quarta-feira, 24 de agosto de 2011

.:. PANORAMA–MV- 24.08.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011: FALTAM 44 DIAS

Gente chique, bonita e charmosa que sempre marcou presença nas festas da Glamour Girl, como Graça Dias Branco Escóssia, Wilma Patrícia e sua filha Tânia, que concorreu ao título. Wilma foi a que proporcionou linda recepção as concorrentes. Foi um jantar "très chic"
Faltam apenas 44 dias para que lindas e charmosas mulheres, bem como homens elegantes estejam no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos, para participarem da festa de escolha da Glamour Girl 2011, que acontecerá dia 07 de outubro.

O evento vai resgatar uma das mais lindas e glamourosas festas de nossa sociedade, que é realizada, pelo escriba desde 1968, como também o traje “cravate-noir”.

PATRONESSES E PATRONS
 
São patronesses do Glamour Girl 2011, entre outras, Cândida Figueiredo, Carlota Corday Gondim, Carol Mello, Cristiane da Fonte, Eveline Fujita, Flávia Castelo, Isabel Leitão, Lili (Aurelina) Dantas, Lilian Porto, Patrícia Dias (informando que sua candidata é “demais”) e como patron, o empresário de sucesso Marcus Silveira.

PROGRAMAÇÃO

Da programação consta apresentação dos jurados (com um ou dois convidados de fora), desfile das candidatas, sorteios, anúncio da vencedora com entrega dos prêmios e baile.

JURI

O júri será formado por nomes vip’s de nossa sociedade (formadores de opinião), devidamente mesclado com convidados de fora. Deverão ser convidados uns cinco nomes de outras plagas.

JANTAR

Os convidados participarão de um jantar, elaborado pelo Chef Rodrigo Viriato, um dos grandes nomes da gastronomia cearense, que tem curso na Le Cordon Bleu, em Paris e é professor de gastronomia na UFC. O excelente whisky (Jack Daniel’s ou Famous 12 anos) irá circular pelas mesas, bem como o prosseco italiano Anella, de excelente qualidade.

OUTROS DETALHES

Haroldo Araújo quer que tudo transcorra com nota máxima e por esse motivo cuida dos detalhes para o sucesso do evento.

A Locabrás será a responsável pela segurança (armada), Flávio Melo comanda os ensaios da banda Caribeean Kings e pensa como será a luz para o desfile das concorrentes, na passarela.

A DJ Lilee agitará a noitada com música jovem e será a responsável pela música do desfile das candidatas. Érika Martins, beleza e elegância, usará toda sua criatividade para deixar o Viriato ainda mais bonito e charmoso. Agitada Priscila Cavalcanti será a responsável pelo cerimonial. Na noite será prestada uma homenagem ao saudoso Tarcísio Tavares.

APOIO

A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 está contando com o apoio do Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, General Motors do Brasil – Nordeste, Ceará Autos, Brow-Forman Company, Interfood e Érika Martins.

ALMOÇO

Ontem, participamos de um almoço, no Parque Recreio Sul, com as bonitas Leiliane Pinheiro e Fabiana Campos, da Interfood, acertando detalhes sobre a participação da empresa no Glamour-Girl, por ocasião da festa e do coquetel de apresentação das concorrentes.

OUTROS NOMES NA FESTA DE REGINA MARSHALL
Uma turma animada agitou devidamente a boate do Barbra´s Eden, cujo som, comandado pelo excelente DJ Itaquê Figueiredo, agitou a pista até altas horas com as músicas e os efeitos de luzes. Por lá, entre outros, Lia Freire, Ane Alcântara, Ira Frota, Willfridy Mendonça, George e Martinha Assunção, Ronaldo Otoch e Mirella Accioly, Andrea Bonorandi, Venúsia Ribeiro, Cássio e Ana Vládia Sales e mais...

E mais José Auriz e Paula Barreira Jr., Ferrucio e Cristine Feitosa, Luciano Vidal Jr., Rodrigo Maia, Randal e Gina Pompeu, Guedes Neto e Georgiana do Ceará, Fernando e Cláudia Machado, Duda e Ticiana Brígido, Rosângela de Francesco, Maria Wanda Sá e Valdélio Leite Adriana Forti, Olavo e Socorro Moreira, Zeneida Rangel, Nadja Parente Frota, Edson e Elenir Liberato, Francisco e Regina Duarte.

NEGÓCIOS
O bem sucedido empresário Deusmar Queirós (leia-se grupo Pague Menos) recebeu das mãos do presidente nacional do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), Sérgio Melo, o troféu "O Equilibrista". Também foi agraciada com o prêmio Empresa Padrão de 2010, a Pague Menos.
BOA MÚSICA

Pio Rodrigues Neto, presidente do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, recebe, hoje, o grupo de música instrumental Quarteto Brasil para inauguração do projeto Quarta da Cultura no Centro, em apresentação gratuita, às 19h, no TJA.

ANIVERSÁRIO DA CARIBBEAN KINGS

A banda Caribbean Kings comemora 12 anos de sucesso com uma grande festa, que contará com participação especial do DJ Itaquê, próxima sexta-feira, dia 26, casa de shows "Capítulo One", que funciona em frente ao Mucuripe Club. Para mais informações: 3249.3690 e/ou 9992.2588.

Os vocalistas da Caribbean Kings, Joyce Malkomes e José Porto prometem agitar, literalmente, com os mais diversos estilos musicais, latinos, flash back, forró, axé, sertanejo, clássicos mundiais e demais ritmos brasileiros. Eles também irão agitar, na festa da Glamour Girl, dia 07 de outubro no Viriato Gastronomia & Eventos.

ANIVERSÁRIOS

Hoje é tempo de abaçar pela nova idade, Antônio Sales, Elba Justa, Helena Paula Pessoa, Lygia Pinheiro, Marluce Bandeira, Norma Bezerra (comemora em São Paulo), Rosália Barbosa e Wilma Patrícia (comemorando ao lado do namorado, em Lisboa). Amanhã, dia 25, é tempo de abraçar Edson Lopes Jr. (já reservando mesa para a festa de escolha da Glamour Girl 2011), Érika Araújo, Hélio Perdigão, Jorge Albuquerque Filho, Luis Cysne, Sofia Linhares, Théo Basto e Zelma Câmara.

CINQUECENTO, MAIS COMPLETO E MAIS BARATO

  Lateral do novo Fiat 500 2012
 
 Versão Sport do Fiat 500 2012 (Cinquencento)
Interior da versão do Cinquencento Sport 
 Rodas da versão Sport
Ontem, em Miami nos Estados Unidos, a Fiat Automóveis apresentou o novo Fiat 500 2012 (Cinquecento na Itália) e a revista CHIC esteve presente ao acontecimento, com a diretora de conteúdo Juliana Amaral. Ela gostou muito do carrinho e, principalmente dos preços que vão de R$ 39.900 a R$ 54.800,00, bem mais barato que as primeiras versões vendidas no Brasil. É que agora ele está sendo produzido no México (menos 35% da taxa de importação) e se destina aos mercados americano e sulamericano.

CARREFOUR É O PATROCINADOR OFICIAL DO MISS UNIVERSO 2011

Ação faz parte da campanha Delas & Belas Carrefour, que premiará clientes com ingressos para assistir ao concurso que será realizado em São Paulo
A mexicana Ximena Navarrete foi a vencedora do concurso de Miss Universo 2010

Para marcar presença no tradicional concurso que elegerá a mulher mais bela do planeta, o Carrefour anuncia sua parceria como patrocinador oficial do Miss Universo 2011. A rede criou, especialmente para a ocasião, um concurso cultural que proporcionará aos seus clientes a oportunidade única de acompanhar de perto o evento. Para concorrer aos ingressos, basta acessar o site www.grupocarrefour.com.br/delasebelas e responder a pergunta: “O que é ser uma Miss para Você?”.

Os criadores das 25 melhores respostas ganharão um convite, com direito a um acompanhante, para assistir ao vivo ao concurso de beleza mais famoso do mundo. Depois de passar por países como Estados Unidos, Bahamas, Vietnã, México e Tailândia, a 60ª edição do Miss Universo acontece no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo.

A ação faz parte da campanha Delas & Belas Carrefour, que acontece até o dia 28 de agosto, e tem como objetivo atrair o público feminino para o universo de produtos voltados a cuidados pessoais, disponíveis em todos os hipermercados Carrefour do País. Para divulgar a ação, a rede promoverá uma ação de marketing exclusiva com a participação de 30 representantes do Miss Universo 2011 em uma loja Carrefour.

No vídeo, que será exibido pela TV Bandeirantes nos dias 11 e 12 de setembro, as misses aparecerão realizando compras e utilizando diversos produtos de perfumaria e beleza comercializados nas lojas da rede e que fazem parte da ação promocional. A campanha conta com a parceria da agência F/Nazca.

No período da campanha, as lojas Carrefour contarão com uma comunicação especial com grande destaque para o setor de perfumaria e beleza, que disponibiliza mais de 400 produtos das principais marcas do mercado, além dos mais atuais lançamentos da indústria. Além disso, os clientes que optarem por pagar suas compras com o Cartão Carrefour ganharão 10% de desconto, a serem abatidos na fatura do mês seguinte.

SOBRE O CARREFOUR

Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em 22 estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. A rede também atua na Internet, com o canal de vendas www.carrefour.com.br. O Grupo conta com 70 mil funcionários no Brasil, sendo um dos maiores empregadores do País. No mundo, é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países.

O NOVO UP! – UM PEQUENO VOLKSWAGEN COM GRANDE POTENCIAL

up! oferece amplo espaço interno e funcionalidade surpreendente em apenas 3,54 metros de comprimento e 1,64 metros de largura

up! estreia como o primeiro carro urbano com City Emergency Braking




Wolfsburg, agosto de 2011 – A Volkswagen vai redesenhar o mapa de carros compactos no mundo. O objetivo: desenvolver um carro pequeno com carisma, um carro pequeno com o máximo de aproveitamento interno, um carro pequeno com os motores a combustão ou elétricos mais econômicos, um carro pequeno com informação e entretenimento intuitivos, um carro pequeno com segurança de carro grande.

O resultado é o novo up!. Ele mede apenas 3,54 metros de comprimento e é um especialista para todos os dias da vida urbana, pensado até o último detalhe. Este carro, assim com os irmãos maiores Polo e Golf, foi destinado a pessoas de todas as idades e com desejos de mobilidade.

ACESSÍVEL PARA TODOS

No lançamento do up!, a Volkswagen não está apenas colocando um novo carro em movimento; está também redefinindo novos parâmetros de personalização. Isto significa que, juntamente com a oferta de equipamentos bem delineada, o up! vai oferecer novos recursos, como compartimentos para acomodar compras, para longas viagens ou para crianças a bordo.

O up! terá um moderno sistema de informação e entretenimento, no qual os proprietários poderão adaptar seus perfis por meio de aplicativos. O up! terá opções de configurações flexíveis, o que faz com que muitos consumidores possam adquirir um carro seguro e econômico e mais acessível do que nunca. Assim como o Fusca na década de 50, pode-se dizer que o up! é novamente a democratização do carro.

LANÇAMENTO EM DEZEMBRO 

O up! será lançado primeiramente no mercado europeu a partir de dezembro deste ano. Serão três versões para diferentes públicos e necessidades: take up! para a versão de entrada, move up! para a versão focada em conforto e high up! para a versão topo de linha. Além disso, no momento do lançamento do modelo no mercado, haverá duas versões especiais baseadas no modelo topo de linha: o up! black e o up! white.

NOVA GERAÇÃO DE MOTORES

23,8 km com um litro de gasolina – O up! estreia uma nova geração de motores a gasolina com três cilindros, com potências de 60 cv e 75 cv. Na versão BlueMotion Technology (inclui o sistema de partida Start/Stop), o consumo combinado (cidade e estrada) é de 23,8 km/l (motor de 60 cv) e 23,2 km/l (75 cv). Ambos os motores têm 1,0 litro e emitem menos de 100 g de CO2 por quilômetro rodado (ciclo europeu).

Um motor movido a gás natural gera 58 cv com a mesma configuração básica dos demais motores da linha. Esta configuração apresenta um consumo combinado de 31,2 km por quilograma de gás natural e um valor equivalente a 86 g/km de CO2. Na versão BlueMotion Technology movida a gás natural, a emissão de CO2 é ainda menor: 79 g/km. Há também planos definitivos para um up! com propulsão elétrica para 2013.

O PRIMEIRO CARRO PEQUENO COM FRENAGEM DE EMERGÊNCIA URBANA

Paradas automáticas – Um importante sistema novo de segurança é o City Emergency Braking, ou frenagem de emergência urbana, opcional no up!. Ele é automaticamente ativado em velocidades até 30 km/h por meio de um sensor que detecta o risco de colisão iminente. Dependendo da velocidade do veículo e da situação de direção, o City Emergency Braking pode reduzir a gravidade do acidente após uma intervenção automática dos freios – e possivelmente até evitar uma batida. Até agora, o up! é o único veículo do segmento a oferecer o sistema de frenagem de emergência urbana.

DIMENSÕES E ESTILO VOLTADOS PARA AS ÁREAS METROPOLITANAS MUNDIAIS

Entre-eixos extremamente longo - Com 3,54 metros de comprimento e 1,64 metro de largura, o up! é um dos menores carros de quatro lugares do mundo. O modelo Volkswagen tem 1,48 metro de altura. Ele consegue aliar um comprimento curto a uma longa distância entre-eixos (2,42 metros) – com isso sua carroceria aproveita bem o espaço com um novo design. Klaus Bischoff, chefe de Design da marca Volkswagen, diz: "Se o objetivo é maximizar o espaço, a forma ideal de um modelo compacto poderia ser uma caixa retangular. No up! nós conseguimos esculpir essa caixa com um design limpo e potente, sem perder o foco na utilização do espaço".

A frente do up! releva muito do caráter do modelo. "A face não deixa dúvida de que é um legítimo Volkswagen, mas com uma personalidade muito independente. Naturalmente, o estilo familiar característico da marca pode ser encontrado no up! – a ênfase aos elementos horizontais e a conexão da grade frontal com os faróis formam uma faixa e são destacados pelos ângulos pequenos e pela leveza das linhas. Porém mais do que os outros modelos, o up! definitivamente mostra um sorriso. O up! é simplesmente cativante e apela para um caminho simples", diz Bischoff.

BOM APROVEITAMENTO DO ESPAÇO INTERNO É INCONTESTÁVEL

Pequeno gigante. A utilização do espaço interno é extremamente boa, graças à combinação da distância entre-eixos – uma das maiores deste segmento – com o motor instalado sobre o eixo das rodas dianteiras. Motorista, passageiro frontal e os dois passageiros traseiros viajam com conforto no modelo, contrariando o que ocorre em modelos compactos. Outra diferença: o porta-malas de 251 litros é significativamente maior do que costumam acomodar os veículos da categoria do up!. Com os bancos traseiros totalmente rebatidos, o espaço de carga cresce para 951 litros. Esses são dois números que mostram que o interior do up! será gigante perto do de carros pequenos.

UM ESTILO INTERNO DIVERTIDO

Grande quantidade de opções de cores na cabine. Essencialmente, o interior do up! é muito limpo e bem organizado. O novo Volkswagen também oferece inúmeras soluções inteligentes, estilo divertido e nível de qualidade acima do do segmento, especialmente no painel e nos instrumentos e botões à frente do motorista e do passageiro. Dependendo da configuração de equipamentos, o interior tem cinco opções de cores disponíveis para ser decorado com a mesma tonalidade da carroceria.

UP! BOXES – PEQUENAS COISAS FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA

Os projetistas do up! perguntaram a si mesmos se seria possível estruturar um veículo de forma agradável para o dia a dia. A resposta foi sim! Porque é possível fazer com que coisas pequenas façam uma grande diferença. E é disso que o interior do up! trata. Pequenos, os compartimentos tornam o interior preparado para uma enorme variedade de necessidades. O "kid box", por exemplo, foi desenvolvido para pais que tenham crianças pequenas; ele inclui uma bolsa capaz de armazenar uma grande quantidade de objetos que são essenciais para crianças pequenas. Outros compartimentos do up! são o "city box" (para compras) e o "travel box" (para viagens).

MAPAS E MAIS – DISPOSITIVOS PORTÁTEIS DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Informação móvel – Pela primeira vez na Volkswagen, o sistema Maps and more ("mapas e mais") será oferecido, com o exclusivo sistema PID (Portable Infotainment Device, ou dispositivo portátil de informação e entretenimento). Com um preço reduzido no up!, o sistema foi desenvolvido para organizar as áreas de navegação, telefonia, informação e entretenimento. Em parceria com a Navegon, um dos líderes mundiais em fornecimento de sistemas de navegação, uma solução especial foi adaptada para o up!, no qual será mais acessível para todos os compradores.

O PID ficará instalado no alto do console central. Ao contrário de outros sistemas similares, Maps and more proporciona uma conectividade muito melhor entre os sistemas de navegação, telefonia e infotainment, controlados e visualizados por uma tela touchscreen, que também pode ser usada para fornecer informações importantes do veículo, como o display do ParkPilot (sistema que controla a distância em relação ao outro veículo). Aplicativos especialmente desenvolvidos para o up! também podem ser usados para atender às necessidades específicas de cada usuário.

VERSÍCULOS DO DIA

O SENHOR reinará eterna e perpetuamente; Êxodo 15:18

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37

Nenhum comentário: