terça-feira, 1 de novembro de 2011

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 01-11-2011 .:.

HILUX E SW4 2012 GANHAM NOVO VISUAL E O MOTOR FLEX É A GRANDE A NOVIDADE
Toyota volta a disponibilizar o SW4 com capacidade para cinco passageiros
Motorização VVT-i Flex Fuel equipará toda a linha a partir de fevereiro de 2012

A Toyota lança no mercado brasileiro a Nova Linha 2012 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. Ambos os modelos passaram por alterações profundas no desenho exterior e interior e ganharam novos equipamentos de conforto e segurança, que os tornam ainda mais atraentes e competitivos nos seus respectivos segmentos.


As melhorias e os novos equipamentos da Nova Hilux e do Novo SW4 2012 irão manter os dois modelos na liderança do mercado brasileiro nos segmentos de picapes e utilitários esportivos médios equipados com motores a diesel. A meta da Toyota para 2012 é comercializar 35.000 unidades da Hilux a diesel e 8.800 unidades do SW4 a diesel.

A Nova Linha Hilux e SW4 2012 traz ainda, como grande inovação, a introdução do motor 2.7 VVT-i Flex Fuel para ambos os modelos.

Especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro, esse propulsor foi criado para aplicação exclusiva nos comerciais leves da Toyota e rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com álcool e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgf.m a 3.800 rpm.

A linha 2012 da Toyota passa a contar com nova versão da Hilux, a SRV TOP que possui rodas de liga leve de 17 polegadas e vem equipada de série com controle de estabilidade e tração e com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Já o SW4 Diesel volta a ter a opção com cinco lugares. Contudo, a Hilux não terá mais a opção 4x2 a diesel. Este sistema de tração estará disponível apenas para a versão flex.

O início das vendas da Nova Hilux e do Novo SW4 com motores Flex Fuel será a partir do primeiro trimestre de 2012. E a Toyota tem expectativa, já no primeiro ano, de comercializar 5.000 picapes e 1.300 utilitários esportivos equipados com essa nova motorização.

EXPOSIÇÃO NA NEWLAND
A Newland, concessionária da marca em nossa cidade, mostrou os dois modelos em suas lojas da Washington Soares e Abolição. Também os novos modelos estiveram expostos no Iate Clube, por ocasião do 3º Classic Car. 

CONFIRA LISTA DE PREÇOS DOS MODELOS 2012 DA TOYOTA:

PICAPE HILUX
Hilux 4x4 C/D SRV A/T TOP: R$ 141.920,00
Hilux 4x4 C/D SRV A/T: R$ 134.410,00
Hilux 4x4 C/D SRV M/T: R$ 127.260,00
Hilux 4x4 C/D SR M/T : R$ 111.800,00
Hilux 4x4 C/D Standard Power Pack: R$ 100.720,00
Hilux 4x4 C/D Standard: R$ 93.260,00
Hilux 4x4 C/S Standard: R$ 85.690,00
Hilux 4x4 Chassi/Cabine: R$ 80.160,00

SW4

SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares: R$ 174.900,00
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares: R$ 170.400,00
SW4 SRV A/T Gasolina V6: R$ 157.000,00

VOLKSWAGEN GOL CHEGA A 1 MILHÃO DE UNIDADES EXPORTADAS

Gol é o automóvel mais exportado do Brasil e o mais vendido no País há 24 anos consecutivos

Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países

Volkswagen exportou mais de 2,8 milhões de veículos desde 1970
O Volkswagen Gol, o carro preferido dos brasileiros e o mais vendido no País por 24 anos consecutivos, acaba de atingir a marca de 1 milhão de unidades exportadas, sendo o automóvel nacional mais vendido para o exterior. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completou 31 anos de sucesso em 2011 e está em sua 5ª geração.

"A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro em volume de vendas e o Gol é de fundamental importância para a liderança da marca no mercado externo. O sucesso do Gol no exterior comprova a enorme aceitação e a excelente reputação do modelo junto a clientes dos mais variados mercados", afirma o gerente de Vendas Exportação da Volkswagen do Brasil, Claudio Jafet Patti.

Os principais mercados externos do Volkswagen Gol são o México e a Argentina, que no histórico de exportações respondem por 44% e 41% dos embarques, respectivamente. O Gol é o automóvel mais vendido na Argentina, mercado no qual já foi líder do ranking por 12 anos. A Argentina é o único país, além do Brasil, que recebe o Gol G4. Na Argentina, a Volkswagen é a marca que lidera em participação de mercado.

GOL MARCA PRESENÇA PELO MUNDO

O Gol para exportação é praticamente o mesmo carro comercializado no Brasil. A diferença fica por conta das exigências das legislações locais, a exemplo das emissões de gases e das composições dos combustíveis.

CURIOSIDADES SOBRE O GOL:
A primeira exportação do Gol foi no ano de seu lançamento, 1980, com 48 unidades vendidas para o Paraguai e uma para a Nigéria.

Em sua trajetória internacional de sucesso, o Gol já foi vendido para 66 países, em continentes como as Américas, África, Ásia e Europa.

De 1980 a 1990 - Foram exportados 5.197 modelos Gol, sendo o Chile o principal mercado da década, com 2.519 unidades compradas.

De 1991 a 2000 - Foram vendidos 216.160 modelos Gol para o exterior, sendo a Argentina a principal importadora, com 81.136 unidades.

De 2001 a 2010 - A Volkswagen do Brasil vendeu 738.133 modelos Gol para o exterior, sendo o México o mercado mais importante nesses anos, ao comprar 353.875 unidades do modelo.

No Paraguai, o Gol foi líder de vendas durante 8 anos consecutivos, de 1995 a 2002. Em 2009, o Paraguai começou a receber o Gol TotalFlex e até hoje é o único país que importa o modelo movido a gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

O Gol a diesel foi vendido entre 2000 e 2008 para Argentina (14.565 unidades no período), Uruguai (1.219 unidades) e Paraguai (898 unidades).

No Uruguai, o Gol foi líder de vendas no segmento A0 em 2010.

A exportação mais expressiva do Volkswagen Gol foi em 2004, quando 107.555 unidades foram vendidas para o exterior, com destaque para o México, que adquiriu 59.099 do total.

Entre 2004 e 2005, o Gol foi exportado para a Rússia, sendo o primeiro carro brasileiro a circular no país.

Ucrânia, Turcomenistão e Azerbaijão receberam o Gol, entre 2004 e 2005, sendo que o automóvel sofreu adaptações devido à grande diferença climática em relação ao Brasil.

Quando foi exportado para Egito, Rússia, Azerbaijão, Turcomenistão e Ucrânia, o modelo foi batizado como Pointer.

No México, o automóvel também chegou a ser comercializado como Pointer, mas atualmente mantém o nome Gol.

China e Irã chegaram a fabricar o Gol em CKD a partir de peças exportadas do Brasil.

MAIOR EXPORTADORA DO SETOR AUTOMOTIVO BRASILEIRO

A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro em volume de vendas. Em 2010, os principais veículos exportados foram o Gol, o Fox e o Voyage, para mercados como México, Argentina e Europa.

Os processos de exportação da Volkswagen do Brasil tiveram início em 1970. Desde então, a companhia atingiu a marca de mais de 2,8 milhões de unidades vendidas para o exterior, sendo que seu principal mercado é a América Latina.

FORD EXIBE MODELOS ESPECIAIS NO MAIOR SALÃO DE TUNADOS DO MUNDO




O New Fiesta e o novo Focus são as grandes estrelas da Ford no Sema (Specialty Equipment Market Association), o maior salão de tunagem do mundo, que abre para o público de amanhã até sexta-feira em Las Vegas. A marca apresenta uma grande variedade de possibilidades de personalização para incrementar o desempenho e o visual dos modelos.

O Focus oferece sete opções de customização, entre elas, o 3dCarbon, com spoiler no teto, molas Eibach, envelopamento acetinado 3M e faixas esportivas vermelhas. Traz também o Focus Capaldi Racing com faróis de tecnologia HID e LED, suspensão esportiva AST e escapamento duplo. Já o Focus Steeda tem suspensão rebaixada, entrada de ar resfriada, rodas de 19 polegadas e itens de acabamento de alumínio.

Por sua vez, dois modelos do New Fiesta estão no Sema. O Fiesta M2-Motoring tem pintura na cor roxa, spoiler no teto, sistema de som e tela touch-screen, além de entrada de ar com resfriador, escapamento especial e freios Wilwood. O Fiesta Aaron Vaccar Signature Series traz vários detalhes personalizados, incluindo entrada de ar, freios de seis pistões, rodas de 17 polegadas, pintura em prata metálico acetinado e acabamento interno em couro vermelho.

RAZÃO COM EMOÇÃO

"Uma das principais razões de compra é justamente a emoção. O Focus e o New Fiesta se adaptam à personalidade do consumidor, o que é muito raro. Vimos, por exemplo, que o New Fiesta é uma compra muito emocional, e muitos proprietários até dão um nome para o seu carro. Por isso, ele é ideal para personalização", diz Lew Echlin, gerente de Marketing de Carros Globais da Ford.

