cavalcanti do cerimonial.

HOMENAGEM

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 prestará significativa homenagem ao saudoso Tarcísio Tavares, pioneiro da publicidade em nosso Estado e que encaminhou para o jornalismo, notadamente, o colunismo social, alguns dos grandes nomes que fizeram e fazem o jornalismo em nossa loira desposada do sol.

APOIO

A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 está contando com o apoio do Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, General Motors do Brasil – Nordeste, Ceará Autos, Brow-Forman Company, Interfood e Érika Martins.

WILMA PATRÍCIO

A “très chic” Wilma Patrício, que foi patronesse de um concurso de escolha da Glamour Girl está sendo cotada para ser novamente no Glamour Girlo 2011. Indicação do cabeleireiro “number one” Gurgel do Amaral, outro apaixonado pelo concurso.

FESTA DA REGINA MARSHALL
Foto: Giovanni Jenkings/Balada In
Na próxima sexta-feira, dia 19, no Barbra’s Eden,  acontecerá uma big festa comemorando a idade nova da grande colunista Regina Marshall  (na foto ladeada pelas filha Vivian e Marjorie). Por lá vão circular os grande nomes da nossa sociedade

O ENSAIO DE DEBBY LAGRANHA
Crédito: Marcos Serra Lima/www.paparazzo.com.br
Quanta meiguice!
 Foto repleta de sensualidade

O ensaio de Debby Lagranha para o Paparazzo foi feito no Palácio do Alto, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Entre um clique e outro, a atriz de 19 anos falou sobre o namorado, o veterinário Leandro Franco, 30, com quem está há dois anos e meio.

“Prefiro homens mais velhos. Leandro é mais maduro e me respeita”, contou ela, que não abre mão do romantismo. “Quando vejo novela digo para ele: ‘Poxa, ninguém fala isso para mim’”, brinca. “É essencial que o homem seja carinhoso. Adoro um cafuné.”

NUMERADAS

1 Mariá Frota, gerente de marketing e de vendas do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical , comemora a indicação do hotel com o Selo de Qualidade em Serviços no ano de 2010, que este ano completa 15 anos. O programa é coordenado pelo Sebrae/Ce e contempla empresas do ramo de serviços, comércio, turismo e hotelaria pela prestação de serviços de qualidade.  No total, 57 empresas foram agraciadas com o prêmio, em solenidade que aconteceu no último dia 26 de julho, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza.

2. Já que falamos em Mariá Frota, no tópico acima, lembramos que ela será a grande anfitriã da V Edição da Festa Flash Back (com mo melhor dos anos 70, 80 e 90), próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 21h30, na boate do Nobile Suites Brasil Tropical. Para animar a noitada foram contratados o DJ Gilvan Magno e a Banda Tocaia.

3. A Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – Cepimar , presidida por David Lopes de Oliveira, realiza no próximo dia 11 de agosto, às 08h, no auditório do Sest/Senat, a solenidade de entrega da Medalha Cepimar de Transportes de Passageiros com o Prêmio Cearense Melhoria da Qualidade do Ar - versão 2010/2011. Entre os agraciados estão Edival Leite Montenegro (Categoria Post Mortem); Pedro Paulo Carapeba (Categoria Pioneiro); Dimas José da Silva (Categoria Empresário) e Antônio Elbano Cambraia (Especial).

4. Luciano Cavalcante Imóveis, junto com a Construtora Millenium agendam para o mês de setembro o lançamento de mais um de seus empreendimentos. Trata-se do Park Life, composto por duas torres residenciais localizado no Cocó. Também para o mês de setembro será lançado no mesmo bairro, a primeira fase do Helbor Parque Clube, formado por seis torres residenciais.

LUTO

A equipe da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade está de luto pela morte da amiga Wanda Queiroz Costa, ocorrida no meio da semana passada, que era amiga do editor da publicação, Marcondes Viana, desde o ano de 1967. Saudades.

LUTO 2

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do amigo Armando Vasconcelos do qual fomos parceiros por décadas no seu Programa Armando Vasconcelos, na TV Cidade. Colaborávamos com ele com o quadro A Moça da Capa e sempre tivemos no seu programa muita divulgação dos nossos eventos como Glamour Girl, Top Girl, As Mais Belas Pernas, Top Charme e O Grande Gala do Sucesso, além de fazer parte do corpo de jurados do programa. Infinitas saudades!

NIVER

Ontem foi dia de abraçar a simpática e gentil Salete Araújo, regra três de Regina Marshall, no Diário do Nordeste. Hoje, dia sete de agosto, a folinha marca idade nova para Emília Patrício, Ferruccio Feitosa (um boa praça toda vida), Flávio Filgueiras, Darlene Sorensen (anda meio sumida), George Olímpio, Jackson Passos (passa a residir definitivamente nos Estados Unidos, mas precisamente em Orlando), Jamile Boyadjian, a sempre bela e elegante Morgana Dias Branco e Socorro Barreira. Amanhã, oito de agosto, é tempo de parabenizar, pelo aniversário, Antunes Mota, César Cals, José Macedo (um dos grandes empresários do Nordeste), Lúcia Sales, Margarida Magalhães, Rita Monteiro e Sacha Jucá.

FORD INICIA AS VENDAS DA LINHA FUSION 2012 COM O MODELO V6 TRAÇÃO DIANTEIRA
Ford Fusio 2012 com tração dianteira

Começam este mês as vendas do Ford Fusion 2012, a linha de sedãs grandes de luxo mais completa e avançada do mercado brasileiro. A linha 2012 passa a incluir  o novo modelo V6 com tração dianteira, ampliando as versões da linha formada também pelos modelos 2.5, V6 3.0 com tração integral  ("all wheel drive") e o inovador modelo Hybrid, que funciona com motor elétrico e a gasolina.

O Ford Fusion continua a se destacar por oferecer diversas opções no segmento de carros de luxo com os melhores preços na sua categoria. A linha 2012 mantém os atributos básicos de requinte, conforto e alto padrão de tecnologia embarcada.

No primeiro semestre deste ano, a linha Fusion somou 4.800 unidades vendidas no varejo, que lhe deram uma participação de 30% no segmento. "A força da marca e a assistência pós-venda, garantida pela rede de 380 distribuidores no Brasil, contribuem para ele ser o produto do segmento com melhor vantagem para o consumidor", afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.

O Ford Fusion tem a cesta básica de peças mais competitiva do segmento e também possui classificação máxima de segurança. É cinco estrelas nos testes de proteção aos ocupantes da NHTSA (National Highway Transportation Safety Agency) e tem o selo "Top Safety Pick" no ranking do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos.

COMPLETO

Todos os modelos do Fusion 2012 trazem transmissão automática de 6 velocidades, seis airbags, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro com  ajuste elétrico e som Premium Sony (sistema Dolby 5.1 Surround, com 390 W e 12 alto-falantes).

Direção elétrica, sistema de freios ABS com EBD, AdvanceTrac com ESC -controle eletrônico de estabilidade e tração, computador de bordo, piloto automático com controles no volante, sensor de estacionamento, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, acendimento automáticos dos faróis, abertura das portas por teclas, espelho retrovisor interno eletrocrômico e espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e com luz de aproximação são outros itens de série.

As versões V6 oferecem ainda central multimídia Sync Microsoft com memória de 10 gigabytes, tela  "touch screen" de 8 polegadas e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), câmera de ré e transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio ("thumb switch").


MOTORES AVANÇADOS

O Ford Fusion é equipado com motores da família Duratec, que representam o estado da arte em propulsores. Modernos, compactos e eficientes, eles contam com bloco, cárter e cabeçote em alumínio e têm duplo comando de válvulas variável (i-VCT).

O Duratec V6 3.0, com 243 cv e torque de 30,8 kgfm, leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além da versão AWD, com tração nas quatro rodas, a linha passou a oferecer também a opção de tração dianteira (FWD), com preço mais acessível, que em um mês de vendas já responde por 9% do mix da linha. O Duratec 2.5 16 V de quatro cilindros desenvolve potência de 173 cv e torque de 22,9 kgfm, com acelerador eletrônico e força em ampla curva de torque.

TECNOLOGIA HÍBRIDA

O Fusion Hybrid é o único no Brasil a utilizar a tecnologia "híbrido-total", combinando motor elétrico e a gasolina. Na partida e até a velocidade de 75 km/h ele pode funcionar somente com o motor elétrico. O motor a gasolina entra em ação automaticamente para recarregar a bateria ou para tracionar as rodas em velocidades maiores.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia para recarregar a bateria, que tem garantia de 8 anos. A transmissão continuamente variável e-CVT, a direção elétrica, o ar-condicionado elétrico e os pneus de baixa resistência ao rolamento são outros fatores que contribuem para o seu baixíssimo consumo de combustível e emissões.

O Fusion Hybrid vem também com 7 air bags, tomada de 110 volts, chave configurável MyKey, câmera de ré, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), banco com ajuste elétrico em 10 posições e painel configurável.

CORES MODERNAS

A linha oferece seis opções de cores: a metálica prata Dublin, a sólida preto Ebony e as perolizadas branco Sibéria, cinza Berlim, azul Dijon e azul Montecarlo (esta última não disponível para o Fusion Hybrid).

VOLKSWAGEN DIVULGA CAMPANHA INTERATIVA NA INTERNET SOBRE O ROCK IN RIO 2011

Campanha ressalta a Volkswagen como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011.
Peça interativa permite ao internauta tocar bateria diante do computador

A Volkswagen do Brasil está lançando uma campanha na internet que permite ao internauta vivenciar a experiência de tocar bateria sem sair da frente do computador. Quem acessar a home do UOL nesta sexta-feira, dia 29 de julho, poderá interagir usando uma webcam ou o teclado, simulando o uso do instrumento. A ação faz parte de campanha da empresa como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro a 2 de outubro.

Na campanha, criada pela AlmapBBDO, o internauta pode tocar o instrumento fazendo movimentos com as mãos ou com a cabeça ou ainda por meio de atalhos no teclado. Esta peça compõe a primeira parte de uma campanha que será dividida em três fases, incluindo um anúncio divulgado em revistas com uma bateria em forma de carro que também terá versões interativas para iPad e na internet.

A segunda etapa, que começa em agosto, será divulgada na TV aberta e paga, mídia impressa, rádio e internet. Também serão realizadas ações e promoções nas redes sociais, como Facebook e Twitter, com a distribuição de convites para o evento. Na terceira fase, serão realizadas outras veiculações que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do Rock in Rio 2011, no início de outubro.

EDIÇÕES ESPECIAIS

Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.

O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.

A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite(www.vw.com.br/euvoudevolkswagen) a partir do dia 11 de agosto.

CONHEÇA O SERTÕES  2011, NA ÓTICA DE QUEM VAI COMPETIR
Theo Ribeiro/Fotoarena
 
Estratégia consistirá basicamente em transpor obstáculos cuidando do carro
David Santos Jr./Fotoarena
Neste ano haverá menos trechos de alta velocidade e mais "quebradeiras"

Edição 2011 do principal rali brasileiro tem opinião praticamente unânime entre os participantes: apesar de mais curto, trajeto é muito mais difícil para todos os envolvidos - em especial os veículos

Maior rali do mundo disputado dentro de apenas um país, o Rally dos Sertões 2011 tem um perfil diferente do que foi realizado no ano passado. Apesar de possuir os mesmos pontos de partida e chegada (de Goiânia a Fortaleza), o trajeto deste ano é mais curto - tem 4.096 quilômetros contra 4.486 de 2010.

E, apesar disso, será mais difícil para pilotos, navegadores, equipes e, em especial, para as motos, carros, quadriciclos e caminhões que serão colocados à prova. Serão dez dias de competição em um piso muito exigente, de 9 a 19 de agosto.

Para o piloto Klever Kolberg, que tem como navegador o potiguar Flávio Marinho de França, "o grau de dificuldade está no tipo de piso e estado das estradas e trilhas escolhidas para o roteiro. Por exemplo, o grau de dificuldade do Dakar que acontece na América do Sul tem sido maior do que era na África, justamente porque são escolhidos locais de difícil transposição, com muitas pedras e erosões, que danificam os veículos", analisou o piloto do Valtra Dakar Eco Team, que utiliza o Protom Etanol de 260 cv, preparado pela ProMacchina.

Já na opinião do navegador Kleber Cincea, que faz parceria com Marcos Baumgart no Triton Evo apoiado por Vedacit/Mitsubishi/Cidade Center Norte, tais características trarão mais equilíbrio entre os competidores. "O Sertões deste ano vai ser bem travado, e isso ajuda a nivelar a diferença entre os carros importados e os de fabricação nacional. Todo mundo subiu um degrau no desenvolvimento, e ainda teremos uma prova extremamente técnica", disse.

Seu parceiro Marcos contou o que espera desta edição do rali. "Haverá umas especiais bem características de Sertões, como nos outros anos. No entanto, o diferencial é que teremos muita ‘quebradeira’ - trechos difíceis para os veículos, no jargão dos ralizeiros. Em termos de quilometragem, cinco especiais corresponderão a 68% do trajeto do rali. São a segunda, terceira, quinta, sexta e sétima etapas, e é nestas que temos de ir bem - a sexta e a sétima são as provas de entrada e saída do Jalapão. É uma região que conhecemos e sempre andamos bem por lá", lembrou o piloto.

Prova disso é o fato de seu irmão, o também piloto Cristian Baumgart - que também integra a equipe Mitsubishi Brasil -, ter vencido a especial do Jalapão em 2010 (de Palmas a São Félix do Tocantins). "A estratégia será ser cuidadoso e aproveitar muito bem os momentos em que poderemos acelerar mais. O percurso deste ano está mais severo - uma característica que particularmente não me agrada, porque se é travado e com muita quebradeira fica mais parecido com raid do que com rali. Ano passado foi bem rápido, mas teve um dia que foi perigosíssimo. Mas é algo que a organização trabalha ano após ano: em promover uma mistura entre estas duas características", comentou o piloto, que tem Beco Andreotti como navegador no Mitsubishi Triton Evo.

"Quando o tipo de terreno desgasta muito o equipamento, o trajeto favorece os veículos mais resistentes. Teremos muitos adversários fortes neste ano, então teremos de estabelecer e implementar uma estratégia, reforçando nossos pontos fortes e a adaptação às adversidades. Só assim teremos chance de estabelecer uma competitividade", destacou Kolberg, vice-campeão na classificação geral e campeão na categoria Pro Etanol.

CONFIRA O ROTEIRO DESTA EDIÇÃO DO SERTÕES:

1ª etapa - 10/08

Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km

2ª etapa - 11/08

Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 37 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 257 km
Total do dia: 584 km

3ª etapa - 12/08

Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa - 13/08

Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 16 km
Trecho especial: 140 km
Deslocamento final: 50 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa - 14/08

Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 140 km
Trecho especial: 330 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 471 km

6ª etapa (Maratona) - 15/08

Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa - 16/08

Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 306 km
Deslocamento final: 6 km
Total do dia: 322 km

8ª etapa - 17/08

Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 321 km
Total do dia: 540 km

9ª etapa - 18/08

Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa - 19/08

Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 - Praia do Cumbuco

FORD CAMINHÕES DEFENDE HEGEMONIA NO RALLY DOS SERTÕES EM 2011
Solon Mendes, Davi Fonseca, Edu Piano
Sertões 2010 
 F4000 Território 4X4

Hexacampeã na categoria caminhões Leves e campeã na categoria Pesados a Ford Caminhões defende sua hegemonia na 19° edição do Rally Internacional dos Sertões com largada no próximo dia 9 (terça-feira) de Goiânia (GO), para dez dias de competição e chegada em Fortaleza (CE). 

Os fãs poderão acompanhar a participação da equipe no canal da Ford Brasil Imprensa no Facebook (http://www.facebook.com/FordBrasiImprensa), que será alimentado com fotos, vídeos e informações de cada etapa, e também por meio do site Webventure, veículo oficial do Rally dos Sertões (www.webventure.com.br), pelo portal www.sertoes.com e por vídeos exclusivos no canal do YouTube (www.youtube.com/ford).

"A Ford Caminhões foi uma das grandes campeãs do Rally dos Sertões no ano passado, quando conquistou o hexacampeonato na categoria Leves com o F-4000 4x4 e ficou com o título da categoria Pesados, com o caminhão Cargo 1722. Este ano estamos preparados para defender essa supremacia com o retorno do piloto Edu Piano e sua equipe na categoria Leves, conduzindo o F-4000 Território 4X4", destaca Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

No ano passado Edu Piano, da equipe oficial Ford Racing Trucks/Território Motorsport, venceu com o caminhão Cargo, mas em 2011, com o retorno do trio formado ainda pelo navegador Solon Mendes e o co-piloto Davi Fonseca, a equipe optou por correr na categoria Leves.

TEMPORADA 2011

A bordo do F-4000 Território 4x4, o trio já conquistou três títulos nos Caminhões, em 2007, 2008 e 2009. "Seguimos para o Sertões este ano com a expectativa do tetra do trio e do penta da equipe. O time todo está superfocado com este propósito", afirma Edu Piano, que também é preparador dos veículos da Território Motorsport, equipe oficial da Ford Caminhões há 10 anos.

A cada ano o F-4000 4x4 vêm mostrando sua robustez e potência para superar os desafios da competição. "Fizemos várias melhorias no caminhão em relação ao ano passado, pois certamente será o Sertões mais difícil de todos e estamos nos preparando para isso", destaca Piano.

O Rally Internacional dos Sertões terá roteiro total de 4.026 km passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Piauí até a chegada em 19 de agosto em Fortaleza, capital do Ceará.

A equipe Autoliner também corre com os caminhões F-4000 4X4 e Cargo, por isso tem apoio da Ford para participar dos Sertões. O Ford F-4000 4x4 da equipe será conduzido pelo trio Rafael Martinez-Conde, José Papacena e Leandro Mota, enquanto Amable Martinez-Conde Barrasa, Evandro Bautz e Raphael Bettoni Mohamed pilotam o Ford Cargo 1722 4x4.

RESISTÊNCIA E VERSATILIDADE

"O Rally dos Sertões é reconhecidamente um dos mais difíceis do mundo. As seguidas vitórias dos caminhões Ford na competição são uma prova da experiência e excelência da nossa engenharia, traduzida em resistência e versatilidade. Um campeão não se faz da noite para o dia. Esse resultado é fruto do conhecimento de mais de 50 anos da marca produzindo e desenvolvendo caminhões no Brasil, lastreada em uma estrutura de testes e engenharia que nenhuma outra montadora tem no País", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
VERSÍCULOS DO DIA
Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome não desamparará o seu povo; porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo. 1 Samuel 12:22
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:22