domingo, 4 de setembro de 2011

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 04-09-2011 .:.

NO MERCADO O NOVO SPACE CROSS DA VOLKSWAGEN
 A personalidade aventureira do Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance)
 Suspensão elevada e acabamento diferenciado são destaques do modelo
 Versão aventureira reforça o caráter versátil e esportivo do SpaceFox
 Na traseira, o para-choque incorpora retro-refletores na parte inferior
 Opcionalmente, o Space Cross pode receber a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox). Eliminando o pedal da embreagem, este sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial, pela alavanca no console ou por Shift Paddles localizados junto ao volante
Maior pacote de itens tecnológicos do segmento

A Volkswagen está colocando no mercado nacional o Space Cross, a versão aventureira do SpaceFox, dentro do mesmo espírito das outras versões do gênero produzidas pela marca, a Saveiro Cross e o CrossFox.

Com suspensão elevada, o Space Cross foi criado para possibilitar o acesso com maior facilidade a caminhos não asfaltados, oferecendo simultaneamente os mesmos níveis de conforto e versatilidade que fizeram do sportvan SpaceFox um sucesso de mercado. O Space Cross é um carro extremamente agradável de dirigir, combinando agilidade e estabilidade, com excelente comportamento nas curvas.

Como os outros veículos da linha Cross da Volkswagen, o Space Cross se caracteriza pelo equilíbrio do design, simultaneamente agressivo e elegante.

Seguindo as tendências de estilo internacionais da marca Volkswagen, adotadas nos utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o novo modelo mostra claramente seu caráter ousado sem cair no exagero decorativo.

Um dos atrativos do Space Cross é a oferta do maior pacote de itens tecnológicos do segmento, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica e não faz concessões em matéria de segurança: tem airbags dianteiros e freios ABS.

EXTERIOR

A personalidade aventureira do Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance). A exemplo do CrossFox, a parte inferior é preta, enquanto a superior, que se prolonga até as molduras das caixas de rodas, mantém a cor da carroceria.

Os faróis principais têm dupla parábola, complementando o visual horizontalizado da dianteira do veículo, que transmite uma sensação de maior volume e robustez. Os novos faróis auxiliares, que fazem parte da identidade visual do Space Cross, apresentam uma importante inovação. Eles incorporam simultaneamente as funções dos faróis de neblina e de longo alcance.

Na neblina, o desejado é que a luz seja distribuída rente ao solo e para os lados, para realçar os limites da pista, enquanto o facho de longo alcance deve ser fechado, para concentrar a luminosidade em pontos distantes. Isso exige um desenho complexo tanto da parábola refletora como das lentes, além da adoção de uma lâmpada específica, com duplo filamento.

Nas laterais, os destaques são o largo friso em material plástico com a identificação do modelo, as molduras das caixas de rodas e os estribos posicionados sob as portas. As rodas de liga leve, com 15 polegadas, são pintadas de cinza. O perfil mais alto do Space Cross é ressaltado, também, pelos trilhos do rack que se estendem sobre todo o carro, com acabamento preto corrugado. Esses elementos externos foram cuidadosamente estudados no túnel de vento para diminuir a resistência aerodinâmica e o ruído em alta velocidade.

Na traseira, o para-choque incorpora retro-refletores na parte inferior. As lanternas são escurecidas, ressaltando a esportividade. Ao mesmo tempo, levando em conta que o Space Cross já possui uma carroceria relativamente longa, os designers da Volkswagen optaram por manter o pneu sobressalente no interior do carro, com o objetivo de manter a mesma silhueta marcante da linha SpaceFox. Como ocorre em todos os produtos da Volkswagen, o projeto da carroceria do Space Cross foi desenvolvido visando a precisão dos ajustes entre seus componentes.

Para marcar o lançamento do modelo, serão produzidas 200 unidades exclusivas na cor Vermelho Apple.

INTERIOR: PADRÃO VOLKSWAGEN

A qualidade do acabamento interno é uma das características marcantes da marca Volkswagen, que fica evidente no SpaceFox. A seleção dos materiais utilizados e o cuidado com o acabamento se associam à funcionalidade, fruto de um cuidadoso projeto de ergonomia. O posicionamento elevado do motorista proporciona uma visão privilegiada no trânsito urbano, e todos os comandos têm acesso fácil e operação intuitiva.

Os materiais usados no painel e em outras superfícies plásticas internas têm textura especialmente desenvolvida, agradável tanto aos olhos como ao toque. O número de porta-objetos foi mantido, inclusive a gaveta localizada sob o banco dianteiro. O porta-luvas tem tampa, e as mesinhas dobráveis nos encostos dos bancos dianteiros são itens de série.

Exclusividade do modelo, a pedaleira tem acabamento de alumínio e as soleiras internas trazem o logotipo Space Cross. Os bancos são revestidos de tecido Malharia Sound preto e a manopla da alavanca do câmbio tem a inscrição "Cross". Opcionalmente, o Space Cross pode ter os bancos com revestimento de couro Softline preto.

Características importantes já presentes no SpaceFox foram mantidas, como o banco traseiro com regulagem longitudinal, que permite aumentar a capacidade do porta-malas de 430 litros a 527 litros. O porta-malas, com compartimento porta-objetos, pode ser aberto por meio de controle remoto e tem travamento elétrico. Outros itens de conforto são as luzes de leitura na parte traseira e os porta-objetos nas portas de trás.

Entre os opcionais oferecidos para o SpaceFox estão dois diferentes sistemas de som: rádio com CD-Player ou rádio AM/FM, ambos com entrada USB e Bluetooth, além de interface para iPOD. Também estão disponíveis a coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e o pacote com volante multifuncional em couro, que, nos carros com transmissão I-Motion, pode incorporar comandos para troca de marchas (Shift Paddles).

PRAZER AO DIRIGIR

A suspensão do Space Cross foi elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira, em comparação à do SpaceFox. Foram feitas alterações na geometria, nas mangas de eixo e na calibração da suspensão. Os pneus também são diferentes: 205/55 R15, em vez de 195/55 R15. Estas alterações adequaram o Space Cross para enfrentar caminhos fora do asfalto e ao mesmo tempo trazer conforto no trânsito urbano.

A estabilidade, outro ponto forte do modelo, é ressaltada pelas bitolas maiores. O Space Cross tem 1.448 mm na dianteira e 1.435 mm na traseira – acréscimo de 33 mm e de 23 mm, respectivamente, em comparação às do SpaceFox. Os freios também cresceram. O conjunto dianteiro traz discos de 280 mm (24 mm maiores) proporcionando um melhor "feeling" de freio. O resultado de todas essas mudanças é que o Space Cross tem ótimo comportamento nas curvas e é um carro muito agradável de dirigir.

O novo modelo é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. O conjunto mecânico conta, também, com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades, conhecida pela precisão e suavidade dos engates, além da resistência e da durabilidade.

Opcionalmente, o Space Cross pode receber a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox). Eliminando o pedal da embreagem, este sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial, pela alavanca no console ou por Shift Paddles localizados junto ao volante.

Por suas características, a transmissão automatizada mantém o bom desempenho do veículo nas acelerações e no consumo de combustível – vantagens que se somam ao custo, sensivelmente menor do que o dos câmbios automáticos tradicionais.

Na versão com câmbio manual, o novo Space Cross acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e tem velocidade máxima de 177 km/h, com etanol. Abastecido com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h.

Com transmissão I-Motion, o Space Cross faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega a 177 km/h (com etanol). Com gasolina no tanque, os números são de 12,3 segundos e 175 km/h, respectivamente.

O consumo médio (autonomia), na cidade/estrada, medido de acordo com a norma NBR 7024 é (em ambas as configurações de câmbio) de 13,8 quilômetros com um litro de gasolina e 9,3 quilômetros com um litro de etanol.

OS 55 ANOS DO ROMI-ISETTA SÃO COMEMORADOS COM EXPOSIÇÃO NO TIVOLI SHOPPING

Mostra teve início no dia 31 de agosto e vai até 11 de setembro
Em 5 de setembro de 1956, era lançado em São Paulo o primeiro carro fabricado em série no Brasil, o Romi-Isetta, produzido pela Indústria Romi S.A. Para comemorar os 55 anos deste acontecimento histórico, a Fundação Romi e o Tivoli Shopping organizaram a Exposição Romi-Isetta 55 Anos, que conta a história do Romi-Isetta, distribuída em painéis com fotos, textos e recortes de jornais da época, além, é claro, de um modelo do carrinho, que abre a mostra.

A exposição foi aberta no dia 31 de agosto e vai até o dia 11 de setembro, na entrada A (em frente à C&A) do Tivoli Shopping.

SOBRE O ROMI-ISETTA
O Romi-Isetta foi o primeiro carro fabricado em série no Brasil, produzido de 1956 a 1961 pelas Indústrias Romi S.A., fundada em 1930 por Américo Emílio Romi e Carlos Chiti. A Romi buscou na Itália o projeto do Iso Isetta, desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Ermenegildo Preti e seu colaborador Pierluigi Raggi para a empresa italiana Iso s.p.a, de Milão.

Em 5 de setembro de 1956, era oficialmente lançado o Romi-Isetta, com uma caravana composta pelos primeiros 16 carros de passeio produzidos no Brasil, que seguiram pelas principais ruas de São Paulo. Foram produzidos cerca de 3.000 carros no Brasil.

O Romi-Isetta incorporou conceitos tecnológicos de aviação e aerodinâmica muito avançados, e possui várias características marcantes, como estilo único (assinado pelo designer italiano Giovanni Michelotti); a porta frontal única; o motor transversal localizado entreeixos e dimensões extremamente compactas, que conferem ao veículo notável agilidade, aliada a consumo de combustível muito reduzido. O Romi-Isetta pode transportar 2 adultos e uma criança, atinge velocidade máxima em torno de 85 km/h e tem consumo de 25 km/l.

Atores, cineastas e outros artistas e personalidades se reuniam em torno do Clube dos Proprietários de Romi-Isetta, para passeios, reides e gincanas. Alguns dos passeios mais notáveis incluíram a Gincana dos Artistas, no Guarujá, e a caravana São Paulo–Rio, organizada pelo cineasta e fundador do Clube, Anselmo Duarte, para marcar o lançamento de seu filme "Absolutamente Certo", que conta com a participação de um Romi-Isetta como protagonista. Outro momento histórico foi a participação na Caravana de Integração Nacional, culminando, em 2 de junho de 1960, na a entrada em Brasília do presidente JK a bordo de um Romi-Isetta.

O Romi-Isetta teve seu ciclo de vida como produto encerrado em 1961, e marcou profundamente mais de uma geração de brasileiros. Hoje, com as questões ambientais, urbanísticas e energéticas, volta-se a falar do Romi-Isetta, cujos conceitos inovadores vêm sendo aplicados em veículos urbanos de nova geração.

SERVIÇO:
Exposição Romi-Isetta 55 Anos
De 31 de agosto a 11 de setembro de 2011
Das 10h às 22h00
Tivoli Shopping – Av. Santa Bárbara, 777 – Santa Bárbara d´Oeste – SP
Entrada gratuita


VOLKSWAGEN INOVARÁ NO SALÃO DE FRANKFURT
 Premiére mundial do up!
 up!
A maior frota de veículos de teste, com 74 veículos
Beetle

 54 carros em exibição, num estande com 8.893 m²
Estande da Volkswagen

A Volkswagen estará presente na 64ª edição do Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt em um estande de aproximadamente nove mil metros quadrados, no Pavilhão 3.0. A marca mostrará 54 veículos e muitos dispositivos tecnológicos. Entre os destaques estarão a apresentação mundial do up!, o menor carro da Volkswagen, projetos inovadores e um mural de 30 metros, o "Innovation Wall", um gigantesco computador em formato tablet. Os visitantes também poderão dirigir 74 veículos, entre eles nove Golf blue-e-motion, movidos a eletricidade.

"A Volkswagen vai mostrar seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011", declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa. No momento, a construção do estande da Volkswagen está em sua fase final. O planejamento foi iniciado há dez meses e uma equipe de mil pessoas trabalha no local para transformar o trabalho de 14 arquitetos em realidade, ao final de 25 dias de atividades.

A Volkswagen mostrará 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração é o novo Volkswagen up!, que terá um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, serão exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzam o estande. Um DJ estará em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que tem a atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também estarão expostos.

O "Innovation Wall", um mural interativo, estará no centro da área tecnológica do estande. A parede de 30 metros dará aos visitantes uma amostra da mobilidade do futuro, além de apresentar estudos inovadores e tecnologias alternativas. O tablet-PC gigante exibirá apresentações virtuais em torno dos produtos expostos.

Inovação e atratividade são os temas centrais do estande multimídia. Um aplicativo criado especialmente para smartphones (que pode ser baixado por meio do link www.volkswagen.de) dará aos visitantes informações sobre a planta do local e a agenda da frota para testes de direção, além de dicas sobre pontos interessantes de Frankfurt. O sistema também funciona como um guia auditivo, em inglês e alemão, para as áreas do up! e do Beetle e a seção de tecnologia. Recepcionistas vão distribuir diariamente 400 fones para os visitantes, para que possam aproveitar melhor o sistema no Salão e o guia turístico.

Quem seguir as indicações dadas pelo programa para chegar ao centro de Frankfurt vai encontrar o up! várias vezes pelo caminho. O menor modelo da Volkswagen estará presente também em gigantescos banners e numa tela digital na estação ferroviária central de Frankfurt. Para os interessados em conhecê-lo melhor, serão disponibilizadas informações através de uma interface USB no estande do up! no aeroporto da cidade.

Serão 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, "a Volkswagen terá a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estarão estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados poderão experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion,."

A equipe da Volkswagen criou uma obra-prima logística na montagem para o Salão, desde a criação arquitetônica até cabeamento para o sistema de informática da área multimídia de tecnologia e iluminação. Cerca de 2.100 luminárias e 80 quilômetros de fiação foram instalados para criar um sistema de iluminação perfeito para cada um dos modelos expostos e mais de cem outros elementos da mostra.

O estande da Volkswagen tem sido sempre um dos mais populares no Salão de Frankfurt nos últimos anos e um grande número de fãs do automóvel são aguardados este ano. 150 mil catálogos e folhetos, assim como dez paletes com brindes estarão prontos, à espera dos visitantes. Também haverá reposição durante a mostra: estão agendadas cinco entregas, cada uma com 7,5 toneladas de material.

ESTANDE DA VOLKSWAGEN - FATOS E NÚMEROS

Espaço total de 8.893 m², com 4.436 m² de construção em dois pisos, 54 carros no estande, 74 veículos para testes de rodagem (pistas normal e off-road), 25 dias de construção, 9 semanas de produção, 10 meses de preparação, 14 arquitetos, estrutura tridimensional com 8 metros de altura, 2.870 metros quadrados de carpete, 6.400 m² de assoalho de vidro, 300 toneladas de aço, 13.550 metros quadrados de madeira aglomerada, cinco plataformas rotativas, 35 mil sacolas, 10 quilômetros de cabos para transmissão de dados,155 m² de luminárias de LEDs, cinco quilômetros de cabos de áudio, 400 luminárias e iluminação para os veículos (total de 2.100 lâmpadas), 2 megawatts de força total, 80 quilômetros de fios para iluminação, 48 shows do up!, 56 shows do Beetle, num total de 104 espetáculos nos oito dias da mostra, 228 recepcionistas, 80 funcionários da Volkswagen.

 CONCEITO EVOS MOSTRA NOVO VOCABULÁRIO DO DESIGN GLOBAL FORD QUE VAI ESTREAR EM 2012






O Evos Concept, que será revelado no Salão Internacional de Frankfurt 2011, mostra o novo vocabulário de design global da futura geração de carros da Ford. Esse é primeiro design totalmente global da marca e o primeiro carro da nova geração Ford produzido com essa linguagem vai estrear já em 2012.

"Em Frankfurt, a nossa ideia é que o Ford Evos Concept comunique de forma clara para onde o design da Ford está caminhando. Ou seja, criando veículos que são gostosos de dirigir, de alta qualidade e, acima de tudo, incrivelmente bonitos", diz J. Mays, vice-presidente de grupo e chefe de Design da Ford.

"Nosso primeiro produto dessa visão estará pronto mais cedo do que se pode imaginar - é mais provável que chegue em quatro meses do que em quatro anos. Não vemos à hora de lançar o primeiro carro que vai mostrar para nossos consumidores globais o novo design Ford."

VOCABULÁRIO EVOS

Criado para apresentar o potencial de design dos futuros modelos, o Evos Concept introduz um novo vocabulário de design externo e interno. O vocabulário Evos tem a seguintes definições:

Silhueta inovadora: Linhas fortes e inovadoras e perfil único, imediatamente reconhecíveis, que reforçam a esportividade e prazer de dirigir.

Eficiência aerodinâmica: Teto de perfil hatchback para eficiência aerodinâmica com linhas em formato de gota que fluem para a traseira, além de pilares finos para acentuar o visual leve e a sensação de agilidade.

Superfície refinada: Abordagem que enfatiza o refinamento com personalidade, gerado por detalhes arquitetônicos e musculosos, como nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, e na linha de caráter longa e fluida, que captura a luz na parte inferior da carroceria.

Grafismos técnicos: Comunica visualmente e externamente as tecnologias inteligentes com grafismos limpos e precisos, notadamente nos faróis e lanternas de perfil baixo, na saída de escapamento e difusor integrados.

Nova face Ford: Elemento mais importante na criação formada pela inversão da grade frontal do veículo em forma de trapézio invertido.

Visual de qualidade Premium: Todos os elementos traduzem no visual a sensação de alta qualidade.

VISÃO ALINHADA

"O plano global de produtos da Ford está evoluindo rapidamente e o novo DNA de design dá uma direção clara para toda uma nova geração de modelos. O Ford Evos Concept foi criado por um time global e visa a atender a nova geração mundial de consumidores", explica J. Mays.

A linguagem de design do Evos Concept representa uma grande evolução do design Kinetic, presente na atual linha global da Ford, em produtos como o New Fiesta e o Focus. O futuro design mantém o mesmo caráter dinâmico, levando além a execução técnica e a percepção de qualidade Premium.

A proposta Evos Concept envolveu uma colaboração sem precedentes de todos os especialistas e estúdios de Design da Ford no mundo. Sua concepção é resultado das propostas criativas de 1.150 designers e técnicos distribuídos em oito estúdios.

O objetivo na sua criação foi obter uma linguagem visual unificada, com o chamado DNA Ford. Ou seja: uma estrutura comum para orientar a criação dos novos produtos da marca em todo o mundo. Com esses elementos-chaves do novo vocabulário Ford, os designers da Ford poderão criar veículos de diferentes tipos e tamanhos.

"O novo DNA global fornece uma base que permite aos designers criar a próxima geração de produtos Ford, marcada por grande beleza e um caráter único. Isso não significa produtos com visual idêntico, mas uma linguagem visual que tem flexibilidade para comportar diferentes tipos e tamanhos de veículos e, ao mesmo tempo, elementos que permitirão os consumidores de todo o mundo reconhecer visualmente um novo Ford", complementa Moray Callum, diretor executivo de Design na América do Norte.
 

AUDI APRESENTA NOVO A6 COM EXCLUSIVIDADE DURANTE BUSINESS TRIP EM ISRAEL

· Novo sedan da marca será apresentado exclusivamente a CEOs brasileiros na cidade de Jerusalém
· Novo sedan da marca será apresentado exclusivamente a CEOs brasileiros na cidade de Jerusalém  
 · Apresentação acontecerá durante jantar para grupo e personalidades israelenses em Tel Aviv
A Audi apresentará com exclusividade o sofisticado sedan A6 a um grupo seleto de 20 CEOs brasileiros e suas esposas durante a Audi Business Trip, em Israel. A apresentação será realizada durante a segunda edição da viagem, hoje, dia 4 de setembro, em um elegante jantar oferecido aos executivos e a personalidades israelenses no restaurante Trask, em Tel Aviv, a cidade mais rica de Israel.

O A6 é sofisticado, elegante, com design atraente, acabamentos e customizações apuradas para um público de sucesso. O carro possui diferentes tecnologias de segurança e conforto como sensores dianteiros e traseiros para evitar colisão, câmbio com dupla embreagem, tração quattro, além dos sistemas adaptive cruise control, night vision e park assist. O sedan de maior sucesso no mundo será lançado no final do mês de setembro no Brasil.

AGENDA

A agenda dos CEOs brasileiros será agitada durante os sete dias de viagem. Muitos encontros com personalidades israelenses estão marcados, entre os quais com o Exmo Sr. Presidente de Israel e detentor do prêmio Nobel da Paz (1994), Shimon Peres, e com Stanley Fischer, presidente do Banco Central daquele país.

Shalom Simhon, Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel, também prestigiará os participantes. Simhon, que esteve no Brasil recentemente, demonstrou interesse de empresas israelenses em investimentos ligados à Copa do Mundo de futebol de 2014 e à Olimpíada de 2016, e também a perspectiva de elevação das trocas bilaterais. Maria Elisa Berenguer, embaixadora do Brasil em Israel, também receberá o grupo. 

Além do networking e da geração de novos negócios, o objetivo do evento é de tornar conhecidas as ricas referências em história, arquitetura, política e negócios do local visitado. Um bate-papo entre o grupo e Saul Singer, autor do best seller 'Start-Up Nation', livro que alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times e do Wall Street Journal, pretende esclarecer como um país de 7,1 milhões de pessoas, sem recursos naturais, viabiliza mais empresas do que nações como Japão, China, Índia, Coréia, Canadá e Inglaterra.

VIPs

Durante toda a programação, os CEOs e suas esposas ficarão hospedados no The King David Hotel Jerusalém, um dos hotéis mais lendários do mundo e um marco na cidade. Para encerrar a segunda edição da Audi Business Trip, a Audi preparou outra surpresa para os participantes. Na noite de 07 de setembro, assistirão a um show exclusivo do rei Roberto Carlos, no anfiteatro Sultan’s Pool. Os CEO´s e esposas terão o privilégio de ocuparem os melhores lugares disponíveis no setor Premium.

A Audi Business Trip é uma parceria da empresa alemã com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). O objetivo da Audi com este novo modelo de negócios é gerar conexões autênticas, personalizadas e exclusivas, e que refletem os valores da marca.


MG6 ENTRA NA LISTA DOS CARROS BRITÂNICOS MAIS BONITOS DE 2011
O MG6 está na lista dos carros britânicos mais bonitos do ano. A pesquisa é feita com o público da Inglaterra e divulgada pelo site “The Richest People”, que também divulga o ranking anual das personalidades mais ricas e poderosas do mundo.

O carro lançado oficialmente em junho no Brasil se destaca, segundo o site, pelo seu estilo único entre os modelos disponíveis no mercado, e por isso figura entre os modelos com apelo esportivo no Reino Unido.

O fastback integra a lista dos “carros britânicos mais bonitos” junto com os modelos Range Rover Evoque, McLaren MP4 12C, Jaguar XF, Mini Cooper Coupe, Noble M600, entre outros.

Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789,00 , o MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) no Brasil e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550: motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (estilo F1).

A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17. Na lista estão de itens de série estão seis airbags, freios ABS, sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto Euro-TCI.

O destaque fica por conta da segurança, uma vez que o MG6 obteve cinco estrelas (pontuação máxima) no teste de colisão N-CAP.

Mais informações sobre o ranking em: http://www.therichest.org/auto/british-made-cars/

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