Além desses dois modelos, a Ford também está presente com outros veículos personalizados, incluindo três Explorer e quatro picapes Série F. A F-350 Super Duty "Black Mamba" investe no luxo e estilo, com grade de aço inoxidável, lanternas em LED, pintura preta e grafismos especiais, além de interior em couro e alumínio.

FORD MUSTANG 2012 É A GRANDE ATRAÇÃO DO SEMA, EM LAS VEGAS 


Ford Mustang 2012 em exposição no Sema
Entre as grandes estrelas da Ford no SEMA (Specialty Equipment Market Association), o maior salão de tunagem do mundo, de 1 a 4 de novembro, em Las Vegas, destaque para alguns modelos personalizados do Mustang 2012.

Os novos visuais do “muscle car” da Ford agradam os fãs do modelo, conhecidos pelo desejo de se destacar na multidão. A maioria dos proprietários do Mustang não gosta de ver outro igual ao seu. Por isso, o modelo dispõe de tantas empresas que investem para incrementar e criar novos visuais para esse esportivo icônico.

Muitas vezes, o tuning não esta no visual mas sob o capô. Assim, cresce o mercado dos que desejam um carro de pista, que possa rodar suavemente no trânsito urbano, impressionando a todos pela aparência agressiva e pelo “ronco” de um motor super-potente.

Além disso, há o segmento de acessórios com inúmeras novidades apresentadas no SEMA como rodas, bancos, adesivos, grades, volantes e pinturas personalizadas, são algumas das opções. Mas, para ajudar os entusiastas que melhor desejam aproveitar o design clássico do Mustang, com variantes ilimitadas, a Ford lançou um site no endereço:  www.ford.com / carros / mustang especialmente para a personalização do modelo 2012.

MERCEDES-BENZ LANÇA EDIÇÃO LIMITADA DO C 180 TURBO COM COMAND ONLINE NO BRASIL
Inovador sistema multimídia estará disponível na versão C 180 Turbo até o final de 2011

Com tecnologia avançada, o COMAND Online oferece navegação na internet, GPS, reprodução de música sem fio, conexão Bluetooth para celular, entre outras funções
A Mercedes-Benz lança no Brasil uma edição limitada do C 180 Turbo equipada com o inovador sistema multimídia COMAND Online, que antes estava disponível apenas no modelo C 250 Turbo Sport. Essa série especial será comercializada até o final de 2011.

O COMAND Online é uma avançada tecnologia que garante alta conectividade. Com display colorido de 17,8 cm, o sistema permite navegação na internet, utilização de GPS, reprodução de música sem fio (wireless via Bluetooth), registro de música digital com 10 Gb de memória (MP3/WMA) e conexão Bluetooth para telefone celular.

Além disso, o COMAND Online possui rádio, leitor de DVD/CD, interface USB no porta luvas, 40 Gb de disco rígido para dados de mapas e controle de volume sensível à velocidade.

A navegação na internet pode ser feita com o veículo parado ou durante a condução, de forma rápida e simples. Basta conectar seu celular com acesso à rede de dados ao sistema multimídia do veículo via Bluetooth e é possível fazer toda a navegação no browser do COMAND Online. Os serviços também incluem mapas, busca de rotas pelo Google Maps e informações sobre clima.
A edição especial do C 180 Turbo com COMAND Online já está disponível na rede de concessionários Mercedes-Benz por R$ 123.900,00.

NOVA CLASSE C
A Mercedes-Benz apresentou, em maio, a nova geração da linha Classe C com aproximadamente dois mil novos componentes. Além do visual renovado com aparência ainda mais esportiva e elegante, os automóveis apresentam conjunto mecânico potente e econômico, modernos sistemas de segurança e avançada tecnologia.

A nova Classe C combina o prazer de dirigir com conforto e eficiência. A grande novidade é o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades, que permite uma troca de marchas mais rápida, garantindo maior torque e agilidade. Para alcançar o equilíbrio entre economia e desempenho, os modelos contam com o motor CGI com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível.

Com novos sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes, a nova Classe C atinge um nível ainda mais elevado de segurança. Uma das principais novidades é o ATTENTION ASSIST, que analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas.

Outros inovadores sistemas de segurança são: Parktronic incluindo Orientação de Estacionamento (no C 250 Turbo Sport), que auxilia o motorista na procura de uma vaga e a estacionar o veículo; Intelligent Light System com LED para condução diurna; e Assistente de Farol Alto (apenas em conjunto com o opcional Intelligent Light System).

Nenhum comentário: