domingo, 30 de outubro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 30.10.2011 .:.

NOITE CHIC

A Revista CHIC, Automóveis & Sociedade terá um novo evento no dia 17 de novembro, quando 100 casais do time “A” sociedade serão convocados. Será a Noite dos CHIC’s e na oportunidade todos irão conhecer a edição nº 21 da publicação que terá matéria sobre a feijoada acontecida no hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort e a festa de escolha da Glamour Girl 2011. O leitor também verá fotos do novo Cruze e do Colbat da GM, dos Cinquencento, Freemont e novo Palio da Fiat, o novo Rolls Royce, cujo modelo mais barato custa R$ 2 milhões.

Na lista dos CHIC’s estão até o momento, à rede de Buffet Alice’s com destaque para o Viriato Gastronomia & Eventos, o Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, o restaurante Marcel e a oficina Ceará Autos.
EMPRESÁRIO DO ANO
Foto by Balada In
A lista continua sendo elaborada e surgiu agora, o “Empresário do Ano”. Trata-se de Luis Teixeira, presidente do Grupo Newland, que acaba de inaugurar duas lojas da Newland (uma em Brasília e outra em Teresina), além de ter comprado a Sedan, concessionária das marcas Mercedes-Benz e Chrysler. Na foto ele está ladeado por Rodrigo Carvalho e Ronaldo Munhoz, diretor comercial e superintendente, respectivamente do Grupo Newland.

Em breve divulgaremos os outros escolhidos: Mulher CHIC, Jovem CHIC, Empresário CHIC, Casal CHIC, Clínica CHIC, etc.

Um quadro do pintor Mano Alencar será o troféu para o homenageado. O evento é exclusivo para poucos convidados e o traje para essa noite de muito charme, elegância e beleza será o “casual chic”. Os convidados curtirão um requintado coquetel, regado a um excelente whisky (The Black Grouse, da Famous), bem como um espumante da linha Premium (Maria de Codornui). Depois mais detalhes.
CARROS ANTIGOS E LIVRO NO IATE
Milton Nunes (que inspirou o livro), Janio Soares (coordenou o livro do Milton), Ednardo Montenegro (nosso patrocinador quando corríamos de Divisão 3, pela equipe Peninha/Pirineus) e Marcondes Viana (ex pilotos hoje publisher da revista CHIC)
Waldemar Gomes Filho e Germano Almeida
 Um bonito Chevrolet da época do Glamour
Carro de Beto Studart em exposição no Iate (3º Class Car)

O comodoro Max Câmara, o vice Carlos Juaçaba e o presidente do Veteran Car Club Osmundo Pontes Filho movimentaram uma tarde de muito glamour com a 3ª edição do Classic Car, que aconteceu ontem nos jardins do Iate Clube. Por lá estiveram estacionados 98 belíssimas máquinas, que mostraram o desenvolvimento de design, de mecânica, de segurança e reviveram os áureos tempos do glamour, notadamente os modelos das decadas 50 e 60.

Sellene MegaDiet disponibilizou o espaço Bem-Estar, oferecendo serviços tipo massoterapia com a massagem anti-stress e a massagem de pedras quentes, teste de glicemia, IMC e aferição de pressão arterial, realizados por massoterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas.
Milton Nunes, com o seu livro, ao lado do Rolls Royce de Adauto Bezerra Júnior, que ficou classificado em 2º lugar entre os 98 carros expostos

Também aconteceu o lançamento do livro “Milton Nunes Automobilismo - Seus Desenhos, Amigos, Colecionadores” um excelente trabalho do amigo de priscas eras Milton Nunes e o agitado Janio Soares (Janius para os mais íntimos).

O livro tem prefácio de Tereza Borges, apresentação de Hermínio Castelo Branco (o bom Mino), depoimentos de amigos, entre eles, Eduardo Augusto Cortez Campos (foi sócio do Milton, na EME Speed Shop), Marcondes Viana (nosso companheiro em serestas, parceiro na criação de logomarcas para as páginas que assinávamos no jornal Tribuna do Ceará, nos shows que promovemos na cidade, decorando o nosso bólido de competição - Equipe Peninha Pirineus/Antarctica -, nos ajudando quando fui presidente da Federação Cearense de Automobilismo, etc.) Pedro Augusto Gurjão (grande companheiro nos shows, nas serestas), Augusto Oliveira (um dos pioneiros do jornalismo automobilístico do Estado), Neném Pimentel (um dos pioneiros do automobilismo cearense e responsável pela construção do autódromo Virgílio Távora).

As fotos publicadas no livro provocaram emoções, por relembrar os bons momentos das décadas 60, 70, 80 e também de saudades dos que já nos deixaram como Antônio Cirino Nogueira, Armando Barbosa Lima, Elias Couto, Haroldo Peixoto (na época, 1982, éramos presidente da F.Ce.A.), Estácio Brígido, Eduardo da Fonte, Miguel Fernandes (Bang-Bang) e por último Roberto Fiúza Júnior.

Por lá muita gente conhecida, como Waldemar Gomes Filho (elogiando a feijoada), Juliana Amaral (em tempo de pegar alguns flagrantes para a CHIC), Maninho Brígido, Luiz Mello, Fernando Pontes (foi meu vice, quando eu era o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, em 1982), Minho Pimentel, Alexandre Romcy e Paulo Plutarcho (falando sobre o sucesso do Spirit 1.8 e convidando para ficar no paddock do Boteco Praia, na próxima prova), Dilson Pessoa e mais...

...E mais Osmundo Pontes Filho (animadíssimo), Germano Almeida (um colecionador nota 10), Jose Azevedo Sobral (feliz por o seu Bel Air preto ter sido classificado com o Melhor da exposição), Alexandre Pinto, Ednardo Montenegro (foi meu patrocinador nas pistas, quando corríamos pela equipe Peninha/Pirineus), Nelson Bezerra (fez grandes fotos – inclusive do primeiro GP de Fórmula 1, no Brasil, acontecido em 1972, para nosso caderno na Tribuna do Ceará e, também para a revista CHIC), Miguel Dias, Alexandre Guilhon, Isabel Romcy, Arnóbio Tomáz (tem mais de 90 carros em sua coleção), Adrizio Câmara (sempre teve Mercedes-Benz, muito antes da liberação dos importados, como também Francisco José Barros de Oliveira, Fernando Frota. Era a década de 60.) e mais...

...E mais Ronaldo Studart, Eduardo Augusto e Leninha Cortez Campos, Tarcísio Correia, Paulo Morais, Osler Machado, Assis Vieira Filho, Iratuã Freitas, Luciano Rocha, Eduardo Galdino (Tempo FM), os Alfredo Marques,  Gustavo Beutemuller, Ib Carvalho, Cipriano Capelo, Humberto Aragão Filho (saindo cedo para assistir ao jogo do Ceará, já que é conselheiro do time), Cláudio Targino e muita gente mais que, por enquanto fica na geladeira.

OLD’S PARK

O assunto em todas as rodas era o Old’s Park – Cidade Antiquário – que deverá ser, em breve, o maior museu de carros nacionais do Ceará. O complexo está sendo construído na estrada do Fio, no Eusébio e tem tudo a ver com o Clube de Colecionadores de Carros Antigos.

ROLLS-ROYCE ANUNCIA CHEGADA À AMÉRICA DO SUL


A Rolls-Royce Motor Cars anunciou que entrará no mercado sul-americano pela primeira vez na história da empresa. A Rolls-Royce está trabalhando com futuras concessionárias no Brasil e Chile e o CEO da empresa, Torsten Müller-Ötvös, está visitando atualmente a região para se encontrar com estes futuros concessionários, assim como com clientes, potenciais clientes e membros da mídia.

Torsten Müller-Ötvös, falando em São Paulo, disse, “Estou muito feliz em anunciar nossos planos para entrar no mercado sul-americano. O Brasil e o Chile têm apresentado um impressionante crescimento econômico, com uma demanda cada vez maior por parte de clientes perspicazes por produtos de alto luxo. A Rolls-Royce Motor Cars vem crescendo com muito sucesso em vários mercados emergentes de rápido crescimento e portanto é adequado estabelecermos uma forte presença no Brasil e Chile.”

O Grupo Via Italia, comandado por Francisco Longo, é o futuro concessionário da Rolls-Royce Motor Cars no Brasil. A Williamson Balfour Motors, um membro do Grupo Inchcape e comandado por Peter Aberle, é o futuro concessionário da Rolls-Royce Motor Cars no Chile. Ambos estão trabalhando com a data de março de 2012 para abertura de suas concessionárias.

A notícia chega em um momento empolgante para a Rolls-Royce, já que as vendas vêm mantendo um ritmo acelerado em todo o mundo. Entre janeiro e setembro, as vendas cresceram 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Tem havido uma forte demanda tanto por modelos Phantom quanto Ghost, com crescimento de dois dígitos em todas as regiões nos primeiros nove meses do ano.

O Ghost, que custa R$ 2,2 milhões, continua a ampliar o segmento e é líder de mercado, com cerca de 80 por cento dos clientes do Ghost tendo adquirido um Rolls-Royce pela primeira vez. A empresa possui uma forte carteira de pedidos que se estende 2012 adentro e os níveis de conteúdo personalizado atingiram valores recorde.

A Rolls-Royce também anunciou recentemente que a fábrica e a matriz em Goodwood, West Sussex, devem ser ampliadas significativamente nos próximos meses para atender à crescente demanda global e o maior interesse dos clientes por modelos Ghost e Phantom personalizados. O total de investimentos no projeto será de aproximadamente £10 milhões.

CHRYSLER COM NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA

Após dez anos cobrindo o setor automobilístico, o jornalista Nícolas Borges pulou o balcão e se apresenta como o novo assessor de imprensa da Chrysler no Brasil.

Ele será responsável por todos os assuntos ligados ao Grupo Chrysler e às marcas Chrysler, Dodge, Jeep, Mopar e Ram.
VERSÍCULOS DO DIA

A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. Provérbios 10:28

Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45

Nenhum comentário: